• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Passando aqui três anos e meio depois, mais para deixar registrado para eu mesmo, a última forma que o computador está. Faço o registro porque pretendo, até a black friday, trocar o computador finalmente.
Dell Optiplex 7020, Core i7-4790K, Radeon RX 6400, 16 GB RAM, Samsung Evo 850 250 GB, 2 TB de SSD PNY (1 TB interno, outro externo num case usb 3.0), e um leitor de Blu-ray.

Ez0dc4o.png


Duukn8U.png


QgGup9j.png


Do último post pra cá, troquei a GTX 1050ti por uma RX 6400. Mais performance, menos consumo e espaço, e features mais recentes que eu quis aproveitar na OLED C1 com o HDMI 2.1, especialmente o VRR. Deu uma boa diferença boa nos emuladores que uso. Além disso, dei fim no último HD mecânico que tinha, usando um SSD também para armazenamento, além do drive primário. Estou agora usando um adaptador de duas unidades 2.5' na baia 3.5', e com o espaço criado retirando o caddy consegui voltar a usar um odd. Nichado, sim, mas realmente quis tampar o buraco com algo 100% funcional kkkk

Com a saída da GTX 1050ti eu troquei um problema por outro, por assim dizer. Ela ocupava o pci-e 2.0 4x, que é o slot superior, e agora com a RX 6400 ela está no 3.0 16x, mas como é uma placa 4.0 4x estou perdendo até 30% de performance dependendo do cenário, como vários testes já mostraram.

Sobre a troca do computador, com certeza alguns devem pensar que eu aprendi a lição, não vou mais mexer com isso, e tal, mas já bati o martelo: vou no novo Optiplex kkkkk
Não consigo abrir mão do form factor. Quer dizer, até abriria, se fosse remotamente viável montar um ITX no Br, o que não é o caso. Estou de olho na configuração que vem o i5-13500 e DDR 5, tendo em vista que essa é a primeira placa-mãe da linha Optiplex com o Pci-e 4.0. Novamente, é o slot inferior, o praxe nesses modelos sff de qualquer marca, mas eu pretendo manter a RX 6400, até aparecer outra single-slot low profile mais interessante.

Eventualmente, vou voltar esse computador mais para as "raízes" baixa performance dele. Vou voltar o i5-4690S, os 8 GB de RAM e uma GT 1030. Só encomendei uma placa wireless no Ali, pra ele poder ter conexão quando sair do rack da sala.

É isso. Textão da porra kkkk
Muito saudoso ainda ver PCs nesse formato de gabinete, montado na horizontal.

Me lembra o tempo de faculdade (1996), quando o laboratório de informática era cheio de gabinetes nesse formato, todos devidamente branco gelo, da IBM, rodando Windows 95 ou Windows NT 4.0.
 
Passando aqui três anos e meio depois, mais para deixar registrado para eu mesmo, a última forma que o computador está. Faço o registro porque pretendo, até a black friday, trocar o computador finalmente.
Dell Optiplex 7020, Core i7-4790K, Radeon RX 6400, 16 GB RAM, Samsung Evo 850 250 GB, 2 TB de SSD PNY (1 TB interno, outro externo num case usb 3.0), e um leitor de Blu-ray.

Ez0dc4o.png


Duukn8U.png


QgGup9j.png


Do último post pra cá, troquei a GTX 1050ti por uma RX 6400. Mais performance, menos consumo e espaço, e features mais recentes que eu quis aproveitar na OLED C1 com o HDMI 2.1, especialmente o VRR. Deu uma boa diferença boa nos emuladores que uso. Além disso, dei fim no último HD mecânico que tinha, usando um SSD também para armazenamento, além do drive primário. Estou agora usando um adaptador de duas unidades 2.5' na baia 3.5', e com o espaço criado retirando o caddy consegui voltar a usar um odd. Nichado, sim, mas realmente quis tampar o buraco com algo 100% funcional kkkk

Com a saída da GTX 1050ti eu troquei um problema por outro, por assim dizer. Ela ocupava o pci-e 2.0 4x, que é o slot superior, e agora com a RX 6400 ela está no 3.0 16x, mas como é uma placa 4.0 4x estou perdendo até 30% de performance dependendo do cenário, como vários testes já mostraram.

Sobre a troca do computador, com certeza alguns devem pensar que eu aprendi a lição, não vou mais mexer com isso, e tal, mas já bati o martelo: vou no novo Optiplex kkkkk
Não consigo abrir mão do form factor. Quer dizer, até abriria, se fosse remotamente viável montar um ITX no Br, o que não é o caso. Estou de olho na configuração que vem o i5-13500 e DDR 5, tendo em vista que essa é a primeira placa-mãe da linha Optiplex com o Pci-e 4.0. Novamente, é o slot inferior, o praxe nesses modelos sff de qualquer marca, mas eu pretendo manter a RX 6400, até aparecer outra single-slot low profile mais interessante.

Eventualmente, vou voltar esse computador mais para as "raízes" baixa performance dele. Vou voltar o i5-4690S, os 8 GB de RAM e uma GT 1030. Só encomendei uma placa wireless no Ali, pra ele poder ter conexão quando sair do rack da sala.

É isso. Textão da porra kkkk
Sempre gostei destes modelos de desktop principalmente pela estabilidade.. Utilizei por muitos anos um Lenovo ThinkCentre i5 3470, 8GB e uma 9400GS, Para o que eu utilizada sempre atendeu bem (Autocad e Lineage 2).
 
Muito saudoso ainda ver PCs nesse formato de gabinete, montado na horizontal.

Me lembra o tempo de faculdade (1996), quando o laboratório de informática era cheio de gabinetes nesse formato, todos devidamente branco gelo, da IBM, rodando Windows 95 ou Windows NT 4.0.
Hahahaha muito bom, mas não há muito o que se dizer. Esse modelo de gabinete continua tão forte quanto sempre foi no mundo corporativo. Quer dizer, recentemente vejo muitos desses modelos micros, com suporte no próprio monitor, mas os sff ainda são bastante predominantes.
Sempre gostei destes modelos de desktop principalmente pela estabilidade.. Utilizei por muitos anos um Lenovo ThinkCentre i5 3470, 8GB e uma 9400GS, Para o que eu utilizada sempre atendeu bem (Autocad e Lineage 2).
Esse PC teve uma boa história. Ele não foi dos mais "estáveis", quando comprei usado no ML o vendedor me enfiou uma máquina defeituosa, provavelmente na maldade mesmo. O que ele não contava é que eu ia olhar o status da garantia, e ainda estava válida por quase um ano ainda. Foram na minha casa e trocaram a placa mãe e i/o frontal por novos, mesmo eu não sendo comprador original, tendo prova de compra, absolutamente nada, menos de uma semana depois de eu mandar o primeiro email de contato. Deus abençoe a garantia Dell, um dos motivos de eu querer continuar na plataforma, mas agora com uma máquina nova: três anos de garantia no local.
 
Opa...
Bom dia a todos, espero que estejam todos bem!!

Venho por meio dessa publicação postar algumas fotos do meu primeiro PC "gamer", montado por mim mesmo.

Está longe de estar perfeito ainda, pretendo fazer upgrades futuros, mas acredito que para começo está bom.

Espero que curtam e por favor caso notem alguma coisa que possa ser melhorada, me avisem!

Frontal:

dAAEMS0.jpg



Lateral:

A7WCy0m.jpg



Detalhes:

Zc1K4QD.jpg
 
No rgb!

Cara está curtindo seu monitor? Vou pegar um desse nas próximas semanas... devolvi o de 34" VA que havia comprado pois achei as cores muito lavadas.... também não sentia que os 160hz dele estavam fazendo alguma diferença.
 
@Adrianogamers sim, baita de um monitor, eu peguei no lançamento e não pretendo trocar por outro tão cedo. Vale o investimento!
 
20230913-222644.jpg


As cores dos leds na verdade são bem menos claras, mais próximas do roxo do suporte da GPU.

Até que tá de boa o setup. Mas acho que vou acabar trocando de gabinete. Porque uma das fans do radiador encosta no conector de energia da CPU quando tá acima de 90% de rotação. Aí fica um barulho chato. Uma das opções seria dar uma lixada no conector pra deixar ele mais fino, mas sei lá. Pensando pensamentos. :pepe:
Como havia dito, precisei trocar meu gabinete. Agora está assim:

20230927-170341.jpg

20230927-170408.jpg
20230927-170707.jpg
20230927-170506.jpg
20230927-171751.jpg

Gostei de ambos, mas acho que prefiro o Sky Two. Mas sem condições de usar um radiador de 57mm (com fan) nele.
 
sai 3080ti , entra 4080

7renlA4.jpg


jay1a5s.jpg


Fu5FJqX.jpg
 
Ainda pensando sobre ir para um SFF no proximo ano... estou um pouco cansado de Gabinetes grandes... creio que deva aproveitar o ultimo upgrade da 4080 e partir para a serie 13 ou 14 da intel... estou tocando essa opera com um i9 9900k.... talvez nesse balanço um projeto de SFF venha...

53246868223_a234b099e9_k.jpg
 
Se tem uma coisa que eu não esperava nesse H7 é o vidro fumê. Qual a graça de tem um PC bonito se não dá pra ver nada dentro? Por isso, coloquei mais leds.
d7557zz.jpg

j7KY3Jq.jpg

31oPYqg.jpg

pfcovyy.jpg

mNcLrnL.jpg

8gFBbhm.jpg
O Noctua teve que sair, entrou o Kraken 360 LCD + NF-P12 1700 RPM Redux.
xU8Gvqr.jpg

Semana que vem chega os parafusos de push-pull.
 
O Noctua teve que sair, entrou o Kraken 360 LCD + NF-P12 1700 RPM Redux.
xU8Gvqr.jpg

Semana que vem chega os parafusos de push-pull.
Sem querer te desanimar, mas estou achando os coolers do radiador muito perto da mobo, não sei se vai dar espaço pra montar push pull.
Pode ser só impressão minha pela foto, tomara que eu esteja errado e caiba.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda pensando sobre ir para um SFF no proximo ano... estou um pouco cansado de Gabinetes grandes... creio que deva aproveitar o ultimo upgrade da 4080 e partir para a serie 13 ou 14 da intel... estou tocando essa opera com um i9 9900k.... talvez nesse balanço um projeto de SFF venha...

53246868223_a234b099e9_k.jpg
Linda essa branquelinha.
Eu já sou um eterno amante de gabinetes grandes pra colocar o que quiser dentro sem problemas ou limitações. rsrs
 
@Adrianogamers sim, baita de um monitor, eu peguei no lançamento e não pretendo trocar por outro tão cedo. Vale o investimento!

Cara obrigado.... fui de Alienware, puts custou quase 3 vezes o preço do VA da LG que eu tinha mas é um ótimo monitor.
Amei as cores... nível de preto então nem se fala, não existe esse lance de vazamento de luz, fantástico, monitor até parece que está desligado.
Ainda não tive tempo para fazer os ajustes, mas as primeiras impressões foram ótimas.
Agora só esperar a Black Friday e pegar a maquina nova... só espero que uma RTX4080 de conta do recado.
 
O Noctua teve que sair, entrou o Kraken 360 LCD + NF-P12 1700 RPM Redux.
xU8Gvqr.jpg

Semana que vem chega os parafusos de push-pull.
Eu nem tentaria fazer o push & pull, muito trabalho pra pouco o quase nada de resultado.

Tá top seu pc assim!

Sou fã de air coolers, mas esse seu ficou melhor com o AIO
 
Eu nem tentaria fazer o push & pull, muito trabalho pra pouco o quase nada de resultado.

Tá top seu pc assim!

Sou fã de air coolers, mas esse seu ficou melhor com o AIO
Sem querer te desanimar, mas estou achando os coolers do radiador muito perto da mobo, não sei se vai dar espaço pra montar push pull.
Pode ser só impressão minha pela foto, tomara que eu esteja errado e caiba.
O push-pull cabe tranquilo sem bater em nada pelo que vi, só vou fazer isso pois tenho 3 Fans da NZXT F120P de pressão estática parado aqui e acho que seria interessante usar como Pull.
O mais provavel é ficar feio esteticamente (Já vi que vai tapar um pedaço consideravel do fan traseiro), se acontecer vou vender esses 3 F120P.
 
O push-pull cabe tranquilo sem bater em nada pelo que vi, só vou fazer isso pois tenho 3 Fans da NZXT F120P de pressão estática parado aqui e acho que seria interessante usar como Pull.
O mais provavel é ficar feio esteticamente (Já vi que vai tapar um pedaço consideravel do fan traseiro), se acontecer vou vender esses 3 F120P.
Na estética eu até prefiro com o Push&Pull mas no desempenho a mudança é minina ou nula, uma pena
 
Terminei os upgrades que queria.
IMG_1520.jpg


Futuramente vou pegar um kit de fans All Black pra finalizar, mas será por pura estética.
 
Terminei os upgrades que queria.
IMG_1520.jpg


Futuramente vou pegar um kit de fans All Black pra finalizar, mas será por pura estética.

só falta umas fans no topo pra ficar redondo, e PC todo preto eh muito bonito, o meu está assim também.
 
Entre um UP e outro... essa semana acabei atualizando o restante das pecas e acabei desencanando do SFF.... vou seguir com o Mid por enquanto... quem sabe na 14 geracao... rs...

abs ! e obrigado pra quem comentou....

53260407436_72fc88145e_k.jpg
 
Fiz um "sidegrade". Performance igual mas o sistema de cooling da ROG Strix ajudou a baixar 4C na temperatura das memórias.

3jKxjfZ.jpg


iMDouyq.jpg


1WJJ094.jpg
 
Última edição:
O Noctua teve que sair, entrou o Kraken 360 LCD + NF-P12 1700 RPM Redux.
xU8Gvqr.jpg

Semana que vem chega os parafusos de push-pull.
Agora sim com push-pull.
hUcJadO.jpg

Não tenho certeza do quanto caiu de temperatura, mas parece que foi algo em torno de 5°c.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo