Depende qual processador vai usar? Tem o ag620 que é bem superior a maioria dos WC de 240mm mas caso interessar WC de 240mm tem o le500Galera, eu tava observando um WC 240mm pra comprar abaixo dos 350, encontrei o Deepcool castle v2, curti bastante ele, vcs acham que existe um aircooler na faixa de preço de R$319,00 que seja igual ou superior ao desempenho dele?, seria dinheiro jogado fora nesse WC?
Pega um bom AC que será melhor ainda mais que vai upar para o 5800X3D.Vou usar no Ryzen 7 5700x mas pretendo pegar um 5800x3d mais pra frente
Eu pegaria outro modelo como por exemplo o fuma 3 tem ótimo desempenho fora que é mais que suficiente para resfriar seu 5800x3D.Tenho um micro com um Ryzen5 1600 TDP padrão de 65W e um cooler Corsair A50, aqui tem uma análise deste cooler onde é testado com um processador de TDP padrão de 95W, na página 5 do review.
![]()
Teste do Cooler Corsair A50
Testamos o Corsair A50, um cooler para processadores em torre, com três heatpipes em forma de U e uma ventoinha de 120 mm. Confira!www.clubedohardware.com.br
Pretendo partir direto para um 5800x3D, a mobo é uma MSI B450M PRO-VDH Plus, pretendo usar o mesmo cooler, sei que o TDP padrão desse processador é de 105W, como meu cooler é antigo não achei mais specs completas dele, não sei se ele aguentaria de boas essa CPU mais esquentadinha.
Eu pegaria outro modelo como por exemplo o fuma 3 tem ótimo desempenho fora que é mais que suficiente para resfriar seu 5800x3D.
Noosa, esse fuma 3 segura um reator nuclear, parece bom mesmo.
O dobro de heat pipe do meu, fora os dois FANs
Além do designer arrojado ele segura a maioria dos cpus da atualidade.esse modelo fora que segura a maioria dos cpus da atualidade além de ser
Rapaziada alguém me indica um cooler bom pra um I9 12900F?
Um Ak500 da DeepCool serviria?
* ̶D̶e̶e̶p̶C̶o̶o̶l̶ ̶L̶E̶3̶0̶0̶ -->AK500 DeepCool.
Tem o modelo LE500 da deepcool com ótimo cxb pra quem não quer gastar muito e não abre mão de WC de 240mm.boa noite galera, tudo bem?
montei meu pc e queria que queria um water cooler, mas na época n tinha dinheiro e cai nas propagandas do MW sobre a rise mode
bom, peguei esse modelo aqui https://www.kabum.com.br/produto/248205 e ele ate q segura o ryzen 7 5700x mas faz um escândalo pra deixar em 80 graus
agora estou com uma graninha a mais e queria pegar um novo, teria q ser de 240mm e n passar muito de 350 reais
vi esse aqui: https://www.terabyteshop.com.br/pro...e-240-argb-240mm-intel-amd-black-3mpsd2400001
oq acham? nesse orçamento da pra ter water cooler ou melhor ir pra um air mesmo? tem mais algum pra indicar nessa faixa?
pensei mais em water cooler pra n ter nada tapando as memorias rams novas q comprei e acho lindas
e se eu for pegar um air cooler, qual recomendaria?Tem o modelo LE500 da deepcool com ótimo cxb pra quem não quer gastar muito e não abre mão de WC de 240mm.
Pro seu processador visando cxb o ag400 é mais que suficiente.e se eu for pegar um air cooler, qual recomendaria?
por 50 reais a mais da pra pegar o ag500 e com rgb, ele é melhor ou quase a mesma coisa? eu vi q ele é mais silenciosoPro seu processador visando cxb o ag400 é mais que suficiente.
![]()
Cooler DeepCool Gammaxx AG400 4 Heatpipes 120mm (R-AG400-BKNNMN-G-1)
COMPATIBILIDADE PREMIUM Apresentando até 220W de eficiência de dissipação de calor, o excepcional desempenho de arrefecimento do AG400 em CPUs modernas torna...www.guerradigital.com.br
Mesma coisa praticamente, deve ficar 1-2c de diferença entre um e outro, nada muito relevantepor 50 reais a mais da pra pegar o ag500 e com rgb, ele é melhor ou quase a mesma coisa? eu vi q ele é mais silencioso
Mesma coisa oque vai mudar é somente o visual RGB.por 50 reais a mais da pra pegar o ag500 e com rgb, ele é melhor ou quase a mesma coisa? eu vi q ele é mais silencioso
e qual manteria a temperatura mais baixa o LE500 ou o ag500?Mesma coisa oque vai mudar é somente o visual RGB.
Vai depender de um bom sistema de refrigerção + ambiente mas acredito que o LE500 deve manter um pouco mais baixa as temperaturas.e qual manteria a temperatura mais baixa o LE500 ou o ag500?
fico relutante sobre air cooler pq eu ja tenho uma placa de video mto quente e tenho medo da temp subir mais.
é uma rx6750xt mech2 v1
mesmo com um gabinete bom em airflow ela fica 70C e 95C no hotspot
O LE500 deve entregar temps um pouco menores, preocupação com AC seria a GPU esquentar mais? Se o airflow for bom de fato acho que vai ser meio que irrelevante isso na prática, ainda mais uma GPU que não gera tanto calor, uso um AC dual-tower aqui e mesmo com a GPU puxando >320w continua tudo geladíssimo, tanto CPU quanto GPU, com bom airflow o ar do gabinete é renovado tão rápido que acaba não mudando praticamente nada, pra dar uma segurada na GPU se quiser, uma opção seria undervolt e curva mais agressiva de fans, 70c é super tranquilo ainda, só o hotspot que tem um delta meio alto mas aí só com repaste/repad provavelmente e sacrificaria a garantia, mas de qualquer forma tá tranquilo aíe qual manteria a temperatura mais baixa o LE500 ou o ag500?
fico relutante sobre air cooler pq eu ja tenho uma placa de video mto quente e tenho medo da temp subir mais.
é uma rx6750xt mech2 v1
mesmo com um gabinete bom em airflow ela fica 70C e 95C no hotspot
Deve dar uma melhorada sim mas difícil dizer o quanto, eu imagino que pelo menos uns 5c baixe, é uma opção bem honesta pra um 240mm mid-end, tem 3 anos de garantia se não me engano sem ser tão mais caro que os xinglings de só 1 ano, sem ser caro como os high-end com 5 anos de garantia e deve segurar qualquer upgrade de CPU que fizer, então ir pra um 360mm só se quiser rodar ainda um pouco mais frioEstou pensando em pega um DeepCool LE 500 para substituir meu atual GTE V2 que veio com defeito de fábrica e a rosca não vai até o fim em um dos 4 suportes, meu ryzen 7 5700x ta pegando 71 a 73 e as vezes 80 em jogos muuito pesado como BF 2042, isso pq ele esta em OC a 4.6Ghz, vi uns vídeos e falaram bem dele, acham que sera melhor que meu GTE V2 e vale a pena ou pego um mais forte?