[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Do nada o led RGB da minha 3060 Ti TUF começou a ficar irresponsivo, mudar as cores aleatoriamente e travando, alguém já teve um bug assim? Devo presumir q foi de base? A placa funciona perfeitamente, desconectei o cabo do RGB pensando se não deve ser alguma tensão incorreta e isso poder causar algum dano físico maior na placa.

Poisé, quase certeza que é isso!

Vou acabar enviando para o RMA já que está na garantia, eles que resolvam ou devolvam minha grana. Hoje o valor que eu paguei nela na nota cairia bem para um upgrade 😂

Hotspot alto e temp. geral do gpu ok quase sempre é falta de pasta térmica, pode ter escorrido / evaporado por falta de pressão do dissipador, ele pode estar um pouco empenado. Se nunca abriu a pasta deve estar muito seca já.

Mas o que virou, mandou pro RMA?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Do nada o led RGB da minha 3060 Ti TUF começou a ficar irresponsivo, mudar as cores aleatoriamente e travando, alguém já teve um bug assim? Devo presumir q foi de base? A placa funciona perfeitamente, desconectei o cabo do RGB pensando se não deve ser alguma tensão incorreta e isso poder causar algum dano físico maior na placa.

Youtube de assistências está lotado de casos assim, desconecta e não usa mais, rs.

Hotspot alto e temp. geral do gpu ok quase sempre é falta de pasta térmica, pode ter escorrido / evaporado por falta de pressão do dissipador, ele pode estar um pouco empenado. Se nunca abriu a pasta deve estar muito seca já.

Youtube de assistências está lotado de casos assim, desconecta e não usa mais, rs.

Pois é, inclusive vi casos que houve superaquecimento na parte de alimentação dos leds e rompeu a placa de um lado para outro, uma pena pois é muito bonito o logo TUF.

Pois é, inclusive vi casos que houve superaquecimento na parte de alimentação dos leds e rompeu a placa de um lado para outro, uma pena pois é muito bonito o logo TUF.

Sim, ai o prejuízo é certo.

Os leds da pra fazer uma gambiarra e ligar no controlador da MB ou um controlador qualquer que vc use ai.

NVIDIA descontinuará GeForce RTX 3060, a GPU mais popular do Steam.

NVIDIA recebe últimos pedidos da GeForce RTX 3060, placa de vídeo será descontinuada
Última mudança para os sócios do conselho fazerem pedidos.

zrSpjL9.png

De acordo com relatos do Board Channels, que reúne informações de grandes parceiros de placas, a NVIDIA os informou que esta é a última oportunidade para fazer pedidos para a série RTX 3060. Empresas como Colorful e Palit foram notificadas de que podem fazer seus pedidos finais de fornecimento para este SKU.

O que os jogadores devem entender é que qualquer impacto de mercado dessa decisão levará tempo. O último pedido levará meses para ser atendido, pois eles são enviados em lotes. Mesmo que a RTX 3060 seja descontinuada, a NVIDIA ainda enviará pedidos para parceiros, que então distribuirão as placas para os varejistas. Portanto, o efeito real de mercado pode levar vários meses.

3WxL9NP.png

A NVIDIA GeForce RTX 3060, lançada em fevereiro de 2021, se tornou uma das GPUs mais populares. De acordo com a Pesquisa Steam, a GeForce RTX 3060 e a série XX60 são particularmente favoritas entre os jogadores. A RTX 3060 sozinha atualmente tem 5,9% da participação entre todos os jogadores que participaram da pesquisa.

pwk3rk4.png

A empresa equipou a RTX 3060 com 12 GB de VRAM, seguindo as especificações da RTX 2060. Mais de 1,5 anos depois, a NVIDIA lançou a RTX 3060 de 8 GB, que tinha menos memória e foi oferecida como uma alternativa mais barata à RTX 4060, que também foi lançada com 8 GB de memória.

Presume-se que ambos os SKUs RTX 3060 estão sendo descontinuados. No entanto, ainda não há notícias sobre outros modelos RTX 30 enfrentando o mesmo destino.

Fonte: Board Channels

Pessoal... Gigabyte Aorus 3060ti elite , com 3 fans, rodando Cod chega a 85/86 graus, os fans estão em 2500 a 2700 RPM é normal?

O gabinete tem 3 Fans 120mm entrando ar e 3 fans 120mm retirando o ar.

Fonte TT 600w

Pessoal... Gigabyte Aorus 3060ti elite , com 3 fans, rodando Cod chega a 85/86 graus, os fans estão em 2500 a 2700 RPM é normal?

O gabinete tem 3 Fans 120mm entrando ar e 3 fans 120mm retirando o ar.

Fonte TT 600w

Bem provavelmente a pasta térmica está seca.

Driver NVIDIA GeForce Game Ready 560.81

desktop

laptop

Destaques​

yHCwmsT.jpeg

so372ob.jpeg

Jogo pronto Hunt: Showdown 1896
  • Este novo driver Game Ready oferece a melhor experiência de jogo para os mais recentes jogos com suporte à tecnologia DLSS, incluindo Hunt: Showdown 1896 com DLSS Super Resolution.

Problemas corrigidos​

Bugs de jogo corrigidos

• [Farming Simulator 22] O jogo pode travar ao carregar na série GeForce RTX 30/40 com driver 560.70 [4751153]
Bugs gerais corrigidos

• [GeForce Experience/NVIDIA App] Se a utilização da GPU ficar travada em 0% na sobreposição de desempenho, os jogos podem apresentar travamentos [4720547]
  • A gama completa de taxas de atualização não está disponível nos mesmos monitores [4752570]
  • Contêiner NVIDIA mostrando alta utilização da CPU [4745922]

Problemas conhecidos​

• [GeForce Experience] A sobreposição de monitoramento de desempenho pode parar de atualizar as informações da GPU [4679970]

conteúdo do pacote​

• Driver de áudio HD — 1.4.0.1
  • Software do sistema NVIDIA PhysX — 9.23.1019
  • Experiência GeForce — 3.28.0.417
  • CUDA — 12,6
  • Painel de controle DCH NVIDIA — 8.1.966.0

Bem provavelmente a pasta térmica está seca.
Acertou!, troquei coloquei a Cold TS da implastec

Agora em Full ela fica 62 ~ 64ºc , antes chegava a 86 ~ 87ºc

Os thermalpads estavam esfarelando também, troquei eles.

Segue uma foto

daihb8g.png

Última edição:
Acertou!, troquei coloquei a Cold TS da implastec

Agora em Full ela fica 62 ~ 64ºc , antes chegava a 86 ~ 87ºc

Os thermalpads estavam esfarelando também, troquei eles.

Segue uma foto

Boa, tenho curiosidade quanto a durabilidade dessa pasta térmica, da ultima vez eu usei a Mastegel nano maker numa 2080 que tenho aqui, já passou de um ano e ainda está bem ok, mas ela muito ruim de passar.

Boa, tenho curiosidade quanto a durabilidade dessa pasta térmica, da ultima vez eu usei a Mastegel nano maker numa 2080 que tenho aqui, já passou de um ano e ainda está bem ok, mas ela muito ruim de passar.

essa Impastec Cold TS, é bem ruim de passar , ela é meio "grudenda" não é fácil de aplicar como as outras, as outras parecem ser muito líquidas, essa é mais pastosa, tomara que dure mais.

Usei ela num Mini PC que tenho da Dell (um I3 10100t ) e também, fez milagres, gostei do desempenho dela.
Ele chegava a 80/82ºc (em carga) com a pasta térmica original que tava nele , depois que coloquei a TS Cold, baixou pra 64/65ºc em carga.

Agora é ver o tempo de duração dela.

Pessoal, quanto acham que vale uma 3070 trio com 1 ano de garantia ainda, levando em conta esse aumento de preços das placas atualmente?

Pretendo fazer a troca da pasta térmica e thermal pads, porem não sei onde comprar thermal pads de qualidade.

Olhei por ai e tem um da marca "Implastec". É suficiente?
Suficiente demais =) Tem a TS COLD, e agora a TS EXTREME... e para os Pads, se souber a espessura tem TS PAD, e caso nao saiba as espessuras tem o TS PUTTY

essa Impastec Cold TS, é bem ruim de passar , ela é meio "grudenda" não é fácil de aplicar como as outras, as outras parecem ser muito líquidas, essa é mais pastosa, tomara que dure mais.

Usei ela num Mini PC que tenho da Dell (um I3 10100t ) e também, fez milagres, gostei do desempenho dela.
Ele chegava a 80/82ºc (em carga) com a pasta térmica original que tava nele , depois que coloquei a TS Cold, baixou pra 64/65ºc em carga.

Agora é ver o tempo de duração dela.
Essa consistencia ja foi melhorada =)

Mandei para o RMA da Palit, relatei lá no tópico de RMA o processo. Em resumo, tratei diretamente com a All Nations (distribuidora), após contato com eles, recebi o reembolso do valor integral da NF (R$ 6k) em +- 2 meses após o início do contato. Fiquei satisfeito, já tinha comprado uma placa quebra galho nesse meio tempo para não ficar parado.

Agora vou guardar a grana para o anúncio das RTX 5XXX, apesar da tentação de uma 4090 agora. Com sorte a 5090 trará um ganho legal e não custará $2000+

Mandei para o RMA da Palit, relatei lá no tópico de RMA o processo. Em resumo, tratei diretamente com a All Nations (distribuidora), após contato com eles, recebi o reembolso do valor integral da NF (R$ 6k) em +- 2 meses após o início do contato. Fiquei satisfeito, já tinha comprado uma placa quebra galho nesse meio tempo para não ficar parado.

Agora vou guardar a grana para o anúncio das RTX 5XXX, apesar da tentação de uma 4090 agora. Com sorte a 5090 trará um ganho legal e não custará $2000+

Agora está resolvido então, bom valor

Boa tarde pessoal!

Sou novo aqui no fórum.

Quanto vocês acham que eu consigo pegar na minha RTX 3060ti? 2 anos de uso, comprada em 10/09/2022, perfeito estado, na caixa, nota fiscal tudo certinho, modelo simples da MSI duas fans...

Pretendo comprar uma RTX 4070 super nova por 4k ou uma RTX 3080 Ti usada na faixa de 3k.

Qual seria melhor pegar, uma 4070 super ou 3080 ti usada? Pra jogar em 4k/DLSS

Última edição:
Boa tarde pessoal!

Sou novo aqui no fórum.

Quanto vocês acham que eu consigo pegar na minha RTX 3060ti? 2 anos de uso, comprada em 10/09/2022, perfeito estado, na caixa, nota fiscal tudo certinho, modelo simples da MSI duas fans...

Pretendo comprar uma RTX 4070 super nova por 4k ou uma RTX 3080 Ti usada na faixa entre 3k e 3.5k.

Qual seria melhor pegar, uma 4070 super ou 3080 ti usada? Pra jogar em 4k
4070S pelo gerador de frames.

Mesmo sendo 1k mais cara comparada a uma 3080ti usada e tendo desempenho pior em 4k?
Aí vai de você, se quer paz de espírito com uma placa nova que tem 3-4 anos de garantia ou se prefere pegar uma usada com desempenho similar pra economizar essa grana, uma 3080 Ti possivelmente deve estar ou sem garantia ou no final dela então eu pularia fora mas aí vai de cada um, e se você jogar bastante tem a diferença de consumo que é considerável entre as duas

FG da um boost e você nem vai sentir essa perda em 2160p, vai na GPU mais nova com garantia!
FG da AMD não conta uma pouco nessa conta não?

Estou jogando Black Myth Wukong na minha 3060 ti e não achei o FSR da AMD tão pior assim que o da Nvidia não.

Fora que joguei Ratchet & Clank com FG da AMD e o DLSS da Nvidia, o jogo deixa você usar os dois.

Não são todos os jogos que tem FG da AMD disponível, mas o mesmo vale para o DLSS3 também.

Se deixarem usar as duas tecnologias igual no Ratchet & Clank melhor ainda pois é sabido que em qualidade de upscaling da Nvidia é melhor. Mas eu não vi grandes diferença não, juro, por isso estou jogando com FG e FSR.

Users who are viewing this thread

Voltar