[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Sabe dizer a media de ping nos jogos?
Cara, sou de SSA também e no APEX pega no máximo 45 e quando pega um server melhor fica uns 37, mas esse jogo a latência oscila muito mesmo durante as partidas. No momento só jogo APEX, pois Warzone só crasha pra mim, mas lá pegava 38 a 42 de ping.

Quanto a estabilidade, eu te digo que é sublime. Tenho 1 ano e 5 meses com a Oi Fibra e estabilidade é 100%. Velocidade acima e cair eu nem me lembro assim de ter acontecido. Serviço tá bom demais. Streaming, vídeos e downloads, excelentes. Agora que consegui colocar em Bridge melhorou mais ainda.
 
Cara, sou de SSA também e no APEX pega no máximo 45 e quando pega um server melhor fica uns 37, mas esse jogo a latência oscila muito mesmo durante as partidas. No momento só jogo APEX, pois Warzone só crasha pra mim, mas lá pegava 38 a 42 de ping.

Quanto a estabilidade, eu te digo que é sublime. Tenho 1 ano e 5 meses com a Oi Fibra e estabilidade é 100%. Velocidade acima e cair eu nem me lembro assim de ter acontecido. Serviço tá bom demais. Streaming, vídeos e downloads, excelentes. Agora que consegui colocar em Bridge melhorou mais ainda.
Experiência bem parecida com a minha.
Sem queixas até agora.
Tenho a fibra desde 06/2020.
 
Cara, sou de SSA também e no APEX pega no máximo 45 e quando pega um server melhor fica uns 37, mas esse jogo a latência oscila muito mesmo durante as partidas. No momento só jogo APEX, pois Warzone só crasha pra mim, mas lá pegava 38 a 42 de ping.

Quanto a estabilidade, eu te digo que é sublime. Tenho 1 ano e 5 meses com a Oi Fibra e estabilidade é 100%. Velocidade acima e cair eu nem me lembro assim de ter acontecido. Serviço tá bom demais. Streaming, vídeos e downloads, excelentes. Agora que consegui colocar em Bridge melhorou mais ainda.

Aqui também, sou assinante desde 06/2019 e só vim ficar sem conexão em um dia pela manhã na semana passada por conta de fibra rompida, pela tarde já estava OK. Sou de Salvador - Ba também.
 
Galera, assinei a Oi fibra e ficaram de confirmar, gostaria de saber como está as rotas ai para vocês e se está sendo entregue 100% do serviço. Sou de Salvador-BA, mas podem mandar relatos de outras regiões.
Sou de Teresina - PI tenho Oi Fibra desde agosto de 2020. E tem sido a melhor internet que tive. A velocidade é sempre entregue, tenho 200 mega. A estabilidade de sinal é muito boa. É a melhor da minha região. Até o presente momento nunca tive interrupção de sinal. Não jogo, mas uso bastante pra trabalhar em home office.
 
Sabe dizer a media de ping nos jogos?
Ahh foi mal esqueci de mencionar isso, cara no Geral server BR em SP fica entre 25-35ms, servers US(Americano) media de 90-140ms(Miami e NY são os melhores sempre com ping abaixo de 110ms) servers europeus entre 170-220ms e por fim os asiaticos entre 280-320ms
Games que jogo no momento: PUBG(STEAM), Rust, Sea Of Thieves e de vez em quando um CSGO.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, sou de SSA também e no APEX pega no máximo 45 e quando pega um server melhor fica uns 37, mas esse jogo a latência oscila muito mesmo durante as partidas. No momento só jogo APEX, pois Warzone só crasha pra mim, mas lá pegava 38 a 42 de ping.

Quanto a estabilidade, eu te digo que é sublime. Tenho 1 ano e 5 meses com a Oi Fibra e estabilidade é 100%. Velocidade acima e cair eu nem me lembro assim de ter acontecido. Serviço tá bom demais. Streaming, vídeos e downloads, excelentes. Agora que consegui colocar em Bridge melhorou mais ainda.
Sim vei, nos conte como foi o processo do Bridge com o OpenWRT, estou curioso com as configs
 
Última edição:
Sou de Teresina - PI tenho Oi Fibra desde agosto de 2020. E tem sido a melhor internet que tive. A velocidade é sempre entregue, tenho 200 mega. A estabilidade de sinal é muito boa. É a melhor da minha região. Até o presente momento nunca tive interrupção de sinal. Não jogo, mas uso bastante pra trabalhar em home office.

Estou a cerca de 45 dias com a Oi mas é o mesmo relato, a diferença é que aqui é usado pra home office, jogar, torrent, iptv, todo mundo é heavy user, zero quedas, sei que é um tempo baixo para julgar qualquer coisa, mas a Net sempre tinha uma quedinha ou outra.
 
Ahh foi mal esqueci de mencionar isso, cara no Geral server BR em SP fica entre 25-35ms, servers US(Americano) media de 90-140ms(Miami e NY são os melhores sempre com ping abaixo de 110ms) servers europeus entre 170-220ms e por fim os asiaticos entre 280-320ms
Games que jogo no momento: PUBG(STEAM), Rust, Sea Of Thieves e de vez em quando um CSGO.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim vei, nos conte como foi o processo do Bridge com o OpenWRT, estou curioso com as configs
Cara, eu deixei as configs que estava desde quando o ONT estava em Router, mas ainda acho que tenho que mudar algo lá. Deixei do jeito que está (mesmo jeito da print que mandei). Não mudei o range do IP dele (acho que tem que mudar) nem nada. Fiz a pergunta pra um cara de um canal (Projeto Root) que manja, mas até agora não me respondeu.
 
Cara, eu deixei as configs que estava desde quando o ONT estava em Router, mas ainda acho que tenho que mudar algo lá. Deixei do jeito que está (mesmo jeito da print que mandei). Não mudei o range do IP dele (acho que tem que mudar) nem nada. Fiz a pergunta pra um cara de um canal (Projeto Root) que manja, mas até agora não me respondeu.
Hum, ao longo que for fazendo mudanças posta aqui pra gente ver.
 
Pessoal, deu certo.

Depois de algumas insistências e ter ganhado fama de chato no 10631, uma atendente conseguiu viabilizar/liberar o endereço.

Veio um técnico da Telemont, super atencioso e conseguiu realizar a instalação da Oi Fibra pra mim, ele ficou sabendo do meu caso através de comentários internos na Telemont e me perguntou: "Caramba, ainda não instalaram isso pra você? Deixa comigo que eu vou resolver seu problema agora".

Foi instalado a ONT HUAWEI HG8245Q2.

Testes de velocidade abaixo (Sou de Belo Horizonte/MG)

São Paulo, Brasil.
9195277199.png


Miami, FL, EUA.
9195317220.png


Frankfurt, Alemanha.
9195336745.png


Johannesburgo, África do Sul.
9195345145.png


Tokyo, Japão.
9195384440.png


Problem solved!

:safadao:

Sei que estou citando mensagens de um século atrás, mas tem pouco tempo que comecei aqui no Adrenaline. 😁

Meu, que saga pra resolver, mas que bom que conseguiu. FTTH é outro naipe, mano. Aqui em Viçosa (MG) nunca teve Claro/NET HFC, mas já tive algumas experiências em BH e no Rio. Todas elas horríveis. Sinal caía direto. Tinha hora que o upload parecia de ADSL. Enfim, DOCSIS hoje, por mais que tenha evoluído, é uma "gambiarrinha" pra ficar reaproveitando tecnologia dos anos 1990. Pro DOCSIS funcionar bem, tem que chegar com fibra tão perto das residências, que sairia mais barato no médio/longo prazos já investir em FTTH.

Hoje, tem FTTH da Vivo aqui e estou usando desde junho de 2020. Sem quedas, nem oscilações. Sempre na velocidade contratada. Pelo menos estas grandes teles, agora que acordaram, com o FTTH, estão fazendo um serviço bacana. Até mesmo pq eles têm uma baita estrutura que provedorzinho pequeno não tem. Tomara que a Oi tb chegue aqui com FTTH pra fazer pressão na Vivo e ela continuar com preços mais baixos. Seria tb muito bom saber que eu teria outra opção de alta qualidade em caso de algum arranca-rabo com a Vivo.

É uma pena essa burocracia com viabilidade nas grandes teles. Mas, por outro lado, pelo que já vi na Vivo Fibra e na Oi Fibra, depois que vc vira cliente, o suporte técnico é excelente. Mandam alguém no mesmo dia ou em menos de 12 horas na casa do cliente em caso de queda prolongada.

