[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Leonardo
  • Data de Início Data de Início
Setup antigo
Gyrjou9.jpg

Atual Config
d2ReOMS.jpg

Estou estudando a ideia de trocar de case, estou de olho em um nzxt H500.. se alguém puder dar uma sugestão, tenho a ideia de fazer um MOD na parte de cima dele visando melhorar o airflow (no caso do s340 ele suporta até duas fans de 140mm, alguém poderia fazer esse tipo de foto em um H500? acredito que outro fan iria "bater" no cover dele)
7pxZ0Vh.jpg
Já pensou no H400i ? Eu sai de um S340 para ele e não me arrependi, e ele já vem com suporte a 2 fans 140 no topo, além da radiador na frente ou topo também.

---- Edit ----

Ah mas tua placa mãe é ATX né? Ai teria que ser um H700i que o preço já meio salgado...

Já pensou no H400i ? Eu sai de um S340 para ele e não me arrependi, e ele já vem com suporte a 2 fans 140 no topo, além da radiador na frente ou topo também.

---- Edit ----

Ah mas tua placa mãe é ATX né? Ai teria que ser um H700i que o preço já meio salgado...

Muito bom esse h400, porém tem a questão "atx"... h700 já nao cabe na estante kkkk

Seguem imagens do meu Huement, ótimo trabalho do @Rilkeis
IBJCoyX.png

Z0zMaz1.png

V8puoqv.png

Projeto feito para membros do tópico de SFF.

Você acha melhor colocar as 3 fan's frontais na parte de dentro do gabinete? eu to com o mb511 TG e vou montar mais tarde e percebi esse detalhe no seu mb520.. tem algum motivo em especial?
Brother, não tem. Está assim apenas porque no espaço ali de cima tinha um kit RGB e antes um radiador que eu vendi pouco antes de tirar essas fotos. Não tem nada científico na maneira a qual essas fans estão distribuídas no meu gabinete.

Brother, não tem. Está assim apenas porque no espaço ali de cima tinha um kit RGB e antes um radiador que eu vendi pouco antes de tirar essas fotos. Não tem nada científico na maneira a qual essas fans estão distribuídas no meu gabinete.

Entendo, obrigado pela informação. Eu acabei optando pelo mb511 pela frente ser mesh, mas acho que me arrependi.. acredito que o mb520/mb530 seria melhor e tal, não sei. Acha que a diferença da entrada de ar do teu em vidro pro mb511 em mesh seria mt grande?

IBJCoyX.png

Z0zMaz1.png

V8puoqv.png

O Tópico não é "Seu PC por dentro"? Essas fotos são de fora... :problemo:

IBJCoyX.png

Z0zMaz1.png

V8puoqv.png

que amorzinho esse setup, sei lá pq, mas ele me lembra o Wall-e ajisjaisjiajis

Entendo, obrigado pela informação. Eu acabei optando pelo mb511 pela frente ser mesh, mas acho que me arrependi.. acredito que o mb520/mb530 seria melhor e tal, não sei. Acha que a diferença da entrada de ar do teu em vidro pro mb511 em mesh seria mt grande?
No meu não percebo as fans sufocarem, mesmo não tendo mesh na parte frontal. A tampa frontal tem um espaço bem generoso pro ar entrar pelas laterais, é bem distante das fans. Na real quando eu comprei esse gabinete nem levei isso em consideração, peguei apenas porque saiu por R$ 99.

No meu não percebo as fans sufocarem, mesmo não tendo mesh na parte frontal. A tampa frontal tem um espaço bem generoso pro ar entrar pelas laterais, é bem distante das fans. Na real quando eu comprei esse gabinete nem levei isso em consideração, peguei apenas porque saiu por R$ 99.

99 reais? eu paguei 300 no mb511 TG hahaha

mas se você nao sente as ventoinhas "sufocadas" é bom sinal. Eu to saindo do wheel jack justamente por ter a frontal de vidro pq limita muito a entrada de ar, e ainda tem o filtro que é praticamente colado com as ventoinhas. Pesquisei vários modelos com a frente mesh e acabei achando esse.. eu vi pessoalmente o dt3sports Apollo e achei bonito demais, porém, tudo de vidro tbm.

Ta ae minha primeira build, por enquanto com o Ryzen 3 3200g, comprei o 3800x porém ainda não tenho placa de vídeo para usar com ele (ainda me decidindo entre ser beta tester da amd ou gastar a mais com uma 2070 super).
O 3200g está com OC de 4GHz em 1.294v, testei ele com 3 coolers usando o prime95 (infelizmente não tenho como medir a temperatura ambiente, mas estava calor pra baralho quando fiz esses testes):

Wraith Stealth: 77.5 °C
Wraith Prism: 64.1 °C
Scythe Fuma 2: 60 °C

Por mais que o Scythe Fuma 2 não tenha tanta diferença na temperatura com o Wraith Prism, ele é muuuuito mais silencioso, vale a pena.

XfTHvR0.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

IBJCoyX.png

Z0zMaz1.png

V8puoqv.png

Essas fans são Noctua? Chegou a fazer algum teste de comparação com as fans que vem com o cooler?

Última edição:
Meu gabinete é antigo e grande. Enquanto não consigo um menor e mais elegante vou dando um jeito com esse trambolho desengonçado que tenho aqui mesmo. Semana passada montei minha build nova com a Steel Legend e o Ryzen 5 2600 e decidi dar uma arrumada nos cabos pra deixar tudo mais organizado.

Ainda consegui instalar mais um cooler na traseira pra melhorar o fluxo de ar e, por incrível que pareça, deu uma diferença de 20ºC. A CPU caiu de 75ºC pra 55ºC rodando Resident Evil 2. Fiquei bem feliz, tanto pela parte estética quanto pela refrigeração. Vai segurar as pontas até eu conseguir um gabinete novo.

ANTES, COM OS CABOS DESORGANIZADOS E BEM VISÍVEIS

MgJ9hAd.jpg

DEPOIS, COM OS CABOS UM POUCO MAIS ESCONDIDOS

PLAbhnf.jpg

PENSEI NUMA SOLUÇÃO CRIATIVA PRO SSD JÁ QUE O GABINETE NÃO TINHA NENHUMA BAIA PRA ELE. SÓ PROS HDs

cy76aln.jpg

O RESULTADO FINAL, LIGADO FICOU BEM BACANA

j3NSReY.jpg

Meu gabinete é antigo e grande. Enquanto não consigo um menor e mais elegante vou dando um jeito com esse trambolho desengonçado que tenho aqui mesmo. Semana passada montei minha build nova com a Steel Legend e o Ryzen 5 2600 e decidi dar uma arrumada nos cabos pra deixar tudo mais organizado.

Ainda consegui instalar mais um cooler na traseira pra melhorar o fluxo de ar e, por incrível que pareça, deu uma diferença de 20ºC. A CPU caiu de 75ºC pra 55ºC rodando Resident Evil 2. Fiquei bem feliz, tanto pela parte estética quanto pela refrigeração. Vai segurar as pontas até eu conseguir um gabinete novo.

MgJ9hAd.jpg

PLAbhnf.jpg

PENSEI NUMA SOLUÇÃO CRIATIVA PRO SSD JÁ QUE O GABINETE NÃO TINHA NENHUMA BAIA PRA ELE. SÓ PROS HDs

cy76aln.jpg

j3NSReY.jpg
Já tem uns bons anos que eu n via a fonte na parte de cima do gabinete... Parabéns pela máquina amigo! Próximo upgrade ai deve ser o gabinete! Além de melhorar a estética, com certeza irá melhorar o fluxo de ar!

Já tem uns bons anos que eu n via a fonte na parte de cima do gabinete... Parabéns pela máquina amigo! Próximo upgrade ai deve ser o gabinete! Além de melhorar a estética, com certeza irá melhorar o fluxo de ar!

Valeu, cara. É sempre muito bom ver uma máquina funcionando sabendo que você escolheu as peças e depois montou tudo desde o começo. Sim o próximo passo é o monitor. Estou procurando um pequeno e com lateral de acrílico/vidro. Estava de olho no Coolermaster Q300L, mas vi que tem uns erros feios de projeto e está até indisponível nas lojas, então remotei as buscas. Como já tenho gabinete então não estou com tanta pressa, dá pra pesquisar com calma.

Encerrando os upgrades....:
Sai PNY GTX 970 4GB...e entra Sapphire Pulse RX 5700 XT
IMG-20191124-082704.jpg

IMG-20200202-152021.jpg

IMG-20200202-152034.jpg

Quando tiver tempo faço cable management e quem sabe uma fonte modular....kkk

MgJ9hAd.jpg

PLAbhnf.jpg

cy76aln.jpg

j3NSReY.jpg
Ficou bem melhor depois de organizado!

Essas fans são Noctua? Chegou a fazer algum teste de comparação com as fans que vem com o cooler?

Sim, F12 Chromax, se baixou 2 graus foi muito, nem notei muita diferença, foi mais visual mesmo.

So falta trocar os fans do cooler/traseira + hub Rgb e fodeu-se hueeee... Só pra tirar foto também, pois fica tudo desligado hahahaha

20200203-215207-01.jpg

Po, colocou o cooler de ponta cabeça hehe
fica melhor assim, senão tem q dar muita volta pra conectar o cabo do rgb. Desse jeito já consigo passar por trás da mobo.

Upgrade dos coolers, próximo passo é pintar o gabinete :nooo:
LAB6HfN.jpg

wD55dHX.jpg

jPNPus9.jpg

7VE7Ldz.jpg

Última edição:
IBJCoyX.png

Z0zMaz1.png

V8puoqv.png

Que coragem colocar as peças na sacada assim :olar:

Parabéns pelo Setup

Users who are viewing this thread

Voltar