[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Eu comprei 15 delas, estou trocando de gabinete, vou usar o Corsair 7000d, e vou usar essas fans também no watercooler da deepcool LT720.
Mas escolhi essas fans por causa da vida útil e por causa dos rolamentos, espero que realmente seja isso.
15? É fan pra bastante tempo vai ficar bacana nesse case tudo combinando.

Boa noite.

Montei um PC com um ryzen 5600 usando o Cooler Box padrão, mas, monitorando as temperaturas, basta passar dos 50% de uso do processador e ele já começa a ficar entre 80-85ºC. Solução mais óbvia é instalar um cooler melhor.

Pretendo ir de Air Cooler. A indicação mais comum que eu estou vendo é o ag400 (também o ak400) e ele está na faixa de preço de 150 reais. Pretendo comprar pela Kabum e eu gosto da modalidade de entrega de retirar no magazina luiza, porque não precisa deixar ninguém parado em casa para esperar a entrega, mas eu só consigo escolher esse tipo de entrega se os produtos forem entregues pela própria Kabum. Mas o ag400 é vendido por outra empresa no marketplace, então só consigo usar entrega convencional.

Mas a Kabum também vende esse cooler da Cooler Master: https://www.kabum.com.br/produto/11...d-white-edition-led-amd-intel-rr-212l-16pw-r1

Ele está na mesma faixa de preço e comprando esse eu consigo usar o tipo de entrega pra retirar no magazine luiza. A pergunta é: tem muita diferença?

Boa noite.

Montei um PC com um ryzen 5600 usando o Cooler Box padrão, mas, monitorando as temperaturas, basta passar dos 50% de uso do processador e ele já começa a ficar entre 80-85ºC. Solução mais óbvia é instalar um cooler melhor.

Pretendo ir de Air Cooler. A indicação mais comum que eu estou vendo é o ag400 (também o ak400) e ele está na faixa de preço de 150 reais. Pretendo comprar pela Kabum e eu gosto da modalidade de entrega de retirar no magazina luiza, porque não precisa deixar ninguém parado em casa para esperar a entrega, mas eu só consigo escolher esse tipo de entrega se os produtos forem entregues pela própria Kabum. Mas o ag400 é vendido por outra empresa no marketplace, então só consigo usar entrega convencional.

Mas a Kabum também vende esse cooler da Cooler Master: https://www.kabum.com.br/produto/11...d-white-edition-led-amd-intel-rr-212l-16pw-r1

Ele está na mesma faixa de preço e comprando esse eu consigo usar o tipo de entrega pra retirar no magazine luiza. A pergunta é: tem muita diferença?
Tem diferença em Fulload puxando para o Ag400 vale bem mais a pena pegar ele.

Tem diferença em Fulload puxando para o Ag400 vale bem mais a pena pegar ele.
Achei um ag400 vendido e entregue pela própria Kabum. Também vi alguns benchmarks no youtube e o ag400 geralmente ganha por 1 ou 2 graus mesmo e a diferença aumenta no fullload. Vou ir de ag400 mesmo.

Boa noite.

Esses dias atrás na pichau ag400 argb ficou por 119 reais algo assim, com frete gratis para sul e sudeste. E no aliexpress já com a taxa paga ficou por 116 reais também com frete gratis... também postei aqui em alguns post atrás. Creio que deva ficar novamente nessa faixa de valor. Acho uma boa ficar de olho. Não tem como colocar para pegar na magazine infelizmetne mas acho que vale a pena, e vindo pelos correios qualquer coisa vc pode ir até uma agência pegar o pedido. (no caso do aliexpress).

Ninguém comprou esse Alseye Thor até o momento? Curioso pra ver a performance dele e não acho em nenhum lugar algum teste kkkk, por 240 é um preço bem interessante se ele competir com o AG620 e Fuma 3 em desempenho

Boa tarde, estou montando um pc e estou querendo saber se o AK620 segura o novo I7 14700k ou sera o Cougar GT240mm. Trabalho com design e apredendo motion e tava vendo a diferenca de preco entre o i7 e o i5 de 14º geração. Vocês acham que compensa a dor de cabeça pra por um cooler nesse i7 ou só ir de i5 e ser feliz. Não queria gastar muito numa refrigeração porque dependendo sobe o preço até 2000 reais se comparado ao preco inteiro do i5. OBS: meu gabinete é o duo face da cougar e suporta wc de 280mm somente. Com essa diferença posso até pegar uma 4070 ao invés de uma 4060ti.

Boa tarde, estou montando um pc e estou querendo saber se o AK620 segura o novo I7 14700k ou sera o Cougar GT240mm. Trabalho com design e apredendo motion e tava vendo a diferenca de preco entre o i7 e o i5 de 14º geração. Vocês acham que compensa a dor de cabeça pra por um cooler nesse i7 ou só ir de i5 e ser feliz. Não queria gastar muito numa refrigeração porque dependendo sobe o preço até 2000 reais se comparado ao preco inteiro do i5. OBS: meu gabinete é o duo face da cougar e suporta wc de 280mm somente. Com essa diferença posso até pegar uma 4070 ao invés de uma 4060ti.
No caso se eu fosse de i5 eu iria de 4070 e se eu for de i7 vou de 4060ti. Jogo e trabalho com design

Galera qual cooler seria superior ao nzxt x73? Pergunto isso porque vejo muita diferenças nos reviews técnicos para pessoas que realmente compram (nós), por exemplo o deepcool lt720 se sai bem nos reviews, mas na maioria dos sites de compra especializados, as análises dos usuários é bem dividida, o trinity performance da galahad parece que continua o problema crônico de "morrer" a bomba.

O meu nzxt está bom ainda mas começou a fazer um barulho bem chato de ruído e acredito que vou fazer rma, porém como eles pedem vídeo da destruição preciso ter algo para trocar logo em seguida , qual seria a melhor recomendação para um 13900k?

Fora que o mercado nacional não tem tanta variedade como lá fora, mas estou indeciso no qual pegar.

Galera qual cooler seria superior ao nzxt x73? Pergunto isso porque vejo muita diferenças nos reviews técnicos para pessoas que realmente compram (nós), por exemplo o deepcool lt720 se sai bem nos reviews, mas na maioria dos sites de compra especializados, as análises dos usuários é bem dividida, o trinity performance da galahad parece que continua o problema crônico de "morrer" a bomba.

O meu nzxt está bom ainda mas começou a fazer um barulho bem chato de ruído e acredito que vou fazer rma, porém como eles pedem vídeo da destruição preciso ter algo para trocar logo em seguida , qual seria a melhor recomendação para um 13900k?

Fora que o mercado nacional não tem tanta variedade como lá fora, mas estou indeciso no qual pegar.
Pra comprar no Br acho que não tem muita opção mesmo, talvez os LS/LT720, Liquid Freezer II, Galahad 2, PL360 Flux, mas no geral são todos bem próximos, pelo que vejo as vezes um se dá melhor com Intel ou AMD (offset mount) também então é algo pra se atentar, maioria creio que tende a usar a mesma bomba até e daí provavelmente o que tiver o fan mais bruto deve ficar com vantagem kkkk

Sobre discrepância de resultado de usuários provavelmente é diferença de case/airflow, rpm dos fans, temp ambiente, pasta térmica (e as vezes aplicação ruin), heatload, qualidade de silício diferente de CPU pra CPU, IHS mais/menos curvado, pressão da montagem meia boca, tem muitos fatores aí que influenciam e pouquíssimos se atentam a todos esses detalhes pra fazer um comparativo minimamente padronizado pra ter algo consistente, só da temp ambiente variar 2-3c já influencia no resultado o suficiente pra pessoa dizer que produto X é 2-3c melhor sendo que nem sempre é tão simples assim, fora as vezes que as vezes um WC stock roda com os fans mais agressivos e acaba baixando mais a temp mas em mesmo nível de ruído as vezes é igual ou até perde, muita coisa pra se atentar quando se vê relatos de outras pessoas e infelizmente pouquíssimos dão informação suficiente

Pra comprar no Br acho que não tem muita opção mesmo, talvez os LS/LT720, Liquid Freezer II, Galahad 2, PL360 Flux, mas no geral são todos bem próximos, pelo que vejo as vezes um se dá melhor com Intel ou AMD (offset mount) também então é algo pra se atentar, maioria creio que tende a usar a mesma bomba até e daí provavelmente o que tiver o fan mais bruto deve ficar com vantagem kkkk

Sobre discrepância de resultado de usuários provavelmente é diferença de case/airflow, rpm dos fans, temp ambiente, pasta térmica (e as vezes aplicação ruin), heatload, qualidade de silício diferente de CPU pra CPU, IHS mais/menos curvado, pressão da montagem meia boca, tem muitos fatores aí que influenciam e pouquíssimos se atentam a todos esses detalhes pra fazer um comparativo minimamente padronizado pra ter algo consistente

Qual você acredita ser uma boa opção frente ao nzxt? Vi alguns msi também que achei bacana, o c360 é ruim?

Mais o engraçado que nas reviews técnicas do lt720 ele tem notas altas, mas você vai no comparativo de temperatura e sempre ele está atrás de vários outros cooler's do mercado, isso olhando só para Intel.

Só tenho receio de trocar e ficar pior a temperatura, testei uma época atrás um galahad e na época que fiz o teste em um 10900k ele era uma média de 5 graus mais quente que o meu atual x73.

@insanee420 o que voce acha do Arctic Liquid Freezer II 360 ARGB pelas reviews me parece uma boa, fiquei na duvida tambem surgiu um de 420mm no preço bom, mas to na duvida se cabe no meu gabinete h500m na frontal talvez.

Última edição:
Diferença é bem pequena para o flux comum mas com cupon o preço não esta tão ruim , dependendo pode baixar mas com a aproximação da BF.

Eu peguei pra testar se ficar pelo menos igual ao nzxt está ótimo ou devolvo rsrsrs achei linda essa edição especial.

Vi diversos vídeos mostrando esse cooler, ele sai muito bem, equivalente ao galahad performance e deep lt720 porém bem mais silencioso e como prefiro garantia esse tem 5 anos. Agora é esperar chegar e fazer os testes.

Pena que tudo demora para chegar no BR, parece que lá fora já saiu o cooler Master atmos, e nas avaliações ele tá muito bem, porém sabe se lá quando chega no BR.

Garantia é bem importante num item como esse, no nzxt tive que usar 3 vezes por problemas crônicos. Imagina ter só 1 ano de garantia e o water dar problema fica na mão.

Eu peguei pra testar se ficar pelo menos igual ao nzxt está ótimo ou devolvo rsrsrs achei linda essa edição especial.

Vi diversos vídeos mostrando esse cooler, ele sai muito bem, equivalente ao galahad performance e deep lt720 porém bem mais silencioso e como prefiro garantia esse tem 5 anos. Agora é esperar chegar e fazer os testes.

Pena que tudo demora para chegar no BR, parece que lá fora já saiu o cooler Master atmos, e nas avaliações ele tá muito bem, porém sabe se lá quando chega no BR.

Garantia é bem importante num item como esse, no nzxt tive que usar 3 vezes por problemas crônicos. Imagina ter só 1 ano de garantia e o water dar problema fica na mão.
O bom que chegando tu pode testar e caso não lhe agradar devolve dentro dos 07 dias mas esse modelo provavelmente tu vai gostar.

Só pra dar um alerta que parece que estão chegando os Galahad 2 aqui no Brasil e também os Lian Li P28, consegui encontrar na Venturi (WC por 978 reais, P28 3 por 458), na Aeroluz (WC por 1295 reais, P28 por 200 ou 3 por 595), na Tertz (WC por 1100, P28 por 200 ou 3 por 550) e na ElitePlayer (WC por 1069), e esses valores que botei são da versão Trinity Performance sem RGB

Pessoal, tudo bem? Estou a procura de um water cooler, encontrei esse e com um bom preço, seria o MSI Mag Coreliquid M360.
Link: https://www.kabum.com.br/produto/472684
Porém não encontrei nada sobre ele... alguém que tenha ou possa informar. Obrigado.
Comprei esse water recentemente por curiosidade e fazendo uma pesquisa é um water com desempenho decente e a garantia com a fabricante me responderam no suporte que é 36 meses +3 meses se registrar no site.

Última edição:
Realizei upgrade de um Ryzen 5 1400 para um Ryzen 7 1800x e percebi um aumento na temperatura do novo processador (o que já era esperado).
No HWMonitor, ele retorna a temperatura de 75° Celsius utilizando o Handbrake (programa para conversão de vídeos).
Seria interessante trocar o cooler da CPU? Se positivo, quais modelos recomendam? Pensei no Deepcool Gammaxx AG400...
O que está no sistema é original que veio junto com o PC da Dell.

Realizei upgrade de um Ryzen 5 1400 para um Ryzen 7 1800x e percebi um aumento na temperatura do novo processador (o que já era esperado).
No HWMonitor, ele retorna a temperatura de 75° Celsius utilizando o Handbrake (programa para conversão de vídeos).
Seria interessante trocar o cooler da CPU? Se positivo, quais modelos recomendam? Pensei no Deepcool Gammaxx AG400...
O que está no sistema é original que veio junto com o PC da Dell.
Seria bem interessante essa troca pelo AG400, certamente vai cair bem a temperatura em relação ao seu atual.

Chegou o PL360 FLUX aniversario, primeiras impressões foram ótimas. Teste no cinebench abaixou 8 graus na máxima e 6 graus nas medias , isso na cpu claro e comparando com um nzxt x73. Com as mesmas configurações de pc/bios/pasta térmica só mudando o water cooler. Ainda vou fazer mais testes , mas gostei do que vi até agora.

A edição é bem bonita e vem junto uma controladora. Talvez o único defeito que vi até agora que achei os led das fans bem ''apagados'' comparado com outros que tenho no pc, alguém que tem o flux sabe dizer se é assim mesmo ou pode ser defeito? Funciona normalmente, mas notei o brilho bem menor, e no software da cooler master está no máximo.

Alguém aqui tem o lian li trinity performance?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O problema de morrer a bomba é exatamente nesse modelo novo recém-lançado?

ag620 , deepcool ou superframe isengard segurariam um 5800x3d ?

possuo um gammaxx 400 v2 atualmente e a temperatura facilmente chega aos 90 graus

qual das 3 opções seria a melhor?

nunca tive water cooler , será que corro o risco da água vazar no pc ou algo do tipo?

obrigado

ag620 , deepcool ou superframe isengard segurariam um 5800x3d ?

possuo um gammaxx 400 v2 atualmente e a temperatura facilmente chega aos 90 graus

qual das 3 opções seria a melhor?

nunca tive water cooler , será que corro o risco da água vazar no pc ou algo do tipo?

obrigado
Desses citados ficaria com o AG620 vai melhorar bem a temperatura do seu 5800x3D.

Desses citados ficaria com o AG620 vai melhorar bem a temperatura do seu 5800x3D.
entendi amigo

o segundo dissipador faz tanta diferença assim?

não estou duvidando mas estou com receio pq o gammaxx 400 v2 tem 8 heatpipes e 1 dissipador , o ag tem 5 dissipador pra cada heatpipe

é que não esperava a temperatura do gammaxx 400 v2 ficar tão ruim por isso estou com receio de air agora rs

obrigado

Users who are viewing this thread

Voltar