• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Quais as temps que o seu 115i mantém o 3900?

Só para ter uma noção, pois no meu 3700 bate por volta dos 70ºC as vezes. Perto do desempenho do Nzxtr que eu tive, achei bem fraco esse da corsair


Qual software vc tá usando pra medir a temperatura? Use o AMD Ryzen Master (todos os outros - core temp, hwmonitor e etc) leem errado.

Isso posto, tá aqui

 
Curti muito esse gabinete
Lml8Ch2.jpg

7Oi7Yny.jpg

hYBSkdx.jpg

uEJ3zmj.jpg
 
Finalmente finalizei minha build, faltava uma placa de vídeo e resolvi pegar uma RX 5700 XT Red Devil, estou usando já tem quase 1 mês e não tive problemas com ela no windows nem no arch linux.

Troquei o Ryzen 3 3200G pelo Ryzen 7 3800X, pelos testes que fiz com o prime95 o 3200G chegou até 60 °C já o 3800X bateu 90 °C, estou pensando em pegar um NH-D15 no final do ano para ver se melhora.

COLtK1G.jpg
 
Finalmente finalizei minha build, faltava uma placa de vídeo e resolvi pegar uma RX 5700 XT Red Devil, estou usando já tem quase 1 mês e não tive problemas com ela no windows nem no arch linux.

Troquei o Ryzen 3 3200G pelo Ryzen 7 3800X, pelos testes que fiz com o prime95 o 3200G chegou até 60 °C já o 3800X bateu 90 °C, estou pensando em pegar um NH-D15 no final do ano para ver se melhora.

COLtK1G.jpg



Refaça os testes do 3800X mas usando o Ryzen Master para medir as temperaturas... verá que terá diferença
 
Refaça os testes do 3800X mas usando o Ryzen Master para medir as temperaturas... verá que terá diferença

Refiz e o Ryzen Master mostra a mesma coisa que o HWiNFO (que usei no primeiro teste). Bateu 87 °C mas hoje não está o calor que estava quando fiz o teste.
 
Refiz e o Ryzen Master mostra a mesma coisa que o HWiNFO (que usei no primeiro teste). Bateu 87 °C mas hoje não está o calor que estava quando fiz o teste.


Poxa cara, meu processador nao esquenta assim não.
 
Finalmente finalizei minha build, faltava uma placa de vídeo e resolvi pegar uma RX 5700 XT Red Devil, estou usando já tem quase 1 mês e não tive problemas com ela no windows nem no arch linux.

Troquei o Ryzen 3 3200G pelo Ryzen 7 3800X, pelos testes que fiz com o prime95 o 3200G chegou até 60 °C já o 3800X bateu 90 °C, estou pensando em pegar um NH-D15 no final do ano para ver se melhora.

COLtK1G.jpg

tem alguma coisa errada na montagem do Cooler, não era para atingir temperaturas tão elevadas. A base do Cooler pode não estar exercendo a pressão correta, talvez algo tocou nele antes de atingir a superfície do processador. Até mesmo o espalhamento da pasta térmica ou a qualidade dela possam interferir. Melhor verificar isso a adquirir um outro Cooler mais caro.

Já verificou a velocidade das ventoinhas? Quando o processador está em carga as ventoinhas devem acelerar. Eu considero como ponto ideal que as ventoinhas estejam em 100% quando meu processador bate 60ºC, isto considerando que o primeiro ponto crítico de funcionamento adequado dos transístores é de 74ºC (chamado de Tj) e o limite de carga fica nos 90ºC.

Comprei um kit de cabos da Pichau e já aproveitei para limpar a máquina e organizar melhor.

