[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Bom dia, tenho um 5800x3d com um ML240L V2, saberiam me dizer se esse arctic daria muita diferença? E a arctic tem garantia no Brasil?
E essa WAZ é confiável?
Loja boa. Não tem garantia no Brasil, exceto no 1° ano que deve ser com a loja. O WC é top, um dos, se não o melhor, do mercado. Como o ML é relativamente básico, acredito que o Arctic dará uma diferença legal. Procure testes dele no yt, tem bastante.

Bom dia, tenho um 5800x3d com um ML240L V2, saberiam me dizer se esse arctic daria muita diferença? E a arctic tem garantia no Brasil?
E essa WAZ é confiável?
Sobre a loja é confiável sim como já responderam, sobre a garantia não sei dizer, e quanto você diria que é muita diferença? Tá tendo problemas de temperatura? Qual setup completo com gabinete etc? Já tentou Curve Optimizer e/ou offset de tensão?

Se tiver espaço pra 360mm, tem também o LT720/LS720 na faixa dos 800~ reais, excelente desempenho e 5 anos de garantia, mas talvez nem seja necessário a troca

Nesse caso que esse artic está meio caro e terá solamente 1 ano de garantia. Será que não vira pegar o 360mm da cooler master que tem 3 anos de garantia e comentaram esses dias nesse tópico?

Be quiet! Anuncia Coolers Líquidos para CPU Pure Loop Série 2

be quiet o fabricante alemão de componentes premium para PC, anuncia uma adição ao seu portfólio de unidades de refrigeração líquida multifuncionais com Pure Loop 2. Pure Loop 2 substitui o premiado Pure Loop, oferecendo melhorias substanciais ao implementar um PWM -bomba ajustável e LEDs ARGB ao redor do bloco de resfriamento. Em comparação com Pure Loop 2 FX, a nova série Pure Loop 2 utiliza os novos ventiladores de alta velocidade Pure Wings 3 PWM da be quiet! para alta pressão estática e operação silenciosa. Para atender aos requisitos individuais de refrigeração, o Pure Loop 2 estará disponível com quatro tamanhos diferentes de radiadores: 120 mm, 240 mm, 280 mm e 360 mm.

As unidades de resfriamento a água Pure Loop 2 contam com até três ventoinhas Pure Wings 3 PWM de alta velocidade, que oferecem uma operação muito silenciosa de apenas 36,8 dBA em velocidade máxima. Os ventiladores também suportam uma função exclusiva de motor de circuito fechado, que monitora a velocidade de rotação do ventilador e faz ajustes automáticos para mantê-los em uma velocidade constante, independentemente da resistência do ar do radiador. O Pure Loop 2 possui uma bomba duplamente desacoplada para reduzir a transferência de vibrações: ao ser montada nos tubos, a carcaça da bomba é desacoplada do bloco de resfriamento e do radiador da CPU. Além disso, o enchimento de borracha dentro da carcaça da unidade da bomba adiciona uma camada adicional de desacoplamento. A unidade da bomba é ajustável por PWM, permitindo um melhor ajuste fino do equilíbrio desempenho/ruído.

tfQNa5K.jpg

g1aIYGo.jpg

RWUyDnl.jpg

1nimKSt.jpg

oQWXIqO.jpg

Design atraente, instalação conveniente e porta de recarga
O Pure Loop 2 estabelece um alto padrão em aparência graças ao design totalmente preto das ventoinhas, radiador e tubos, que é acentuado pelo bloco de resfriamento estilo alumínio escovado. O bloco de resfriamento é elevado visualmente com iluminação ARGB sutil. fique quieto! implementou uma porta de recarga de fácil acesso no radiador, para que o líquido de resfriamento possa ser abastecido quando necessário, para desempenho máximo durante uma longa vida útil. Uma garrafa de refrigerante de 100ml está incluída na caixa de varejo e deve durar pelo menos seis recargas. Os tubos com mangas altamente flexíveis permitem uma instalação conveniente, mesmo em casos com espaço restrito. Graças a um sistema de montagem conveniente, o Pure Loop 2 suporta todos os atuais processadores de desktop convencionais da Intel e AMD.

Pure Loop 2 está disponível no varejo a partir de 10 de outubro a um preço de varejo recomendado de $ 99,90 / € 89,90 / £ 84,99 (120 mm), de $ 114,90 / € 104,90 / £ 99,99 (240 mm), $ 124,90 / € 114,90 / £ 109,99 (280 mm). mm) e US$ 139,90/€ 129,90/£ 125,99 (360 mm).

Pessoal, falando de refrigeração o gabinete da Montech 903 Air preto acabou na Terabyte...

