[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Leonardo
  • Data de Início Data de Início
essas memorias da crucial tem led amarelo? ou rgb? ou é outra coisa q tá com ledo amarelo ali? kkkk
Na verdade é laranja, cor padrão dos LEDs da AORUS PRO - na foto saiu meio amarelado por conta do filtro da câmera. Tenho que configurar pelo RGB Fusion para que todo mundo fique em sncronia... Hehehehehehe

Última edição:
Bom dia, pessoal! Depois de anos nos SFF da vida, movido por algumas questões específicas de hardware (como querer uma mobo am4 melhor), decidi dar uma sossegada nos cuidados com builds pequenas e curtir novamente a paz dos Full Tower ... kkkk

Peguei esse 780t num preço imperdível e resolvi lotá-lo com meus fans Noctuas ... Achei lindo, no final! O dissabor de tudo isso é ter que usar o gabinete no chão, onde tem mais poeira, mas nada que uma manutenção regular não resolva ... Animado aqui com o parrudão! (O negócio é uma geladeira)

wx7f8nol.jpg

6Y7OgxEl.jpg

GQQRoN7l.jpg

2gg4ISfl.jpg

1F6bKrUl.jpg

Tenho um igual ao seu, não sabia que dava pra tirar as gavetas de HD mecânico e subir com elas, o fluxo de ar pra VGA deve melhorar bastante! É relativamente fácil fazer isso? Hj qdo chegar em casa vou tentar fazer isso, minha VGA ta sofrendo, qdo tiro a janela lateral cai mais de 5 graus a temp em full... E concordo com vc, esse gabinete é um monstro! Um monstro do passado mas ainda assim um monstro rs

Na verdade é laranja, cor padrão dos LEDs da AORUS PRO - na foto saiu meio amarelado por conta do filtro da câmera. Tenho que configurar pelo RGB Fusion para que todo mundo fique em sncronia... Hehehehehehe
Cara não consigo configurar as minhas crucial pelo rgb fusiona, oq tu fez?

Cara não consigo configurar as minhas crucial pelo rgb fusiona, oq tu fez?
Essa minhas memórias não possuem RGB. Vi em algum lugar que o RGB Fusion é meio problemático mesmo...

lqA08q.jpg

Instalei mais cedo, porém não uso outros dispositivos RGB, além da VGA, para testar.

Última edição:
20200124-050818.jpg

20200124-051250.jpg

Tenho um igual ao seu, não sabia que dava pra tirar as gavetas de HD mecânico e subir com elas, o fluxo de ar pra VGA deve melhorar bastante! É relativamente fácil fazer isso? Hj qdo chegar em casa vou tentar fazer isso, minha VGA ta sofrendo, qdo tiro a janela lateral cai mais de 5 graus a temp em full... E concordo com vc, esse gabinete é um monstro! Um monstro do passado mas ainda assim um monstro rs

E aí, conseguiu fazer? É muito simples, o case já vem com essa solução alternativa. Basta desparafusar as gavetas (tem um parafuso que precisa ser removido pela região dos fans frontais) e na parte de cima há um trilho que prende uma das gaiolas de HDDs. Encaixa no trilho e depois parafusa (só fixei o parafuso pela região dos fans pq somente no trilho já fica bem firme e esse não é o tipo de gabinete que fica se transportando por aí, então o risco de cair ou sair do lugar é zero ... kkk)

Tô adorando o gigante. Hoje em dia se tem muitos gabinetes ATX bem mais compactos que comportam tudo o que tenho nesse full tower, mas o espaço muito amplo tem me dado um sossego, além da refrigeração tb ter melhorado. E eu estava meio querendo voltar aos gabinetes grandões por um tempo .. kkk

Setup antigo
Gyrjou9.jpg

Atual Config
d2ReOMS.jpg

Estou estudando a ideia de trocar de case, estou de olho em um nzxt H500.. se alguém puder dar uma sugestão, tenho a ideia de fazer um MOD na parte de cima dele visando melhorar o airflow (no caso do s340 ele suporta até duas fans de 140mm, alguém poderia fazer esse tipo de foto em um H500? acredito que outro fan iria "bater" no cover dele)
7pxZ0Vh.jpg

E aí, conseguiu fazer? É muito simples, o case já vem com essa solução alternativa. Basta desparafusar as gavetas (tem um parafuso que precisa ser removido pela região dos fans frontais) e na parte de cima há um trilho que prende uma das gaiolas de HDDs. Encaixa no trilho e depois parafusa (só fixei o parafuso pela região dos fans pq somente no trilho já fica bem firme e esse não é o tipo de gabinete que fica se transportando por aí, então o risco de cair ou sair do lugar é zero ... kkk)

Tô adorando o gigante. Hoje em dia se tem muitos gabinetes ATX bem mais compactos que comportam tudo o que tenho nesse full tower, mas o espaço muito amplo tem me dado um sossego, além da refrigeração tb ter melhorado. E eu estava meio querendo voltar aos gabinetes grandões por um tempo .. kkk

Putz fiquei com preguiça no fds. Mas qdo cheguei na sexta vi esses parafusos que vc falou na gaveta do hd, como essa semana provavelmente não vou te rmuito tempo pra jogar, vou desmontando ele e fazendo os ajustes, pq tenho dois HDs mecanicos na gaveta, ai vou ter que mexer nos fios. To pensando num upgrade de CPU ai vou ter que desmontar tudo de qualquer maneira! Qdo fizer isso to pensando em dar uma limpada de verdade nele, desde que comprei esse gabinete(2016) não limpo direito :(

Putz fiquei com preguiça no fds. Mas qdo cheguei na sexta vi esses parafusos que vc falou na gaveta do hd, como essa semana provavelmente não vou te rmuito tempo pra jogar, vou desmontando ele e fazendo os ajustes, pq tenho dois HDs mecanicos na gaveta, ai vou ter que mexer nos fios. To pensando num upgrade de CPU ai vou ter que desmontar tudo de qualquer maneira! Qdo fizer isso to pensando em dar uma limpada de verdade nele, desde que comprei esse gabinete(2016) não limpo direito :(
você tem algum gargalo com a sua cpu?

você tem algum gargalo com a sua cpu?

zero... Nenhum se quer rs. O jogo que mais usa é BFV e mal chega a 60% porém uso ele a 4.6GHz e jogo em 4K, porém tenho certeza que com os novos consoles os jogos usarão cada mais e mais cores nessa geração! Ai quero já estar preparado, fora que comprei esse CPU na pre-venda..... Ele é praticamente um ancião. kkkkkk

Desde 2016 não limpa? kkkk Queria ser desapegado assim, eu limpo é todo mês ... kkkkkkkk

Desde 2016 não limpa? kkkk Queria ser desapegado assim, eu limpo é todo mês ... kkkkkkkk

kkkkk não me julgue! Antes eu tinha mais paciência, porém com o tempo curto qdo chego em casa só quero jogar rapidinho e já ir dormir. Mas vou jogar a preguiça de lado e limpar!!!

kkkkk não me julgue! Antes eu tinha mais paciência, porém com o tempo curto qdo chego em casa só quero jogar rapidinho e já ir dormir. Mas vou jogar a preguiça de lado e limpar!!!

Eu sei bem como é... Tô brincando ... kkk Em certas épocas eu tb fico exatamente assim. Mas desde 2016 é mto tempo .. kkkkkk

Com o upgrade que fiz (Ryzen 5 3600x + B450M Steel Legend + 16GB DDR4 3200 Mhz + Case Carbide SPEC-06) meu humilde PC ficou assim

20200118-230431.jpg

20200118-230339.jpg

20200119-123556.jpg

foto2.jpg

Como no momento não posso nem pensar em jogar, senão tiraria o meu foco dos estudos, aproveitei a VGA básica que já tinha do antigo PC só para não ficar sem vídeo.

Obs.: Desculpem a péssima qualidade das fotos, infelizmente a câmera do meu cel é bem fraca.

Sai cooler box, entra cooler Gammaxx GTE RGB

20200128-195122.jpg

20200128-195210.jpg

Resolvi o problema do LED que essa 2070 tem e ficava me incomodando... pra não arrancar/desligar o led, mudei a orientação da placa com esse suporte: https://pt.aliexpress.com/item/4000249722091.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.219db90aQFJFCa

Cara muito bom que ficou! Eu tenho muita vontade de colocar a VGA assim, minhas dúvidas são: Essa interface é confiável? Não da problemas de imagem ou atrapalha a perf da VGA de alguma maneira? Outro problema seria minha placa de som, não conseguiria usa-lá correto?

Cara muito bom que ficou! Eu tenho muita vontade de colocar a VGA assim, minhas dúvidas são: Essa interface é confiável? Não da problemas de imagem ou atrapalha a perf da VGA de alguma maneira? Outro problema seria minha placa de som, não conseguiria usa-lá correto?

Testei pouco, mas até agora não notei problema nenhum. É, não sobra espaço pra mais nada, mas quem usa placa de som externa hoje em dia?

E aí, notou melhorias nas temps?

Sim, deu uma melhorada boa.

Cooler box: estava ficando em 45 ~ 55° em idle, com alguns picos em 72º ~ 74° por causa do Turbo Boost.
Gammaxx GTE: está ficando em 35° ~ 45° em idle, com picos chegando no máximo aos 59° por causa do Turbo Boost.

Ontem rodei um teste de stress com o AIDA64 por pouco mais de 5 minutos e a temperatura máxima atingida foi 78°.

Todos esses testes foram feitos com o CPB ativado na BIOS e o estado de desempenho mínimo em 99% e o máximo em 100% dentro do plano de energia, a ideia foi tentar ter uma ideia das temperaturas máximas que o processador atingiria com esse cooler.

Depois coloco uma img de melhor qualidade, chegou ontem as memórias do aliexpress, deixei o setup do jeito que queria :wub:

M03Vxip.jpg

Depois coloco uma img de melhor qualidade, chegou ontem as memórias do aliexpress, deixei o setup do jeito que queria :wub:

M03Vxip.jpg
Po, colocou o cooler de ponta cabeça hehe

Po, colocou o cooler de ponta cabeça hehe
Hahahahahaha
Vocês não perceberam , mas eu também fiz isso no meu!!!

Fvz0bQ.jpg

A inscrição Noctua está de ponta-cabeça...:haha:

Users who are viewing this thread

Voltar