[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
SilveStone apresenta coolers liquidos para CPU XE360-SPS AIO para AMD Sockete SP5
SilverStone apresentou o XE360-SP5, um cooler líquido completo para CPU para AMD Socket SP5, tornando-o adequado para servidores e estações de trabalho baseados nos processadores EPYC "Genoa" e "Genoa-X", e seus próximos processadores Ryzen Threadripper HEDT , assumindo que a AMD se atenha a esta infraestrutura de soquete. O cooler possui um water block de cobre que é otimizado para o design de chiplet dos processadores Socket SP5, considerando que os componentes mais quentes (os até doze CCDs “Zen 4”) estão nas bordas, e a região central tem o sIOD relativamente mais frio. O bloco não possui bomba integrada, o que o torna compatível com 1U. Mede 92 mm (L) x 25 mm (A) x 118 mm (P). O bloco é feito de cobre niquelado, sendo que muitas de suas partes estruturais são de alumínio.

Um conjunto de tubos de refrigeração de 46 cm de comprimento conecta o bloco ao radiador de 360 mm x 120 mm de 28 mm de espessura. Este radiador possui uma bomba integrada que gira em velocidades de até 4.000 RPM. Acompanha um conjunto de três ventoinhas SilverStone de 120 mm, cada uma delas com entrada PWM de 4 pinos, gira em velocidades que variam entre 600 a 2.800 RPM, com nível de ruído de até 46 dBA, fluxo de ar de até 87,72 CFM e Pressão de 3,09 mm H₂O. A empresa não revelou preços.

B7fcing.jpg

LqWBhzT.jpg

0ELnL9o.jpg

10C7W3N.jpg

pThNVt3.jpg

Puro fogo no cu mesmo, comprei essa XPG Vento Pro quando caiu pra uns 90~ reais e queria ter ela, ela é a Nidec Gentle Typhoon com outro nome, eu nem cheguei a testar a fan stock do AG500 (mas é boa), o ideal seria ter testado na stock vs a XPG e comparar os resultados, mas sabe como é a preguiça kkkkk
Entendi kkkkkk. Essa fan da xpg está 189 na kabum sendo vendido por uma marketplace. Caraca pegou num bom valor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém chegou entrar em contato com a terabyte para saber sobre previsão de voltar o gabinete montech 903 air?

Última edição:
Povo , preciso da ajuda e do conhecimento de vocês.

Estou em busca de um Watercooler de 240mm para meu Ryzen 5700g, pois atualmente uso um AMD Wraith Prism, que pra mim é o cooler mais bonito da AMD, mas pouco eficiente em relação aos WC,porém estou na duvida entre dois modelos, com preços bem distintos:

Gigabyte Aorus Waterforce X 240

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=9b53e368-663e-48cd-b48f-b7fb9f260490

Gamemax Ice Chill 240

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=0f668d51-d732-46f7-a25c-af910ae9ed32

inicialmente, estava já decidido pelo Ice Chill 240, justamente pelo meu gabinete ser um Bruffen C1 da Gamemax, e de acordo com as medidas que tirei, daria para instalar ele no topo, mesmo que bem na conta, pois minha placa mãe é uma B550m Aorus Elite Rev. 1.3 e as memorias são as Kingston Fury Beast sem RGB, com perfil mais baixo, porém só consegui encontrar reviews mais recentes desse WC. depois que vi uns reviews do Waterforce X240, achei ele bem competente, justamente pelo preço beeem mais salgado que o Ice Chill 240, praticamente o dobro do preço.

Minha duvida é: não gostaria de instalar o WC na frente do case, porque minha placa de video é grande ( RTX 3070 TI da Gainward, Modelo Phoenix) , e teria que posicionar as mangueiras do WC para cima, o que dizem ser prejudicial a performance e durabilidade a longo prazo. Tendo em vista que o Waterforce x 240 com as fans instaladas mede 54mm e o Ice Chill 240 49mm, será que o Waterforce permitiria a instalação no topo do Bruffen C1? em relação a performance, o custo do Waterforce ganha muito do Ice Chill 240? se tivesse que instalar na frente do case com as mangueiras para cima, isso prejudicaria o WC com o tempo?

conto com a ajudade de vocês, pois é um investimento pesado que farei, justamente pensando em futuramente pegar um Ryzen 7 5800X3D, ou até mesmo um Ryzen 9 5950x

desde já agradeço!

Última edição:
ENERMAX lança coolers LIQMAXFLO e LIQMAXFLO SR ARGB AIO com ventilador VRM e tecnologia de bomba de última geração

ENERMAX, uma força líder do setor dedicada a projetar fontes de alimentação de computador de alto desempenho e soluções de resfriamento, lança seu primeiro cooler de CPU AIO com ventoinha VRM, a série LIQMAXFLO, apresentando a mais recente bomba Dual-Chamber Xtreme da ENERMAX e a mais recente ventoinha silenciosa, oferecendo excepcional melhorias no desempenho de resfriamento com máximo silêncio.

Para melhorar o desempenho de refrigeração e proporcionar uma operação silenciosa, a série LIQMAXFLO possui funcionalidade PWM inteligente, desde a ventoinha VRM até a ventoinha do radiador e a bomba. A série também conta com a mais recente ventoinha Silent Flow PWM da ENERMAX, que oferece uma operação excepcionalmente silenciosa com ruído máximo de 23,46 dBA graças à pá da ventoinha aprimorada e ao ângulo elaborado. A inclusão de uma ventoinha VRM de 60 mm dentro do bloco de água amplia ainda mais sua capacidade de resfriamento, melhorando a circulação de ar dentro do sistema e reduzindo eficientemente as temperaturas dos VRMs da CPU e dos componentes adjacentes na placa-mãe. Além disso, a tampa da bomba pode ser alterada através de uma conexão magnética, de modo que a orientação do logotipo pode ser alterada em 90°. Diferentes opções de tampas de bombas também estarão disponíveis em breve para facilitar a personalização.

7FLZvKJ.jpg

2bxUQZl.jpg

dJX7d3z.jpg

Uk61M9W.jpg

Sendo os primeiros coolers AIO equipados com a bomba Dual-Chamber Xtreme da ENERMAX, a série LIQMAXFLO proporciona uma notável redução de 8°C na produção térmica sob uma carga de 250 W em comparação com a geração anterior. Este desempenho impressionante é atribuído à tecnologia Shunt-Channel patenteada da ENERMAX, uma entrada de refrigerante ampliada e um design de fluxo otimizado, resultando em um aumento de 30% na pressão geral da bomba (cabeça hidráulica) e um aumento de 20% na taxa de fluxo do refrigerante.

Além disso, o LIQMAXFLO também oferece um radiador de design quadrado com 38 mm de espessura, que proporciona uma maior capacidade de refrigeração para uma gestão térmica ideal em comparação com o design normal de 27 mm. Para garantir uma vida útil mais longa, uma garrafa adicional de líquido refrigerante de 100 ml incluída na embalagem permitirá aos clientes reabastecer o líquido refrigerante através da porta de recarga com segurança e conforto. O tubo premium durável de 400 mm, a graxa térmica Dow Corning TC-5888 premium pré-aplicada e os clipes para tubo e cabo garantirão uma instalação mais fácil para todos os clientes.

Para atender às diversas necessidades de profissionais e jogadores entusiastas, a série LIQMAXFLO oferece variantes de radiadores nos tamanhos 240 mm, 360 mm e 420 mm. Além disso, a ENERMAX apresenta a série LIQMAXFLO SR, uma linha básica com modelos em radiadores de 120 mm, 240 mm e 360 mm com ventoinhas silenciosas não RGB de 27 mm de espessura.

A série LIQMAXFLO está disponível imediatamente na loja online ENERMAX USA e em varejistas e distribuidores selecionados.
Fonte: ENERMAX

pessoal atualmente possuo um ryzen 7 5700x

Ele está pegando uns 80-85 graus com um aircooler gammax 400 v2

Um watercooler deepcool le500 ajudaria reduzir a temperatura ou qual outro deveria comprar?

Obrigado

pessoal atualmente possuo um ryzen 7 5700x

Ele está pegando uns 80-85 graus com um aircooler gammax 400 v2

Um watercooler deepcool le500 ajudaria reduzir a temperatura ou qual outro deveria comprar?

