[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

O Smart Access Memory irá funcionar nas RX 5000 + Ryzen 5000? Ou só nas RX 6000 mesmo?
 
O Smart Access Memory irá funcionar nas RX 5000 + Ryzen 5000? Ou só nas RX 6000 mesmo?

Por enquanto parece que so nas 6000.

Mas pode ser que libere, a amd ta liberando o Smart Acess para as NVidia tambem.
 
Monstrinha essa 6800 hein. Mexi na curva de fans e testei no Furmark. Máxima de 62 e 80°C no Hotspot, tá tranquilo?
E o aplicativo da Radeon é muito top, 10x melhor que da Nvidia. Achei muito massa aquela opção que mostra o fps médio nós jogos jogados. Aqui meu termômetro tá sendo CP77. Não faço questão de jogar em 60fps a todo momento, então setei os gráficos tudo no talo. Em 1440p, pelo aplicativo, tá dando fps médio de 77.
 
Última edição:
Esse negócio dos fps médios acho que buga com alguns jogos, tem uns que o fps não condiz com a média.
 
Pichau a loja mais "justa" ate agora. O pessoal tem que entender que esta pagando caro, no futuro quando for revender não adianta ficar chorando pois os preços serão outro. Igual os vendedores no mercado livre querendo passar 2080TI usada sem garantia mais caro que nova na loja. A Nvidia simplesmente quebrou quem pagou caro em 2080TI.
Se for nesse sentido Ano q Vem a AMD vai quebrar quem comprou as RX 6000 com RDNA 3
 
Ouvi esse mesmo papinho das placas da geração anterior perderem o valor quando houve o anúncio da NVidia e posteriormente com o lançamento da série 6000 da AMD... e como o lançamento foi bem aquém do esperado no quesito oferta/demanda, com a pandemia e a escassez das placas next-gen, a grande maioria das placas mais antigas "ganhou" valor na realidade.
Ninguém garante que não ser outro paper launch o lançamento das placas futuras também.
 
Se for nesse sentido Ano q Vem a AMD vai quebrar quem comprou as RX 6000 com RDNA 3
Pode acontecer dependendo do preço que for lançada por exemplo a 2080 TI era 1200 dólares onde a 3080 veio por 699 dólares. O problema maior que aconteceu foi a falta de estoque devido a pandemia e a alta do dólar. Nisso as lojas também inflaram o preço das placas, é por esse motivo que eu estou dando o alerta para pensar antes de comprar, isso e claro para quem se preocupa com dinheiro. E pode reparar que aos poucos os preços estão baixando e uma hora as fabricantes vão conseguir suprir a demanda, mais a possível queda do dólar os preços tende a cair. Pensa na diferença de uma loja para outra no caso da 6800xt chegou a ser mais dois mil reais de diferença, onde isso se justifica?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ouvi esse mesmo papinho das placas da geração anterior perderem o valor quando houve o anúncio da NVidia e posteriormente com o lançamento da série 6000 da AMD... e como o lançamento foi bem aquém do esperado no quesito oferta/demanda, com a pandemia e a escassez das placas next-gen, a grande maioria das placas mais antigas "ganhou" valor na realidade.
Ninguém garante que não ser outro paper launch o lançamento das placas futuras também.
Concordo mas as poucos esta caindo também, o modelo Aorus GeForce RTX 2080 Ti Xtreme ja apareceu por 5.999 e a RTX 2080 Ti FTW3 Ultra por 5.500 se for basear no mercado hoje esta muito cara ainda, pois já ocorreu quedas maiores de preços nesses modelos pelo menos lá fora, o problema maior e que quando aparecem nesses valores ainda vende muito rápido, então as lojas estão limpando as ultimas peças fazendo jogada nos preços. No mercado de usado já teve a 2080ti Msi Gaming X Trio por 3.500 o que também mostra sinal de melhora.
 
Última edição:
Monstrinha essa 6800 hein. Mexi na curva de fans e testei no Furmark. Máxima de 62 e 80°C no Hotspot, tá tranquilo?
E o aplicativo da Radeon é muito top, 10x melhor que da Nvidia. Achei muito massa aquela opção que mostra o fps médio nós jogos jogados. Aqui meu termômetro tá sendo CP77. Não faço questão de jogar em 60fps a todo momento, então setei os gráficos tudo no talo. Em 1440p, pelo aplicativo, tá dando fps médio de 50. Com o freesync ativado, tá liso liso.

Quando ela boosta a placa é bem forte mesmo. Cyberpunk no ultra rodando na casa dos 90 fps nem se compara com a experiência que eu estava tendo com a 1070. O grande porém é que estou tendo alguns problemas com o DCS World e o IL-2 Great Battles. A placa parece que não da boost quando entra o motionvector do WMR.

G1tp7Fm.png


Edit:

Caras, dei uma lida e vi que algumas placas AMD de gerações anteriores tinham problemas quando ligadas com um cabo pci-e duplo (2x 8pin). Será que pode ser isso?

lo97d6G.jpg
 
Última edição:
Quando ela boosta a placa é bem forte mesmo. Cyberpunk no ultra rodando na casa dos 90 fps nem se compara com a experiência que eu estava tendo com a 1070. O grande porém é que estou tendo alguns problemas com o DCS World e o IL-2 Great Battles. A placa parece que não da boost quando entra o motionvector do WMR.

G1tp7Fm.png


Edit:

Caras, dei uma lida e vi que algumas placas AMD de gerações anteriores tinham problemas quando ligadas com um cabo pci-e duplo (2x 8pin). Será que pode ser isso?

lo97d6G.jpg
Aqui eu tô usando cabos separados, 1 pra cada conector de 8 pinos. Eles são duplos, na realidade, mas optei por usar 2 separados, sem utilizar o split.
CP tá jogando em qual resolução?
 
Aqui eu tô usando cabos separados, 1 pra cada conector de 8 pinos. Eles são duplos, na realidade, mas optei por usar 2 separados, sem utilizar o split.
CP tá jogando em qual resolução?

1080p

Minha Asus segue pendente na braspress desde o dia 22, vamo ver até onde vai isso kkkkk

Cara, o dia que a minha chegou na minha cidade já entrei em contato com o Kabum para liberar a retirada. Fui lá buscar no dia seguinte.
 
Quando ela boosta a placa é bem forte mesmo. Cyberpunk no ultra rodando na casa dos 90 fps nem se compara com a experiência que eu estava tendo com a 1070. O grande porém é que estou tendo alguns problemas com o DCS World e o IL-2 Great Battles. A placa parece que não da boost quando entra o motionvector do WMR.

G1tp7Fm.png


Edit:

Caras, dei uma lida e vi que algumas placas AMD de gerações anteriores tinham problemas quando ligadas com um cabo pci-e duplo (2x 8pin). Será que pode ser isso?

lo97d6G.jpg
Pode ser, em geral Placas de 200W+ não acho que seja uma Boa conectar assim, lembro de Pessoas no Reddit tendo Problemas comuns de Drivers com as RX 5700XT sendo que eram o Conector da Placa de Video que tava desse Tipo ai.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pode acontecer dependendo do preço que for lançada por exemplo a 2080 TI era 1200 dólares onde a 3080 veio por 699 dólares. O problema maior que aconteceu foi a falta de estoque devido a pandemia e a alta do dólar. Nisso as lojas também inflaram o preço das placas, é por esse motivo que eu estou dando o alerta para pensar antes de comprar, isso e claro para quem se preocupa com dinheiro. E pode reparar que aos poucos os preços estão baixando e uma hora as fabricantes vão conseguir suprir a demanda, mais a possível queda do dólar os preços tende a cair. Pensa na diferença de uma loja para outra no caso da 6800xt chegou a ser mais dois mil reais de diferença, onde isso se justifica?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Acredito que seja devido a Falta de Placas,Os preços só irão Parar de Flutuar assim quando normalizarem os Estoques, e ao que parece só vai ser normalizar Em Q1 2021.
 
Última edição:
Agora meu pedido consta como concluído na kabum sendo que ainda está pendente na brasspress kkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Agora meu pedido consta como concluído na kabum sendo que ainda está pendente na brasspress kkkkkkkkkkkkkkkkk
Fica tranquilo, isso é bug do sistema. Meu pedido do suporte da VGA deu isso tbm e 3 dias depois estava em rota de entrega.
Até hoje eu tenho pedido da Kabum como rota de entrega (faz uns 2 anos kkkkkkkkkk) e o pedido foi entregue normalmente no prazo.
 
Fica tranquilo, isso é bug do sistema. Meu pedido do suporte da VGA deu isso tbm e 3 dias depois estava em rota de entrega.
Até hoje eu tenho pedido da Kabum como rota de entrega (faz uns 2 anos kkkkkkkkkk) e o pedido foi entregue normalmente no prazo.
segunda feira fazem 10 dias que a encomenda consta como encaminhada para minha cidade...
brasspress nunca mais, são os correios de outra cor
 
segunda feira fazem 10 dias que a encomenda consta como encaminhada para minha cidade...
brasspress nunca mais, são os correios de outra cor
Pior que infelizmente quase todas as transportadores são ruins. Meu monitor por ex. que veio pela TNT, demorou 4 dias pra chegar na minha cidade depois que chegou no barracão da TNT (100km).
Minha VGA, chegou na filial aqui da cidade (TNT tbm), na madrugada de quarta pra quinta, mas não iriam entregar (barracão 1km da minha casa), fui lá buscar. Dependesse deles, capaz que iriam entregar só na segunda-feira.
 
Pior que infelizmente quase todas as transportadores são ruins. Meu monitor por ex. que veio pela TNT, demorou 4 dias pra chegar na minha cidade depois que chegou no barracão da TNT (100km).
Minha VGA, chegou na filial aqui da cidade (TNT tbm), na madrugada de quarta pra quinta, mas não iriam entregar (barracão 1km da minha casa), fui lá buscar. Dependesse deles, capaz que iriam entregar só na segunda-feira.
azul chegou em menos de 5 dias aqui, pedido da kabum também...
 
Minha placa chegou na quinta antes do Natal... Brasspress cumpriu o prazo até rápido demais. A placa superou todas minhas expectativas! Com undervolt (910 mV) a placa fica com temperatura bem bacana em média 70 graus e consome bem menos, ventoinha silenciosa até 65% acima disso já percebo ruído, o clock gosto de deixar em stock (2250 Mhz) para esquentar menos, gastar menos energia e apenas memória deixei 2100 Mhz. Uso um monitor 1080p 75Hz e ativei nos jogos o SuperResolution VSR e achei bem bonito a qualidade de imagem... o FPS é travado em 72 e o CPU é um 3700x.





GodFall 4k VSR + RT + Ultra:


Battlefield 5 1080p + RT Ultra:


Battlefield 5 4K VSR + RT Ultra:


Battlefield 5 4K VSR + RT OFF:


RDR2 1080p + Todas opções no Ultra (Claro que rodará bem melhor se abaixar algumas opções gráficas):


RDR2 4K VSR + Ultra:


RDR2 1440p VSR + Ultra:
 
Última edição:
Minha placa chegou na quinta antes do Natal... Brasspress cumpriu o prazo até rápido demais. A placa superou todas minhas expectativas! Com undervolt a placa fica com temperatura bem bacana em média 70 graus e consome bem menos, ventoinha silenciosa até 65% acima disso já percebo barulho e o clock gosto de deixar em stock para esquentar menos e gastar menos energia. Uso um monitor 1080p 75Hz e ativei nos jogos o SuperResolution VSR e achei bem bonito a qualidade de imagem... o FPS é travado em 72 e o CPU é um 3700x.





GodFall 4k VSR + RT + Ultra:


Battlefield 5 1080p + RT Ultra:


Battlefield 5 4K VSR + RT Ultra:


Battlefield 5 4K VSR + RT OFF:


RDR2 1080p + Todas opções no Ultra (Claro que rodará bem melhor se abaixar algumas opções gráficas):


RDR2 4K VSR + Ultra:


RDR2 144p VSR + Ultra:

Consumo menor que 2070 super e desempenho acima de 3070
 
azul chegou em menos de 5 dias aqui, pedido da kabum também...

Isso não tem nada haver, Azul kagou aqui pra mim tmb via kabum e por sinal minha 1 compra com eles, mas que papelaozim mixuruca eles usam pra embalar os produtos viu! Todos as caixas que estavam dentro vieram amassadas e a mercadoria ficou 10 dias presa no centro de distribuição da minha cidade. Isso é o resultado brack fraude + Natal
 
Minha placa chegou na quinta antes do Natal... Brasspress cumpriu o prazo até rápido demais. A placa superou todas minhas expectativas! Com undervolt (910 mV) a placa fica com temperatura bem bacana em média 70 graus e consome bem menos, ventoinha silenciosa até 65% acima disso já percebo ruído, o clock gosto de deixar em stock (2250 Mhz) para esquentar menos, gastar menos energia e apenas memória deixei 2100 Mhz. Uso um monitor 1080p 75Hz e ativei nos jogos o SuperResolution VSR e achei bem bonito a qualidade de imagem... o FPS é travado em 72 e o CPU é um 3700x.





GodFall 4k VSR + RT + Ultra:


Battlefield 5 1080p + RT Ultra:


Battlefield 5 4K VSR + RT Ultra:


Battlefield 5 4K VSR + RT OFF:


RDR2 1080p + Todas opções no Ultra (Claro que rodará bem melhor se abaixar algumas opções gráficas):


RDR2 4K VSR + Ultra:


RDR2 144p VSR + Ultra:

use as configurações recomendadas do Hardware Unboxed pro red dead
 
Por enquanto parece que so nas 6000.

Mas pode ser que libere, a amd ta liberando o Smart Acess para as NVidia tambem.
Não vejo sentido de não liberarem, já que é PCI 4.0 também...
 
Monstrinha essa 6800 hein. Mexi na curva de fans e testei no Furmark. Máxima de 62 e 80°C no Hotspot, tá tranquilo?
E o aplicativo da Radeon é muito top, 10x melhor que da Nvidia. Achei muito massa aquela opção que mostra o fps médio nós jogos jogados. Aqui meu termômetro tá sendo CP77. Não faço questão de jogar em 60fps a todo momento, então setei os gráficos tudo no talo. Em 1440p, pelo aplicativo, tá dando fps médio de 50. Com o freesync ativado, tá liso liso.

Fps médio pra mim é inútil.

O que me importa mesmo são os mínimos, pra não caírem abaixo da range do G-sync/freesync.
 
Fps médio pra mim é inútil.

O que me importa mesmo são os mínimos, pra não caírem abaixo da range do G-sync/freesync.
Pois é, eu tbm não, mas como o game não tem benchmark, foi uma forma bacana que vi de ao menos saber a média. Aqui tá sussa quanto a isso, na verdade a média tá em 77. O mínimo que vi cair foi pra 54, ainda dentro do range.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo