Breve review do Superframe Isengard 360mm.
Antes tinha um hyper 212 evo, air cooler custo benefício que sempre deu conta do recado, fiz um upgrade de um R5 5600x para um R7 5800x3D que é notoriamente mais quente e começa o thermal throttle em 90c. Meu gabinete é um Corsair 270r com a frente fechada, tenho duas fans de 140mm na frente, duas em cima e uma de 120mm atrás.
Nessa configuração no cinebench era praticamente instantâneo bater 90c quando fazia o teste multi-core, e pelo que vi é normal com esse cpu e com air cooler, o problema é que chegava em 90c em jogos também, principalmente em jogos que são pesados na CPU, tipo Cyberpunk 2077 e Baldur's Gate 3.
Tentei tirar a parte de frente do gabinete pra testar e melhorou um pouco sim, em jogos demorava mais pra chegar em 90c e nem sempre chegava mas resolvi comprar meu primeiro water cooler pra ver como é.
Fiz um mod no gabinete também pra ter mais intake de ar no Corsair 270r e ficou assim:
Montei o Isengard na frente e fui jogando e de olho nas temperaturas com o overlay do MSI Afterburner, tive que checar algumas vezes pra ver se não estava errado e chequei usando o hwinfo também, cpu não passava de 70c, ficava sempre entre 65c 70c. Já de cara já fiquei muito satisfeito com o Isengard, fui pros testes sintéticos, Aida64 mesmo resultado, pico de 71c e estacionado em 70c, Cinebench foi o mais quente de todos, estacionado em 85c. Não me assustei com essa temperatura do cinebench pois não é o meu uso e sei que é o pior cenário possível, tanto que em outros testes sintéticos tive ótimos resultados e em jogos, que é o meu foco achei excelente, principalmente por R$350,00.
Tenho screenshot de quase tudo que falei aqui, mas o shadowplay salva as SS em um formato que teria que converter antes de postar aqui e ia dar muito trabalho kkkk. Se alguém quiser que eu faço algum teste é só falar que eu tento ajudar.