Alguém sabe se tem outra loja que vende ou se ele demora chegar? Era a opção perfeita aqui para caber as peças (4070PNY e etc) mas cheguei atrasado....

Sobre a loja é confiável sim como já responderam, sobre a garantia não sei dizer, e quanto você diria que é muita diferença? Tá tendo problemas de temperatura? Qual setup completo com gabinete etc? Já tentou Curve Optimizer e/ou offset de tensão?

Se tiver espaço pra 360mm, tem também o LT720/LS720 na faixa dos 800~ reais, excelente desempenho e 5 anos de garantia, mas talvez nem seja necessário a troca
Gabinete é um 470T da corsair, tem bastante espaço, da pra por 360mm sim.
Ele está com curve optimizer em -30 all cores e também com PBO. Offset de tensão não (sou leigo, não sei se isso seria o pbo).
A temperatura dele no BF2042 varia de 75 a 85 graus, em load ele pegou 90graus carregando shaders.

Ele está com curve optimizer em -30 all cores e também com PBO. Offset de tensão não (sou leigo, não sei se isso seria o pbo).
A temperatura dele no BF2042 varia de 75 a 85 graus, em load ele pegou 90graus carregando shaders.
Dá pra tentar limitar os limites de PPT/TDC/EDC do processador e ver se ajuda, mas só essa semana já vi umas 5 reclamações igual de temperatura de CPU e todos no BF2042 então parece que o jogo que é o capeta mesmo kkkk, eu testaria abrir o painel frontal do gabinete também pra ver se ele respira melhor porque as vezes dá uma boa ajuda também, e temperatura no final das contas é uma combinação de fatores e nem sempre só o cooler consegue fazer milagres, então o teste do gabinete ajudaria a eliminar uma variável já

Pessoal, falando de refrigeração o gabinete da Montech 903 Air preto acabou na Terabyte...

Alguém sabe se tem outra loja que vende ou se ele demora chegar? Era a opção perfeita aqui para caber as peças (4070PNY e etc) mas cheguei atrasado....
Tentaria entrar em contato ver se tem previsão, esses que estavam lá eram da primeira leva ainda creio eu, já que o gabinete lançou há pouco tempo, e Montech creio que só venda na Terabyte mesmo

Dá pra tentar limitar os limites de PPT/TDC/EDC do processador e ver se ajuda, mas só essa semana já vi umas 5 reclamações igual de temperatura de CPU e todos no BF2042 então parece que o jogo que é o capeta mesmo kkkk, eu testaria abrir o painel frontal do gabinete também pra ver se ele respira melhor, as vezes dá uma boa ajuda também, e temperatura no final das contas é uma combinação de fatores e nem sempre só o cooler consegue fazer milagres

Tentaria entrar em contato ver se tem previsão, esses que estavam lá eram da primeira leva ainda creio eu, já que o gabinete lançou há pouco tempo, e Montech creio que só venda na Terabyte mesmo
Isso, com PBO eu falo desse ppt/tdc/edc, já alterei, era bem mais quente antes.
os 90graus foram carregando shaders do lies of P
Problema é que a frente do gabinete fica presa com os fios do usb, led etc, não tem como tirar sem ficar pendurada.

Veja o básico, se ta bem encaixado, com a mesma pressão nos 4 parafusos, pasta térmica boa, mangueira está acima do radiador, etc

Se seu gabinete está com o fluxo de ar correto com as fans e sua curva na bios.

Porque esse seu WC não e ruim, a diferença e de 3-4C em media para o arctic.

Tenta fazer a curva do PBO com o corecycler se tiver paciencia.

alguns reviews:

TP-100.png

3-6-small-1.png

Última edição:
Veja o básico, se ta bem encaixado, com a mesma pressão nos 4 parafusos, pasta térmica boa, mangueira está acima do radiador, etc

Se seu gabinete está com o fluxo de ar correto com as fans e sua curva na bios.

Porque esse seu WC não e ruim, a diferença e de 3-4C em media para o arctic.

Tenta fazer a curva do PBO com o corecycler se tiver paciencia.

alguns reviews:
Está encaixado sim, creio eu, vai pra limpeza dia 9, ai vamos ver kkk
O radiador está na frente, com as mangueiras para baixo
A curva eu já mexi, fica em 100% nos 65-70graus eu acho, não lembro agora
Obrigado pelos gráficos!
Meu problema é não tirar algo da cabeça quando coloco, no fundo eu sei que não vale a troca, mas preciso de confirmação.

Onde você pegou esses gráficos?

