[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Chegou meu 5800X3D (comprei um usado no ML e veio com pino torto, comprei outro novo na Kabum).
No BF2042 ganhei somente 70 fps, creio que a melhor combinação de 2023 será a RTX 4070 + R7 5800X3D para FHD e a 4070ti para QHD.

Chegou meu 5800X3D (comprei um usado no ML e veio com pino torto, comprei outro novo na Kabum).
No BF2042 ganhei somente 70 fps, creio que a melhor combinação de 2023 será a RTX 4070 + R7 5800X3D para FHD e a 4070ti para QHD.
Esse processador é um monstro. Mas lembrando que os ganhos não são lineares, porque não são todos que aproveitam o 3D Cache. Outro que eu sei que usa bastante é o Cyberpunk. Mas é aquela coisa: melhor você sempre vai estar se comparado ao seu 5600 antigo e, quando usarem bem o 3D Cache, vai ficar EXTREMAMENTE mais fluído, como o BF aí.

Galera,parece que tem vários sites tão bons quanto os mais famosos que são pichau,tera,e kabum,quais outros sites de hardware tb recomendam?
Que vocês compram peças e não tem dor de cabeça(golpe/ou outra coisa)?
Pode ser que exista sites com preços melhores que esses três acima e que seja confiável,que eu não conheça.

Tipo a patoloco,me falaram bem dela,é verdade?

Depois de 20 anos comprando AMD acho que vou comprar uma 4060 para jogar em 1080p. O preço não esta excelente mas pagar um pouco a mais por ela em comparação a uma 7600 parece um bom negocio.

Minha GPU velha até aguenta tudo ainda mas, estou pensando em passar a jogar mais no PC e quero poder colocar tudo no high e jogar em paz entre 48~72 FPS.

Galera,parece que tem vários sites tão bons quanto os mais famosos que são pichau,tera,e kabum,quais outros sites de hardware tb recomendam?
Pode ser que exista sites com preços melhores que esses três acima e que seja confiável,que eu não conheça.

Comprei a 4070 na patoloco em um domingo, enviaram na segunda e chegou na quinta (poderia ter chegado antes se não fosse o bendito correios). Veio bem embalado em outra caixa de papelão.

Tive uma boa experiência.

Mas vi que pessoal recomenda gk e Gabi games também.

.Tipo a patoloco,me falaram bem dela,é verdade?
Aeroluz, GKinfo, guerradigital, combatinfo

Guerra Digital com Elcio, gente fina!
Peguei a 4070ti com eles.

Última edição:
Bonita placa.
A 4080 Gaming OC é gigante também e tem uma das maiores espessuras e largura.
Eu, quando estava garimpando 4080 escolhi a PNY por ter um tamanho que caberia no gabinete (alem de garantia e sistema de resfriamento), estou com a mão coçando pra trocar de gabinete mas já troquei fonte e VGA, então o gabinete vai esperar até a BF, queria um Lian LI 011 mas pelo que vi as RTX sofrem com ele devido a pouca profundidade, daí só os XL ou EVO apertando um pouco.

Fiquei interessado no Pichai Gamer Pichau HX600, pois o espaço parece decente!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nesse caso é direto com a loja então só reembolso ou troca por igual/similar, aí sobre o RMA da Tera não vi muitos relatos, dos poucos que vi tinha gente elogiando e outros reclamando :haha: Garantia acho que vai ter, apesar de que provavelmente não vou precisar

E a estética não ligo pessoalmente, peguei essa até por curiosidade e ser um dos poucos com esse modelo pra poder dar um relato
Pelo preço, tem nem do que reclamar, 6k é um dos preços mais atraentes das lojas.

Ja tive Zotac, vendi e nunca previsei de garantia também em nenhuma VGA que comprei, desde as Nvidia MX.

Última edição:
Agora eu joguei o Cyberpunk com o Overdrive de verdade, além dos benchmarks. E assim, com a 3080 eu não consegui jogar muito, só testar, porque ela não tankava, mas agora notei uma coisa. Aquele DLSS 3.5 vai cair bem nele mesmo, pois precisa de um denoiser urgente nas grades. Fica muito feio com o Overdrive alguns materiais vazados, como grades de metal, parece artefato de placa de vídeo.

Aí coloquei no Psycho e some. Nisso, olhei o vídeo do Alan Wake 2, e justamente uma das melhorias do RR é nessa parte. O desempenho tá de boa aqui, e ainda esse 3.5 promete dar um boost nessa parte da performance, mas o melhor ganho vai ser visual mesmo.

De resto, a diferença do Path Tracing é bem mais impactante do que o RT tradicional. O jogo ganha uma camada de iluminação bizarra. Só veremos isso em consoles sei lá dentro de quanto tempo. Nem sei se o PS6 vai tankar Path Tracing puro assim sem um DLSS3 ou FSR3 da vida, porque se nem 4090 tanka tem essas muletas de IA, imagina em rasterização pura.

Agora eu joguei o Cyberpunk com o Overdrive de verdade, além dos benchmarks. E assim, com a 3080 eu não consegui jogar muito, só testar, porque ela não tankava, mas agora notei uma coisa. Aquele DLSS 3.5 vai cair bem nele mesmo, pois precisa de um denoiser urgente nas grades. Fica muito feio com o Overdrive alguns materiais vazados, como grades de metal, parece artefato de placa de vídeo.

Aí coloquei no Psycho e some. Nisso, olhei o vídeo do Alan Wake 2, e justamente uma das melhorias do RR é nessa parte. O desempenho tá de boa aqui, e ainda esse 3.5 promete dar um boost nessa parte da performance, mas o melhor ganho vai ser visual mesmo.

De resto, a diferença do Path Tracing é bem mais impactante do que o RT tradicional. O jogo ganha uma camada de iluminação bizarra. Só veremos isso em consoles sei lá dentro de quanto tempo. Nem sei se o PS6 vai tankar Path Tracing puro assim sem um DLSS3 ou FSR3 da vida, porque se nem 4090 tanka tem essas muletas de IA, imagina em rasterização pura.
Alan Wake 2 tá bom mesmo?

Alan Wake 2 tá bom mesmo?
Pelos vídeos, parece que sim. Mesclaram Control com Alan Wake 1 com a nova personagem, Saga, e um pouco de Control, com o Alan. Peguei o Deluxe na Epic.

Pelos vídeos, parece que sim. Mesclaram Control com Alan Wake 1 com a nova personagem, Saga, e um pouco de Control, com o Alan. Peguei o Deluxe na Epic.
Vou esperar um pouco pra ver a recepção, tirando Alan Wake 2 só estou interessado em Citis Skylines e Stalker 2 tb, esse novo da Bethesda... humm...

Vou esperar um pouco pra ver a recepção, tirando Alan Wake 2 só estou interessado em Citis Skylines e Stalker 2 tb, esse novo da Bethesda... humm...
STALKER tô de boa porque vai sair no Game Pass. Mas pro fim do ano agora, Starfield é o que tô mais no hype. Já peguei a versão Premium aqui para jogar no dia 31.

STALKER tô de boa porque vai sair no Game Pass. Mas pro fim do ano agora, Starfield é o que tô mais no hype. Já peguei a versão Premium aqui para jogar no dia 31.
Sei lá, Bethesda... Eu comprei Fallout 4 porque sei que eles não tem como cagar nesse. Não curti tb aquela controversia do contrato com AMD. Espero que não seja uma cópia do título da Obsidian, quero algo UNIVERSO aberto.

Sei lá, Bethesda... Eu comprei Fallout 4 porque sei que eles não tem como cagar nesse. Não curti tb aquela controversia do contrato com AMD. Espero que não seja uma cópia do título da Obsidian, quero algo UNIVERSO aberto.
O contrato da AMD creio que vá afetar mais a questão de não ter DLSS 2 e 3. De resto, pelo povo que tá analisando, tá rodando bem numa 3070. Mas vamos ver mesmo, pois jogo da Bethesda e lançamento geralmente não combina.

Queria poder dar like pelo menos 10 vezes. Não tem um desse pra CPU também não, por acaso? haha (sem querer abusar)
Tem kkkkk, se entrar nesse site aí na parte superior esquerda lá dá pra alternar pra parte de processadores

Também estou só no aguardo do dia 1. Os dias não passam. Pior que tem saído muita info. As últimas que eu vi é que não vai ter limite de level e o jogo será modder friendly, pra facilitar inclusão de novos planetas, naves, armas, criaturas, construções.

Eu confesso que montei PC novo só pra jogar isso (estava num notebook com a 2060 mobile, que pro meu trabalho é suficiente).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem kkkkk, se entrar nesse site aí na parte superior esquerda lá dá pra alternar pra parte de processadores

Nossa, que cego agora que eu fui. Tá bem na cara do gol hahaha. Já favoritei aqui. Futuramente será bem útil.

Users who are viewing this thread

Voltar