[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Leonardo
  • Data de Início Data de Início
Você falou e falou mas não disse muita coisa. Qual as diferenças das temps que você percebeu? Você tá usando um H45 pra fazer OC... Parou pra ver a quantidade de poeira que você vai juntar jogando o ar de cima pra baixo? Querendo ou não você tá criando pressão negativa dentro do gabinete, ainda mais se não tem ar o suficiente pra trazer de frente.

Não entendi nem o que você falou, nem o seu desenho. Você tá concordando comigo?
Desenhei um cenário hipotético que deve ser evitado onde o ar quente (spray vermelho) é expelido pela placa de vídeo para fora do gabinete, sobe e acaba entrando de volta no gabinete por uma fan que está puxando o ar de fora para dentro.

Desculpe se ainda ficou confuso, mas não consigo ser mais claro que isso e com o desenho.

Estão erradas, apenas não vão sentir isso se não fizerem overclock ou no caso de ser um WC de 240mm ou maior. Mas ainda assim e com um WC de 240mm pra cima há perda de desempenho, por exemplo, o overclock nos Ryzen fica prejudicado, embora possa acontecer de não sentir. E eu fiz invertido no teto puxando o ar de fora do ambiente em um H45 e não tive problema algum, pois há uma ventoinha trazeira puxando o ar quente interno para fora e outras na parte frontal empurrando o ar do ambiente para dentro, ou seja, empurram ar frio de fora para dentro do desktop.

estou fazendo overclock em 4.8GHz all Cores com estabilidade, se deixo como eles fizeram o overclock fica instável por conta da elevação mais rápida da temperatura, afinal de contas o ar interno vai ficando mais quente devido também aos demais componentes, como placa de vídeo e vrm da placa-mãe. Não tenho como colocar o WC na parte frontal por conta do Case não permitir.
Se estão erradas ou certas tanto faz, o r9 3900x esta rodando a 4.5GHZ com voltagem de 1.35 estável e as temps entre 30~35 graus em stok. Em estresse todos os núcleos não passam de 60 graus. mesmo assim, agradeço pela sua preocupação. Valeu!!!

Desenhei um cenário hipotético que deve ser evitado onde o ar quente (spray vermelho) é expelido pela placa de vídeo para fora do gabinete, sobe e acaba entrando de volta no gabinete por uma fan que está puxando o ar de fora para dentro.

Desculpe se ainda ficou confuso, mas não consigo ser mais claro que isso e com o desenho.

Ah sim você tá 100% certo, fiquei confuso porque no desenho não tem seta mostrando da onde tá indo e vindo o ar.

ambas as formas de instalação do WC estão erradas, o ar frio deve ser puxado do ambiente para dentro do gabinete e, portanto, empurrando esse ar frio na direção do radiador. Da forma como estão nas imagens a performance do WC fica prejudicada. E mais: o melhor desempenho é quando empurramos o ar na direção do radiador, então, uma segunda ventoinha puxando o ar ajudaria no caso de fazer o ar quente que está sendo expelido pelo WC sofrer uma turbulência e perder um pouco do calor que transporta.

outra coisa interessante: a parte superior de plástico onde ficam as inscrições do fabricante (Corsair e Cooler Master), e que até colocam led para "ganhar FPS", na verdade, deveria ser feito de metal, pois o calor começa a irradiar fortemente nesse local. Dificilmente vão colocar uma dissipação metálica nesse local ao invés de leds.

Não faz sentido, no meu caso tem dois fans na frente do gabinete jogando ar pra dentro e mais dois na parte superior jogando ar pra fora, além do dissipador do WC estar jogando o calor pra fora também. Se eu inverter a posição da fan do WC além de não melhorar o desempenho ainda vai jogar poeira pra dentro do PC, já que não tenho filtro na parte de trás, como tem na parte frontal.
Em idle fica na casa dos 35º e jogando fica nos 55º/60º.
Fazer push and pull melhoraria um pouco as temps, mas não vejo motivo por enquanto, as temperaturas estão bem boas assim já.

Pelo que eu entendi, a fan está puxando o ar da parte de trás do gabinete para dentro, é isso? Se sim, então eu também vejo como um problema, por dois motivos:

1- a fan fica sufocada pelo radiador e acaba girando menos
2- a fan vai puxar de fora do gabinete o ar quente que a placa de vídeo acabou de expelir para fora do gabinete logo abaixo

image.png

É o contrario na verdade, do jeito que está montado a fan joga o ar pra fora do gabinete, não para dentro.

Não faz sentido, no meu caso tem dois fans na frente do gabinete jogando ar pra dentro e mais dois na parte superior jogando ar pra fora, além do dissipador do WC estar jogando o calor pra fora também. Se eu inverter a posição da fan do WC além de não melhorar o desempenho ainda vai jogar poeira pra dentro do PC, já que não tenho filtro na parte de trás, como tem na parte frontal.
Em idle fica na casa dos 35º e jogando fica nos 55º/60º.
Fazer push and pull melhoraria um pouco as temps, mas não vejo motivo por enquanto, as temperaturas estão bem boas assim já.

É o contrario na verdade, do jeito que está montado a fan joga o ar pra fora do gabinete, não para dentro.
Ta certinho ai mesmo, temps estão boas!!!

Você falou e falou mas não disse muita coisa. Qual as diferenças das temps que você percebeu? Você tá usando um H45 pra fazer OC... Parou pra ver a quantidade de poeira que você vai juntar jogando o ar de cima pra baixo? Querendo ou não você tá criando pressão negativa dentro do gabinete, ainda mais se não tem ar o suficiente pra trazer de frente.
A ventoinha traseira joga o ar quente para fora, o WC na parte superior ou frontal deve puxar o ar frio para dentro.

Meu filho.........