Isso, com PBO eu falo desse ppt/tdc/edc, já alterei, era bem mais quente antes.
os 90graus foram carregando shaders do lies of P
Problema é que a frente do gabinete fica presa com os fios do usb, led etc, não tem como tirar sem ficar pendurada.
Quais valores está usando no momento? Acho que até uns 90-100w deve dar pra segurar tranquilo as temps, mas ainda depende do gabinete/temp ambiente/rpm dos fans também

Que pena do case então, não tem como deixar meio pendurado mesmo que temporariamente só pra um teste de 30min com ele aberto? Não sei na prática como fica exatamente aí, é mais porque já vi casos que a frente segura bastante o airflow e as vezes a galera reduz 5-15c só nisso

E a troca do WC até melhora sim mas no geral não faz milagre, as vezes baixa o suficiente pra você tranquilizar mas talvez não kkkk, um bom WC 360mm chuto que talvez reduza uns 5c

Quais valores está usando no momento? Acho que até uns 90-100w deve dar pra segurar tranquilo as temps, mas ainda depende do gabinete/temp ambiente/rpm dos fans também

Que pena do case então, não tem como deixar meio pendurado mesmo que temporariamente só pra um teste de 30min com ele aberto? Não sei na prática como fica exatamente aí, é mais porque já vi casos que a frente segura bastante o airflow e as vezes a galera reduz 5-15c só nisso

E a troca do WC até melhora sim mas no geral não faz milagre, as vezes baixa o suficiente pra você tranquilizar mas talvez não kkkk, um bom WC 360mm chuto que talvez reduza uns 5c
Estou usando 105, 75 e 130. PPT, TDC e EDC respectivamente.

Está encaixado sim, creio eu, vai pra limpeza dia 9, ai vamos ver kkk
O radiador está na frente, com as mangueiras para baixo
A curva eu já mexi, fica em 100% nos 65-70graus eu acho, não lembro agora
Obrigado pelos gráficos!
Meu problema é não tirar algo da cabeça quando coloco, no fundo eu sei que não vale a troca, mas preciso de confirmação.

Onde você pegou esses gráficos?
A mangueira não tem que estar pra cima? Acima do nível do radiador?

Estou usando 105, 75 e 130. PPT, TDC e EDC respectivamente.
Aqui uso o 5800x que stock é 142w/90a/140a com 95w/60a/90a (igual o 5600/5700x mas com 95w ao invés de 76w) e dá uma queda brutal nesses casos mais pesados, talvez seja interessante testar algo similar, aqui não tenho perda nenhuma em single-core mas em multi-core dependendo do cenário cai uns 2-5%, mas considerando que a temp aqui caiu 15-20c acho bem válido, talvez reduza as temps aí e acabe não sentindo nenhuma perda de performance, pode ser interessante

Manda uma foto da instalacao e como as fans estao com o fluxp de ar

Não sei inserir imagem direto.
Rapaz, eu jurava que as mangueiras estavam para baixo, mas essa GPU eu já troquei, então pode ser que esteja pra baixo agora, não lembro, mas é dessa maneira ai mesmo que a bomba está, incluindo o push and pull. As fans do push and pull são as mesmas.
Fans da frente pra dentro, de cima pra fora bem como a da parte de trás.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui uso o 5800x que stock é 142w/90a/140a com 95w/60a/90a (igual o 5600/5700x mas com 95w ao invés de 76w) e dá uma queda brutal nesses casos mais pesados, talvez seja interessante testar algo similar, aqui não tenho perda nenhuma em single-core mas em multi-core dependendo do cenário cai uns 2-5%, mas considerando que a temp aqui caiu 15-20c acho bem válido, talvez reduza as temps aí e acabe não sentindo nenhuma perda de performance, pode ser interessante
vou testar esses valores quando chegar em casa.

vou testar esses valores quando chegar em casa.
Curioso pra ver os resultados, talvez não bata exatamente o resultado no caso de jogos mas ainda sim é interessante ver os resultados já que é algo bem simples e rápido de fazer, no caso eu testei no CPU-Z, Cinebench o all-core pra validar as temps/desempenho, uso mais all-core pra fazer encode as vezes então pra mim foi bem-vindo essa redução já que não afeta significativamente o desempenho e 20c~ é muita coisa, aqui tem o post que fiz quando botei o 5800x e fiz os testes

No caso de jogos aí só testando mesmo porque cada jogo é bem único, pra mim não afetou em nada até o momento mas jogo pouco e não jogo nenhum desses jogos que estupram a CPU como BF2042/Warzone etc, caso dê boa aí vou começar a recomendar pra outros users testarem o mesmo, já recomendei pra vários fuçar nos valores de PPT/TDC/EDC pra ver se resolve as temps sem perda de performance mas ninguém nunca dá um retorno aí fico no escuro kkk

