[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
É que tentar pagar mais barato pra cortar o preço de algo desse nível é burrice, eu sou muito mais pagar bem mais caro e comprar uma 4090 em um site com nota, garantia e tudo certinho. Mas vai de cada um...
No caso nem to tentando ser espertao não, só não quero superfaturado. Mas o lance de em site ter nota e garantia é uma boa. É assim que estava a placa que eu fui roubado.
Tocar em frente…

Eu tava perguntando o preço honesto numa 4090 no post acima exatamente porque fui roubado na minha 4090. A época tava precisando de dinheiro e coloquei pra vender, um conhecido da faculdade disse que ficava com ela e me pagaria, o lazarento mudou de estado, sumiu das redes sociais e trocou os números de telefone. É difícil lidar com esses golpes, dá uma raiva. Pra piorar ainda tem a galera que sempre te xinga de burro e tal, só decepção.
Era pra ter feito um b.o.

galera tenho uma 3060ti aorus master 8gb a uns 3 anos, quando sera que vale hoje?

galera tenho uma 3060ti aorus master 8gb a uns 3 anos, quando sera que vale hoje?
eu vendi uma gaming oc (tres fans) por 1500,00, aorus com essa telinha deve valer uns 1700 por ai. Com a tendencia de cair mais conforme as 4060 continuarem a cair

veja entao o conector das fans, pode ser mal contato
@igormp
Prezados, tomei coragem de abrir a 3090 Vision OC que eu havia comentado que a Fan-b dela ficava sempre no 100% não importava a situação. Abri, dei uma olhada na PCB e nada aparente de problema, fiz como sugeriram de só trocar as conexões das fans e eis o resultado:
De um lado da PCB tem dois conectores para os cabos das fans, um dos cabos serve para Fan-a e b ao mesmo tempo e o outro pra Fan-c. Ao trocar as conexões a fan-c passou a ficar o tempo todo no máximo e as fans a e b passaram a se comportar normalmente. Minha solução? Deixei a fan-c desconectada temporariamente até arrumar uma grana e levar numa assistência. Bem possível do conector dar overvoltage e por isso negócio despiroca e a fan ligada nele fica tipo turbina de avião. Agora pelo menos sem fan ligada nesse conector a placa se comporta normalmente, fiz teste de stress e tudo e passou bem, ufa! Aproveitei e dei uma limpada e troquei a pasta térmica.
Espero que quando mandar em alguma assistência não me cobrem o olho da cara para consertar esse defeitinho.
Vocês conhecem assistências não muito careiras em São Paulo?
Desde já agradeço.

@igormp
Prezados, tomei coragem de abrir a 3090 Vision OC que eu havia comentado que a Fan-b dela ficava sempre no 100% não importava a situação. Abri, dei uma olhada na PCB e nada aparente de problema, fiz como sugeriram de só trocar as conexões das fans e eis o resultado:
De um lado da PCB tem dois conectores para os cabos das fans, um dos cabos serve para Fan-a e b ao mesmo tempo e o outro pra Fan-c. Ao trocar as conexões a fan-c passou a ficar o tempo todo no máximo e as fans a e b passaram a se comportar normalmente. Minha solução? Deixei a fan-c desconectada temporariamente até arrumar uma grana e levar numa assistência. Bem possível do conector dar overvoltage e por isso negócio despiroca e a fan ligada nele fica tipo turbina de avião. Agora pelo menos sem fan ligada nesse conector a placa se comporta normalmente, fiz teste de stress e tudo e passou bem, ufa! Aproveitei e dei uma limpada e troquei a pasta térmica.
Espero que quando mandar em alguma assistência não me cobrem o olho da cara para consertar esse defeitinho.
Desde já agradeço.
Paulo Gomes - https://www.paulogomesteam.com.br/

É na baixada, mas os caras são bons, vale a pena.

Eles estão reformulando os preços lá, só aguardar terminarem a abrirem pra receber mais placas

E manoi, defeito é defeito, as vezes vc pode achar que isso é só um probleminha e na verdade é algo bem maior, ou não, só o profissional vai saber te dizer.

@igormp
Desde já agradeço.
Provavelmente a controladora da fan que deu ruim. Talvez saia caro pra trocar (não pela peça ser cara, mas só pelo trabalho de procurarem outra controladora igual e tal). Se eu fosse vc só deixaria como tá mesmo, já que não mudou nada.

Galera, 2999 em uma 3080 usada é uma boa??
Pessoalmente prefiro pagar mais numa 4070/4070 Super mas pelo menos ter 3-4 anos de garantia sem dor de cabeça do que pagar 3k numa placa que já tem perto de 4 anos de lançada e possivelmente 0 garantia, mas vai de cada um

Pessoalmente prefiro pagar mais numa 4070/4070 Super mas pelo menos ter 3-4 anos de garantia sem dor de cabeça do que pagar 3k numa placa que já tem perto de 4 anos de lançada e possivelmente 0 garantia, mas vai de cada um
É meu sonho uma MSI Suprim X daquela mas eu tbm estava meio assim... ainda mais tendo um adesivo em chines na caixa kkkkk vai saber o que fizeram com a placa

Impressão minha ou o mercado de GPUs está ficando estranho novamente?
Olha o menor preço da RTX 3070 Galax.

