[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Complicado, colega, porque a Oi não tá mais investindo um centavo em xDSL. Agora é só fibra.

Ouvidoria provavelmente vai ficar te enrolando, dizendo que é necessário aguardar ampliação da infraestrutura.
Relatando, e 02/12 abri reclamacao na ouvidoria, prazo ate dia 12, ngm respondeu. liguei la e atendente me disse que tinha sido fechado a reclamacao sem nenhuma resposta ou tratativa. ai ela ia reabrir, prazo ate dia 26. ngm de novo respondeu. agora dia 06/01 abri reclamacao na anatel, prazo ate dia 16/01, ate agora nada de resposta. apenas a atendente automatica me ligou pra agendar visita tecnica, ai veio o tecnico e simplesmente relatou que o problema e na rede deles mesmo. fez mais um chamado interno, vamos ver ate dia 16 se dao alguma resposta.
 


a 3 dias estou tentando pagar minha conta pelo app do banco do brasil através do código de barras e não consigo , tento pagar pelo cartão de credito no site e tbm da erro, alguém sabe como posso resolver ? ou a Oi vai me forçar a me expor ao virus tendo que ir a uma casa lotérica para pagar a conta presencialmente ?
 


a 3 dias estou tentando pagar minha conta pelo app do banco do brasil através do código de barras e não consigo , tento pagar pelo cartão de credito no site e tbm da erro, alguém sabe como posso resolver ? ou a Oi vai me forçar a me expor ao virus tendo que ir a uma casa lotérica para pagar a conta presencialmente ?

Qual mensagem de erro aparece no app do BB? O código de barras está inválido?

Além de acessar pelo site, você tentou acessar a conta e o código de barras pelo aplicativo Minha Oi?

E com a Joice via WhatsApp? O número é (31) 3131-3131
 


a 3 dias estou tentando pagar minha conta pelo app do banco do brasil através do código de barras e não consigo , tento pagar pelo cartão de credito no site e tbm da erro, alguém sabe como posso resolver ? ou a Oi vai me forçar a me expor ao virus tendo que ir a uma casa lotérica para pagar a conta presencialmente ?
Além das opções citadas pelo colega acima. Você tem a opção de falar com um atendente pelo Chat dentro do minha oi se estiver pelo computador. Além do atendimento 0800 031 8000 ou 10631
 


a 3 dias estou tentando pagar minha conta pelo app do banco do brasil através do código de barras e não consigo , tento pagar pelo cartão de credito no site e tbm da erro, alguém sabe como posso resolver ? ou a Oi vai me forçar a me expor ao virus tendo que ir a uma casa lotérica para pagar a conta presencialmente ?
liga pra lá ué, se não passa no bb, porque passaria na caixa/lotérica?
 
Qual mensagem de erro aparece no app do BB? O código de barras está inválido?

Além de acessar pelo site, você tentou acessar a conta e o código de barras pelo aplicativo Minha Oi?

E com a Joice via WhatsApp? O número é (31) 3131-3131

SIM , TANTO PELA CAMERA QUANTO PELA COLOCAÇÃO DOS NUMEROS DO CODÍGO DE BARRAS, O APP ABRE A O BOLETO PERGUNTA SE OS DADOS ESTÃO CORRETOS ( VALOR E DESTINATARIO) APÓS EU CONFIRMAR O PAGAMENTO COLOCANDO MINHA SENHA , O APP DIZ QUE "ALGO DEU ERRADO" TENTE NOVAMENTE MAIS TARDE ....
 
SIM , TANTO PELA CAMERA QUANTO PELA COLOCAÇÃO DOS NUMEROS DO CODÍGO DE BARRAS, O APP ABRE A O BOLETO PERGUNTA SE OS DADOS ESTÃO CORRETOS ( VALOR E DESTINATARIO) APÓS EU CONFIRMAR O PAGAMENTO COLOCANDO MINHA SENHA , O APP DIZ QUE "ALGO DEU ERRADO" TENTE NOVAMENTE MAIS TARDE ....
Se o erro tiver acontecendo no app do BB você deve entrar em contato com a Central do BB.
Pelo que eu entendi você consegue pegar o código de barras pelo minha Oi.
 

À priori achei que seria uma boa notícia, até ler esse trecho e brochar completamente:

Apesar de estar no mercado financeiro, o BTG Pactual tem Amos Genish no seu quadro de sócios. O executivo foi o fundador da GVT e teve o cargo de CEO na TIM e Vivo.

Esse traste por onde passou estragou o serviço e subiu os preços. Posso estar sofrendo por antecipação, mas não vejo com bom olhos essa proposta de compra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá, tenho Oi Fibra 200 mega (pensando em mudar para 400 por causa do upload).
Meu modem é o Nokia G-240W-C e ele tem uma opção Game Mode (Game Mode can optimize the network and reduce network latency.).
O que exatamente isso faz? Vale a pena ativar?
Valeu!

É o QoS com nome pomposo, é bom deixar ativado sim.
 
Última edição:

À priori achei que seria uma boa notícia, até ler esse trecho e brochar completamente:



Esse traste por onde passou estragou o serviço e subiu os preços. Posso estar sofrendo por antecipação, mas não vejo com bom olhos essa proposta de compra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



É o QoS com nome pomposo, é bom deixar ativado sim.
Amos foi um bom gestor frente a GVT e a depois na VIVO.
Questão de preço na Vivo isso é uma pratica dela. Vivo sempre teve essa visão de ter um ticket alto.
Mas essa questão da noticia ai que você colocou se observar a Oi ta vendendo a InfraCO que é a rede no atacado até mesmo pra alavancar investimentos pra criação da rede neutra pra oferecer pra outros players e ate mesmo impulsionar a Oi Fibra.
Só complementando esse braço varejo da Oi Fibra vai ficar sob o guarda chuva da ClientCo
 
Amos foi um bom gestor frente a GVT e a depois na VIVO.
Questão de preço na Vivo isso é uma pratica dela. Vivo sempre teve essa visão de ter um ticket alto.
Mas essa questão da noticia ai que você colocou se observar a Oi ta vendendo a InfraCO que é a rede no atacado até mesmo pra alavancar investimentos pra criação da rede neutra pra oferecer pra outros players e ate mesmo impulsionar a Oi Fibra.
Só complementando esse braço varejo da Oi Fibra vai ficar sob o guarda chuva da ClientCo

Na GVT fez um realmente bom trabalho, mas no fim deixou a rede xDSL sucatear, embora ainda muito melhor que o lixo da Oi Velox. Ele era um defensor ferrenho da franquia na internet e já deu umas declarações quando era CEO da Tim nada interessantes ao consumidor, mas não encontrei a notícia agora.

Achei positivo essa proposta pois pode aumentar capacidade de investimento na rede de fibra, só não vou muito com a cara dele.
 
Na GVT fez um realmente bom trabalho, mas no fim deixou a rede xDSL sucatear, embora ainda muito melhor que o lixo da Oi Velox. Ele era um defensor ferrenho da franquia na internet e já deu umas declarações quando era CEO da Tim nada interessantes ao consumidor, mas não encontrei a notícia agora.

Achei positivo essa proposta pois pode aumentar capacidade de investimento na rede de fibra, só não vou muito com a cara dele.
Ele já deu declarações polemicas. Ele falava que o WhatsApp era ilegal.
Mas ele falava por causa do avanço rápido do WhatsApp e estava tirando receita de voz da Vivo que sempre foi significativa.
Mas depois a própria Vivo na gestão dele viu que já que não se pode deter o inimigo, junte-se a ele. kkkk
Mas essa proposta da Oi é interessante. E se eventualmente esse fundo de investimentos levar InfraCo e ele ser gestor dela uma coisa eu te falo a esse braço de atacado da Oi vai passar ter rentabilidade e uma gestão focada em inovação e a Oi ta precisando de gente assim.
 

"O WhatsApp é bem mais perigoso que o Netflix, é uma ameaça que precisamos entender melhor".

"É pirataria no pior sentido, é um operador na Califórnia, usando nossos números e clientes e sem obrigações regulatórias, jurídicas e fiscais", esbraveja."

(Amos Genish)
 

"O WhatsApp é bem mais perigoso que o Netflix, é uma ameaça que precisamos entender melhor".

"É pirataria no pior sentido, é um operador na Califórnia, usando nossos números e clientes e sem obrigações regulatórias, jurídicas e fiscais", esbraveja."

(Amos Genish)
Ele vocalizou o que era queixa geral das operadoras. Que foi a queda na receita de voz provocado pelo WhatsApp.
 
Acompanharei os meninos do tópico que criticaram o Amos Gemish em suas falas e suas atitudes.

Não consigo me "simpatizar" com este sujeito.

Pode ter sido um bom gestor na GVT, mas depois que entrou pra TIM e VIVO mostrou suas garras.

Gostaria das "patas" dele bem longe de qualquer coisa que esteja relacionada a Oi Fibra.
 
Pessoal, é só comigo ou com vcs acontece tb?

A internet no wifi é muito ruim, por exemplo, abro o app ifood no cel, demora pra caramba pra carregar as coisas, ou as vezes no whatsapp demora muito pra baixar uma simples foto, tanto no 2ghz ou no 5ghz, meu cel é bom um galaxy s10 e pra provar que o problema é na Oi, as vezes quando ta demorando eu desligo o wifi e cai no 4g da claro e baixa na hora ou carrega as coisas na hora.

Antes de botar a Oi eu tinha fibra de provedor local e não tinha esse problema... já usei o WIfi analyzer e mudei os canais do wifi, mas ficou a mesma coisa.
Alguma ideia do que pode ser ? meu modem é um huawei.
 
Pessoal, é só comigo ou com vcs acontece tb?

A internet no wifi é muito ruim, por exemplo, abro o app ifood no cel, demora pra caramba pra carregar as coisas, ou as vezes no whatsapp demora muito pra baixar uma simples foto, tanto no 2ghz ou no 5ghz, meu cel é bom um galaxy s10 e pra provar que o problema é na Oi, as vezes quando ta demorando eu desligo o wifi e cai no 4g da claro e baixa na hora ou carrega as coisas na hora.

Antes de botar a Oi eu tinha fibra de provedor local e não tinha esse problema... já usei o WIfi analyzer e mudei os canais do wifi, mas ficou a mesma coisa.
Alguma ideia do que pode ser ? meu modem é um huawei.
Algum tempo atrás, outros usuários relataram o mesmo problema aqui no fórum. Apontaram que o problema estava no IPv6 da Oi, ao desativar o IPv6 problemático, os aplicativos voltavam a carregar normalmente. Outra dica, é alterar o DNS primário e o DNS secundário no celular. Sugestões: OpenDNS, Cloudflare, Google DNS. O app DNS Test indica quais os DNSs mais rápidos para a sua rede.
 
Sim, bem simples segui essas dicas: https://www.clubedohardware.com.br/...oi-fibra/page/2/?tab=comments#comment-7625344
login e senha, lembre-se de caso que funcione tem que resetar a ONT sem a fibra.
super
admintelecom
Fiz aqui e aparentemente deu certo.

Vai mudar a ordem de conexão dos Cabos?
Por exemplo: Da ONT para o meu novo roteador (Archer C7) eu plugo o cabo que sai da ONT na WAN ou na LAN do Archer C7 ?

Outra dúvida é se devo desabilitar essa opção:

asa.png
 
Última edição:
Algum tempo atrás, outros usuários relataram o mesmo problema aqui no fórum. Apontaram que o problema estava no IPv6 da Oi, ao desativar o IPv6 problemático, os aplicativos voltavam a carregar normalmente. Outra dica, é alterar o DNS primário e o DNS secundário no celular. Sugestões: OpenDNS, Cloudflare, Google DNS. O app DNS Test indica quais os DNSs mais rápidos para a sua rede.
E como desativar o IPV6 ? pelo que vi as configurações do modem huawei são travadas nao deixando alterar.
 
Galera, estou precisando trocar minha Internet, hoje uso de um provedor local, mas ultimamente está muito instável, procurando achei a da Vivo de 100mb por 99 e a da Oi de 200mb por 99 tbm. Já tive telefone do Oi e sempre foi terrível, mas já vi gente elogiando a Oi fibra, vale a pena msm? Alguém sabe se é melhor que da Vivo?

Sou de Brasília
 
Galera, estou precisando trocar minha Internet, hoje uso de um provedor local, mas ultimamente está muito instável, procurando achei a da Vivo de 100mb por 99 e a da Oi de 200mb por 99 tbm. Já tive telefone do Oi e sempre foi terrível, mas já vi gente elogiando a Oi fibra, vale a pena msm? Alguém sabe se é melhor que da Vivo?

Sou de Brasília

Cara, esquece qualquer coisa que vc já experimentou/viu/ouviu sobre a Oi. Oi Fibra é outro naipe. Eu diria que, em FTTH, Vivo e Oi se equivalem. E é outro mundo, à parte de tudo o que elas têm em cabos metálicos. Eu tb creio que a Claro e a TIM, no FTTH, devam conseguir qualidade equivalente.

Eu só fico com pé atrás mesmo com esses provedores pequenos. Já tive algumas experiências pra saber como é.
 
Última edição:
Cara, esquece qualquer coisa que vc já experimentou/viu/ouviu sobre a Oi. Oi Fibra é outro naipe. Eu diria que, em FTTH, Vivo e Oi se equivalem. E é outro mundo, à parte de tudo o que elas têm em cabos metálicos. Eu tb creio que a Claro e a TIM, no FTTH, devam conseguir qualidade equivalente.

Eu só fico com pé atrás mesmo com esses provedores pequenos. Já tive algumas experiências pra saber como é.
A Timlive eu posso falar que é inferior por conta do suporte ser muito ruim/lento, motivo de eu ter migrado para a Oi fibra no qual o suporte é muito bom e rápido...
 
Cara, esquece qualquer coisa que vc já experimentou/viu/ouviu sobre a Oi. Oi Fibra é outro naipe. Eu diria que, em FTTH, Vivo e Oi se equivalem. E é outro mundo, à parte de tudo o que elas têm em cabos metálicos. Eu tb creio que a Claro e a TIM, no FTTH, devam conseguir qualidade equivalente.

Eu só fico com pé atrás mesmo com esses provedores pequenos. Já tive algumas experiências pra saber como é.

Valeu, eu sempre fico com o pé atrás com a Oi.
Se são equivalentes, a Oi é mais vantagem por ter o dobro de velocidade e ser o mesmo preço.

Até uns 2 meses atrás a Internet local era boa, entregava uma velocidade mais que a contratada e não tinha mt problema de instabilidade, mas ultimamente está mt ruim.
 
Galera, estou precisando trocar minha Internet, hoje uso de um provedor local, mas ultimamente está muito instável, procurando achei a da Vivo de 100mb por 99 e a da Oi de 200mb por 99 tbm. Já tive telefone do Oi e sempre foi terrível, mas já vi gente elogiando a Oi fibra, vale a pena msm? Alguém sabe se é melhor que da Vivo?

Sou de Brasília

Assina as 2 por 7 dias, de graça e ve qual se comporta melhor. Oque tenho visto que o CXB da OI está saindo melhor.
 
A Timlive eu posso falar que é inferior por conta do suporte ser muito ruim/lento, motivo de eu ter migrado para a Oi fibra no qual o suporte é muito bom e rápido...

Eu me referi mais à questão de funcionamento mesmo, como estabilidade do sinal, da largura de banda e das latências. Pelo que vejo, as grandes têm cacife pra entregarem qualidade quanto a isso.

Agora, quanto a suporte técnico em caso de problemas, aí eu já não quis entrar em detalhes, porque as únicas experiências com FTTH das grandes operadoras que tive foram com Vivo e Oi.
 
E aí, pessoal, beleza?
Alguma novidade sobre o bloqueio das ONT da Oi, que não permite por exemplo colocá-la em modo Bridge?
tenho 400/200mb fibra mas as opções da ont são mto travadas. Tenho uma rede ubiquiti em casa, com router, switch e ap’s, mas fico limitado pela ont pra fazer meu roteamento, isso é péssimo. Não quero a ont fazendo isso, apenas tranferindo a wan pro meu router, onde, aí sim, quero meu NAT, dhcp, Wi-Fi, vlans e afins.
não entendo porque uma função tão simples é bloqueada, eu tinha Net a cabo antes, e o cable modem permitia bridge numa boa. Agora eu fico limitado pelas capacidades dessa ont huawei.
Modelo HG2845W5-6T
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo