Essa temperatura tá ótima, não mexe mais nãoTo pegando 65 no core e 74-75 nas memórias e no máximo 78 no hotspot
Acho que vou tentar abrir de novo e fazer a sua dica, colocar da expessura do thermalpad
Essa temperatura tá ótima, não mexe mais nãoTo pegando 65 no core e 74-75 nas memórias e no máximo 78 no hotspot
Acho que vou tentar abrir de novo e fazer a sua dica, colocar da expessura do thermalpad
Essa temp esta excelente.Eu comprei 20g da massa polar da snowdog pra colocar na minha 3080 e não gostei muito não, sinceramente
não diminuiu praticamente nada da temperatura das memórias dela, não sei se é porque tem a parte de trás também que não deu para colocar
Parece que sobra muita coisa, essa dica de fazer o mesmo tamanho do thermalpad parece ser boa, vou tentar reaplicar
Esta quente, quer deixar elas bem frias? usa essa solução, vc usa junto com essa pasta que o colega citou acima. A pasta no ali é mais barata.Isso me fez perceber q eu nunca tinha medido as temperaturas das memórias das minhas 3090. Em full lead elas chegam nos 105~106º fácil:
![]()
Alguém já usou essas putty em uma 3090? Acho que o mais complicado seriam as memórias na parte de trás.
As GPUs tão com alguns aninhos já, acho que tá na hora de dar um tapa nelas.
Acho que fiz cagada, jogando god of war depois de um tempo dá tela pretaEssa temperatura tá ótima, não mexe mais não
Acho que pras 3090 oq complica são as memórias na parte de trás da pcb, esses conjuntos aí q vc postou não parecem ter heatsinks pra essa parteEssa temp esta excelente.
Esta quente, quer deixar elas bem frias? usa essa solução, vc usa junto com essa pasta que o colega citou acima. A pasta no ali é mais barata.
Não usem essas chapas de metal, um erro e o curto é certoEssa temp esta excelente.
Esta quente, quer deixar elas bem frias? usa essa solução, vc usa junto com essa pasta que o colega citou acima. A pasta no ali é mais barata.
Além da 3060, só a 6750 que neste momento estão vendendo as sobrasSei que talvez não seja o melhor tópico possível porém final do ano quero trocar de VGA, não quero gastar muito então meu teto realmente é 2k porém estou mirando placas na casa dos 1,8k.
Tenho visto a RTX3060 de 12gb da Galax por 1600,00 e a de 12gb da ASUS por 1800,00
Nessa faixa não existe nada com mais VRAM nem na Nvdia nem na AMD correto? Existe alguma placa melhor com essa mesma quantidade de VRAM? Ou algo com mais VRAM?
Não me importo muito com jogos, ultimamente tenho jogado apenas Civilization, Age of Empires, CS e DOTA isso quando jogo algo, o foco seria para um projetinho low-poly na Unreal Engine.
Também vou aumentar para 32gb de RAM.
Atualmente uma RX590 de 8gb. Não ligo muito para jogos AAA. Jogo jogos mais leves, acho que o último jogo que joguei no lançamento foi Back 4 Blood.Além da 3060, só a 6750 que neste momento estão vendendo as sobras
Acredito que a 5060 vai ser 8GB visto, que a 5070 vai vir com 12GB
Qual é a sua placa? Pelo visto ,não liga pra jogos AAA, iria de 4060, 7600 ou mesmo a 3060.
Se for pensar nisso e ter mais longevidade, vai ter que gastar mais.Atualmente uma RX590 de 8gb. Não ligo muito para jogos AAA. Jogo jogos mais leves, acho que o último jogo que joguei no lançamento foi Back 4 Blood.
Preciso de uma placa com mais VRAM
ideal sempre eh usar a espessura de fabrica, pois se colocar mais grosso o die da gpu fica sem contato, se colocar muito fino as memorias ficam sem contato - para esse tipo use putty que se molda a espessura que voce querGalera, uma duvida rapida quanto os Thermal Pads da 3060Ti OC da Gigabyte.
Procurei em alguns locais, diz que o Thermal Pad das memorias é 0,75mm e 1mm no VRM.
Posso usar 0,5mm nas memorias?
Problema é que eu entrei em contato com a Gigabyte e não tive retorno. Eles falaram que esta parte de engenharia eles não fornecem informações.ideal sempre eh usar a espessura de fabrica, pois se colocar mais grosso o die da gpu fica sem contato, se colocar muito fino as memorias ficam sem contato - para esse tipo use putty que se molda a espessura que voce quer
Problema é que eu entrei em contato com a Gigabyte e não tive retorno. Eles falaram que esta parte de engenharia eles não fornecem informações.
Troquei os Thermal Pads e usei Noctua NT H1.Por isso a dica do colega @kamikaze999 em usar thermal putty, nacional temos a massa polar da snowdog e a ts-putty da implastec, ambas otimas.
Dica é pegar o thermalpad original e fazer uma bolinha com ele e usar o tamanho que ele ficar para moldar a quantidade de massa termica que vai usar sem disperdiçar.
Isso é com a rotação de fan igual? Porque as vezes a rotação reduziu junto e a diferença parece menor do que é na verdade, mas 15c de diferença entre GPU e hotspot tá dentro do padrão e não deve melhorar, no máximo piorar com o tempoTroquei os Thermal Pads e usei Noctua NT H1.
Nas memorias: 0,5mm
VRM: 1,0mm
Marca: Implastec
Resultado:
Antes:
GPU: 76º~77º
Hot Spot : 104º~105.1º
Depois:
GPU: 73º~74º
Hot Spot: 88º
Ainda to achando o Hot Spot um pouco alto. Reduz mais ainda com o tempo ou não irá manter?
Pergunto pois é a primeira vez que eu faço a troca.
Ta beleza!Isso é com a rotação de fan igual? Porque as vezes a rotação reduziu junto e a diferença parece menor do que é na verdade, mas 15c de diferença entre GPU e hotspot tá dentro do padrão e não deve melhorar, no máximo piorar com o tempo
Provavelmente a rotação dos fans diminuiu bem e vc nao percebeu, seu hotspot estava alto, agora está muito bom.Ta beleza!
Quanto a rotação, tá padrão. Nao mexi pois gosto do sistema mais silencioso.
Devo me preocupar com esse possível vazamento? É condutivo? Pergunto pois é a primeira vez que faço essa manutenção. Comprei desta marca pois achei a mais em conta...Provavelmente a rotação dos fans diminuiu bem e vc nao percebeu, seu hotspot estava alto, agora está muito bom.
Eu só ficaria de olho nas temperaturas daqui um tempo (3 meses), tive problemas de vazamento com essa pasta em die exposto como de gpu e notebooks, no cpu com ihs vai muito bem.
Devo me preocupar com esse possível vazamento? É condutivo? Pergunto pois é a primeira vez que faço essa manutenção. Comprei desta marca pois achei a mais em conta...
nao acho que vale a pena, trocaria pelo menos por 4070 Super..Pessoal, ando meio sumido do fórum.
Estou com uma 3070 rog strix
Vale a troca por uma evga 3080 ftw3 ultra?
Quanto seria uma volta justa?
Abraços
de jeito nenhum - guarde para trocar de geracao, de preferencia uma 50xxPessoal, ando meio sumido do fórum.
Estou com uma 3070 rog strix
Vale a troca por uma evga 3080 ftw3 ultra?
Quanto seria uma volta justa?
Abraços