[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Boa tarde.
Estou com um H100i Elite, todavia, não consigo controlar direito as fans com o icue.

Troquei as fans originais do WC por fans noctua, calibrei no software uma curva de fans silenciosas que, quando in games, ficaria em 80-100%, devido a temperatura do i7.

Acontece que in games, as fans ao invés de rotarem a 1.8k - 2.1k de RPM, tão rodando a 0-500 RPM, igual no modo idle.

Alguém sabe o porque acontece isso? O cooler vem de fábrica sem o Corsair Controller.
Liga tudo na mobo e genrecia pelo Asus Fan Expert ou pelo FanControl, muito melhor que o iCue

Liga tudo na mobo e genrecia pelo Asus Fan Expert ou pelo FanControl, muito melhor que o iCue

Tudo bem, mas como eu configuro isso pelo iCue?

Eu coloquei uma curva de fans boa, silenciosa e parruda quando eu jogo.

Mas ela se mantem SEMPRE num RPM fixo.

PA120SE era o melhor CxB de todos antes da remessa conforme, hoje acredito que não vale mais a pena importar.
Ele é tão bom que se equipara com o noctua por míseros 230 reais.

Uso aqui e recomendo bastante, porém, tinha vontade de pegar um AK620 todo preto porque é lindo demais

edit: vale a pena importar sim, 280 reais já com impostos inclusos no choice.
eu importei e to esperando o 120SE chegar, outro não dava o valor do remessa conforme

A única "vantagem" desse Boreas M1 seria o LED ARGB, o que o AK400 não tem em nenhuma versão.

Mas se quer LED compre o DeepCool AG400 ARGB, uns R$ 155,00

O AG400 além de mais barato é marginalmente mais eficiente que o AK400 ~1-2 graus pois usa fan mais forte, o preço mais barato é porque não tem carenagem sobre a pontas dos heatpipes.

Até R$ 200,00 não tem cooler melhor que o AG400, que tem também a versão AG400 PLUS - R$ 147,00 que é com dois fans (push-pull) e baixa mais uns dois graus, mas não tem LED.
Acabei indo com o AK400 msm, chegando aqui já instalei e deu conta legal do processador.

Jogando algo como BG3 tava batendo uns 95-96 graus, agora no limite bate uns 76, então tá maravilhoso pra mim.

Pegou por quanto. No caso, para confirmar esse SE ja é com os impostos incluso. Vai usar em qual processador? Se possível nos mande um feedback do que achou.
230 lulas, o anúncio já era com os impostos de uma loja oficilal, assim que começou o remessa conforme + promo ali.
Vou testar num 11900h es, 5800x3d e 7800x3d. Pasta provavelmente só a ZF-12.

Mas não segure a respiração, ta saindo da aduana do exportador ainda

230 lulas, o anúncio já era com os impostos de uma loja oficilal, assim que começou o remessa conforme + promo ali.
Vou testar num 11900h es, 5800x3d e 7800x3d. Pasta provavelmente só a ZF-12.

Mas não segure a respiração, ta saindo da aduana do exportador ainda
Showwwww. Caraca quantas maquinas você tem hehehe. Showw bom que vai dar para dar uma boa noção sobre ele hehehehehehe. Vou ficar de olho nele.

Última edição:
Boa tarde,

Atualmente estou com um ryzen 5 1600 com o cooler amd wraith stealth que veio junto com o mesmo. Penso em adquirir um ryzen 7 5700x futuramente e com ele um cooler melhor. O Alseye M90 segura esse ryzen 7?

Boa tarde,

Atualmente estou com um ryzen 5 1600 com o cooler amd wraith stealth que veio junto com o mesmo. Penso em adquirir um ryzen 7 5700x futuramente e com ele um cooler melhor. O Alseye M90 segura esse ryzen 7?
O próprio wraith stealth deve segurar mas caso quiser trocar sem o ak400

Boa tarde,

Não conheço esse Alseye m90. Mas pelo que ando acompanhando o tópico bem como pela faixa de preço, diria que pode ser melhor você ir direto no consagrado ag400 tanto mencionado aqui. Esses dias o ag400 argb teve promoção no aliexpress por 116 reais (com as taxas inclusas) e sexta feira passada teve na pichau 119 reais com frete grátis para sul e sudeste. Não sei se a variante sem controle de led ou sem o led fique tão mais barato, mas também pode ficar de olho nessas variantes se não liga para rgb para tentar dar uma economizada.

Coolers Thermaltake AIO agora disponíveis nas novas cores Snow e Matcha Green

A Thermaltake, marca premium líder de PC DIY para gabinetes, alimentação, resfriamento, periféricos de jogos e soluções de memória para entusiastas, tem o orgulho de anunciar que o refrigerador líquido multifuncional TH120/240/280/360/420 V2 ARGB Sync - Snow Edition, o refrigerador líquido multifuncional TH280 V2 ARGB Sync - Matcha Green Edition e o refrigerador líquido multifuncional TH240/280/360/420 V2 Ultra ARGB Sync - Snow Edition estão prontos para compra.

Além da cor preta anterior, o TH V2 ARGB e o TH V2 Ultra ARGB agora também vêm na cor branca. O TH V2 ARGB/Ultra ARGB Snow é um design de 2ª geração da série TH, atualizado com estética e desempenho de refrigeração superiores. Esses coolers líquidos AIO possuem uma ampla variedade de modelos de ventoinhas de 120 mm/140 mm, permitindo que atendam a vários tamanhos de chassi. Para misturar e combinar com o chassi matcha verde da Thermaltake, há também um TH 280 V2 ARGB Matcha Green AIO para você escolher.

uhF3hpx.jpg

ZXonXQW.jpg

QkclmcK.jpg

B1IJ5uP.jpg

Refrigerador líquido multifuncional TH V2 ARGB Sync - Snow Edition / TH280 V2 ARGB Sync Matcha Green Edition
O TH V2 ARGB Snow e o TH280 V2 ARGB Matcha Green são refrigeradores líquidos AIO que possuem alto valor em design visual. Eles apresentam uma nova tampa industrial com um design de luz espelhada infinita, mostrando fantásticos efeitos de iluminação em camadas e melhorando a estética geral. Além disso, não importa como você instala o cooler, sua tampa rotativa de 360 graus permite ajustar facilmente a direção do logotipo no bloco de água. Agora, as novas edições coloridas do TH V2 ARGB tornam ainda mais simples personalizar a configuração do seu PC. A série TH V2 ARGB Snow é a escolha ideal para uma construção totalmente branca; o TH280 V2 ARGB Match Green pode combinar com o mais recente chassi Matcha Green da Thermaltake; você também pode misturar as cores dos componentes para criar seu próprio estilo!

Refrigerador líquido multifuncional TH V2 Ultra ARGB Sync - Snow Edition
Todos os modelos TH V2 Ultra ARGB estão agora disponíveis na Snow Edition. A série TH V2 Ultra ARGB Snow também foi projetada com uma aparência industrial e vem com um display LCD de 2,1 polegadas no bloco de água. Este display LCD com resolução de 480 x 480 pode apresentar informações em tempo real sobre CPU, hora local e clima. Você também pode fazer upload de qualquer arquivo JPG, GIF, PNG, MP4, MOV e AVI para personalizar seu TH V2 Ultra ARGB Snow. Além disso, cada potente ventoinha CT120/CT140 ARGB no TH V2 ARGB e TH V2 Ultra ARGB possui 9 LEDs endereçáveis, para que os usuários possam criar os efeitos de iluminação dos seus sonhos através do software de iluminação de 5 V da placa-mãe.

O TH V2 ARGB Snow, o TH280 V2 ARGB Matcha Green e o TH V2 Ultra ARGB Snow estão todos disponíveis para compra. Se você está procurando um refrigerador líquido AIO econômico com estética incomparável e alta personalização, não perca o TH V2 ARGB/Ultra ARGB Series AIO na novíssima Snow Edition e o TH280 V2 ARGB na Matcha Green Edition!

Recursos do Thermaltake TH V2 ARGB Series AIO e TH V2 Ultra ARGB Series AIO:
Não importa a construção, nós ajudamos você.

As novas edições coloridas do TH V2 ARGB e do TH V2 Ultra ARGB cobrem vários tipos de construções. A série TH V2 ARGB Snow tem três modelos de ventoinhas de 120 mm, incluindo a TH 120/240/360 V2 ARGB Snow, e dois modelos de ventoinhas de 140 mm, incluindo a TH 280/420 V2 ARGB Snow. TH280 V2 ARGB Matcha Green se encaixa perfeitamente com The Tower 200 e Ceres 300, para que você possa criar uma construção Matcha Green completa! A série TH V2 Ultra ARGB Snow possui dois modelos de ventoinhas de 120 mm, incluindo a TH 240/360 V2 Ultra ARGB Snow, e dois modelos de ventoinhas de 140 mm, incluindo a TH 280/420 V2 Ultra ARGB Snow.

TH V2 ARGB: Nova versão, novo design
O TH V2 ARGB recebeu uma aparência industrial para refrescar a tampa rotacional de 360 graus. Adicionar Infinity Mirror Lighting a esta série pode trazer efeitos visuais mais diversos à construção e dar mais profundidade do que parece.

TH V2 Ultra ARGB: novo design, mesma qualidade
O TH V2 Ultra ARGB recebeu uma aparência industrial para refrescar o display LCD de 2,1". Com sua alta resolução de 480*480, você pode exibir facilmente vídeos ou fotos coloridas de 16,8 milhões. TH V2 Ultra ARGB: personalize seu display LCD O TH V2

Ultra
ARGB O display Ultra LCD é altamente personalizável, desde a apresentação de informações em tempo real até a reprodução de arquivos JPG, GIF, PNG, MP4, MOV e AVI ou até mesmo a exibição da hora local e informações meteorológicas no display; tudo isso pode trazer excelente estética visual à sua construção

Sincronização com ventoinhas CT120/140 ARGB
Desenvolvidos a partir da série de ventoinhas CT, o TH V2 ARGB e o TH V2 Ultra ARGB usam ventoinhas CT120/140 ARGB com velocidade de ventoinha aprimorada, e você também pode combinar com alguns de nossos chassis pré-instalados . para unificar seus ventiladores em sua construção! O CT120 ARGB fornece um fluxo de ar de 57,05 CFM com pressão estática de 2,23 mm-H2O, mantendo um nível de ruído de 25,8 dB-A. Os ventiladores CT140 ARGB têm 1800 RPM e fornecem um fluxo de ar de 84,32 CFM com 3,02 mm - Pressão estática de H2O enquanto mantém níveis de ruído de 34,7 dB-A

Superfície de resfriamento aprimorada com design compacto
A série TH V2 ARGB e a série TH V2 Ultra ARGB possuem um radiador fino de 27 mm com uma câmara de cobre espessa de 20 mm, garantindo a mesma facilidade instalação, mas com desempenho de refrigeração ainda melhor.

Menos cabos, menos bagunça
O novo design de ligação em cadeia integrado por cabo permite que as ventoinhas sejam conectadas diretamente, minimizando as demandas das portas PWM de 4 pinos e ARGB de 3 pinos em sua placa-mãe e encurtando o comprimento do cabo entre as ventoinhas. Também incluímos um cabo PWM de 900 mm e um cabo ARGB de 900 mm para você gerenciar facilmente seus cabos enquanto monta sua construção.

Mantendo seus cabos no lugar
Você pode ter experimentado cabos ARGB de 5V facilmente desconectados ao montar suas construções. Não se preocupe; este clipe de conector ARGB 5V pode garantir que os cabos estejam conectados corretamente e não se soltem em condições inesperadas.

Mantenha-o FRIO com Cobre
A placa base de cobre de alto desempenho acelera a condutividade térmica. A bomba confiável e de alta qualidade permite a máxima circulação de água, mantendo a placa de cobre continuamente fria. O tubo de baixa evaporação diminui efetivamente a perda de líquido refrigerante; portanto, nenhuma recarga é necessária.

Qualquer CPU pode ser a CPU certa
O pacote inclui suportes para os mais recentes soquetes de CPU Intel e AMD para serem compatíveis com as plataformas de CPU mais modernas, incluindo as mais recentes CPUs Intel LGA1700 e AMD AM5.
Lista de compatibilidade:
  • Intel: LGA2066/2011/1700/1200/1156/1155/1151/1150
  • AMD: AM5/AM4/AM3+/AM3/AM2+/AM2
Sincronize com o software RGB da placa-mãe
Projetado para sincronizar com ASUS Aura Sync, GIGABYTE RGB Fusion, MSI Mystic Light Sync e ASRock Polychrome. Ele suporta placas-mãe com conector RGB endereçável de 5 V, permitindo controlar as luzes diretamente do software mencionado acima, sem instalar nenhum software ou controlador de iluminação extra.
Fonte: Thermaltake

Boa tarde!
Sou muito leigo em regrigeração ... vamos la . Alguem me ajuda por favor ?

Tenho: R5 5600. 3080ti, 2x16GB ddr4 3200xpg , nvme kingston2tb , 850 gold core reactor xpg, uma a320 asus :), 3 coller 120 akasa viper e um gabinete xing ling.
Quando coloco o novo forza, cskyline2, fortninite, as pecinha vao a quase 100% me bate um calor vindo do pc que me soa a camisa kkkk...

Acredito que preciso de um bom gabinte, water cooler e tudo mais, preciso resfriar todo o gabinete de forma mais profissional. O que me indicam ??? nao vou fazer over em nada. e esse up provavemente vai tambem ser instalado numa futura rtx 5xxx ou 6xxx quem sabe e tambem num futuro ryzen 10xx com ddr5

Boa tarde!
Sou muito leigo em regrigeração ... vamos la . Alguem me ajuda por favor ?

Tenho: R5 5600. 3080ti, 2x16GB ddr4 3200xpg , nvme kingston2tb , 850 gold core reactor xpg, uma a320 asus :), 3 coller 120 akasa viper e um gabinete xing ling.
Quando coloco o novo forza, cskyline2, fortninite, as pecinha vao a quase 100% me bate um calor vindo do pc que me soa a camisa kkkk...

Acredito que preciso de um bom gabinte, water cooler e tudo mais, preciso resfriar todo o gabinete de forma mais profissional. O que me indicam ??? nao vou fazer over em nada. e esse up provavemente vai tambem ser instalado numa futura rtx 5xxx ou 6xxx quem sabe e tambem num futuro ryzen 10xx com ddr5
Não manjo muito de gabinete o pessoal do fórum pode te ajudar melhor nessa area , sobre o cooler eu recomendo para o seu sistema o ag400 que vai dar uma boa melhorada nas temperaturas.

Só pra avisar que parece que finalmente o Fuma 3 começou a dar as caras por aqui. Cliquem na imagem que vai direto pro anúncio dele das lojas

Sera que o fuma 3, segura o 7700x ou é melhor partir para o AK620 ?
O unico problema do AK620 para mim é ele tampar as memorias e ficar muito apertado dentro do case.

Sera que o fuma 3, segura o 7700x ou é melhor partir para o AK620 ?
O unico problema do AK620 para mim é ele tampar as memorias e ficar muito apertado dentro do case.
Não vai ter uma mega diferemça entre eles, qualquer um segura o 7700x, até algo inferior

Não vai ter uma mega diferemça entre eles, qualquer um segura o 7700x, até algo inferior

No caso você diz considerando undervolt, ou ele em stock ?

Se for partir para o FUMA 3 por causa do tamanho e livrar as memorias, sera que é viavel comprar um terceiro cooler slim da scythe e colocar no fundo ou só os 2 que já vem já servem ?

No caso você diz considerando undervolt, ou ele em stock ?

Se for partir para o FUMA 3 por causa do tamanho e livrar as memorias, sera que é viavel comprar um terceiro cooler slim da scythe e colocar no fundo ou só os 2 que já vem já servem ?
Em stock, e "segurar" é algo que não tem resposta certa, se uma pessoa roda o CPU a 80c outra pessoa vai tirar do cu que só é "segurar se ele tiver a menos de 75c, sem contar que é uma coisa você botar um cooler X num gabinete lixo com 35c de temp ambiente e outra coisa você botar num gabinete bom e com temp ambiente mais amena, se botar um AG400 num case bom com 20c ambiente talvez tenha resultado melhor que alguém num WC 360mm num gabinete com 0 airflow e dá pra inventar a narrativa de que um AG400 é melhor que um WC de 360mm, o resultado exato depende completamente dessas outras variáveis, povo faz muito terrorismo com esse negócio de refrigeração como se fosse necessário gastar 1k em um WC 360-420mm pra refrigerar qualquer CPU em qualquer cenário, se quiser pode adicionar um 3° fan que talvez reduza em 1-2c a temperatura mas acho frescura, tanto faz se você vai rodar a 75c ou 77c porque vai ter o mesmo desempenho na prática, e não é uma discrepância absurda de temp de qualquer forma

Em stock, e "segurar" é algo que não tem resposta certa, se uma pessoa roda o CPU a 80c outra pessoa vai tirar do cu que só é "segurar se ele tiver a menos de 75c, sem contar que é uma coisa você botar um cooler X num gabinete lixo com 35c de temp ambiente e outra coisa você botar num gabinete bom e com temp ambiente mais amena, se botar um AG400 num case bom com 20c ambiente talvez tenha resultado melhor que alguém num WC 360mm num gabinete com 0 airflow e dá pra inventar a narrativa de que um AG400 é melhor que um WC de 360mm, o resultado exato depende completamente dessas outras variáveis, povo faz muito terrorismo com esse negócio de refrigeração como se fosse necessário gastar 1k em um WC 360-420mm pra refrigerar qualquer CPU em qualquer cenário, se quiser pode adicionar um 3° fan que talvez reduza em 1-2c a temperatura mas acho frescura, tanto faz se você vai rodar a 75c ou 77c porque vai ter o mesmo desempenho na prática, e não é uma discrepância absurda de temp de qualquer forma
Em relação ao conjunto por um todo. Vou utilizar um Corsair 4000d como gabinete, como 6 fans lian-li br digital.
Ai por isso ficou a duvida de usar o AK620 ou FUMA 3, porque realmente não quero e não acho necessário ir para um WC

Em relação ao conjunto por um todo. Vou utilizar um Corsair 4000d como gabinete, como 6 fans lian-li br digital.
Ai por isso ficou a duvida de usar o AK620 ou FUMA 3, porque realmente não quero e não acho necessário ir para um WC
Dizem que esse gabinete é bom. Agora sobre o air cooler eu diria que o ag620 deve ser uma opção melhor. Mas se esse irá atrapalhar o seu caso com memórias acho que pode ir no fuma3 que também estará bem servido.

Pessoal, uma ventoinha que diz ter um fluxo de ar de 76 CFM e pressão estática de 2,5 mm H2O é uma boa para radiador?

Asus TUF Gaming TF120​

Eu comprei 15 delas, estou trocando de gabinete, vou usar o Corsair 7000d, e vou usar essas fans também no watercooler da deepcool LT720.
Mas escolhi essas fans por causa da vida útil e por causa dos rolamentos, espero que realmente seja isso.

Users who are viewing this thread

Voltar