NzzXUzo.png

aKNBiHA.png

pvUw5Nd.png

Ia7wSbn.png

IVNtSS7.png

Wkjq2Iz.png

Conforme havia prometido, seguem as fotos com o resultado da instalação da fita LED da Cooolermaster.

mFzGas.jpg

EejGmH.jpg

hge0Fx.jpg

E1dj75.jpg

tuBohC.jpg

Mesmo sabendo que a mobo possui o RGB Fusion, no qual poderia ligar a tira LED, decidi usar um controlador RGB IR - daqueles baratinhos vendidos no ML.

decidi usar um controlador RGB IR - daqueles baratinhos vendidos no ML.
Eu recomendaria um controlador Bluetooth, além de ser menor, mais prático, você pode controlar as cores por app no celular (isso aumenta muito mais as opções de cores, não se limitando as pré-definidas do controle) o que siginifica também que não precisa ficar apontando o controle em direção ao gabinete. Eu tenho esse.

Eu recomendaria um controlador Bluetooth, além de ser menor, mais prático, você pode controlar as cores por app no celular (isso aumenta muito mais as opções de cores, não se limitando as pré-definidas do controle) o que siginifica também que não precisa ficar apontando o controle em direção ao gabinete. Eu tenho esse.
Maneiro demais!!! Esse eu não conhecia. Obrigado pela recomendação, pois fiquei meio incomodado com a limitação de cores! Vou encomendar esse modelo hoje, top demais! O que estou usando é meio grande mesmo, pois ele foi projetado para controlar metros de fita... kkkkkk

Maneiro demais!!! Esse eu não conhecia. Obrigado pela recomendação, pois fiquei meio incomodado com a limitação de cores! Vou encomendar esse modelo hoje, top demais! O que estou usando é meio grande mesmo, pois ele foi projetado para controlar metros de fita... kkkkkk
hahaha uma coisa tão simples, mas tão melhor que essa caixinha IR, e por ser bluetooth tu pode socar o controlador em qualquer canto do gabinete, o meu está quase em baixo da fonte :haha:

Chegou hoje, sai GeForce 9500GT e entra GeForce 2070 XC Ultra.

JgOwT5Gh.jpg

Hv7Lbwxh.jpg

1rHwTnVh.jpg

v2Se5P3h.jpg

etrMAkmh.jpg

Última edição:
Um dos "maiores" upgrades que eu já vi, parabéns no avanço de mais de 10 anos.
:sefu: É que eu tava usando a 9500gt enquanto a 1070ti foi pro RMA da evga, aí me mandaram essa 2070.

:sefu: É que eu tava usando a 9500gt enquanto a 1070ti foi pro RMA da evga, aí me mandaram essa 2070.
Bom dia, tudo bem?
o que achou da 2070s?
eu tenho uma 1070 e queria saber de você se achou o salto de desempenho mt alto?!
to namorando uma 2080s ftw3 por 3299

Bom dia, tudo bem?
o que achou da 2070s?
eu tenho uma 1070 e queria saber de você se achou o salto de desempenho mt alto?!
to namorando uma 2080s ftw3 por 3299
Bom dia mano. A minha não é a super, é a 2070 XC Ultra. Eu não testei muito a placa, só fiz um teste no furmark e ela fez, se não me engano, quase 10k de pontos, e a minha antiga 1070ti, com overclock, fazia 6k e pouquinho.

Bom dia mano. A minha não é a super, é a 2070 XC Ultra. Eu não testei muito a placa, só fiz um teste no furmark e ela fez, se não me engano, quase 10k de pontos, e a minha antiga 1070ti, com overclock, fazia 6k e pouquinho.
hm beleza eu errei ali to de olho numa 2070s kk
jogo em ultrawide e to vendo a placa no limite...
o demsepenho da 2080s pra 2070s não justifica 1.200 de diferença...
acho que vou esperar a próxima geralão e pegar uma da série 20xx
Obrigado pelo retorno :joia:

Eu também esperaria se fosse você. Pode aparecer preços melhores do que atualmente. Abraços mano :joia:

esse teste de benchmark do fumark vc fez o q é em full hd??

"Pequeno" update, encontrei esse zalman NOVO no ML.
Semana que vem chegam as fitas de led da phanteks neon digital, vamos ver como fica.

PQCjOI7.png

IgIoyu0.png

PQ52s5s.png

jQKwb7X.png

"Pequeno" update, encontrei esse zalman NOVO no ML.
Semana que vem chegam as fitas de led da phanteks neon digital, vamos ver como fica.

PQCjOI7.png

IgIoyu0.png

PQ52s5s.png

jQKwb7X.png
Cara, faz tempo que não via um Zalman:notbad:

Acho eles muito bonitos e são eficientes!

Belo PC

Sai a guerreira GTX 1060 e entra RX 5700 XT Nitro+ para concluir o setup deste ano.

UZSB5Jn.jpg

znlfhFL.jpg

Última edição:
Sai GTX 690 e entra GTX 1660 Super (Estava faltando VRam pra jogar meu EVE Online).

Tt V3 da descrição, velho de guerra. Era i5 2500k e agora é i7 3770

odgw7Kw.jpg

bCUKHxN.jpg

Sai GTX 690 e entra GTX 1660 Super (Estava faltando VRam pra jogar meu EVE Online).

Tt V3 da descrição, velho de guerra. Era i5 2500k e agora é i7 3770

odgw7Kw.jpg

bCUKHxN.jpg
Hoje eu destruí um gabinete exatamente igual ao seu, onde estava um kit 775 que ganhei, queria tirar a chapa onde fixa a mobo para tentar fazer algo compacto, mas entortei a porra toda e amassei logo tudo :damn: quanto vale um desse? :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Also, o que são esses "parafusos" fixando os HDs? :hmm2:

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar