• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

É normal o computador ficar sem conectividade IP V6 pelo OI Fibra? Aparentemente nas páginas de configuração do GPON WAN o IPV6 está ativado, mas no PC conectado direto via cabo dá sem conectividade IP V6 (PC até tem endereços IP V6 começados em "fe"...)

Conseguiu resolver amigo?
 
Atualizando, parece que normalizou essa madrugada por aqui em São Luís.

10512239159.png
Qual servidor é esse? Acho que nunca tinha visto um ping tão baixo pra SP
 
Qual servidor é esse? Acho que nunca tinha visto um ping tão baixo pra SP

Vivo SPPD. Realmente o ping ficou menor que a média, que fica entre 65 e 70ms.

Qual servidor você utiliza para a medição? Aqui continua do mesmo jeito.

Amigo, tem que ver também o dispositivo que você tá usando. Aqui só tiro 500Mbps no Wi-Fi pelo notebook e por um iPhone 6s que tem por aqui. Tenho um Galaxy S9+ que raramente alcança a velocidade.

Segue vídeo de teste...



[EDIT]

Às vezes chega sim... Segue vídeo de teste de banda para Nova York

 
Última edição:
Vivo SPPD. Realmente o ping ficou menor que a média, que fica entre 65 e 70ms.



Amigo, tem que ver também o dispositivo que você tá usando. Aqui só tiro 500Mbps no Wi-Fi pelo notebook e por um iPhone 6s que tem por aqui. Tenho um Galaxy S9+ que raramente alcança a velocidade.

Segue vídeo de teste...



[EDIT]

Às vezes chega sim... Segue vídeo de teste de banda para Nova York


Tanto notebook como o Iphone 11 não chegam não. Infelizmente.
 
Tanto notebook como o Iphone 11 não chegam não. Infelizmente.

Como é a vizinhança por aí, tem muita interferência? Se puder, baixa o app WiFi Analyzer pra verificar. Se a interferência, sinal óptico e dispositivos estiverem ok, o defeito só pode ser na ONT ou na central da Oi da sua região. Vai ser o jeito ir pro 10631.
 
Do jeito que as coisas estão eu estou achando que esses 1GB vão ser intercalado, vão fazer rodízio de banda pra ter para todos, só vão ter velocidade máxima em alguns horas do dia, alguns a noite outros durante o dia kkk aí você liga reclamando e eles mudam seu horário de banda máxima para horário que vc reclamou, lembrando que são obrigados a dar no mínimo 40% da velocidade contratada e 80% ao mês, o que não é ruim se fosse exatamente seguido a risca, mas não deixa de pegar mal por não ser o plano contratado.
Espero que estejam modernizando as OLT para xgpon ou xgspon, porque no gpon vai ser complicado 1 gb a não ser que tenham uma splitagem baixa 1:16 seila
 
Espero que estejam modernizando as OLT para xgpon ou xgspon, porque no gpon vai ser complicado 1 gb a não ser que tenham uma splitagem baixa 1:16 seila
Eu já li uma entrevista de um dos bambambam da Oi que os equipamentos deles já estão preparados para essas tecnologias.
 
Pois é galera, última vez q o técnico veio trocar o modem aqui ele me explicou que aonde tem região com OLT Alcatel(Nokia) só pegam modens Nokia, quem tem o Huawei branco tudo bem, mas o Huawei preto com antena não vai ser compatível aonde tiver OLT's Alcatel. Então quem tem problema no IPV6 igual eu nos modens Nokia, só quando eles decidirem corrigir ou verem oq está acontecendo.

Aí aonde possui OLT Huawei só é compatível com modens da mesma, atualmente não tem mais compatibilidade entre marcas rivais dentro da Oi, é cada fornecedora por si em sua determinada região.
 
ola galera, alguem ja conseguiu fazer a oi trocar o radio da central? aqui onde moro é uma cidade pequena, a central nao é ligada por fibra, apenas por radio, e hoje descobri porque meu ping comecou a ficar ate quase 1500 as vezes. consegui um amigo que trabalhou lá, e falou com os ex colegas e relataram que o radio daqui é de apenas 30 mega, e tem apenas 24 assinantes velox. ou seja a banda tá estrangulada até nao poder mais :mad:, ai entrei na ouvidoria da oi hoje e relatei, vamos ver se trocam o radio, mas por 24 clientes eu duvido muito. os sinais fisicos da rede sao excelentes, mas o ping voa, ai nao segura nenhuma live aberta por exemplo. dowload vai, mas upload é podre.
 
Pois é galera, última vez q o técnico veio trocar o modem aqui ele me explicou que aonde tem região com OLT Alcatel(Nokia) só pegam modens Nokia, quem tem o Huawei branco tudo bem, mas o Huawei preto com antena não vai ser compatível aonde tiver OLT's Alcatel. Então quem tem problema no IPV6 igual eu nos modens Nokia, só quando eles decidirem corrigir ou verem oq está acontecendo.

Aí aonde possui OLT Huawei só é compatível com modens da mesma, atualmente não tem mais compatibilidade entre marcas rivais dentro da Oi, é cada fornecedora por si em sua determinada região.
Eu desativei o IPV6, estava dando muito problema pra carregar certos sites. O meu modem é o Nokia.

-------------------
Como está o download de vocês nos jogos da Ubisoft Connect? Aqui fica no máximo 6MB/s bem longe do ideal pra 500MB de velocidade
 
ola galera, alguem ja conseguiu fazer a oi trocar o radio da central? aqui onde moro é uma cidade pequena, a central nao é ligada por fibra, apenas por radio, e hoje descobri porque meu ping comecou a ficar ate quase 1500 as vezes. consegui um amigo que trabalhou lá, e falou com os ex colegas e relataram que o radio daqui é de apenas 30 mega, e tem apenas 24 assinantes velox. ou seja a banda tá estrangulada até nao poder mais :mad:, ai entrei na ouvidoria da oi hoje e relatei, vamos ver se trocam o radio, mas por 24 clientes eu duvido muito. os sinais fisicos da rede sao excelentes, mas o ping voa, ai nao segura nenhuma live aberta por exemplo. dowload vai, mas upload é podre.

Complicado, colega, porque a Oi não tá mais investindo um centavo em xDSL. Agora é só fibra.

Ouvidoria provavelmente vai ficar te enrolando, dizendo que é necessário aguardar ampliação da infraestrutura.
 
Complicado, colega, porque a Oi não tá mais investindo um centavo em xDSL. Agora é só fibra.

Ouvidoria provavelmente vai ficar te enrolando, dizendo que é necessário aguardar ampliação da infraestrutura.
Pois é, mas se nao vou reclamar na anatel tbm, o não eu já tenho, nao tenho nem ideia de quanto custa um aparelho desses, mas onde eles estao passando fibra esses aparelhos devem estar sobrando, nao custa remanejar, sei lá. vamos ver o que dá.
 
ola galera, alguem ja conseguiu fazer a oi trocar o radio da central? aqui onde moro é uma cidade pequena, a central nao é ligada por fibra, apenas por radio, e hoje descobri porque meu ping comecou a ficar ate quase 1500 as vezes. consegui um amigo que trabalhou lá, e falou com os ex colegas e relataram que o radio daqui é de apenas 30 mega, e tem apenas 24 assinantes velox. ou seja a banda tá estrangulada até nao poder mais :mad:, ai entrei na ouvidoria da oi hoje e relatei, vamos ver se trocam o radio, mas por 24 clientes eu duvido muito. os sinais fisicos da rede sao excelentes, mas o ping voa, ai nao segura nenhuma live aberta por exemplo. dowload vai, mas upload é podre.
Infelizmente o jeito é trocar de provedor.
 
ola galera, alguem ja conseguiu fazer a oi trocar o radio da central? aqui onde moro é uma cidade pequena, a central nao é ligada por fibra, apenas por radio, e hoje descobri porque meu ping comecou a ficar ate quase 1500 as vezes. consegui um amigo que trabalhou lá, e falou com os ex colegas e relataram que o radio daqui é de apenas 30 mega, e tem apenas 24 assinantes velox. ou seja a banda tá estrangulada até nao poder mais :mad:, ai entrei na ouvidoria da oi hoje e relatei, vamos ver se trocam o radio, mas por 24 clientes eu duvido muito. os sinais fisicos da rede sao excelentes, mas o ping voa, ai nao segura nenhuma live aberta por exemplo. dowload vai, mas upload é podre.
Perda de tempo. Melhor mudar de operadora. Eu bati demais nessa tecla com a Oi por vários anos e foi desperdício de tempo.
 
Pois é galera, última vez q o técnico veio trocar o modem aqui ele me explicou que aonde tem região com OLT Alcatel(Nokia) só pegam modens Nokia, quem tem o Huawei branco tudo bem, mas o Huawei preto com antena não vai ser compatível aonde tiver OLT's Alcatel. Então quem tem problema no IPV6 igual eu nos modens Nokia, só quando eles decidirem corrigir ou verem oq está acontecendo.

Aí aonde possui OLT Huawei só é compatível com modens da mesma, atualmente não tem mais compatibilidade entre marcas rivais dentro da Oi, é cada fornecedora por si em sua determinada região.

Só resta então esperar eles resolverem, com certeza é algum problema no firmware do modem pois ele conecta ao ipv6, ele não da é conectividade aos equipamentos.
 
Só resta então esperar eles resolverem, com certeza é algum problema no firmware do modem pois ele conecta ao ipv6, ele não da é conectividade aos equipamentos.
Exato, me admira ver a Nokia nesse ramo de Telecom depois da queda dos móveis deles, aí quando entram pra valer possuem essas falhas bobas.
 
Exato, me admira ver a Nokia nesse ramo de Telecom depois da queda dos móveis deles, aí quando entram pra valer possuem essas falhas bobas.

Não sei se a falha é da Nokia ou das alterações de firmware feitas pela oi. Será que em sites estrangeiros fala alguma coisa? Ainda não pesquisei neles.
 
Não sei se a falha é da Nokia ou das alterações de firmware feitas pela oi. Será que em sites estrangeiros fala alguma coisa? Ainda não pesquisei neles.
Acho que mesmo que fale, não tem como mexer em muita coisa já que as configurações nos modens da Oi são só básicas. Espero que percebam e façam essa correção. Pois nos Huawei não possuem, porque quem tem Nokia tem que sofrer com esses problemas e quem tem Huawei fica dboa?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo