[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Certo entendi, mas qual seria a justificativa, visto que ela.seria superior a minha atual...

Será q o ganho seria mínimo?

Abraços
se tu acha que vale o trabalho pra conseguir uns 10% a mais vai em frente, mas eu no seu lugar iria para uma 5070 da vida e se nao puder esperar mesmo uma 4070 super

Certo entendi, mas qual seria a justificativa, visto que ela.seria superior a minha atual...

Abraços
Tive uma 3070 um bom tempo e troquei por uma 3080 uma época e não achei que valeu a pena pra mim, achei o salto de desempenho pequeno pro tanto a mais que a placa consumia, basicamente o que a 3070 rodava sofrendo a 3080 continuava sofrendo ou no limite, e o que a 3070 rodava bem a 3080 rodava melhor mas a olho nu não era lá aquela diferença toda também, então acabei me livrando dela +- 1 semana depois, mas a diferença de desempenho é +- 30%

Eu tentaria mirar pelo menos numa 4070 Super da vida como falaram pra dar um pouquinho a mais de desempenho, além do fator garantia que talvez seja interessante pra manter por mais tempo sem dor de cabeça

Abraços
Vai trocar por um modelo já defasado, que consome pacas, 10 a 15% melhor e não tem os recursos atuais da linha 4000.
Trocaria no minimo se fosse a 4070 Super ou esperaria a linha 5000 que está virando a esquina, chega em 1 mes.

Fiquei 1 mês antes acompanhando os preços com bot, e conforme imaginava, a um mês estava tudo mais barato.
Simplesmente oferta e procura (além do dolar subindo). Muita gente queria comprar essas placas, independente do preço e elas foram acabando, e não tinha porque os lojistar baixar.
Teve promo só de 4060Ti para baixo, ou uma unica promoção de 4090. Do resto, nem tem mais estoque de 4070 Super nas principais lojas por exemplo.
Agora é esperar o cenário de 2025 mesmo...

Pessoal, ando meio sumido do fórum.

Estou com uma 3070 rog strix
Vale a troca por uma evga 3080 ftw3 ultra?

Quanto seria uma volta justa?

Abraços
Eu fiz essa troca um ano e meio atrás mais ou menos, e pro meu uso valeu a pena, não investi nem 500 reais na época e deu um up legal.

Se vc for investir uns 300~350 eu até pensava em trocar, mas acho dificil conseguir gastando apenas isso.

A série 3000 tem o agravante da mineração, é dificil encontrar uma que não foi utilizada em mineração, se vc não conhecer o ex dono pra saber se ele cuidava bem ou não, fica bem complicado

Ir de série 4000 ou aguardar mais um pouco e ir de 5000 é mais negócio

Eu fiz essa troca um ano e meio atrás mais ou menos, e pro meu uso valeu a pena, não investi nem 500 reais na época e deu um up legal.

Se vc for investir uns 300~350 eu até pensava em trocar, mas acho dificil conseguir gastando apenas isso.

A série 3000 tem o agravante da mineração, é dificil encontrar uma que não foi utilizada em mineração, se vc não conhecer o ex dono pra saber se ele cuidava bem ou não, fica bem complicado

Ir de série 4000 ou aguardar mais um pouco e ir de 5000 é mais negócio

É, realmente, a troca seria motivada por algo entre 700 a 900...

Por esse lado realmente se apresenta como uma opção inviável

Agradeço a todos!!

Agradeço a todos!!
Muita grana, segura mais um pouco, melhor.

A 3070 roda tudo ainda, de boa, e essa Strix é linda, fria e silenciosa, a minha era igual.

Galera minha rtx 3090 parou de funcionar!

Eu estava jogando GTA 5 e tinha uma fase que tinha que pular de paraquedas, naquela parte o cooler da placa disparava a 100 por cento e fazia um barulho bem alto, chato. Pensei que o PC tinha reiniciado por que perdia o vídeo. Mas na verdade era a placa que estava falhando. Isso aconteceu por duas vezes, desliguei e liguei o PC e ele continua funcionando normalmente. Mas na terceira vez na mesma fase do GTA caindo de paraquedas, a placa parou de funcionar e não funcionou mais. Tirei ela do PC e ele está funcionando normalmente, visto que meu processador tem vídeo integrado .
Hoje testei ela no computador de um amigo e não funcionou, ela não dá vídeo.

Alguém aqui pode me ajudar? Alguém passou por algo parecido? Já estou desesperado!

Galera minha rtx 3090 parou de funcionar!

Eu estava jogando GTA 5 e tinha uma fase que tinha que pular de paraquedas, naquela parte o cooler da placa disparava a 100 por cento e fazia um barulho bem alto, chato. Pensei que o PC tinha reiniciado por que perdia o vídeo. Mas na verdade era a placa que estava falhando. Isso aconteceu por duas vezes, desliguei e liguei o PC e ele continua funcionando normalmente. Mas na terceira vez na mesma fase do GTA caindo de paraquedas, a placa parou de funcionar e não funcionou mais. Tirei ela do PC e ele está funcionando normalmente, visto que meu processador tem vídeo integrado .
Hoje testei ela no computador de um amigo e não funcionou, ela não dá vídeo.

Alguém aqui pode me ajudar? Alguém passou por algo parecido? Já estou desesperado!
Foi pro pau. Pode ser o circuito de alimentação dela.

Procura por Paulo Gomes, pelo Instagram. Ele conserta bastante VGA.

@SamKratos

Paulo Gomes está lotado e não aceitando placas esse final de ano.

Procure a Mariana da TriTech Informática ou o Gregory da GDTech.

Por ser uma 3090 não deve sair muito barato.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agradeço a todos!!

Essa diferença justificaria a troca por uma 3080ti, justamente pelos 4GB de Vram a mais.

a 3080 está acima da 3070 nessa ordem:
15% em full hd
23% em quad
29% em 4k

Dependendo do seu uso até justifica, mas ainda acho a 3080ti melhor opção inclusive foi a troca que eu fiz pois as 4070 super ou 4070 ti estavam bem mais caras.

Última edição:
@SamKratos

Paulo Gomes está lotado e não aceitando placas esse final de ano.

Procure a Mariana da TriTech Informática ou o Gregory da GDTech.

Por ser uma 3090 não deve sair muito barato.
O paulo Gomes parece ser fera, tem uma baita Oficina pelo que eu vi no Instagram!
De repente vale a pena esperar. Difícil segurar a ansiedade pra ver se a placa vai ter salvação.

O paulo Gomes parece ser fera, tem uma baita Oficina pelo que eu vi no Instagram!
De repente vale a pena esperar. Difícil segurar a ansiedade pra ver se a placa vai ter salvação.

Sim, provavelmente são os melhores e com maior numero de técnicos, a Mariana me parece sempre muito logica nas analises, eu mandaria pra ela sem receio, o GDTech é mais doidão mas um bom tecnico também.

Pro que vc precisa, qualquer um deles é mais que apto e devem ter outros por ai que não conheço o trabalho.

Sim, provavelmente são os melhores e com maior numero de técnicos, a Mariana me parece sempre muito logica nas analises, eu mandaria pra ela sem receio, o GDTech é mais doidão mas um bom tecnico também.

Pro que vc precisa, qualquer um deles é mais que apto e devem ter outros por ai que não conheço o trabalho.
Esse GDtech é aquele que faz video falando mal dos clientes que enviam a placa pra ele? :bem:

Paulo Gomes é parceiro já mandei uma Titan X que não dava mais video e ele conseguiu arrumar mas tem que ter paciência porque o processo é lento!

Esse GDtech é aquele que faz video falando mal dos clientes que enviam a placa pra ele? :bem:

Não lembro de ver ele falando mal, mas como eu disse, normal, normal ele não é, rs

Não lembro de ver ele falando mal, mas como eu disse, normal, normal ele não é, rs
Vi o video aqui, não é ele.
Com o projeto Dilma 2 em andamento esse tipo de profissional vai ser cada vez mais requisitado.

Paulo Gomes é parceiro já mandei uma Titan X que não dava mais video e ele conseguiu arrumar mas tem que ter paciência porque o processo é lento!
Legal cara obrigado aí pela dica. Eu estou bem afim de enviar pra ele não importa o tempo que vai demorar. Já estou conformado que vou ficar um bom tempo sem placa.

O importante agora é enviar para um bom profissional e torcer pra que ele consiga consertar a gpu.

E qual era o problema dessa tua titan X? A minha também não dá vídeo.

Legal cara obrigado aí pela dica. Eu estou bem afim de enviar pra ele não importa o tempo que vai demorar. Já estou conformado que vou ficar um bom tempo sem placa.

O importante agora é enviar para um bom profissional e torcer pra que ele consiga consertar a gpu.

E qual era o problema dessa tua titan X? A minha também não dá vídeo.

Tem a harteck, do burti. Mas não sei como estão de pedidos.

O que fala mal de cliente é o Gtech (Getulho) o GDTech (Greg) é de boas, já mandei vga para o Gtech não gostei nem um pouco do atendimento, tenho uma placa para mandar para o GDTech mas o Greg abre poucas vagas por mes para mandar placa e nunca consigo, por este ponto estou tentado a mandar para o paulo gomes que tbm é bem renomado em concerto de placas.

O que fala mal de cliente é o Gtech (Getulho) o GDTech (Greg) é de boas, já mandei vga para o Gtech não gostei nem um pouco do atendimento, tenho uma placa para mandar para o GDTech mas o Greg abre poucas vagas por mes para mandar placa e nunca consigo, por este ponto estou tentado a mandar para o paulo gomes que tbm é bem renomado em concerto de placas.

Fala com a Mariana da TriTech, certeza que vai ser bem atendido e resolver seu problema

o Getulio não tinha falido e vendeu a Gtech?

Bem acho que aqui deve ser um lugar adequado para perguntar.

Mas estava vendo esse vídeo, sobre os reflexos do Half-Life 2, e fiquei na dúvida sobre Ray Tracing.
Qual a vantagem de Ray Tracing em comparação à esse tipo de Reflexo no HL2?
Tipo, em 1:58 no vídeo dá pra notar que é tudo em tempo real.

Users who are viewing this thread

• Voltar