[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
A 3060ti (usada) no preço de uma 4060 e a 3070ti (usada) perto da 4060ti acho que ainda fazem sentido né?
Perde o framegen, vai ter um consumo a mais, mas ainda teria mais desempenho. Acho que em especial a 3070ti

Acho que isso depende muito da procedência da placa e do quanto ela foi moída na mineração em 2021.

Ontem veio o diagnóstico da minha rtx 3090: defeito no circuito secundário de alimentação. Vai custar 1.600,00 para consertar. Tem três meses de garantia o serviço.

O técnico disse que, no geral ela está bem boa!
Não tem oxidação e estava limpa por dentro. Consertando esse defeito e fazendo uma manutenção preventiva regular, ele acha que ela vai durar um bom tempo.

Inclusive ele ofereceu 500,00 pra ficar com ela!

O que vocês acham, conserto ou vendo por 500 e vou para uma nova (quem sabe uma 5070)?
Não seja tonto. Conserte ela

Ontem veio o diagnóstico da minha rtx 3090: defeito no circuito secundário de alimentação. Vai custar 1.600,00 para consertar. Tem três meses de garantia o serviço.

O técnico disse que, no geral ela está bem boa!
Não tem oxidação e estava limpa por dentro. Consertando esse defeito e fazendo uma manutenção preventiva regular, ele acha que ela vai durar um bom tempo.

Inclusive ele ofereceu 500,00 pra ficar com ela!

O que vocês acham, conserto ou vendo por 500 e vou para uma nova (quem sabe uma 5070)?
Qual seria a manutenção preventiva dela ?

Qual seria a manutenção preventiva dela ?

Abrir a placa pra limpar, trocar pasta térmica/thermapads, limpar os dissipadores/fans, verificar se não tem oxidação e etc.

Medo de abrir placa para fazer essas coisas

Eu gostaria muito mas nunca fiz e ficou meio assim de fazer

É... vendo os preços absurdos e alta de preço nas 4xxx, vou ter que aguentar mais um tempo com a 3070.

É... vendo os preços absurdos e alta de preço nas 4xxx, vou ter que aguentar mais um tempo com a 3070.

Também achei que poderia ser um bom momento de upgrade, aproveitar o lançamento da série 5XXX e pegar uma 4XXX (estava de olho na 4070 Ti Super).
Mas vou passar...
Por outro lado, vi muitos reviews das 5070 Ti, com a 3070 na comparação.
A diferença é significativa (o dobro em média), mas o que me chamou à atenção foi ver que a 3070 se comporta muito bem nos jogos em 1440p (resolução que jogo).
O que me fez pensar que, na real, não preciso de upgrade.
Preciso mesmo é jogar e ser feliz! rs

Também achei que poderia ser um bom momento de upgrade, aproveitar o lançamento da série 5XXX e pegar uma 4XXX (estava de olho na 4070 Ti Super).
Mas vou passar...
Por outro lado, vi muitos reviews das 5070 Ti, com a 3070 na comparação.
A diferença é significativa (o dobro em média), mas o que me chamou à atenção foi ver que a 3070 se comporta muito bem nos jogos em 1440p (resolução que jogo).
O que me fez pensar que, na real, não preciso de upgrade.
Preciso mesmo é jogar e ser feliz! rs
Com DLSS transformer, recebeu um up legal, tem jogo que dá pra usar até modo performance de boas.
Eu tinha essa placa, ela morreu e tive que comprar outra, mas roda tudo com ela em 1440p.

ubOcvtO.png

Tem uma loja de hardware aqui na minha cidade, vendendo alguns modelos usados. Me interessei principalmente por essa 60ti e a 80.
Minha dúvida é: Os preços estão condizentes?
qual o risco q devo tomar, mesmo tendo 90 dias de garantia? essa 3080, serviria na minha cx600w? uso com um 5600

ubOcvtO.png

Tem uma loja de hardware aqui na minha cidade, vendendo alguns modelos usados. Me interessei principalmente por essa 60ti e a 80.
Minha dúvida é: Os preços estão condizentes?
qual o risco q devo tomar, mesmo tendo 90 dias de garantia? essa 3080, serviria na minha cx600w? uso com um 5600
Ta caro, no OLX vc encontra mais barato

3080 vc acha por 2600~2700

Só ficar de olho e pegar uma que aceite o OLXPAY

Pra pegar essa 3060 ti por esse preço eu prefiro uma 4060 nova.

Sére 3000 vai ser dificil não pegar uma que foi usada em mineração

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar