[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Eu, quando estava garimpando 4080 escolhi a PNY por ter um tamanho que caberia no gabinete (alem de garantia e sistema de resfriamento), estou com a mão coçando pra trocar de gabinete mas já troquei fonte e VGA, então o gabinete vai esperar até a BF, queria um Lian LI 011 mas pelo que vi as RTX sofrem com ele devido a pouca profundidade, daí só os XL ou EVO apertando um pouco.

Fiquei interessado no Pichai Gamer Pichau HX600, pois o espaço parece decente!
Cheguei a boletar esse gabinete no ML da Pichau, mas acabei pegando o Aigo Darkflash c305 e não me arrependo. Gabinete top, MUITO espaçoso. O HX600 serviria muito bem tbm, aliás ele tem 1cm a mais de profundidade (largura na vdd), o que dá mais folga pra ajustar o cabo da GPU até o vidro lateral. Eu só desisti dele pq queria um full aquário (o HX é semi aquário hehe), mas com certeza vc estará bem servido com ele. E fora que ele é bem bonito.

Por sinal, recomendo este app pra quem não conhece: DLSS Swapper.

qR1JNTh.jpg

Com poucos cliques você atualiza a versão do DLSS do jogo para a mais recente, ganhando mais desempenho e mais qualidade visual com as correções. Ele aponta qual versão o game tem. Até Dead Island 2, que é patrocinado pela AMD e só tem FSR, fiz um MOD para rodar com DLSS e o app reconheceu.

Uma mão na roda isso.

Também estou só no aguardo do dia 1. Os dias não passam. Pior que tem saído muita info. As últimas que eu vi é que não vai ter limite de level e o jogo será modder friendly, pra facilitar inclusão de novos planetas, naves, armas, criaturas, construções.

Eu confesso que montei PC novo só pra jogar isso (estava num notebook com a 2060 mobile, que pro meu trabalho é suficiente).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nossa, que cego agora que eu fui. Tá bem na cara do gol hahaha. Já favoritei aqui. Futuramente será bem útil.

Starfield tá vendendo mais PC que a MSI, Asus, Gigabyte, etc... XD

Por sinal, recomendo este app pra quem não conhece: DLSS Swapper.

qR1JNTh.jpg

Com poucos cliques você atualiza a versão do DLSS do jogo para a mais recente, ganhando mais desempenho e mais qualidade visual com as correções. Ele aponta qual versão o game tem. Até Dead Island 2, que é patrocinado pela AMD e só tem FSR, fiz um MOD para rodar com DLSS e o app reconheceu.

Uma mão na roda isso.

AMD em vez de investir em melhores drivers fica nessa retardadice de "patrocinar" jogo pra tirar DLSS, fazer um FSR que não seja uma bosta eles não fazem.

Tem kkkkk, se entrar nesse site aí na parte superior esquerda lá dá pra alternar pra parte de processadores

Ô desgraça. Fui olhar os preços de boa, e aí quando fui ver tinha um 5800X3D a caminho da minha residência. Olha o que vocês fizeram comigo!!! :yuno::mdr2:

Peguei a 4080 da Pny, a plaquinha é monstra. Só achei estranho o clock cair tanto em 4k..

Em 1440p fica 2790 ~2775... Quando coloca em 4k fica em média 2700 ~ 2685 a 67 graus (4k usando 100%).. É normal?

O @HigaSeiti você tem o mesmo modelo que a minha, é normal ou é devido ao pcie 3.0? É a segunda placa que eu pego ta 40x, q os clocks despenca em 4k. To achando que tem algo relacionado.

Peguei a 4080 da Pny, a plaquinha é monstra. Só achei estranho o clock cair tanto em 4k..

Em 1440p fica 2790 ~2775... Quando coloca em 4k fica em média 2700 ~ 2685 a 67 graus (4k usando 100%).. É normal?

O @HigaSeiti você tem o mesmo modelo que a minha, é normal ou é devido ao pcie 3.0? É a segunda placa que eu pego ta 40x, q os clocks despenca em 4k. To achando que tem algo relacionado.
Pegou onde? Finalmente bateu o martelo kkkk

Sobre os clocks creio que sim mas depende do cenário exato ainda, notei isso quando ainda tinha a 3070, na 4070ti sempre usei 4k ou 3840x1600 aí não sei dizer, de qualquer forma só dar boost no core que deve subir tranquilamente, ainda mais se estiver na tensão stock, na 4070ti consigo subir pros 3000mhz dos 2820~ stock (acho que era isso), de qualquer forma diferença de desempenho é praticamente nulo, se quiser o melhor do melhor seja do desempenho ou da eficiência tem que fazer algum tweak

Pegou onde? Finalmente bateu o martelo kkkk

Sobre os clocks creio que sim mas depende do cenário exato ainda, notei isso quando ainda tinha a 3070, na 4070ti sempre usei 4k ou 3840x1600 aí não sei dizer, de qualquer forma só dar boost no core que deve subir tranquilamente, ainda maia se estiver na tensão stock, na 4070ti consigo subir pros 3000mhz dos 2820~ stock (acho que era isso), de qualquer forma diferença de desempenho é praticamente nulo, se quiser o melhor do melhor seja do desempenho ou da eficiência tem que fazer algum tweak

Na kabum, no precinho.. (6500)

Pode ser vários fatores, pode ser sorte de chip tbm.. etc..

Acho que não vou nem mexer, fiquei mal acostumado com o chip da minha 3060 ti.. Que veio com 2.000 mhz, a 70 graus (na série 30x isso é bem alto). Emfim to curtindo..

Acho que não vou nem mexer, fiquei mal acostumado com o chip da minha 3060 ti.. Que veio com 2.000 mhz, a 70 graus (na série 30x isso é bem alto). Emfim to curtindo..
Creio que é comportamento normal mesmo pela resolução, aí pode variar um pouco de modelo e powerlimit também já que as vezes o clock pode cair por falta de PL e umas tem clock mais alto e outras mais baixo

De qualquer forma é como disse, só ir no Afterburner e deve conseguir pegar 2950-3000mhz mesmo em 4k, e ainda subir um bom tanto as memórias

Fiz uns testes com a 4090 em undervolt, stock e overclock no programa Unigine Heaven Benchmark 4.0.

UNDERVOLT
6HJWl03.png

STOCK
gOfj6TM.png

OVERCLOCK
gvtA7q0.png

Nossa não vi esse valor dela em promoção, preço bom!!

Fiz uns testes com a 4090 em undervolt, stock e overclock no programa Unigine Heaven Benchmark 4.0.

UNDERVOLT
6HJWl03.png

STOCK
gOfj6TM.png

OVERCLOCK
gvtA7q0.png
Eu só jogaria com OC. Que se foda a sustentabilidade e o meio ambiente.

PS: Brincadeira a parte, parabéns pelo desempenho foda.

Última edição:

Porque tá rodando em pci 3.0??

Nossa não vi esse valor dela em promoção, preço bom!!

Cupom de desconto, mas só que esse cupom foi gerado por causa dos problemas que eu tive (3 anos sem cupom de aniversário). Mas só funcionou, pois o item ficou fora da promoção prime (ele estava laranja). Testei em outros, com a tarja prime, sem sucesso.

Cupom de desconto, mas só que esse cupom foi gerado por causa dos problemas que eu tive (3 anos sem cupom de aniversário). Mas só funcionou, pois o item ficou fora da promoção prime (ele estava laranja). Testei em outros, com a tarja prime, sem sucesso.
Qual o monitor pra rodar essa belezura de 4080, em uma x370 com um 5600x? Não vai devolver de novo hein, fazfavor! rssss
Qual marca dessa belezura de 4080?
Mostra foto ai pra nós, a gente gosta de ver essas belezuras!

Qual o monitor pra rodar essa belezura de 4080, em uma x370 com um 5600x? Não vai devolver de novo hein, fazfavor! rssss
Qual marca dessa belezura de 4080?
Mostra foto ai pra nós, a gente gosta de ver essas belezuras!

Poxa meu hater, quer q eu gaste mais em processador e uma mobo nova? Quase chorei pra tirar o escorpião do bolso.

To com um monitor dell 2721dgf qhd.. Vai me falar, que preciso de um monitor 4k também.. o_O

Poxa meu hater, quer q eu gaste mais em processador e uma mobo nova? Quase chorei pra tirar o escorpião do bolso.

To com um monitor dell 2721dgf qhd.. Vai me falar, que preciso de um monitor 4k também.. o_O
Vai nessa. Entrei aqui pra falar da minha 4070 e agora sai com um processador de brinde. Tópico perigoso do krl.

Não não, já deu, rssss. uma 4080 pra qhd tá top! Só faltou as fotinhas! Bora mostrar a plaquinha nova depois de tanto tempo depois de bater o martelo!!! Bora?

kkkkkkkkkkkkkkk Ele acha q é mentira
Eu não acho nada, rssss. Só queria ver uma fotinha da 4080. Conheço vc cara! Bora lá mostrar? Nem falou de qual marca que é, demorou tanto tempo pra bater o martelo e agora fica de onda?
Vamos, deixa eu ver, quebra minha cara!!! Estamos apreensivos, depois de tanto tempo que você finalmente decidiu.
Se eu comprasse uma 4080 depois de ter uma 3060Ti eu estaria me vangloriando, puta de um up!!!
E você fica ai tímido?
Bora mostrar a mostrenha depois de tanto tempo, ainda mais rodando em uma x370 com um 5600x. Bora quebrar a cara do seu hater predileto!!!
Já postou no tópico de mostre sua vga?Bora?
Só não vale dizer que devolveu de novo pois não te atendeu! kkkk

Última edição:

Rapaz, pior que não sei te dizer, sempre joguei sem app de monitoramento mas com o monitor emulando 4k ela rodava muito bem. Joguei todos os jogos emulados assim nela.
Parabéns pela placa, ótimo preço, recomendo demais ela!

Eu não acho nada, rssss. Só queria ver uma fotinha da 4080. Conheço vc cara! Bora lá mostrar? Nem falou de qual marca que é, demorou tanto tempo pra bater o martelo e agora fica de onda?
Vamos, deixa eu ver, quebra minha cara!!! Estamos apreensivos, depois de tanto tempo que você finalmente decidiu.
Se eu comprasse uma 4080 depois de ter uma 3060Ti eu estaria me vangloriando, puta de um up!!!
E você fica ai tímido?
Bora mostrar a mostrenha depois de tanto tempo, ainda mais rodando em uma x370 com um 5600x. Bora quebrar a cara do seu hater predileto!!!
Já postou no tópico de mostre sua vga?Bora?
Só não vale dizer que devolveu de novo pois não te atendeu! kkkk

Não cara, eu não sou como você. Eu não fico me vangloriando, pois eu sei que muitas pessoas ficam felizes e outras não. Se eu te fiz alguma coisa, foi mal, não foi a intenção.

Já está dentro do gabinete, não tirei fotos antes, pois nem pensei em ficar mostrando. Não esperava que teria que provar algo..

Nem tirei o vidro, talvez eu prepare um ensaio fotográfico.. Mas não curto..

Não cara, eu não sou como você. Eu não fico me vangloriando, pois eu sei que muitas pessoas ficam felizes e outras não. Se eu te fiz alguma coisa, foi mal, não foi a intenção.

Já está dentro do gabinete, não tirei fotos antes, pois nem pensei em ficar mostrando. Não esperava que teria que provar algo..

Nem tirei o vidro, talvez eu prepare um ensaio fotográfico.. Mas não curto..
O DLSS3 no seu caso é fundamental pra tirar o gargalo do 5600x em alguns jogos mais intensivos nesse quesito. Parabéns!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achei que vocês tavam brincando, mas que atrito feio :nps2: Enfim, vamos falar de coisas mais calmas, como por exemplo, como as placas de vídeo da AMD são uma merda e a NVIDIA é a escolha das pessoas com bom senso :yeah:

Última edição:
Curioso pra ver qual seria a diferença nela na vertical assim vs na horizontal porque nessa distância os fans ficariam colados no vidro praticamente, sinto que a placa sofreria pra conseguir puxar qualquer ar mas vai saber kkkk
Rapaz, fiz o teste aqui mudei a placa para horizontal... Ela continuou a mesma temperatura porém eu percebi que o processador subiu a temp.
Muito estranho.

Users who are viewing this thread

Voltar