[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Você acha que, caso aparecesse uma 4060ti na casa dos 2500, já valeria o upgrade, ou melhor eu juntar grana suficiente para ir de 4070, pelo menos? Sei que tem 7700xt e 7800xt, mas eu não fiquei muito feliz com a performance da AMD em alguns cenários e o FSR é bem pior q o DLSS

4060ti não acho que vale a pena, ela é mais fraca que 3070ti, e só 22% mais forte que a tua atual (to vendo pela performance relativa do techpowerup) a de 8gb ade 16gb não deve mudar muito, se tem essa possibilidade de juntar pra 4070, vai nela, vale muito mais a pena, porque aí são 60% a mais em relação a 6650xt. A 7800xt tem essa questão mesmo de ser pior que o dlss, aí vai de gosto mesmo, mas a placa em si é mais forte que a 4070.

Você acha que, caso aparecesse uma 4060ti na casa dos 2500, já valeria o upgrade, ou melhor eu juntar grana suficiente para ir de 4070, pelo menos? Sei que tem 7700xt e 7800xt, mas eu não fiquei muito feliz com a performance da AMD em alguns cenários e o FSR é bem pior q o DLSS
Guarda a grana e espera a chegada da 5070 que dependendo da performance vai valer mais a pena que partir para 4070.

Galera, não sei se é o lugar certo pra postar, mas tenho uma duvida sobre LossLess Scaling:

Eu tenho a MOBO TUF X570 da Asus, e no site do fabricante diz que ela só é compatível com CrossFireX da AMD, será que vai funcionar com duas VGA's Nvidia?
Eu tenho uma RTX 3070 (Principal) e uma GTX 980 (Secundária), e minha fonte é uma Corsair CX 750W e o CPU é um 5700X3D. Será que vai funcionar de boa?

Galera, não sei se é o lugar certo pra postar, mas tenho uma duvida sobre LossLess Scaling:

Eu tenho a MOBO TUF X570 da Asus, e no site do fabricante diz que ela só é compatível com CrossFireX da AMD, será que vai funcionar com duas VGA's Nvidia?
Eu tenho uma RTX 3070 (Principal) e uma GTX 980 (Secundária), e minha fonte é uma Corsair CX 750W e o CPU é um 5700X3D. Será que vai funcionar de boa?
As duas GPUs vão funcionar, mas vc não vai poder usar elas simultaneamente pra jogos, e a segunda vai funcionar com apenas 4 lanes.

As duas GPUs vão funcionar, mas vc não vai poder usar elas simultaneamente pra jogos, e a segunda vai funcionar com apenas 4 lanes.
O que seria essas "4 lanes" ?

Se é pra usar o app vc não precisa de suporte ao SLI, somente da placa conectada.

Se é pra usar o app vc não precisa de suporte ao SLI, somente da placa conectada.
Essa era a minha dúvida, mas fui eu que formulei mal a pergunta.
Obrigado, amigo, vc é um amigo!

Ontem veio o diagnóstico da minha rtx 3090: defeito no circuito secundário de alimentação. Vai custar 1.600,00 para consertar. Tem três meses de garantia o serviço.

O técnico disse que, no geral ela está bem boa!
Não tem oxidação e estava limpa por dentro. Consertando esse defeito e fazendo uma manutenção preventiva regular, ele acha que ela vai durar um bom tempo.

Inclusive ele ofereceu 500,00 pra ficar com ela!

O que vocês acham, conserto ou vendo por 500 e vou para uma nova (quem sabe uma 5070)?

Ontem veio o diagnóstico da minha rtx 3090: defeito no circuito secundário de alimentação. Vai custar 1.600,00 para consertar. Tem três meses de garantia o serviço.

Não tem oxidação e estava limpa por dentro. Consertando esse defeito e fazendo uma manutenção preventiva regular, ele acha que ela vai durar um bom tempo.

O que vocês acham, conserto ou vendo por 500 e vou para uma nova (quem sabe uma 5070)?
A sua 3090 é mto mais valiosa que 500 reais. Mesmo se você consertar e vender, seria melhor que só repassar pro técnico por 500 e comprar uma 5070, que provavelmente, em performance bruta, ainda será par a par ou pior que a sua 3090

A sua 3090 é mto mais valiosa que 500 reais. Mesmo se você consertar e vender, seria melhor que só repassar pro técnico por 500 e comprar uma 5070, que provavelmente, em performance bruta, ainda será par a par ou pior que a sua 3090
Eu penso que apesar do defeito ela deve estar bem boa. E o defeito não deve ser tão grave assim. Do contrário, duvido que ele ia oferecer 500,00

Eu penso que apesar do defeito ela deve estar bem boa. E o defeito não deve ser tão grave assim. Do contrário, duvido que ele ia oferecer 500,00
Ela deve estar em ótima condicao ainda. Pra um técnico te cobrar 500, é porque o Chip tá bom, memorias tá bom, PCB sem oxidacao
Ele tira as peças e faz 3 a 5x o valor que lhe pagou
Eu n venderia. Pagaria o conserto e usaria essa 3090, que ainda é mto forte

Ela deve estar em ótima condicao ainda. Pra um técnico te cobrar 500, é porque o Chip tá bom, memorias tá bom, PCB sem oxidacao
Ele tira as peças e faz 3 a 5x o valor que lhe pagou
Eu n venderia. Pagaria o conserto e usaria essa 3090, que ainda é mto forte
É isso que vou fazer! Consertar e ficar com ela mais um tempo.

Até porque estamos em um péssimo momento para comprar placa de vídeo!

Conserta, por curiosidade mandou pra quem?

Hoje eu compraria um Nvidia 4000, as 5000 com a baixa disponibilidade estão superfaturadas

Viu, to achando meio caro pra arrumar hein.... Tenta levar em mais 2 lugares para comparar preço...Estão querendo pegar a placa de voce....kkkk

Conserta, por curiosidade mandou pra quem?

Hoje eu compraria um Nvidia 4000, as 5000 com a baixa disponibilidade estão superfaturadas
Oficina do micro ágape em Porto Alegre
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Viu, to achando meio caro pra arrumar hein.... Tenta levar em mais 2 lugares para comparar preço...Estão querendo pegar a placa de voce....kkkk
Era 2mil e ele baixou kkkk
Problema é que eu tenho que pagar frete. Na cidade onde eu moro ninguém conserta placa.

Oficina do micro ágape em Porto Alegre

Era 2mil e ele baixou kkkk
Problema é que eu tenho que pagar frete. Na cidade onde eu moro ninguém conserta placa.
Está um pouco acima, porém nem tanto por ser uma 3090, se confiar na assistência eu faria.

Está um pouco acima, porém nem tanto por ser uma 3090, se confiar na assistência eu faria.
Todas as assistências que eu pesquisei eram caras, infelizmente! Acho que poucas pessoas consertam placa de vídeo.

E dou graças a Deus que vai ter conserto. Kkkk

Última edição:
Observei um ganho de performance nesse último driver da NVIDIA + Windows 11 24H2 na minha 3080 aqui.
Jogando warzone na animação do avião batia 180FPS em media agora subiu pra casa dos 200+

É apenas impressão ou teve ganho real de performance nesse ultimo driver com vcs ai tambem?

Todas as assistências que eu pesquisei eram caras, infelizmente! Acho que poucas pessoas consertam placa de vídeo.

E eu dou graças a Deus que vai ter conserto. Kkkk

Sim, é bem caro pelo conhecimento técnico envolvido no reparo e sobe conforme o modelo da placa, independentemente do componente em curto ser o mesmo usado em uma 3060 ou1650 por exemplo.

Observei um ganho de performance nesse último driver da NVIDIA + Windows 11 24H2 na minha 3080 aqui.
Jogando warzone na animação do avião batia 180FPS em media agora subiu pra casa dos 200+

É apenas impressão ou teve ganho real de performance nesse ultimo driver com vcs ai tambem?
aqui não percebi nada

E

E eu dou graças a Deus que vai ter conserto. Kkkk eu falo também porque não precisei arrumar placa de vídeo, só uma vez levei na santa ifigenia e trocaram um capacitor de uma 8600gt por 50 conto...
E

E eu dou graças a Deus que vai ter conserto. Kkkk
Eu falo também porque so arrumei uma vez placa de video e foi la na Santa Ifigênia, era uma 8600GT (imagina quanto tempo faz) e gastei tipo 30 conto pra trocar 2 capacitor...

Eu tenho um colega eletrônico que trabalha comigo (sou da área de mecanica) e já arrumou celular, roteador, caixa de som Edifier (refez toda trilha) e nunca me cobrou nada...Tava no paraíso....Só que agora a esposa dele proibiu dele trabalhar em casa e fazer esses bicos grátis.....Kkkkk..... To ferrado

A 3060ti (usada) no preço de uma 4060 e a 3070ti (usada) perto da 4060ti acho que ainda fazem sentido né?
Perde o framegen, vai ter um consumo a mais, mas ainda teria mais desempenho. Acho que em especial a 3070ti

cod não é parâmetro.

Users who are viewing this thread

Voltar