IkiKz8Z.jpeg

IkiKz8Z.jpeg
Pq não tem mais stock dessa placa neh

Esse ai da Amazon deve ser markplace e o cara subiu pra não vender e usar o mesmo anúncio para outra coisa

IkiKz8Z.jpeg
na minha humilde opiniao os precos estao caindo. Toh vendendo umas placas e em 2 meses o mercado de usados caiu uns 10 a 20% dependendo da placa, as novas estao chegando em patamar aceitavel.

Galera tenho uma EVGA RTX 3080 TI XC3 Ultra a uns 2 anos e meio, quanto sera que vale hoje?

Última edição:
Eu chutaria que tu vende por uns 2.5~3k.
tambem acho, penei pra vender minhas 3060ti por 1500 - mercado de usados de serie 3000 comecou a cair a medida que as placas 4000 estao entrando em "ofertas"

Oxi por 2,5k já to quase me prostituindo

Bem, se tu quiser vender por 3k, tu precisa achar alguém que queira pagar 3k numa 3080 Ti usada, mas não pagaria 3300 numa 4070 nova.
Não acho que muitos compradores nesse perfil existam. Sua placa só começa a ter uma vantagem muito grande de performance na faixa dos 2.5k pra fazer sentido pro comprador.

Driver NVIDIA GeForce Game Ready 555.99.​

desktop

laptop

Destaques​

0exOLdm.jpeg

e7WRkSt.jpeg

Jogo pronto para Pax Dei e Elden Ring Shadow of the Erdtree

Este novo driver Game Ready oferece a melhor experiência de jogo para os jogos mais recentes que suportam a tecnologia DLSS 3, incluindo Pax Dei e Still Wakes the Deep. Suporte adicional para novos títulos inclui o lançamento da expansão Elden Ring Shadow of the Erdtree.

Nova atualização beta do aplicativo NVIDIA disponível agora

O aplicativo NVIDIA é o companheiro essencial para jogadores e criadores com GPUs NVIDIA em seus PCs e laptops. Nosso lançamento beta inicial em fevereiro foi o primeiro passo em nossa jornada para modernizar e unificar o Painel de controle NVIDIA, GeForce Experience e RTX Experience, e hoje estamos lançando uma nova atualização com novos recursos.

A nova atualização beta adiciona captura de vídeo AV1 de 120 FPS, introduz ajuste automático de GPU com um clique e aprimora a sobreposição do aplicativo NVIDIA.

Se você ainda não experimentou o aplicativo NVIDIA beta, baixe-o em nosso site ; se o aplicativo NVIDIA já estiver instalado, a nova atualização beta será baixada e instalada automaticamente na próxima vez que você abrir o cliente.

Problemas corrigidos​

Bugs de jogo corrigidos

• [GeForce Experience] Tela trêmula ou preta se o Instant Replay estiver ativado [4665009]
  • [Aplicativo NVIDIA] Sobreposição de FPS mostrando NA em vários jogos [4608943]
Erros gerais corrigidos

• CUDA 12.5 não funciona com imagens Docker habilitadas para CUDA [4668302]
  • [Microsoft New Teams/Outlook] Artefatos visuais quando o MFAA é habilitado no Painel de controle NVIDIA [4608670]
  • A TV LG OLED48C4 não foi detectada como compatível com G-SYNC [4645783]
  • LG 32GS95UE não foi detectado como compatível com G-SYNC [4564083]

Problemas conhecidos​

• [GeForce Experience] A página do driver pode não detectar a instalação de um novo driver até que o usuário reinicie o PC [4662117]

conteúdo do pacote​

• Driver de áudio HD – 1.4.0.1
  • Software de sistema NVIDIA PhysX – 23.9.1019
  • Experiência GeForce – 3.28.0.412
  • CUDA-12,5
  • Painel de controle NVIDIA DCH — 8.1.966.0

Entre uma 3070 usada e em bom estado por R$ 1.650 ou 6700xt nova da biostar da terabyte pelo mesmo valor, qual compensa mais?

Entre uma 3070 usada e em bom estado por R$ 1.650 ou 6700xt nova da biostar da terabyte pelo mesmo valor, qual compensa mais?
Preço bom dessa 3070

Não tem como esticar um pouco e pegar outra marca da 6700? Eu não pegaria BIOSTAR, já tive mobo deles e não é lá aquelas coisas, VGA não sei como é

8GB, MAS, features da nvidia né.
Sinceramente, nenhuma das duas roda tudo no talo e vai precisar de qq forma baixar a qualidade, eu iria de 3070, SE realmente estiver em bom estado, pois o preço ta bom.

Users who are viewing this thread

Voltar