[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Creio que só o design muda mesmo, e sobre performance trocando fans depende, acho que só nos casos de CPU de alto consumo (>200w) mesmo pra ver alguma diferençae e só se pegar as T30 pra rodar no talo mesmo, os fans stock da DeepCool já são bem bons

O 7800x3D é bem fácil de segurar as temps e o gargalo na refrigeração é mais a velocidade de transferência de calor do die pro IHS pro coldplate do que uma necessidade real de rad maior ou fans melhores, qualquer cooler que botar nele vai dar conta praticamente
Valeu meu nobre, acabei de comprar o LT.

Galera qual o melhor AIO 360 ?

Estava pensando em dois modelos que falaram que é o melhor atualmente

EK-Nucleus AIO CR360 Lux D-RGB

Lian-li Galahad II Trinity

Porém não conheço nenhuma das duas marcas, se são boas com RMA ou se tem boa durabilidade

Porém não conheço nenhuma das duas marcas, se são boas com RMA ou se tem boa durabilidade
Qual CPU? No geral o desempenho dos tops é similar e a diferença acaba vindo fans de rotação alta, mas na prática quase ninguém usa os fans no talo também por causa de ruído, então é algo a considerar se seria seu caso ou não

Se pudesse aprofundar um pouco mais talvez seria bom também, mas sinceramente eu iria em qualquer bom WC 360mm sem preocupar muito porque se você pesquisar 5 canais diferentes vai ter 5 resultados diferentes sobre cada produto então é foda, o Galahad 2 Performance acho que seria uma das melhores mas no caso seria rodando os fans a 3k rpm... em mesmo nível de ruído vai ser tudo bem próximo no geral, seja o Galahad, o LT/LS720, PL360 Flux, X73, Liquid Freezer II etc, RMA da Lian Li é ótimo, não sei o da EK

Mas se informasse setup atual (gabinete, cooler atual etc), se tá rodando o 5950x pra trabalho ou jogos, se tá com PBO/OC, quantos °c tá chegando em tais situações, se tá trocando só por trocar etc

Se pudesse aprofundar um pouco mais talvez seria bom também, mas sinceramente eu iria em qualquer bom WC 360mm sem preocupar muito porque se você pesquisar 5 canais diferentes vai ter 5 resultados diferentes sobre cada produto então é foda, o Galahad 2 Performance acho que seria uma das melhores mas no caso seria rodando os fans a 3k rpm... em mesmo nível de ruído vai ser tudo bem próximo no geral, seja o Galahad, o LT/LS720, PL360 Flux, X73, Liquid Freezer II etc, RMA da Lian Li é ótimo, não sei o da EK

Mas se informasse setup atual (gabinete, cooler atual etc), se tá rodando o 5950x pra trabalho ou jogos, se tá com PBO/OC, quantos °c tá chegando em tais situações, se tá trocando só por trocar etc
opa desculpa mas vamos la

Gabinete é um cooler master HAF-X
Ryzen 5950x, um leve PBO, ele fica em idle por volta 50 55ºC, aqui é uma cidade muito quente essa semana bateu recorde de temperaturas acima 40º

Meu uso é para trabalho mesmo, mas um vez ou outra jogo um game, então o processador tanto em game como em full está chegando a 85ºC com facilidade.

Hoje é meu velho corsair h150i a ideia é trocar por algo mais novo mesmo, aproveitar a black pois meu primo volta agora em dezembro dos US, e o meu posso vender pra um amigo aqui q tem interesse.

vi uma promo EK por $155.79 aproveitando que o dolar deu uma caída e já visando que em janeiro pego uma placa video nova a ideia seria da uma melhorada na temp do processador.

e o LIAN LI Galahad II Trinity SL-INF 360 GA2T36INB achei por $179 já a versão performace ele não encontrou la fora não.

Sinceramente eu não estou muito por dentro das marcas de AIO, só conheço corsair e NZXT, não sei dessa novas marcas a questão durabilidade / desempenho e RMA.

E o NZXT Kraken Elite 360mm - RL-KN36E-B1 está em $250.

Então estou buscando o melhor para não se preocupar com isso nos próximos 10 anos

Thermalright apresents o cooler para CPU totalmente em cobre AXP90-X53
A Thermalright apresentou hoje o cooler para CPU totalmente em cobre AXP90-X53. Uma variante do cooler de ar de fluxo superior AXP90-X53 de 53 mm de altura, este vem com uma construção quase 100% de cobre, com a base de contato da CPU, heatpipes e pilha de aletas feitas inteiramente de metal vermelho. As únicas partes do dissipador de calor que não são feitas de cobre são os clipes de retenção de aço. Uma placa base de cobre extrai o calor do processador, transportando-o para quatro heatpipes de cobre de 6 mm de espessura, que passam por uma pilha de aletas de cobre. Este é ventilado por uma ventoinha de 92 mm com 15 mm de altura. A base pode parecer cobre puro, mas tem revestimento de níquel C1100 e pode suportar até mesmo aqueles tipos de TIM que danificariam o cobre com o tempo.

A ventoinha Thermalright TL-9015R de 92 mm incluída possui um impulsor laranja com uma moldura vermelha contrastante. Ele possui um rolamento dinâmico de fluidos e recebe entrada PWM de 4 pinos. Ele gira em velocidades de até 2.700 RPM, aumentando até 42,58 CFM de fluxo de ar, com pressão estática de 1,33 mm H₂O e saída de ruído de 22,4 dBA. Com a ventoinha instalada, o Thermalright AXP-90-X53 Full cobre mede 94,5 mm x 95 mm x 53 mm, pesando cerca de 600 g (incluindo ventoinha). Os tipos de soquete de CPU suportados incluem LGA1700, AM5, LGA1200 e AM4. A empresa não divulgou informações sobre preços.

yovL0fr.jpg

KvgLUFq.jpg

ElZcWXL.jpg

mVxir6J.jpg

d8Iv8UR.jpg

Galera, Fuma 3 por 419,99, vale?

Preço não ta ruim visto que é lançamento ainda!
Cata, entre ele e o AG620... o que recomenda? A diferença é de 100 reais a mais para o Fuma 3.

Cata, entre ele e o AG620... o que recomenda? A diferença é de 100 reais a mais para o Fuma 3.
AG620 deve ter desempenho um tiquinho melhor mas no geral é bem próximo, o Fuma 3 vai ter melhor compatibilidade pelo offset no heatsink e fan slim, acaba sendo mais questão de preferência pessoal mesmo

Olá, vocês poderiam me indicar um watercooler até R$500? Irei usar um RYZEN 7 5800X3D e meu gabinete é o Pichau Valerian Black.

Boa tarde!
Moro no interior de SP, temperatura sempre entre 30/35 graus...
Estou montando um R7 5700G, com uma msi b550 plus ATX, GPU só daqui 1 ano mais ou menos, e pretendo comprar um Montech 903 air se a versão preta voltar até sexta feira KKKKKKKK, do contrario, estou pensando em pegar um Gadit 2 da pixau, por ser full-ATX também... (Se alguem sober de algum outro gabinete grande até uns 350 aceito indicações também...)

Não penso em fazer overclock, meu uso é pra games e só.
Estou disposto a investir por volta de uns 350/400 em um AIR COOLER...
Minha duvida com base no que li por aqui é:

Fico com um AG400 PLUS, AK400, ou é necessario ir para um fuma 3/Mugen 5 ? (Outras indicações eu também aceito, obrigado!)
(Vi um FUMA 2 com um ano de uso, por 250 também...)
(Tem um amigo meu vendendo Noctua NH-U9S (sem uso, uma gracinha kkkk) por 300 pila, mas acho que ele não vai dar conta né?)

Desde já, obrigado!

Boa tarde!
Moro no interior de SP, temperatura sempre entre 30/35 graus...
Estou montando um R7 5700G, com uma msi b550 plus ATX, GPU só daqui 1 ano mais ou menos, e pretendo comprar um Montech 903 air se a versão preta voltar até sexta feira KKKKKKKK, do contrario, estou pensando em pegar um Gadit 2 da pixau, por ser full-ATX também... (Se alguem sober de algum outro gabinete grande até uns 350 aceito indicações também...)

Não penso em fazer overclock, meu uso é pra games e só.
Estou disposto a investir por volta de uns 350/400 em um AIR COOLER...
Minha duvida com base no que li por aqui é:

Fico com um AG400 PLUS, AK400, ou é necessario ir para um fuma 3/Mugen 5 ? (Outras indicações eu também aceito, obrigado!)
(Vi um FUMA 2 com um ano de uso, por 250 também...)
(Tem um amigo meu vendendo Noctua NH-U9S (sem uso, uma gracinha kkkk) por 300 pila, mas acho que ele não vai dar conta né?)

Desde já, obrigado!
Pra um 5700g eu usaria tranquilamente um AG400 mesmo em temp ambiente alta se o gabinete colaborar e for bem refrigerado (parece que vai ser o caso), eu passaria longe do NH-U9S porque vai pagar mais caro pra ter algo pior em desempenho bruto, se quer algo um tiquinho acima do AG400 tem o AG500 (ou AG400 Plus), aí acima deles só o AG620 ou Fuma 3, tem também esse Alseye Thor que é um dual-tower e dual-fan por 210 reais, a intuição diz que o desempenho é legal mas sem ter certeza vendo um teste/comparativo fica difícil dizer exatamente também, eu a princípio ia de AG500, tá saindo por 145 no momento

Pra um 5700g eu usaria tranquilamente um AG400 mesmo em temp ambiente alta se o gabinete colaborar e for bem refrigerado (parece que vai ser o caso), eu passaria longe do NH-U9S porque vai pagar mais caro pra ter algo pior em desempenho bruto, se quer algo um tiquinho acima do AG400 tem o AG500 (ou AG400 Plus), aí acima deles só o AG620 ou Fuma 3, tem também esse Alseye Thor que é um dual-tower e dual-fan por 210 reais, a intuição diz que o desempenho é legal mas sem ter certeza vendo um teste/comparativo fica difícil dizer exatamente também, eu a princípio ia de AG500, tá saindo por 145 no momento
Muito boa sua resposta! Obrigado pelo tempo gasto!

Gostei do AG500 por não ser um MONSTRO de grande kkk, uma ultima duvida, o desempenho dele é proximo ao AG400 plus (que vem 2 fan) ?

Se for muita pouca diferença, vou ficar com o AG500 pelo espaço. Obrigado!

Muito boa sua resposta! Obrigado pelo tempo gasto!

Gostei do AG500 por não ser um MONSTRO de grande kkk, uma ultima duvida, o desempenho dele é proximo ao AG400 plus (que vem 2 fan) ?

Se for muita pouca diferença, vou ficar com o AG500 pelo espaço. Obrigado!
No geral o AG400/AG400 Plus/AG500 são todos super próximos, coisa de 2c de diferença na maioria dos casos que é quase irrelevante, o AG400 Plus deve igualar o AG500 mas pra isso usa 2 fans que tende a trazer um pouco mais de ruído, qualquer uma das escolhas é válida e não vai ter taanta diferença assim, até pra um Fuma 3/AG620 a diferença não é tããão grande assim pra maioria dos casos

Tem o le500 com preço bom e sinceramente não precisa mais que isso pra refrigerar o 5800X3D.
Depende, Cata. Num temp ambiente alta, sem ar condicionado, mesmo em um gabinete com bom air flow, CO e PBO, um bom de 360mm sofre (falo por experiência própria).

Depende, Cata. Num temp ambiente alta, sem ar condicionado, mesmo em um gabinete com bom air flow, CO e PBO, um bom de 360mm sofre (falo por experiência própria).
Mesmo usando PBO ? Porque o 5800X3D não puxa muito mas concordo que um bom case e temperatura ambiente controlada facilita.

Mesmo usando PBO ? Porque o 5800X3D não puxa muito mas concordo que um bom case e temperatura ambiente controlada facilita.
Sim, mesmo com PBO. Aqui bate máxima de 80ºC jogando. Temp ambiente (dentro do escritório, mensurado com termômetro digital) é 33ºC.

Mas 33°C é bem alta e nesse caso até que 80°C jogando ainda esta aceitável.
Sim, 33ºC é alto demais kkkkkk, as vezes bate 35, 37ºC.

Users who are viewing this thread

Voltar