Obrigado

São processadores e cooler diferentes, mas eu tinha um 5600X com o gammax 400 e quando coloquei um deepcool L240T tive uma redução na casa dos 10ºC

São processadores e cooler diferentes, mas eu tinha um 5600X com o gammax 400 e quando coloquei um deepcool L240T tive uma redução na casa dos 10ºC
Entendi

é claro que pode variar mas se reduzisse isso pra mim já estaria bom pois estou perto do limite do cpu

Vc acha que vale a pena realizar a troca pelo le500 ou outro talvez?

Obrigado

Entendi

é claro que pode variar mas se reduzisse isso pra mim já estaria bom pois estou perto do limite do cpu

Vc acha que vale a pena realizar a troca pelo le500 ou outro talvez?

Obrigado

Se você realmente quer um water cooler eu acho válido sim, qualquer coisa compra e testa, se achar que não valeu a pena devolve.

Outra coisa com esse valor seria tentar pegar um air cooler melhor tipo o AK620, acredito que vai ter o mesmo desempenho de um water cooler de 240mm de entrada como esse.

Se você realmente quer um water cooler eu acho válido sim, qualquer coisa compra e testa, se achar que não valeu a pena devolve.

Outra coisa com esse valor seria tentar pegar um air cooler melhor tipo o AK620, acredito que vai ter o mesmo desempenho de um water cooler de 240mm de entrada como esse.
é que o ak 620 ja vai pra 450 e fica um pouco pesado

é que estou com receio de comprar e não melhorar nada esse wc

é que o ak 620 ja vai pra 450 e fica um pouco pesado

é que estou com receio de comprar e não melhorar nada esse wc

Qual gabinete você usa e ele possui mais fans? Precisa ver também como esta o airflow do seu sistema.

Qual gabinete você usa e ele possui mais fans? Precisa ver também como esta o airflow do seu sistema.
Vou encaminhar o link de um tópico ,está mais fácil pra ver

Se puder dar uma olhada por favor

Obrigado

Vou encaminhar o link de um tópico ,está mais fácil pra ver

Se puder dar uma olhada por favor

Obrigado

Seu gabinete é um pichau dragoon r, pelo que vi é todo fechado, eu no seu caso antes de colocar um water cooler trocaria de gabinete, pegaria um com a frente em mesh, na faixa dos 300 a 400 reais pessoal tem recomendado bastante o montech air 903 base (tem na terabyte). Se não quiser trocar de gabinete faz um undevolt nesse processador e coloca uma curva de fan mais agressiva.

Colocar um water cooler ai vai ajudar, agora saber quantos graus vai diminuir só testando mesmo

Seu gabinete é um pichau dragoon r, pelo que vi é todo fechado, eu no seu caso antes de colocar um water cooler trocaria de gabinete, pegaria um com a frente em mesh, na faixa dos 300 a 400 reais pessoal tem recomendado bastante o montech air 903 base (tem na terabyte). Se não quiser trocar de gabinete faz um undevolt nesse processador e coloca uma curva de fan mais agressiva.

Colocar um water cooler ai vai ajudar, agora saber quantos graus vai diminuir só testando mesmo
Eu não estou discordando da questão do gabinete mas é que acho estranho o resto do pc ficar tranquilo como placa mãe , placa de vídeo etc

Aqueles 79 da gpu eram hotstpot creio eu

Será que o wc faria uma melhora significativa se comprar ele primeiro do que o gabinete? No momento só conseguiria comprar um.

As fans do meu gabinete são ruins talvez ou algo do tipo?
Obrigado

Eu não estou discordando da questão do gabinete mas é que acho estranho o resto do pc ficar tranquilo como placa mãe , placa de vídeo etc

Aqueles 79 da gpu eram hotstpot creio eu

Será que o wc faria uma melhora significativa se comprar ele primeiro do que o gabinete? No momento só conseguiria comprar um.

As fans do meu gabinete são ruins talvez ou algo do tipo?
Obrigado

Problema do seu gabinete não são as fans, por ele ser fechado ele recebe pouco ar e assim tem uma circulação ruim mesmo tendo várias fans ou fans mais fortes não vai adiantar muito, o que você precisa e melhorar a entrada de ar dele, faz um teste e usa ele com a tampa lateral aberta e ve quanto fica a temperatura do processador.

Eu no seu caso trocaria primeiro de gabinete, não acho que um WC de entrada vai fazer milagres ai

Problema do seu gabinete não são as fans, por ele ser fechado ele recebe pouco ar e assim tem uma circulação ruim mesmo tendo várias fans ou fans mais fortes não vai adiantar muito, o que você precisa e melhorar a entrada de ar dele, faz um teste e usa ele com a tampa lateral aberta e ve quanto fica a temperatura do processador.

Eu no seu caso trocaria primeiro de gabinete, não acho que um WC de entrada vai fazer milagres ai
Hmm verdade , era um teste bom mesmo tentar sem a tampa

Mas considerando que troque de gabinete e o wc , será que esse wc seria uma boa opção ou pego outro?

Obrigado

Hmm verdade , era um teste bom mesmo tentar sem a tampa

Mas considerando que troque de gabinete e o wc , será que esse wc seria uma boa opção ou pego outro?

Obrigado

Pro seu processador não precisa de um water cooler, um air cooler bom como o AK620 da conta e sobra, ate um AK400 vai dar conta. WC tirando questão estética só vale realmente valer a pena quando começamos a falar de 280 e 360MM bons, mas ai já vão custar na faixa dos 700 reais pra mais.

Pro seu processador não precisa de um water cooler, um air cooler bom como o AK620 da conta e sobra, ate um AK400 vai dar conta. WC tirando questão estética só vale realmente valer a pena quando começamos a falar de 280 e 360MM bons, mas ai já vão custar na faixa dos 700 reais pra mais.
Entendi mano

Não querendo rebater tudo mas é que vi esse vídeo e ficou muito similar as temperaturas

Estava pesquisando bastante mesmo pra não fazer cagada , estava até com medo do wc não funcionar

O vídeo justamente mostra a diferença da temperatura , no vídeo do cara achei estranho mesmo ele estar com 70 graus sendo que no warzone eu mesmo ficava de 75 a 80

Com o mesmo cooler

Vou ver se faço hoje o teste sem a tampa e posto o resultado

Última edição:
Pessoal, montei meu PC recentemente com uma RX 6750XT MSI e um Ryzen 5 5600 com o coolerbox. Minha GPU quando está em 100% de stress, mesmo após várias horas, nunca passou de 75 graus. Já o meu processador quando atinge o clock máximo dele, chega até 85 graus. Acreditam que estas temperaturas estão ok? Qual cooler ou water cooler vocês recomendam para o meu sistema? Estava pensando em um Deepcool AK400, mas minha placa mãe é uma B550m aorus elite e meu gabinete é um Cougar Archon 3 Mesh, acho que ficaria muito apertado.

Pessoal, montei meu PC recentemente com uma RX 6750XT MSI e um Ryzen 5 5600 com o coolerbox. Minha GPU quando está em 100% de stress, mesmo após várias horas, nunca passou de 75 graus. Já o meu processador quando atinge o clock máximo dele, chega até 85 graus. Acreditam que estas temperaturas estão ok? Qual cooler ou water cooler vocês recomendam para o meu sistema? Estava pensando em um Deepcool AK400, mas minha placa mãe é uma B550m aorus elite e meu gabinete é um Cougar Archon 3 Mesh, acho que ficaria muito apertado.
Ainda está seguro e dentro do normal considerando que está no cooler box, recomendaria o AG400 por ser um pouquinho mais barato que o AK400 e também um pouco mais compacto de altura, além do fan ficar um pouco mais longe das memórias, deve reduzir coisa de 20c comparado com o box, e cabe com espaço de sobra aí

Entendi mano

Não querendo rebater tudo mas é que vi esse vídeo e ficou muito similar as temperaturas

Estava pesquisando bastante mesmo pra não fazer cagada , estava até com medo do wc não funcionar

O vídeo justamente mostra a diferença da temperatura , no vídeo do cara achei estranho mesmo ele estar com 70 graus sendo que no warzone eu mesmo ficava de 75 a 80

Com o mesmo cooler

Vou ver se faço hoje o teste sem a tampa e posto o resultado

Pessoal deixei a tampa aberta e reduziu coisa de 5 graus já

Mas acho uma comparação injusta visto que o ideal não é ficar com a tampa aberta do gabinete rs

Será que a parte frontal mesh iria ajudar nessa questão? mas ainda sim usaria com a tampa fechada

Obrigado

Ainda está seguro e dentro do normal considerando que está no cooler box, recomendaria o AG400 por ser um pouquinho mais barato que o AK400 e também um pouco mais compacto de altura, além do fan ficar um pouco mais longe das memórias, deve reduzir coisa de 20c comparado com o box, e cabe com espaço de sobra aí
Valeu cara, vou dar uma pesquisa nesse modelo. Tenho espaço para mais duas fans em cima, acho que vai melhorar ainda mais a temperatura quando colocar.

Mas acho uma comparação injusta visto que o ideal não é ficar com a tampa aberta do gabinete rs

Será que a parte frontal mesh iria ajudar nessa questão? mas ainda sim usaria com a tampa fechada

Obrigado
Mas o ponto do teste é justamente ver quão grande é a obstrução do gabinete, num gabinete bem ventilado tirar os painéis não muda nada ou pouca coisa, já vi gente aqui no Adrena que só de abrir o gabinete reduziu 15c por exemplo, no meu gabinete e setup atual já testei e tirando o painel frontal não mudou nada, se deu 1c foi muito então o gabinete as vezes é tão importante quanto o cooler sim

Valeu cara, vou dar uma pesquisa nesse modelo. Tenho espaço para mais duas fans em cima, acho que vai melhorar ainda mais a temperatura quando colocar.
Eu faria só a troca do cooler a princípio, fans no topo não necessariamente vão ajudar significativamente e acabam aumentando o custo e ruído, além de ser mais coisa pra instalar quando receber, passar cabo, limpar de tempo em tempo etc, só o AC já vai dar uma queda bem grande nas temperaturas

Obrigado
Tem q ser mesh, infelizmente acabamos tendo q gastar mais com gabinete, mas é o preço da evolução tecnológica. Eu primeiro compraria um gabinete aí, se não desse conta, investiria em
Cooler mais parrudo.

Tem q ser mesh, infelizmente acabamos tendo q gastar mais com gabinete, mas é o preço da evolução tecnológica. Eu primeiro compraria um gabinete aí, se não desse conta, investiria em
Cooler mais parrudo.
Por sorte é um upgrade barato se a pessoa não ligar muito pra frufrus, gabinetes menorzinhos acha até por <250 reais, e dos maiores o Montech 903 estava por 320 mas tem só o branco por 400 no momento, mas ainda assim é um gabinete permanente já que tem espaço pra qualquer AC/GPU e WC até 360mm, bom airflow e fans já são PWM, tem USB-C etc, considerando a venda de um gabinete recupera boa parte geralmente pra um componente que vai acompanhar por tanto tempo, então eu diria que é um upgrade bem barato apesar de provavelmente ser o mais trabalhoso de fazer a troca kkkk

Por sorte é um upgrade barato se a pessoa não ligar muito pra frufrus, gabinetes menorzinhos acha até por <250 reais, e dos maiores o Montech 903 estava por 320 mas tem só o branco por 400 no momento, mas ainda assim é um gabinete permanente já que tem espaço pra qualquer AC/GPU e WC até 360mm, bom airflow e fans já são PWM, tem USB-C etc, considerando a venda de um gabinete recupera boa parte geralmente pra um componente que vai acompanhar por tanto tempo, então eu diria que é um upgrade bem barato apesar de provavelmente ser o mais trabalhoso de fazer a troca kkkk
Rapaz, tenho um 12900 em um Pichau apus de 209 reais, aqui no escritório, frio e silencioso. Acho um bom custo benefício. É suficiente, mas o monarch é bem mais completo e evoluído. Essa semana vou fazer um post aqui, comparando o Noctua NH d15 com o deepcool ls720.

Users who are viewing this thread

• Voltar