Tenho um ak620 num 13600K com overclock, aguentando 210w. No limite.Galera, duvida rapida: FUMA 3 ou AK620 (AG)??
Tenho um ak620 num 13600K com overclock, aguentando 210w. No limite.Galera, duvida rapida: FUMA 3 ou AK620 (AG)??
Para AM5, o Deepcool é um pouco melhor segundo esse vídeo do Hardware Canucks, principalmente para o 7700X.Galera, duvida rapida: FUMA 3 ou AK620 (AG)??
Comprei esse water recentemente por curiosidade e fazendo uma pesquisa é um water com desempenho decente e a garantia com a fabricante me responderam no suporte que é 36 meses +3 meses se registrar no site.
Vlw Ripe pela resposta, vou observar ele na black friday o/@byguizao Eu vi que você me mandou mensagem privado perguntando se gostei do Water Cooler MSI Mag Coreliquid M360 vou responder aqui porque o feedback pode servir para outros interessados.
Então o watercooler atendeu minhas expectativas, muito bonito, não chegou com problemas de fabricação, fans e bomba silenciosos, jogando Battlefield 2042 com o 5800X3D é notável a queda de temperatura em relação ao watercooler antigo 240M então valeu o upgrade!
O Watercooler não acompanha manual só se encontra online: https://www.msi.com/Liquid-Cooling/MAG-CORELIQUID-M360/support
Voce viu que saiu o PS120 EVO (https://www.thermalright.com/tw/product/phantom-spirit-120-evo/)Minha recomendação n°1 há uns meses é o Montech 903, barato, espaçoso, fans PWM, bom airflow (só com os fans stock mesmo) e tem USB-C, deu uma subidinha a versão preta recentemente (300 pra 370) mas até uns 600-700 reais não acho que tenha nada tão interessante quanto ele, e mesmo os que forem superiores no geral vai ser mais coisas como construção do gabinete mesmo, e não quanto ao espaço/airflow em si, esse aí vai caber WC 360mm, qualquer AC do mercado, qualquer GPU do mercado e tem um espaço bom de trabalhar, montei um PC num desse há uns meses e curti bastante, tanto que acabei comprando um segundo pra substituir meu Lancool 2 Mesh
Sobre o cooler mesmo com o K continuo recomendando sim, e no geral também recomendo um leve undervolt pra esses CPUs pra dar uma reduzida no consumo/temp sem afetar o desempenho, mas rodar quente mesmo só passando dos 200w a princípio, se o foco for jogos não deve ser um problema mesmo stock
Pior que tava vendo coisa pra comprar nesse 11/11 e acabei vendo ele nos produtos recomendados mas o preço tava bem acima do PA120/PS120 e com a taxação ia pra pqp o preço, é legal pela estética diferente mas quanto ao desempenho pela troca do fan imagino que provavelmente vai dar na mesma ou algo extremamente próximo na práticaVoce viu que saiu o PS120 EVO (https://www.thermalright.com/tw/product/phantom-spirit-120-evo/)
Fan nova da thermalright tl-k12. Peguei 2 no aliexpress e vou testar.
CUPOM: ALI27 e ALI45
Se o cupom nao entrar, coloca em Boleto ou Paypal para sair a cotação em dolar.
PS120 EVO -> TL-K12 ->
Pior que tava vendo coisa pra comprar nesse 11/11 e acabei vendo ele nos produtos recomendados mas o preço tava bem acima do PA120/PS120 e com a taxação ia pra pqp o preço, é legal pela estética diferente mas quanto ao desempenho pela troca do fan imagino que provavelmente vai dar na mesma ou algo extremamente próximo na prática
Eu tava querendo um PS120 branco mas não tem ainda então acabei pegando um PS120 SE ARGB que achei no Olx por 275 conto um tempinho atrás, prefiria a versão sem iluminação mas no final to usando ele com meu XPG Vento Pro aqui mesmo kkk, provavelmente é mais fácil revender futuramente sendo ARGB também, agora é aguardar pra ver os resultados dessa TL-K12 e do PS120 Evo se é que alguém vai testar
Para AM5, o Deepcool é um pouco melhor segundo esse vídeo do Hardware Canucks, principalmente para o 7700X.
entendi caraTem que levar em consideração a onda de calor atual, e o fato que o Peperaio faz os testes dele em bancada aberta e ar condicionado, dentro do gabinete a temperatura é pelo menos uns 5 graus a mais.
Devolve e tenta o WC de 360mm.
então pior q tirei a tampa e deixei um ar condicionado ligado ainda kkkkkBem, o Isengard tem desempenho para resfriar o 5800X3D - vide este teste, também em bancada aberta e não informa qual a temperatura do ar condicionado - teste "padrão BR".Mas pergunte- e o cara disse que a temperatura ambiente era 27 graus.
O cara tem jeitão de "Redneck" mas acho os testes deles mais confiáveis que os abobrinhas MW, Tecno Art...
A questão desses WC OEM (white label) é a durabilidade, por exemplo, já vi comentário que um "famigerado" Rise Mode 360 perdeu 90% do líquido em menos de 2 anos de uso, o que indica que as mangueiras tem alta permeabilidade.
O Aigo Darkflash Radiant DC 240 - R$ 280,00 tem bom desempenho, vide este teste com i9-12900K - que consome mais que o 5800X3D; pouca diferença de temperatura para WC de 360mm de marca famosa. Da mesma forma, vá saber como é a durabilidade.
Um bom é DeepCool LT520 (240mm) - R$ 670,00 - tem 5 anos de garantia.
A proposito, como a onda de calor é supostamente atípica - tomara; experimente remover a tampa lateral ou o painel frontal do gabinete para ver se da diferença. Situações extremas, medidas extremas.
Provavelmente tem alguma coisa errada em algum local/instalação desse air cooler, mesmo estando bem quente, teria que haver uma diferença razoável. Outra coisa, pra quem usa air cooler, socar de ventoinhas na parte superior não é indicado, pois parte do ar que entra pela frente sai por cima sem passar pelos componentes. Usa no máximo uma ventoinha bem acima do air cooler.Comprei esse cooler recentemente para o 5800x3d ( usava um gammax 400 v2 anteriormente) e infelizmente a temperatura ficou a mesma coisa
Chega nos 90 graus facilmente
Eu aqui estou usando com um AK400 e ta de boa, e custa 150 reais se nao ligar pra estética!Galera, indo em um 7800x3d , pensando em pegar um MASTERLIQUID ML360L V2 economizando ou um H115I RGB PRO. Gabinete vai ser um Montech Air 903 Max 4x provavelmente. Alguma outra recomendação ou sugestão? Tbm encontrei o H150 RGB por 650R$ me pareceu interessante.
Caso for de WC tem o le500 que tem um ótimo cxb e não precisa mais que isso para refrigerar o seu 7800X3D.Galera, indo em um 7800x3d , pensando em pegar um MASTERLIQUID ML360L V2 economizando ou um H115I RGB PRO. Gabinete vai ser um Montech Air 903 Max 4x provavelmente. Alguma outra recomendação ou sugestão? Tbm encontrei o H150 RGB por 650R$ me pareceu interessante.
Eu aqui estou usando com um AK400 e ta de boa, e custa 150 reais se nao ligar pra estética!
Quero partir para um AC , por garantia "futura" de upgrade futuro.Caso for de WC tem o le500 que tem um ótimo cxb e não precisa mais que isso para refrigerar o seu 7800X3D.
Não da pra comparar temperatura de laptop com desktop ainda mais o M15 que é bem esquentadinho o processador, partindo para um AC tem o AG400 não custando muito e certamente ele nao vai trabalhar a 80°C como no M15.Quero partir para um AC , por garantia "futura" de upgrade futuro.
Além disso, queria baixar os valores de temperatura realmente para <80 em full load. Estou saindo de um AlienwareM15 e tenho TOC(trauma na vdd) com temperatura, algo que me irrita há anos em notebooks , nao quero ver 80 graus novamente (mesmo sendo temp. oficial de trabalho) kkkk
Esse IE500 não conheço a marca, por isso estava vendo mais CollerMaster e Corsair. Mas vou dar uma pesquisada.
Olá pessoal bom dia
Comprei esse cooler recentemente para o 5800x3d ( usava um gammax 400 v2 anteriormente) e infelizmente a temperatura ficou a mesma coisa
Chega nos 90 graus facilmente
Já verifiquei se alguma coisa poderia estar errado como ele mal encaixado , troca de pasta térmica ( tentei 2 vezes) e se os fans estavam ligados funcionando
Meu gabinete é um dk415m front mesh e possuo 2 fans frontais ( 1 meio , 1 inferior intake) 1 traseira (exhaust) e 3 teto (exhaust)
placa-mãe na última BIOS e tudo no default ( ASUS TUF B550M GAMING PLUS) , fonte xpg pylon 650w
Queria saber se estou fazendo algo errado pois vi em diversos vídeos que o desempenho dele era muito superior , até escolhi ele do que water coolers
Segue esse vídeo por exemplo
Ele está usando 200w em 80 graus e o meu em 120w já passa mal e chega em 87 graus facilmente ( cinebench r23)
Em jogos quando há picos o comportamento é o mesmo
Será que estou fazendo algo errado? deveria comprar um superframe isengard 360mm por exemplo?
Na cidade onde moro está fazendo uns 40 graus , mas ainda estou achando muito alta esta temperatura ( minha placa de vídeo fica em 70 graus por exemplo , 100 % de uso também)
Obrigado !
Creio que só o design muda mesmo, e sobre performance trocando fans depende, acho que só nos casos de CPU de alto consumo (>200w) mesmo pra ver alguma diferençae e só se pegar as T30 pra rodar no talo mesmo, os fans stock da DeepCool já são bem bonsGalera, saberiam me dizer a diferença do deepcool ls pro lt? Acho a bomba dele mais bonita que do lt, mas aí não sei muito sobre a performance dele.. outra coisa, melhora mto a performance trocando as fans por artic/phantek/noctua?