[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Leonardo
  • Data de Início Data de Início
Opa, valeu amigo.
Deu uma boa melhorada sim, até fiz um comparativo:
uI3oj0S.jpg

iMCvHf9.jpg

Em alguns casos em full load a diferença chega a ser de quase 15°.
Tbm notei que o CPU teve um leve ganho de desempenho, os clocks estão um pouco mais altos.

Abraço!
Nossa, melhorou bastante mesmo, agora que eu to vendo direito aqui... belo upgrade!
Cara, o que mata a pau, são suas fotos, queria saber tirar fotinhas assim!!

Abraço!

Nossa, melhorou bastante mesmo, agora que eu to vendo direito aqui... belo upgrade!
Cara, o que mata a pau, são suas fotos, queria saber tirar fotinhas assim!!

Abraço!
Opa, valeu mano, que bom que curtiu! Essas fotos foram bem simples, apenas luz natural, nem tive tempo de editar. Na real eu trabalho com isso, mais precisamente na parte de audiovisual, mas comecei estudando fotografia, ai no fim sempre acaba saindo uns clicks bacanas, hehehe.

• Curtir
Reações: nxs
Atualizando: Sai Cryorig H7 e entra Dark Rock Pro 4 e uns fans 140mm da Be Quiet!

Antes:
PbWvY98.jpg

a1nd9Ch.jpg

vrMaxhT.jpg

4Y5njHa.jpg

YB36nQd.jpg

BhZvJzI.jpg

uI3EZiM.jpg

pm2FUBm.jpg

ZV2UcpR.jpg

0hD35lC.jpg

94grPlG.jpg

Fcas7iQ.jpg

zlIlQwX.jpg
Agora:
xBoSkvL.jpg

AtnIcCz.jpg

3WmqU6T.jpg

VZfBhQa.jpg

ZSvgHED.jpg
Onde comprou os BeQuiet?

Onde comprou os BeQuiet?
Não sei aonde ele comprou mas a loja WAZ revende produtos BeQuiet e Noctua dá uma olhada lá talvez tenha a Pro 4.

yEGFx84.jpg

ubyO7Yt.jpg

8a246wZ.jpg

Top o pc amigo!

Curto demais os HAF, esse X era sonho de consumo, mas acabei pegando o 932, espaço de sobra pra tudo.

Infelizmente tive que trocar devido ao tamanho absurdo dele e tb por eu não ter necessidade mais de um case tão espaçoso

Resolvi fazer uns upgrades pontuais nesse início de ano :melior2:

Saem:
Ryzen 5 1500X
Cooler Box
2x4GB HyperX 2133MHz

Entram:
Ryzen 5 1600
Cooler Master ML120L
2x8GB HyperX 2400MHz (como já tinha um pente, só comprei outro igual)

Até o final do ano quero upar a VGA e o gabinete.

zGDbkPH.jpg

L3MHKfP.jpg

cL6bE1v.jpg

I3V069r.jpg

XPw54kU.jpg

Senhores, gostaria de compartilhar com vocês o meu ambiente preferido...

As fotos estão em tamanho original

Muito top e clean, esse monitor é 4k? parabéns pelo setup.

Como todo brasileiro gosto de apontar problemas, faltou um suporte de headset kkk

Costumo acompanhar bastante o fórum, porém sem publicar ou interagir muito por aqui. Compartilho com vocês a minha nova configuração, depois de um tempo comprando as peças.

Antigo:
Intel Core i3 3240 e AsRock B75M-DGS R2.0
Cooler Master Blizzard T2
8 GB DDR3 1600 MHz (Corsair ValueSelect + Kingston HyperX Fury)

Novo:
AMD Ryzen 5 1600 AF (12nm) e ASUS EX-A320-Gaming
Cooler Box (futuramente, pretendo pegar um WC)
8 GB DDR4 2666 MHz (pretendo subir pra 32 GB com mais três memórias, quando possível)

Dúvida: como eu insiro o "Embed post" do Imgur direto aqui na publicação?
Edit: Obrigado ao @LucasSkynyrd pela ajuda!

Última edição:
Costumo acompanhar bastante o fórum, porém sem publicar ou interagir muito por aqui. Compartilho com vocês a minha nova configuração, depois de um tempo comprando as peças.

Antigo:
Intel Core i3 3240 e AsRock B75M-DGS R2.0
Cooler Master Blizzard T2
8 GB DDR3 1600 MHz (Corsair ValueSelect + Kingston HyperX Fury)

Novo:
AMD Ryzen 5 1600 AF (12nm) e ASUS EX-A320-Gaming
Cooler Box (futuramente, pretendo pegar um WC)
8 GB DDR4 2666 MHz (pretendo subir pra 32 GB com mais três memórias, quando possível)
MIA foto. :vish:

Dúvida: como eu insiro o "Embed post" do Imgur direto aqui na publicação?

Usa a opção de inserir vídeo, tu vai ver a lista de sites compatíveis, o Imgur é um deles. Depois só colar o link no campo :joia:

Usa a opção de inserir vídeo, tu vai ver a lista de sites compatíveis, o Imgur é um deles. Depois só colar o link no campo :joia:

Vou editar o post original para fazer isso, muito obrigado!

10Tjzy.jpg

Estou começando a gostar desse lance de iluminar o interior do gabinete... empolguei com a ideia e comprei essa paradinha da Coolermaster e estou esperando chegar.

Depois postarei aqui como ficou.

Resolvi fazer uns upgrades pontuais nesse início de ano :melior2:

Saem:
Ryzen 5 1500X
Cooler Box
2x4GB HyperX 2133MHz

Entram:
Ryzen 5 1600
Cooler Master ML120L
2x8GB HyperX 2400MHz (como já tinha um pente, só comprei outro igual)

Até o final do ano quero upar a VGA e o gabinete.

zGDbkPH.jpg

L3MHKfP.jpg

cL6bE1v.jpg

I3V069r.jpg

XPw54kU.jpg
ambas as formas de instalação do WC estão erradas, o ar frio deve ser puxado do ambiente para dentro do gabinete e, portanto, empurrando esse ar frio na direção do radiador. Da forma como estão nas imagens a performance do WC fica prejudicada. E mais: o melhor desempenho é quando empurramos o ar na direção do radiador, então, uma segunda ventoinha puxando o ar ajudaria no caso de fazer o ar quente que está sendo expelido pelo WC sofrer uma turbulência e perder um pouco do calor que transporta.

outra coisa interessante: a parte superior de plástico onde ficam as inscrições do fabricante (Corsair e Cooler Master), e que até colocam led para "ganhar FPS", na verdade, deveria ser feito de metal, pois o calor começa a irradiar fortemente nesse local. Dificilmente vão colocar uma dissipação metálica nesse local ao invés de leds.

ambas as formas de instalação do WC estão erradas, o ar frio deve ser puxado do ambiente para dentro do gabinete e, portanto, empurrando esse ar frio na direção do radiador. Da forma como estão nas imagens a performance do WC fica prejudicada. E mais: o melhor desempenho é quando empurramos o ar na direção do radiador, então, uma segunda ventoinha puxando o ar ajudaria no caso de fazer o ar quente que está sendo expelido pelo WC sofrer uma turbulência e perder um pouco do calor que transporta.

outra coisa interessante: a parte superior de plástico onde ficam as inscrições do fabricante (Corsair e Cooler Master), e que até colocam led para "ganhar FPS", na verdade, deveria ser feito de metal, pois o calor começa a irradiar fortemente nesse local. Dificilmente vão colocar uma dissipação metálica nesse local ao invés de leds.

Não estão erradas, se fizerem da forma que você explicou eles vão criar pressão negativa no gabinete, o que é muito pior. Claro que usar push/pull é uma ótima forma, mas não é todo mundo que consegue gastar pra comprar fan extra. O jeito como os 2 instalaram está ótima para o que eles tem.

Não estão erradas, se fizerem da forma que você explicou eles vão criar pressão negativa no gabinete, o que é muito pior. Claro que usar push/pull é uma ótima forma, mas não é todo mundo que consegue gastar pra comprar fan extra. O jeito como os 2 instalaram está ótima para o que eles tem.
Estão erradas, apenas não vão sentir isso se não fizerem overclock ou no caso de ser um WC de 240mm ou maior. Mas ainda assim e com um WC de 240mm pra cima há perda de desempenho, por exemplo, o overclock nos Ryzen fica prejudicado, embora possa acontecer de não sentir. E eu fiz invertido no teto puxando o ar de fora do ambiente em um H45 e não tive problema algum, pois há uma ventoinha trazeira puxando o ar quente interno para fora e outras na parte frontal empurrando o ar do ambiente para dentro, ou seja, empurram ar frio de fora para dentro do desktop.

estou fazendo overclock em 4.8GHz all Cores com estabilidade, se deixo como eles fizeram o overclock fica instável por conta da elevação mais rápida da temperatura, afinal de contas o ar interno vai ficando mais quente devido também aos demais componentes, como placa de vídeo e vrm da placa-mãe. Não tenho como colocar o WC na parte frontal por conta do Case não permitir.

Pelo que eu entendi, a fan está puxando o ar da parte de trás do gabinete para dentro, é isso? Se sim, então eu também vejo como um problema, por dois motivos:

1- a fan fica sufocada pelo radiador e acaba girando menos
2- a fan vai puxar de fora do gabinete o ar quente que a placa de vídeo acabou de expelir para fora do gabinete logo abaixo

image.png

Estão erradas, apenas não vão sentir isso se não fizerem overclock ou no caso de ser um WC de 240mm ou maior. Mas ainda assim e com um WC de 240mm pra cima há perda de desempenho, por exemplo, o overclock nos Ryzen fica prejudicado, embora possa acontecer de não sentir. E eu fiz invertido no teto puxando o ar de fora do ambiente em um H45 e não tive problema algum, pois há uma ventoinha trazeira puxando o ar quente interno para fora e outras na parte frontal empurrando o ar do ambiente para dentro, ou seja, empurram ar frio de fora para dentro do desktop.

estou fazendo overclock em 4.8GHz all Cores com estabilidade, se deixo como eles fizeram o overclock fica instável por conta da elevação mais rápida da temperatura, afinal de contas o ar interno vai ficando mais quente devido também aos demais componentes, como placa de vídeo e vrm da placa-mãe. Não tenho como colocar o WC na parte frontal por conta do Case não permitir.

Você falou e falou mas não disse muita coisa. Qual as diferenças das temps que você percebeu? Você tá usando um H45 pra fazer OC... Parou pra ver a quantidade de poeira que você vai juntar jogando o ar de cima pra baixo? Querendo ou não você tá criando pressão negativa dentro do gabinete, ainda mais se não tem ar o suficiente pra trazer de frente.

Pelo que eu entendi, a fan está puxando o ar da parte de trás do gabinete para dentro, é isso? Se sim, então eu também vejo como um problema, por dois motivos:

1- a fan fica sufocada pelo radiador e acaba girando menos
2- a fan vai puxar de fora do gabinete o ar quente que a placa de vídeo acabou de expelir para fora do gabinete logo abaixo

image.png

Não entendi nem o que você falou, nem o seu desenho. Você tá concordando comigo?

Users who are viewing this thread

Voltar