[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Eu pelo menos considero uso pesado, pq ele vai usar pra edição, renderização de vídeo, e ai jogar tambem, mas ai é mais moderado. Agradeço as dicas

Galera, eu tava observando um WC 240mm pra comprar abaixo dos 350, encontrei o Deepcool castle v2, curti bastante ele, vcs acham que existe um aircooler na faixa de preço de R$319,00 que seja igual ou superior ao desempenho dele?, seria dinheiro jogado fora nesse WC?

Galera, eu tava observando um WC 240mm pra comprar abaixo dos 350, encontrei o Deepcool castle v2, curti bastante ele, vcs acham que existe um aircooler na faixa de preço de R$319,00 que seja igual ou superior ao desempenho dele?, seria dinheiro jogado fora nesse WC?
Depende qual processador vai usar? Tem o ag620 que é bem superior a maioria dos WC de 240mm mas caso interessar WC de 240mm tem o le500

post editado

meu deus, só depois de 1 ano fui monitorar temperatura do cpu, desmontei pq batia 95 graus um ryzen 5600 com um hyper 212 e é... cometi o erro mais grosseiro que alguem pode cometer ao instalar um cooler :bem:

Última edição:
Tenho um micro com um Ryzen5 1600 TDP padrão de 65W e um cooler Corsair A50, aqui tem uma análise deste cooler onde é testado com um processador de TDP padrão de 95W, na página 5 do review.

Pretendo partir direto para um 5800x3D, a mobo é uma MSI B450M PRO-VDH Plus, pretendo usar o mesmo cooler, sei que o TDP padrão desse processador é de 105W, como meu cooler é antigo não achei mais specs completas dele, não sei se ele aguentaria de boas essa CPU mais esquentadinha.

Tenho um micro com um Ryzen5 1600 TDP padrão de 65W e um cooler Corsair A50, aqui tem uma análise deste cooler onde é testado com um processador de TDP padrão de 95W, na página 5 do review.

Pretendo partir direto para um 5800x3D, a mobo é uma MSI B450M PRO-VDH Plus, pretendo usar o mesmo cooler, sei que o TDP padrão desse processador é de 105W, como meu cooler é antigo não achei mais specs completas dele, não sei se ele aguentaria de boas essa CPU mais esquentadinha.
Eu pegaria outro modelo como por exemplo o fuma 3 tem ótimo desempenho fora que é mais que suficiente para resfriar seu 5800x3D.

Rapaziada alguém me indica um cooler bom pra um I9 12900F?

Um Ak500 da DeepCool serviria?

Confg completa (oq está riscado é oq estou vendo de trocar):

*Intel Core i9 12900F
* ̶G̶i̶g̶a̶b̶y̶t̶e̶ ̶H̶6̶1̶0̶M̶ -->B760 Aorus Elite
* ̶D̶e̶e̶p̶C̶o̶o̶l̶ ̶L̶E̶3̶0̶0̶ -->AK500 DeepCool
*RTX 3060
*SSD XPG 1TB
*Fonte Gamemax GX800, 800W
*DDR4 XPG Spectrix D50, 32GB (2x16GB)

Segura sim, mas ainda vai depender do seu gabinete/airflow e temp ambiente também, e eu consideraria pegar o AG620 que tem desempenho um pouquinho melhor e é até mais em conta, tá 320 na versão base ou 350-390 nas outras versões aqui na Terabyte

TechPowerUp tá dando upgrade no test bench de CPUs que ainda usava o 3900x e o 10900k e serão substituídos pelo 7900x e 13700k, o ideal é sempre ver os resultados em vários CPUs diferentes, ainda mais no caso na AMD tende a enganar já que o 7900x/7950x são 2 CCD enquanto o resto é só 1 CCD então os resultados acabam divergindo e surge discussões sobre TDP e quantos watts cada cooler dissipa etcetc (sem nem incluir os X3D na conversa e fatores como temp ambiente e gabinete/airflow) mas de qualquer forma considero isso positivo, vou deixar alguns resultados aqui

Link

maximum-heat-amd.png

temp-amd-175.png

temp-amd-175-45-dba.png

temp-amd-225.png

temp-amd-225-45-dba.png
maximum-heat-intel.png

temp-intel-200.png

temp-intel-45-dba-200.png

temp-intel-250.png

temp-intel-45-dba-250.png

Eu pegaria outro modelo como por exemplo o fuma 3 tem ótimo desempenho fora que é mais que suficiente para resfriar seu 5800x3D.

Noosa, esse fuma 3 segura um reator nuclear, parece bom mesmo.
O dobro de heat pipe do meu, fora os dois FANs

Rapaziada alguém me indica um cooler bom pra um I9 12900F?

Um Ak500 da DeepCool serviria?

* ̶D̶e̶e̶p̶C̶o̶o̶l̶ ̶L̶E̶3̶0̶0̶ -->AK500 DeepCool.

Vai trocar "6 por meia dúzia", ou compre um DeepCool AG620 ou Scythe Fuma 3 (melhor) ou um WC 240mm ou 360mm de boa marca (Deepcool, Cooler Master...).

O AK500 é aircooler com apenas 1 fan, baixa uns 2 graus relativo a um Ak400.

Esse teste do hardware Canucks é com Ryzen 7950X3D, mas te dá uma ideia do que esperar com um i5-12900K, o AG500 usa fan mais forte, sendo melhor que o AK500.

AG400-AG500-AG620.jpg

EDIT - Comparativo do DeepCool AK400 com o WC DeepCool Gammaxx L120 V2 (120mm), praticamente a mesma performance.

Última edição:
boa noite galera, tudo bem?
montei meu pc e queria que queria um water cooler, mas na época n tinha dinheiro e cai nas propagandas do MW sobre a rise mode
bom, peguei esse modelo aqui https://www.kabum.com.br/produto/248205 e ele ate q segura o ryzen 7 5700x mas faz um escândalo pra deixar em 80 graus
agora estou com uma graninha a mais e queria pegar um novo, teria q ser de 240mm e n passar muito de 350 reais
vi esse aqui: https://www.terabyteshop.com.br/pro...e-240-argb-240mm-intel-amd-black-3mpsd2400001
oq acham? nesse orçamento da pra ter water cooler ou melhor ir pra um air mesmo? tem mais algum pra indicar nessa faixa?
pensei mais em water cooler pra n ter nada tapando as memorias rams novas q comprei e acho lindas

boa noite galera, tudo bem?
montei meu pc e queria que queria um water cooler, mas na época n tinha dinheiro e cai nas propagandas do MW sobre a rise mode
bom, peguei esse modelo aqui https://www.kabum.com.br/produto/248205 e ele ate q segura o ryzen 7 5700x mas faz um escândalo pra deixar em 80 graus
agora estou com uma graninha a mais e queria pegar um novo, teria q ser de 240mm e n passar muito de 350 reais
vi esse aqui: https://www.terabyteshop.com.br/pro...e-240-argb-240mm-intel-amd-black-3mpsd2400001
oq acham? nesse orçamento da pra ter water cooler ou melhor ir pra um air mesmo? tem mais algum pra indicar nessa faixa?
pensei mais em water cooler pra n ter nada tapando as memorias rams novas q comprei e acho lindas
Tem o modelo LE500 da deepcool com ótimo cxb pra quem não quer gastar muito e não abre mão de WC de 240mm.

por 50 reais a mais da pra pegar o ag500 e com rgb, ele é melhor ou quase a mesma coisa? eu vi q ele é mais silencioso
Mesma coisa praticamente, deve ficar 1-2c de diferença entre um e outro, nada muito relevante

Mesma coisa oque vai mudar é somente o visual RGB.
e qual manteria a temperatura mais baixa o LE500 ou o ag500?
fico relutante sobre air cooler pq eu ja tenho uma placa de video mto quente e tenho medo da temp subir mais.
é uma rx6750xt mech2 v1
mesmo com um gabinete bom em airflow ela fica 70C e 95C no hotspot

Estou pensando em pega um DeepCool LE 500 para substituir meu atual GTE V2 que veio com defeito de fábrica e a rosca não vai até o fim em um dos 4 suportes, meu ryzen 7 5700x ta pegando 71 a 73 e as vezes 80 em jogos muuito pesado como BF 2042, isso pq ele esta em OC a 4.6Ghz, vi uns vídeos e falaram bem dele, acham que sera melhor que meu GTE V2 e vale a pena ou pego um mais forte?

fico relutante sobre air cooler pq eu ja tenho uma placa de video mto quente e tenho medo da temp subir mais.
é uma rx6750xt mech2 v1
Vai depender de um bom sistema de refrigerção + ambiente mas acredito que o LE500 deve manter um pouco mais baixa as temperaturas.

é uma rx6750xt mech2 v1
O LE500 deve entregar temps um pouco menores, preocupação com AC seria a GPU esquentar mais? Se o airflow for bom de fato acho que vai ser meio que irrelevante isso na prática, ainda mais uma GPU que não gera tanto calor, uso um AC dual-tower aqui e mesmo com a GPU puxando >320w continua tudo geladíssimo, tanto CPU quanto GPU, com bom airflow o ar do gabinete é renovado tão rápido que acaba não mudando praticamente nada, pra dar uma segurada na GPU se quiser, uma opção seria undervolt e curva mais agressiva de fans, 70c é super tranquilo ainda, só o hotspot que tem um delta meio alto mas aí só com repaste/repad provavelmente e sacrificaria a garantia, mas de qualquer forma tá tranquilo aí

Também comentar que o AG400/AG500 não tampam as memórias, assim como o AG620 não deve tampar se optar por usar só 1 fan, ou até mesmo se importar um AC como o PA120/PS120 (200-250 reais) e fizer o mesmo, ou se usar um Fuma 3

Estou pensando em pega um DeepCool LE 500 para substituir meu atual GTE V2 que veio com defeito de fábrica e a rosca não vai até o fim em um dos 4 suportes, meu ryzen 7 5700x ta pegando 71 a 73 e as vezes 80 em jogos muuito pesado como BF 2042, isso pq ele esta em OC a 4.6Ghz, vi uns vídeos e falaram bem dele, acham que sera melhor que meu GTE V2 e vale a pena ou pego um mais forte?
Deve dar uma melhorada sim mas difícil dizer o quanto, eu imagino que pelo menos uns 5c baixe, é uma opção bem honesta pra um 240mm mid-end, tem 3 anos de garantia se não me engano sem ser tão mais caro que os xinglings de só 1 ano, sem ser caro como os high-end com 5 anos de garantia e deve segurar qualquer upgrade de CPU que fizer, então ir pra um 360mm só se quiser rodar ainda um pouco mais frio

Users who are viewing this thread

Voltar