Curioso pra ver os resultados, talvez não bata exatamente o resultado no caso de jogos mas ainda sim é interessante ver os resultados já que é algo bem simples e rápido de fazer, no caso eu testei no CPU-Z, Cinebench o all-core pra validar as temps/desempenho, uso mais all-core pra fazer encode as vezes então pra mim foi bem-vindo essa redução já que não afeta significativamente o desempenho e 20c~ é muita coisa, aqui tem o post que fiz quando botei o 5800x e fiz os testes

No caso de jogos aí só testando mesmo porque cada jogo é bem único, pra mim não afetou em nada até o momento mas jogo pouco e não jogo nenhum desses jogos que estupram a CPU como BF2042/Warzone etc, caso dê boa aí vou começar a recomendar pra outros users testarem o mesmo, já recomendei pra vários fuçar nos valores de PPT/TDC/EDC pra ver se resolve as temps sem perda de performance mas ninguém nunca dá um retorno aí fico no escuro kkk
Testei aqui no BF2042, mesmo mapa nos dois testes.
A temperatura no load diminuiu 4 graus e em jogo diminuiu 4-7graus.
O fps médio caiu de 172 para 164, mas era nítida a diferença dos picos de FPS, creio que com valores menores ficou mais estável, mas não compensa deixa r a média cair pra menos que os 165hz do monitor, nos picos com os valores antigos dava 20-30fps a mais.
Um exemplo foi na hora que saltei de para-quedas da montanha, com os númeors novos pegava 170-175, com os antigos 180-200.
Agora nas quedas para baixo da média, ambos caiam para o mesmo patamar de no máximo 150fps.
Vou dar uma saida e quando voltar vou testar com a tampa frontal pendurada kkkkk

-----------------------

Testei aqui e com a tampa frontal aberta não mudou nada, a telinha estava imunda inclusive kkkk

Última edição:
Acho q voce deu azar e pegou um 5800x3d muito quente. Unica solucao e a curva do pbo certinha (individual por core). Baixa quase 10-20C ou apelar pro melhor WC de 3 fans.

Acho q voce deu azar e pegou um 5800x3d muito quente. Unica solucao e a curva do pbo certinha (individual por core). Baixa quase 10-20C ou apelar pro melhor WC de 3 fans.
Vou tentar fazer isso antes de apelar pro WC caro kkk
Esse core cycler é pra testar a estabilidade dos cores ou pra dizer quanto de curva posso por?
Porque to usando all cores -30, isso seria -30 em cada ou -30 dividido entre eles?

Vou tentar fazer isso antes de apelar pro WC caro kkk
Esse core cycler é pra testar a estabilidade dos cores ou pra dizer quanto de curva posso por?
Porque estão todos a -30 na curva
PBO dos x3d pode ir ate -50 ou -40 não lembro

Voce baixa o aplicativo PBO Tuner (consegue mudar o PBO pelo Windows sem entrar na BIOS) e começa com todos -50 e vai baixando o numero a medida que o core X ou Y ou Z da erro no corecycler ou OCCT ou WHEA Logger do Windows.

A questão e configurar os aplicativos certinhos, se não nunca vai aparecer erro nenhum. Tem que ter um pouco de paciencia, pois demora uns 3-5 dias rodando qse 24h. Mas os resultados valem a pena.

O meu ficou assim (Applying curve: -27|-12|-29|-14|-28|-23|-28|-13) em um 5800x sem ser 3d, alem de baixar o consumo/temps, o boost ficava em 4800 até em 50-60% de uso, agora tenho um 7800x3d ainda nao fiz o PBO.

Última edição:
PBO dos x3d pode ir ate -50 ou -40 não lembro

Voce baixa o aplicativo PBO Tuner (consegue mudar o PBO pelo Windows sem entrar na BIOS) e começa com todos -50 e vai baixando o numero a medida que o core X ou Y ou Z da erro no corecycler ou OCCT ou WHEA Logger do Windows.

A questão e configurar os aplicativos certinhos, se não nunca vai aparecer erro nenhum. Tem que ter um pouco de paciencia, pois demora uns 3-5 dias rodando qse 24h. Mas os resultados valem a pena.

O meu ficou assim (Applying curve: -27|-12|-29|-14|-28|-23|-28|-13) em um 5800x sem ser 3d, agora tenho um 7800x3d ainda nao fiz o PBO.

Obrigado, vou ver se consigo (vamos ver se tenho paciencia kkkk)

Obrigado, vou ver se consigo (vamos ver se tenho paciencia kkkk)
Outra coisa, sempre que atualizar a BIOS, tem que refazer o PBO as vezes. Pois alguns fabricantes alteram a curva de voltagem.
Então so atualizar se estiver disposto a fazer o processo denovo.

Users who are viewing this thread

Voltar