Antes:

l2jpCYr.jpg


Depois:

upYyFeR.jpg
eu consideraria fortemente recolocar o H90 na parte frontal, como era antes. O radiador precisa pegar ar frio para ter sua performance total. Essa é a vantagem dos WC sobre os Ar-Coolers, você pode colocar até do lado de fora. Quanto a poeira eu consideraria o pano reutilizável scott duramax caso seu gabinete permita fixá-lo, ou a dica da meia calça feminina que também bloqueia muito da sujeira, então, no máximo, passa aquela terra bem fina.

com o H90 na parte frontal você coloca duas outras ventoinhas aí também, uma acima e outra abaixo do H90
 
eu consideraria fortemente recolocar o H90 na parte frontal, como era antes. O radiador precisa pegar ar frio para ter sua performance total. Essa é a vantagem dos WC sobre os Ar-Coolers, você pode colocar até do lado de fora. Quanto a poeira eu consideraria o pano reutilizável scott duramax caso seu gabinete permita fixá-lo, ou a dica da meia calça feminina que também bloqueia muito da sujeira, então, no máximo, passa aquela terra bem fina.

com o H90 na parte frontal você coloca duas outras ventoinhas aí também, uma acima e outra abaixo do H90
Ainda não verifiquei detalhadamente as temperaturas, mas faz realmente muita diferença?

Quero colocar uma tela de mosquito na parte frontal para evitar a poeira dentro do gabinete.
 
tem alguma coisa errada na montagem do Cooler, não era para atingir temperaturas tão elevadas. A base do Cooler pode não estar exercendo a pressão correta, talvez algo tocou nele antes de atingir a superfície do processador. Até mesmo o espalhamento da pasta térmica ou a qualidade dela possam interferir. Melhor verificar isso a adquirir um outro Cooler mais caro.

Já verificou a velocidade das ventoinhas? Quando o processador está em carga as ventoinhas devem acelerar. Eu considero como ponto ideal que as ventoinhas estejam em 100% quando meu processador bate 60ºC, isto considerando que o primeiro ponto crítico de funcionamento adequado dos transístores é de 74ºC (chamado de Tj) e o limite de carga fica nos 90ºC.

Pelo que pesquisei a temperatura alta não está anormal, usei a Arctic MX-4 e as fans ficam em 100% em 60 °C, e apertei bastante os parafusos. Mas como ele só chegou nessa temperatura rodando o teste mais pesado do prime95, não estou preocupado com isso por enquanto, mas valeu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Poxa cara, meu processador nao esquenta assim não.

Qual temperatura o seu chega rodando o Small FFTs do prime95?
 
Pelo que pesquisei a temperatura alta não está anormal, usei a Arctic MX-4 e as fans ficam em 100% em 60 °C, e apertei bastante os parafusos. Mas como ele só chegou nessa temperatura rodando o teste mais pesado do prime95, não estou preocupado com isso por enquanto, mas valeu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Qual temperatura o seu chega rodando o Small FFTs do prime95?


O máximo que meu cpu chega em full stress é 74C, e isso porque eu uso um perfil bem silencioso no H150
 
OgyFg1g.jpg


0yGjBaf.jpg
 
O máximo que meu cpu chega em full stress é 74C, e isso porque eu uso um perfil bem silencioso no H150
Full stress fazendo exatamente o que? O Small FFTs? Pq se eu rodar por exemplo, o stress do cpu-z, por mais que a cpu fique em 100% ela não passa de 69 °C
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não curto RGB mas seu pc ficou bonitão
 
Full stress fazendo exatamente o que? O Small FFTs? Pq se eu rodar por exemplo, o stress do cpu-z, por mais que a cpu fique em 100% ela não passa de 69 °C
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não curto RGB mas seu pc ficou bonitão


Rodando exatamente o mesmo teste que voce


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O cara aqui não toma vergonha na cara... navegando no OLX encontrei uma barganha... comprei e vou devolver a Red Devil 5700 XT pra Loja.

 
Só agora foi ficar legal, acabei de colocar os cabos preto e vermelho da fonte, o suporte da placa de vídeo. Preciso trocar o fan traseiro q não ta combinando. Vem originalmente um 140mm mas como troquei o acrilico da tampa por vidro temprado o fan ficava enroscando. O fan q ta agora é paliativo.

AlEsQZ6.jpg

2dsO2fg.jpg


AlEsQZ6.jpg
 
Curti muito esse gabinete
Lml8Ch2.jpg

7Oi7Yny.jpg

hYBSkdx.jpg

uEJ3zmj.jpg

Não curti essas fans. Tive 3 delas e achei muito fraca. Também não curti os leds. Morrem muito rápido (durou 4 meses comigo). Mas no geral está bonito e bem clean. Parabéns! 👍
 
Burning build.

3qJsiZt.jpg


8vSigMRr.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo