Aqui eu tento deixar o fan de cima alinhado com o AC e o inferior mais alinhado com a GPU na intenção de que o ar frio de fora seja alimentado o mais rápido possível pro AC e pra GPU, se chega a fazer alguma diferença ou não aí não sei porque nunca testei deixar eles em outra posição, talvez faça alguma diferença dependendo do caso mas só testando pra saber,
esse vídeo mostra uns resultados interessantes mas é um setup bem mais complexo pra direcionar o ar também
Não creio que seja fan a princípio não, até porque uso meus fans a 700rpm~ a maior parte do tempo e numa rotação baixa dessa nem vão mover tanto ar assim, mas mesmo com os fans a 700rpm ou a 1800rpm (Kaze Flex) as temps de CPU/GPU nunca mudaram visivelmente pra mim, e os Noctua são hypados demais, povo fala como se fizessem algum milagre ou estivessem anos-luz a frente de outros fans, pessoalmente preferi os Kaze Flex do que os Noctua quanto a desempenho/ruído, ponto positivo dos Noctua é acessórios/garantia longa etc mas isso é indiferente pra desempenho
60c é excelente sim, aliás agora que me lembrei que tenho sim um 5800x3D aqui em casa em outro PC kkk, talvez testo outra hora no Cinebench de curiosidade, ele está num AG400 e o máximo que vi até o momento foi próximo de 80c, mas o PC é utilizado pra alguns jogos bem específicos só