[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Pega o le500 que tem um ótimo cxb vai dar uma boa melhorada nas temperaturas.
Mas valeria a pena pegar o LE500 agora ou esperar um dos mais potentes na promoção?

Minha expectativa tá em gastar algo um pouco acima dos 600, porque também penso em no futuro fazer a troca para o equivalente da 5700x da geração (o meio do caminho da CPU).

Mas valeria a pena pegar o LE500 agora ou esperar um dos mais potentes na promoção?

Minha expectativa tá em gastar algo um pouco acima dos 600, porque também penso em no futuro fazer a troca para o equivalente da 5700x da geração (o meio do caminho da CPU).
A BF ta chegando mas não sei se terá muita promoção desses modelos, nesse valor tu pode pegar um de 360mm caso preferir.

Tô na mesma que o nosso amigo Oblirit, moro em Manaus e aqui é SEMPRE MUITO quente, 5600x em idle fica em 55~65, jogando vai fácil pros 80~90 com cpu cooler stock... então o padrão de cooler pra cá tem que ser um BEM eficiente, meu gabinete é um Thermaltake VG200 (primeira versão), eu ACHO que ele tem um fluxo de ar, digamos que razoável... não quero trocar ele por hora, mas já estou namorando o Montec 913 Base preto, sem estoque e sem previsão voltar.

To faz tempo pesquisando e ainda não sei o que comprar... já vi AK400, AK400 Plus, AK500, AK620 (limite desse gabinete disk é 160mm pra aircooler), mas não sei se dá conta por causa desse calor e também gostaria de já pegar um que permitisse futuro upgrade (ou seja, um processador mais quente ainda).

Meu sonho de consumo é o Aorus Waterforce 240mm, é um preço salgado, mas sempre quis ter um WC com tela de LCD... aí me vem o medo de dar problema em pouco tempo (tipo 2 anos?), aí to perdidaço. O que vcs me dizem? Só não vale o famoso "não sei mano, espero ter ajudado" 😂:tom:

Abraço à todos!

Tô na mesma que o nosso amigo Oblirit, moro em Manaus e aqui é SEMPRE MUITO quente, 5600x em idle fica em 55~65, jogando vai fácil pros 80~90 com cpu cooler stock... então o padrão de cooler pra cá tem que ser um BEM eficiente, meu gabinete é um Thermaltake VG200 (primeira versão), eu ACHO que ele tem um fluxo de ar, digamos que razoável... não quero trocar ele por hora, mas já estou namorando o Montec 913 Base preto, sem estoque e sem previsão voltar.

To faz tempo pesquisando e ainda não sei o que comprar... já vi AK400, AK400 Plus, AK500, AK620 (limite desse gabinete disk é 160mm pra aircooler), mas não sei se dá conta por causa desse calor e também gostaria de já pegar um que permitisse futuro upgrade (ou seja, um processador mais quente ainda).

Meu sonho de consumo é o Aorus Waterforce 240mm, é um preço salgado, mas sempre quis ter um WC com tela de LCD... aí me vem o medo de dar problema em pouco tempo (tipo 2 anos?), aí to perdidaço. O que vcs me dizem? Só não vale o famoso "não sei mano, espero ter ajudado" 😂:tom:

Abraço à todos!
Pega o AK620 que tu não vai mais ter problema com aquecimento mesmo em dias quentes, hoje é a melhor opção!

Pega o AK620 que tu não vai mais ter problema com aquecimento mesmo em dias quentes, hoje é a melhor opção!
Cata, obrigado pela resposta. Mas sabe o que eu to com medo? No site da Thermaltake, o máximo pra AC é 160mm, e esse AK620 parece que tem exatamente 160mm, e o AK620 Digital (que era o que eu queria), tem 162mm. Será se arrisco no AK620 normal mesmo? Já que é pela internet, qualquer coisa posso devolver... fico pensando também em partir pra metal líquido.

Cata, obrigado pela resposta. Mas sabe o que eu to com medo? No site da Thermaltake, o máximo pra AC é 160mm, e esse AK620 parece que tem exatamente 160mm, e o AK620 Digital (que era o que eu queria), tem 162mm. Será se arrisco no AK620 normal mesmo? Já que é pela internet, qualquer coisa posso devolver... fico pensando também em partir pra metal líquido.
Vai caber na estica com esses 160mm, como tu tem o cooler stock na sua máquina vai melhorar muito as temperaturas vai por mim.

Vai caber na estica com esses 160mm, como tu tem o cooler stock na sua máquina vai melhorar muito as temperaturas vai por mim.
Sabe o que eu pensei agora, minha DDR4 é alta, provavelmente vai ter que fazer aquela parada de deixar a fan um pouco mais pra cima, aí vai complicar kkk :scare:

Observe que esse gabinete tem pouco espaço acima da placa mãe, é provável que fans de radiador instalado em cima peguem em memórias altas.
Nesse gabinete (1º versão), só dá pra instalar WC de até 280mm na parte frontal, só na 2º versão (2020) que dá pra instalar na parte superior (240mm no caso).

Diferença de performance do AK620 pro Waterforce 240mm, é significativa? Fico pensando em meter logo o pé na jaca e pegar esse Aorus... dúvida da peste

Hoje chega meu Superframe Isengard 360mm, depois posto aqui os resultados, não vai ser nada detalhado mas pra quem ta pensando em comprar um talvez ajude.

Sabe o que eu pensei agora, minha DDR4 é alta, provavelmente vai ter que fazer aquela parada de deixar a fan um pouco mais pra cima, aí vai complicar kkk :scare:
Pega o Scythe Fuma 3 que não terá problema com ram alta. Apareceu por R$360 na Terabyte esses dias, mas o estoque acabou no mesmo dia. Fica monitorando que aparece em alguma loja por valor parecido. Desculpe a opinião, mas gastar mais no waterforce que no cpu em si que é de baixo tdp ainda, seria burrice.

Be quiet! Apresents os coolers de CPU Dark Rock Elite e Dark Rock Pro 5
fabricante alemão de componentes premium para PC, está anunciando Dark Rock Elite e Dark Rock Pro 5. Enquanto Dark Rock Pro 5 é o sucessor do premiado Dark Rock Pro 4, Dark Rock Elite é um produto completamente novo. Os novos coolers melhoram significativamente o desempenho, os recursos e a usabilidade do Pro 4. Dark Rock Elite é voltado para usuários que exigem o mais alto desempenho e fluxo de ar, integrando iluminação ARGB, um design premium para uma experiência de elite e um sistema ferroviário inovador que torna a liberação da RAM ainda mais fácil. Enquanto isso, Dark Rock Pro 5 oferece excelente desempenho de resfriamento com níveis de ruído extremamente baixos em todos os soquetes de consumo populares.

Dark Rock Elite oferece desempenho e potência de resfriamento sem precedentes por meio de tecnologia de ventoinha de ponta e combina-os com um design icônico. Os 7 tubos de calor de alto desempenho são acompanhados por duas ventoinhas PWM Silent Wings de 135 mm para máxima pressão de ar e fluxo de ar perfeito. Eles atingem até 2.000 rpm no modo de desempenho, liberando toda a potência do cooler, ou usam o modo silencioso para funcionar de forma praticamente inaudível a 1.500 rpm eficientes em construções de PC super silenciosas. Os usuários podem escolher facilmente entre os dois modos de resfriamento com o Speed Switch integrado.

Md4zLOd.jpg

rsjGHBm.jpg

HhxbWWz.jpg

M7jv531.jpg

sOCmlIU.jpg

Dark Rock Elite vem com vários recursos exclusivos de última geração, como um inovador trilho de montagem de ventoinha frontal com configurações de altura ajustáveis, até um espaço máximo de 69 mm no segundo slot de RAM. A folga máxima do dissipador de calor sobre o primeiro slot de RAM mede confortáveis 63,3 mm, enquanto a compatibilidade VRM ideal é obtida com recortes nas bordas do dissipador de calor. O seu design único e icónico com LEDs ARGB na tampa superior para efeitos visuais infinitos e o seu revestimento preto com partículas cerâmicas para uma transferência de calor ideal fazem do Dark Rock Elite um verdadeiro chamariz em qualquer sistema.

Além disso, Dark Rock Elite vem com uma tampa superior removível para fácil instalação, é compatível com pasta térmica de metal líquido graças à sua base niquelada e tem garantia do fabricante de 3 anos.

Dark Rock Pro 5: muito legal e refrescantemente silencioso
Para melhorar o premiado desempenho de resfriamento do Dark Rock Pro 4, fique quieto! melhorou seus 7 heat pipes de alto desempenho e duas ventoinhas Silent Wings PWM para Dark Rock Pro 5. Isso resultou em uma imensa capacidade de resfriamento e operação praticamente inaudível, ideal para sistemas com overclock intenso e estações de trabalho exigentes. A ventoinha frontal de 120 mm possui uma saída em forma de funil para distribuição ideal de ar e é ajustável em altura para acomodar módulos de alta RAM. A ventoinha intermediária de 135 mm é fixada na tampa superior para instalação superior. Graças a uma ponte de montagem fixa na base do cooler e à tampa superior removível, a instalação do Dark Rock Pro 5 é mais suave do que nunca. Ambos os ventiladores apresentam rolamentos fluidodinâmicos avançados, motores suaves de 6 pólos e pás de ventilador otimizadas para fluxo de ar.
120 milímetros
Dark Rock Pro 5 oferece o mesmo Speed Switch integrado do Elite, que permite aos usuários escolher entre um modo silencioso a 1500 rpm (ventilador frontal de 120 mm) e 1300 rpm (ventilador central de 135 mm), respectivamente, para aplicações normais - e um Modo Performance que libera toda a potência do cooler e eleva as rpm da ventoinha frontal até 2.000 rpm, enquanto a ventoinha do meio funciona a 1.700 rpm.

O Pro 5 não oferece apenas um desempenho excepcional: uma tampa superior de alta qualidade com design de malha e um revestimento preto especial com partículas de cerâmica para aumentar a transferência de calor dão a este refrigerador de ar uma aparência elegante que se sentirá em casa em qualquer sistema. Dark Rock Pro 5 também apresenta os recortes mencionados nas bordas para máxima compatibilidade VRM, é compatível com pasta térmica de metal líquido e tem garantia do fabricante de 3 anos.

Dark Rock Elite e Dark Rock Pro 5 estão disponíveis no varejo a partir de 24 de outubro a um preço de varejo recomendado de $ 114,90 / € 114,90 / £ 109,99 (Dark Rock Elite) e $ 99,90 / € 99,90 / £ 99,99 (Dark Rock Pro 5).

CORSAIR lança novos coolers de CPU AIO equipador com LCD para o ecossistema ICUE LINK
A CORSAIR, líder mundial em equipamentos e sistemas de alto desempenho para jogadores, criadores de conteúdo e entusiastas de PC, lançou hoje seu novo carro-chefe de coolers multifuncionais premium, parte do ecossistema de cabo único iCUE LINK em rápido crescimento: o iCUE Série LCD LINK. Apresentando uma tela LCD IPS nítida de 2,1" com tela totalmente personalizável, ventoinhas CORSAIR QX RGB brilhantes e fiação habilmente oculta, a série iCUE LINK LCD oferece uma estética incomparável. É claro que essa estética deve ser acompanhada por um resfriamento potente e divisão A placa fria de cobre de fluxo no coração dos coolers LCD iCUE LINK garante que mesmo as CPUs mais exigentes termicamente atinjam todo o seu potencial.

Os coolers multifuncionais LCD iCUE LINK H100i, H150i e H170i vêm em tamanhos de radiador de 240 mm, 360 mm e 420 mm, respectivamente, para compatibilidade em uma ampla variedade de sistemas. Com CORSAIR XTM70 pré-aplicado, a pasta térmica premium de mais alto desempenho da CORSAIR e suportes de montagem sem ferramentas, a série iCUE LINK LCD é instalada em apenas alguns minutos nos soquetes de placas-mãe mais populares, incluindo Intel LGA 1700, 1200, 115X e AMD Socket AM5 e AM4.

LaPpKuL.jpg

thk0xqX.jpg

ma37KDb.jpg

XflHcrK.jpg

iLWFcN0.jpg

A tecnologia de cabo único com patente pendente do ecossistema iCUE LINK demonstra que construir um PC pode ser incrivelmente rápido e simples. Os construtores podem conectar ventoinhas QX RGB - sejam aquelas incluídas com o cooler ou ventoinhas adicionais para resfriamento do sistema - em uma sequência direta usando o conector iCUE LINK universal, todas conectadas em uma única porta no hub do sistema iCUE LINK. O resultado é um sistema mais limpo, com menos cabos (e gerenciamento de cabos) do que nunca. A tela LCD ultrabrilhante de 480x480 na tampa da bomba define cada cooler da série iCUE LINK LCD, assim como permite que seu usuário expresse sua personalidade de várias maneiras, desde logotipos de equipes de esportes eletrônicos até GIFs animados de seus memes favoritos em 24 bits. profundidade de cor verdadeira. E com o design exclusivo de todos os coolers iCUE LINK, os cabos ficam ocultos para uma construção mais bonita.

O tão aguardado módulo de tela LCD independente iCUE LINK AIO também é lançado hoje, permitindo que os primeiros usuários do iCUE LINK atualizem facilmente qualquer cooler de CPU CORSAIR iCUE LINK existente com uma tela LCD vibrante. Todos os coolers iCUE LINK lançados em 2023 são compatíveis, incluindo iCUE LINK H170i RGB, iCUE LINK H150i RGB, iCUE LINK H115i RGB e iCUE LINK H100i RGB. A tela é instalada em segundos diretamente na tampa da bomba, sem a necessidade de ferramentas - basta encaixar e travar e você estará pronto para personalizar sua tela no software iCUE. Os coolers CORSAIR anteriores, incluindo os modelos PRO, ELITE e ELITE CAPELLIX, não são compatíveis com o módulo de tela LCD iCUE LINK AIO.

Disponibilidade e preços
Os módulos de tela LCD CORSAIR iCUE LINK H100i LCD, H150i LCD, H170i LCD e iCUE LINK AIO LCD estão disponíveis para pré-encomenda agora na loja virtual da CORSAIR, com disponibilidade total na loja virtual da CORSAIR e na rede mundial CORSAIR de revendedores autorizados e distribuidores em breve. A série iCUE LINK LCD tem garantia de seis anos, e o módulo de tela LCD iCUE LINK AIO tem garantia de cinco anos, juntamente com a rede mundial de atendimento ao cliente e suporte técnico da CORSAIR. Para obter preços atualizados de produtos iCUE LINK individuais, consulte o site da CORSAIR.

Breve review do Superframe Isengard 360mm.

HTML%20SF%20360%2001.png

Antes tinha um hyper 212 evo, air cooler custo benefício que sempre deu conta do recado, fiz um upgrade de um R5 5600x para um R7 5800x3D que é notoriamente mais quente e começa o thermal throttle em 90c. Meu gabinete é um Corsair 270r com a frente fechada, tenho duas fans de 140mm na frente, duas em cima e uma de 120mm atrás.
Nessa configuração no cinebench era praticamente instantâneo bater 90c quando fazia o teste multi-core, e pelo que vi é normal com esse cpu e com air cooler, o problema é que chegava em 90c em jogos também, principalmente em jogos que são pesados na CPU, tipo Cyberpunk 2077 e Baldur's Gate 3.
Tentei tirar a parte de frente do gabinete pra testar e melhorou um pouco sim, em jogos demorava mais pra chegar em 90c e nem sempre chegava mas resolvi comprar meu primeiro water cooler pra ver como é.
Fiz um mod no gabinete também pra ter mais intake de ar no Corsair 270r e ficou assim:

Montei o Isengard na frente e fui jogando e de olho nas temperaturas com o overlay do MSI Afterburner, tive que checar algumas vezes pra ver se não estava errado e chequei usando o hwinfo também, cpu não passava de 70c, ficava sempre entre 65c 70c. Já de cara já fiquei muito satisfeito com o Isengard, fui pros testes sintéticos, Aida64 mesmo resultado, pico de 71c e estacionado em 70c, Cinebench foi o mais quente de todos, estacionado em 85c. Não me assustei com essa temperatura do cinebench pois não é o meu uso e sei que é o pior cenário possível, tanto que em outros testes sintéticos tive ótimos resultados e em jogos, que é o meu foco achei excelente, principalmente por R$350,00.
Tenho screenshot de quase tudo que falei aqui, mas o shadowplay salva as SS em um formato que teria que converter antes de postar aqui e ia dar muito trabalho kkkk. Se alguém quiser que eu faço algum teste é só falar que eu tento ajudar.

HTML%20SF%20360%2001.png

Antes tinha um hyper 212 evo, air cooler custo benefício que sempre deu conta do recado, fiz um upgrade de um R5 5600x para um R7 5800x3D que é notoriamente mais quente e começa o thermal throttle em 90c. Meu gabinete é um Corsair 270r com a frente fechada, tenho duas fans de 140mm na frente, duas em cima e uma de 120mm atrás.
Nessa configuração no cinebench era praticamente instantâneo bater 90c quando fazia o teste multi-core, e pelo que vi é normal com esse cpu e com air cooler, o problema é que chegava em 90c em jogos também, principalmente em jogos que são pesados na CPU, tipo Cyberpunk 2077 e Baldur's Gate 3.
Tentei tirar a parte de frente do gabinete pra testar e melhorou um pouco sim, em jogos demorava mais pra chegar em 90c e nem sempre chegava mas resolvi comprar meu primeiro water cooler pra ver como é.
Fiz um mod no gabinete também pra ter mais intake de ar no Corsair 270r e ficou assim:

Montei o Isengard na frente e fui jogando e de olho nas temperaturas com o overlay do MSI Afterburner, tive que checar algumas vezes pra ver se não estava errado e chequei usando o hwinfo também, cpu não passava de 70c, ficava sempre entre 65c 70c. Já de cara já fiquei muito satisfeito com o Isengard, fui pros testes sintéticos, Aida64 mesmo resultado, pico de 71c e estacionado em 70c, Cinebench foi o mais quente de todos, estacionado em 85c. Não me assustei com essa temperatura do cinebench pois não é o meu uso e sei que é o pior cenário possível, tanto que em outros testes sintéticos tive ótimos resultados e em jogos, que é o meu foco achei excelente, principalmente por R$350,00.
Tenho screenshot de quase tudo que falei aqui, mas o shadowplay salva as SS em um formato que teria que converter antes de postar aqui e ia dar muito trabalho kkkk. Se alguém quiser que eu faço algum teste é só falar que eu tento ajudar.

Deu uma boa diferença em relação ao seu 212 EVO principalmente em jogos que é o seu foco fora o preço que esta excelente para o modelo de 360mm.

HTML%20SF%20360%2001.png

Relato muito bom. Com essa modificação que fez no case para ter mais fluxo de ar, chegou a retestar o air cooler nesse cenário também?

Última edição:

HTML%20SF%20360%2001.png

Qual temp ambiente? Usa ar condicionado?

Qual temp ambiente? Usa ar condicionado?
Não sei dizer qual era a temperatura ambiente, por incrível que pareça com o hyper 212, mesmo com ar condicionado em 24 graus ainda batia os 90c. Com o Isengard não usei ar condicionado nenhuma vez quando vi essas temperaturas que mencionei.

Seria legal se tivesse um comparativo desse water da superframe contra um deepcool e cooler master (uns mais em contas) e o famoso LT720 também hehehe. Para ver a diferença em performance. Apesar que meu medo maior aqui é quanto a durabilidade e vazamento. Teve um cara no outro grupo que o water vazou e ele perdeu peças do computador.

Seria legal se tivesse um comparativo desse water da superframe contra um deepcool e cooler master (uns mais em contas) e o famoso LT720 também hehehe. Para ver a diferença em performance. Apesar que meu medo maior aqui é quanto a durabilidade e vazamento. Teve um cara no outro grupo que o water vazou e ele perdeu peças do computador.
Eu tenho um 5800X3D e o LT720, mas não sou parâmetro kkkkkk, porque no escritório faz 35°C (mensurado num termômetro digital, ou seja, temp real) e não tenho ar condicionado. Com PBO -30 all cores e ajustes de PPT/TDC/EDC, bate 80°C em jogos (Starfield, CP77). Em breve terei ar condicionado, aí com certeza numa temp controlada de 24°C, vai mudar bastante.

A diferença pra um WC top na maioria dos casos (CPU de TDP baixo) creio que não seja tão grande a princípio, talvez nos casos mais extremos com CPU puxando >250w os melhores WCs abram uma margem a depender do caso mas acho que o principal seria a garantia mesmo, apesar de custarem +- o dobro os WCs high-end tendem a ter 5 anos de garantia, os mid-end 3 anos e os de baixo custo (mas não necessariamente baixo desempenho) só 1 ano, e como costuma ser uma das peças de hardware possivelmente com a maior taxa de falha eu fico meio assim sempre de sair recomendando porque se o WC der pau possivelmente a pessoa fica com o PC inutilizado esperando garantia ou comprando outro cooler, vazamento muito raramente vejo mas se pegar algo muito genérico/duvidoso com chance de vazamento aí pior ainda kkk

AZZA Lança nova série de refrigeradores líquidos multifuncionais com Cube 240 e Cube 360
AZZA, fabricante e fornecedor líder de gabinetes de computador, fontes de alimentação e componentes de PC, adicionou dois novos modelos à sua linha de refrigeradores líquidos tudo-em-um com o Cube 360 e o Cube 240. A nova série de AIO apresenta um design de radiador exclusivo com uma bomba com patente pendente incorporada e um design de aleta quadrada com bordas reforçadas para evitar dobras e abas dobradas para área de superfície máxima e melhor dissipação de calor. Além disso, o radiador está equipado com canais de água de 12 a 2 mm de largura para fornecer fluxo suficiente para a bomba de 4.000 RPM. O AZZA Cube 240 e o Cube 360 são combinados com ventoinhas Vortex ARGB PWM de 120 mm.

À primeira vista, o AZZA Cube 360 e o Cube 240 impressionam imediatamente com as impressionantes características de design do bloco de água em forma de cubo. O bloco de água é coberto com alumínio escovado e aprimorado por LEDs ARGB tridimensionais em forma de pirâmide no canto superior direito. Este water block oferece ampla compatibilidade com a maioria dos designs de soquete AMD e Intel, incluindo o futuro soquete Intel LGA1851, com exceção dos soquetes HEDT. Isso garante um ajuste versátil para uma ampla variedade de configurações.

AtYbA1I.jpg

A pequena mas potente bomba de 4000 RPM escondida dentro do radiador é capaz de movimentar uma vazão impressionante de 96L/h e pressão de água de 1,5mH2O. Além disso, o design do impulsor de peça única dentro da bomba minimiza a vibração e oferece melhor durabilidade.

Outro design notável são as aletas do radiador do Cube 360 e do Cube 240. Essas aletas retangulares não apenas tornam a soldagem geral mais robusta, minimizando a vibração, mas também aumentam imensamente a área de superfície para uma dissipação de calor superior. Há também dobras retangulares localizadas em ambas as extremidades das nadadeiras. Estas dobras melhoram a resistência do bloco de água contra pressão e flexão, evitando assim que os usuários danifiquem acidentalmente as aletas durante a instalação.

Além disso, os canais de água receberam uma reforma completa. Ao adicionar 12 canais de água com 2 mm de largura cada, a área da seção transversal do líquido e do radiador é expandida em 46,7% e o fluxo de água aumenta em 33% quando comparado aos modelos anteriores.

Enquanto isso, as ventoinhas vórtice ARGB de 120 mm combinadas com o CUBE 240 e o CUBE 360 apresentam velocidades de até 2.000 RPM. Além disso, cada ventoinha fornece um fluxo de ar de 65,2 CFM, tudo isso operando silenciosamente bem abaixo de 34 dB(A). Não importa se o usuário planeja sobrecarregar constantemente a CPU com jogos AAA pesados ou modificar um PC desktop com geometria exclusiva e iluminação ARGB, tanto o Cube 360 quanto o Cube 240 serão adições valiosas à configuração.

Nnk2brW.jpg

LBF14l6.jpg

Preço e disponibilidade
AZZA Cube 360 custa atualmente $ 99,99, enquanto Cube 240 está listado como $ 79,99.

A diferença pra um WC top na maioria dos casos (CPU de TDP baixo) creio que não seja tão grande a princípio, talvez nos casos mais extremos com CPU puxando >250w os melhores WCs abram uma margem a depender do caso mas acho que o principal seria a garantia mesmo, apesar de custarem +- o dobro os WCs high-end tendem a ter 5 anos de garantia, os mid-end 3 anos e os de baixo custo (mas não necessariamente baixo desempenho) só 1 ano, e como costuma ser uma das peças de hardware possivelmente com a maior taxa de falha eu fico meio assim sempre de sair recomendando porque se o WC der pau possivelmente a pessoa fica com o PC inutilizado esperando garantia ou comprando outro cooler, vazamento muito raramente vejo mas se pegar algo muito genérico/duvidoso com chance de vazamento aí pior ainda kkk
Opa muito obrigado pela informação. Imaginei isso mesmo. Eu já vi casos de vazamento e vou te dizer que a coisa é triste. Ai sempre fico meio cabreiro. Eu não cacei tanto, mas vi que algumas marcas dizem quantas horas a bomba funciona (estimativa de vida útil) e outras não. Deveriam padronizar para todos terem essa informação.

Obrigdo pelo review, uma pena que o branco voltou ao estoque por absurdos R$760
Oloco, quando comprei nem sabia que tinha versão branca, mas esse preço não faz sentido.

Users who are viewing this thread

Voltar