Não entendo os níveis de sinais da tecnologia GPON, mas, está aí:

O Técnico disse que -17 é bom, então tá, kkk

cogE9LG.jpg

-17 dBm de RX tá excelente. Dá uma olhada neste post.

Foi a primeira coisa que eu fiz depois que o técnico saiu, pedi pra ele explicar sobre a Oi Fibra pros vizinhos, todos estão com a Vivo 15mb ADSL e ninguém tá feliz :eca:

Provavelmente todos vão aderir, como o cara já ativou minha fibra, acho que agora não vai dar mais problema de viabilidade, uma vez que já tem um contrato (o meu) funcionando no endereço.

Pro pessoal agora vai ser fácil assinar, 99% das coisas eu fiz, comprei um DG novo, chamei o pedreiro, organizei os cabos da galera (FE, coaxial tudo bagunçado) e liguei todos os dias na Oi insistindo pra fazer a instalação, kkkkkkkkkkk, tá de mão beijada pro povo e ainda passei o WhatsApp do técnico pros meus vizinhos, hahaha...

Posta uma foto do DG aí pra gente ver como ficou.

Cara, aqui em Viçosa tem 8 provedores pequenos. Tem provedor até com 10 mil clientes, mas todos têm aquele naipe de fossa do fundo de quintal. E o funcionamento da internet deles condiz com isso. 8 opções, mas tudo porcaria. Só a Vivo Fibra aqui mesmo acaba sendo a única opção que presta. Tu precisa ver a zona que esses caras dos ISPs pequenos fazem dentro dos prédios. O que eu já briguei aqui com isso não tá escrito no gibi. Tem ISP que põe CTO de poste dentro dos DGs dos prédios. Qualquer dia eu posto umas fotos aqui.

Respeito e compreendo sua opinião, até porque eu já trabalhei no callcenter da Oi, trabalhava no setor da Oi TV, depois fui atendente de clientes corporativos (contas) já vi e vivi muitas coisas lá dentro (Fiquei 5 anos lá, graças a Deus consegui algo melhor). Entretanto, eu acho que a Oi está melhorando aos poucos, ainda que distante do ideal, muito distante (vide meus posts anteriores) e como falei, existiam razões sustentáveis pra realização da mudança (Upload, FTTH e preço) ao menos pra mim, super justificável sair da Claro/Net.

Na minha rua só existem 3 provedoras:
- Oi (GPON) Máx: 200MB
- Vivo (xDSL) Máx: 15MB
- Claro (HFC) Máx: 240MB

Não existem provedoras regionais de fibra ótica por aqui, ainda que eu more em BH, não estou no centro ou em bairros nobres da cidade onde Fulano e Beltrano tem 5 a 10 opções de internet.

Aqui no meu bairro é assim, os moradores tem que correr atrás.

Olha, acho que no Centro de BH chega a ser pior, mano. Eu mesmo tenho uma amiga que mora na Rua Sergipe, na Boa Viagem, e só tem Claro HFC e Oi Velox lá. Triste. Região dentro da Contorno até hoje só vi fibra das grandes teles em pequena parte da Savassi.
 
Pessoal alguém aqui ainda consegue usar a FOXPLAY na sua SMART TV, tenho uma SAMSUNG 50TU8000, e funcionou até semana passada, sendo que eu não conseguia entrar no catálogo, mas eu podia consultar e ver a programação, era para ser até 31/12/2020, mas agora sai do ar de vez, só no Windows 10, Android e iOS, droga, eu gostava do NetGeo Wild o_O 😲😖.

Soube que ela foi comprada pela Disney, mas tenho o Disney+ que meu irmão alugou, e não tem o conteúdo da FOXPLAY lá, será que tem alguma maneira de assistir novamente a FOXPLAY na minha SMART TV, e porque raios eles resolveram tirar das SMART TVS e deixar no WINDOWS, ANDROID & IOS?

Att.

Druid®.
 
Pessoal alguém aqui ainda consegue usar a FOXPLAY na sua SMARTTV, tenho uma SAMSUNG 50TU8000, e funcionou até semana passada, sendo que eu não conseguia entrar no catálogo, mas eu podia consultar e ver a programação, era para ser até 31/12/2020, mas agora sai do ar de vez, só no Windows 10, Android e iOS, droga, eu gostava do NetGeo Wild o_O 😲😖.

Soube que ela foi comprada pela Disney, mas tenho o Disney+ que meu irmão alugou, e não tem o conteúdo da FOXPLAY lá, será que tem alguma maneira de assistir novamente a FOXPLAY na minha SMART TV, e porque raios eles resolveram tirar das SMART TVS e deixar no WINDOWS, ANDROID & IOS?

Att.

Druid®.
O serviço foi descontinuado na América Latina toda por decisão da Disney.
Isso vem sendo avisado há meses pela própria plataforma.
Para ver conteúdos da Fox agora, só quando a Disney lançar o Star+, em junho de 2021.
No dia 01/02/2021 vai ser a vez da marca Fox ser descontinuada no Brasil.
Todos os canais do grupo no mundo todo vão mudar o nome para Star, marca de propriedade do grupo Disney.
Como a marca Fox continua existindo nos EUA, a Disney decidiu a abandonar a marca fora da América para não ter que pagar direitos pelo uso da marca à Fox Americana.
O Nat Geo Wild e os demais canais que antes pertenciam à Fox continuam acessíveis apenas pelo computador, acessando o site (PT) FOX App (foxplay.com)
 
Última edição:
O serviço foi descontinuado na América Latina toda por decisão da Disney.
Isso vem sendo avisado há meses pela própria plataforma.
Para ver conteúdos da Fox agora, só quando a Disney lançar o Star+, em junho de 2021.
No dia 01/02/2021 vai ser a vez da marca Fox ser descontinuada no Brasil.
Todos os canais do grupo no mundo todo vão mudar o nome para Star, marca de propriedade do grupo Disney.
Como a marca Fox continua existindo nos EUA, a Disney decidiu a abandonar a marca fora da América para não ter que pagar direitos pelo uso da marca à Fox Americana.
O Nat Geo Wild e os demais canais que antes pertenciam à Fox continuam acessíveis apenas pelo computador, acessando o site (PT) FOX App (foxplay.com)

Valeu amigo pela informação, entendi agora, só estranhei que até o pessoal de suporte da FOX, quando entrei em contato, disse que a FOX não tinha sido vendida para a Disney, e também não souberam me informar porque só em dispositivos Android, iOS e Windows a aplicação rodaria, mas não rodaria em Smart TV's, o que ainda estou em dúvida, qual o problema de não rodar em Android TV, Tyzen, Web-OS, porque tirar das TV's apenas a transmissão do seu conteúdo, qual a razão para isso, só quero entender o porquê 😲 o_O.

Eu instalei aqui no meu desktop com Windows 10 Pro, o FOXPLAY, mas não tenho saco de ver filmes, séries e documentários em dispositivos pequenos e desconfortáveis.

No dia 01/02/2021 vai ser a vez da marca Fox ser descontinuada no Brasil.

Isso quer dizer que nem em dispositivos Android, iOS e Windows a FOX irá ser transmitida mais, e só para assinantes Disney Star+ e não Disney+ o_O😖😲?

Att.

Druid®.
 
Valeu amigo pela informação, entendi agora, só estranhei que até o pessoal de suporte da FOX, quando entrei em contato, disse que a FOX não tinha sido vendida para a Disney, e também não souberam me informar porque só em dispositivos Android, iOS e Windows a aplicação rodaria, mas não rodaria em Smart TV's, o que ainda estou em dúvida, qual o problema de não rodar em Android TV, Tyzen, Web-OS, porque tirar das TV's apenas a transmissão do seu conteúdo, qual a razão para isso, só quero entender o porquê 😲 o_O.

Eu instalei aqui no meu desktop com Windows 10 Pro, o FOXPLAY, mas não tenho saco de ver filmes, séries e documentários em dispositivos pequenos e desconfortáveis.



Isso quer dizer que nem em dispositivos Android, iOS e Windows a FOX irá ser transmitida mais, e só para assinantes Disney Star+ e não Disney+ o_O😖😲?

Att.

Druid®.
Eu não acho estranho. Atendente de qualquer serviço ou empresa, de forma geral, não sabe de nada.
E você tá mal informado: sempre teve o app Fox Play pra Smart TVs. A minha TV tem, inclusive.
Só que o app não funciona mais, pois o serviço foi descontinuado.
O que deveria acontecer no teu caso é a tua TV não ser compatível, ou tu tentou usar/instalar o app depois do fim do serviço em TVs smart.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso quer dizer que nem em dispositivos Android, iOS e Windows a FOX irá ser transmitida mais, e só para assinantes Disney Star+ e não Disney+ o_O😖😲?

Att.

Druid®.
Os canais de TV continuam normalmente, mas não com a marca Fox.
Apenas os canais National Geographic (National Geographic Channel, Nat Geo Wild e Nat Geo Kids) continuam com o mesmo nome, pois não usam a marca FOX.
Para quem não tem um serviço de TV paga, a única forma de ver os canais ao vivo continua apenas via computador, através do site foxplay.com
O acesso é independente do sistema operacional que o computador use, pois é via navegador. Pode ser Windows, MacOS ou mesmo linux.
Via aplicativo, seja de Smart TV, Android ou iOS, não tem previsão alguma de ser disponibilizado novamente.

Comercial marca fim da marca FOX e início do STAR Channel (minhaoperadora.com.br)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, meu off topic parou aqui.
Vamos voltar a falar da Oi.
 
Última edição:
Estou começando a me arrepender de ter saído da Claro e ter pego Oi Fibra, estou tendo problemas com Traffic shaping ao usar alguns aplicativos no Mi Tv Stick, o problema não acontece ao usar o Netflix e Amazon Prime Video. Instalai a Fibra da Oi recentemente e nas primeiras semanas não tinha esse problema, agora só consigo "resolver" usando o Hola VPN. Ainda não achei nenhuma VPN em conta que funcione no Android TV, mas falando a verdade, não queria ter que gastar com isso.
:feelbad:
 
Estou começando a me arrepender de ter saído da Claro e ter pego Oi Fibra, estou tendo problemas com Traffic shaping ao usar alguns aplicativos no Mi Tv Stick, o problema não acontece ao usar o Netflix e Amazon Prime Video. Instalai a Fibra da Oi recentemente e nas primeiras semanas não tinha esse problema, agora só consigo "resolver" usando o Hola VPN. Ainda não achei nenhuma VPN em conta que funcione no Android TV, mas falando a verdade, não queria ter que gastar com isso.
:feelbad:
Ola, não deve ser traffic shaping e sim problema de rotas.
Abraços.
 
Estou começando a me arrepender de ter saído da Claro e ter pego Oi Fibra, estou tendo problemas com Traffic shaping ao usar alguns aplicativos no Mi Tv Stick, o problema não acontece ao usar o Netflix e Amazon Prime Video. Instalai a Fibra da Oi recentemente e nas primeiras semanas não tinha esse problema, agora só consigo "resolver" usando o Hola VPN. Ainda não achei nenhuma VPN em conta que funcione no Android TV, mas falando a verdade, não queria ter que gastar com isso.
:feelbad:
já tentou mudar o dns com algum app na box ou fazer num roteador entre a box e o da oi?
 
Estou começando a me arrepender de ter saído da Claro e ter pego Oi Fibra, estou tendo problemas com Traffic shaping ao usar alguns aplicativos no Mi Tv Stick, o problema não acontece ao usar o Netflix e Amazon Prime Video. Instalai a Fibra da Oi recentemente e nas primeiras semanas não tinha esse problema, agora só consigo "resolver" usando o Hola VPN. Ainda não achei nenhuma VPN em conta que funcione no Android TV, mas falando a verdade, não queria ter que gastar com isso.
:feelbad:

Cara isso deve ser problemas de rota, a um tempo eu estava sofrendo com isso até no youtube e twitch, com vpn ficava bom puxando bastante banda, mais com tempo resolveram, aos poucos eles tão melhorando as rotas.
 
Estou começando a me arrepender de ter saído da Claro e ter pego Oi Fibra, estou tendo problemas com Traffic shaping ao usar alguns aplicativos no Mi Tv Stick, o problema não acontece ao usar o Netflix e Amazon Prime Video. Instalai a Fibra da Oi recentemente e nas primeiras semanas não tinha esse problema, agora só consigo "resolver" usando o Hola VPN. Ainda não achei nenhuma VPN em conta que funcione no Android TV, mas falando a verdade, não queria ter que gastar com isso.
:feelbad:
Aqui eu tenho a MiBox S e roda tudo de boa. Qual APP vc está tendo problema?

Já tentou configurar melhor a Rede Wireless (alterar o canal)? Tá na rede 5Ghz ou 2,4Ghz?
 
Aqui eu tenho a MiBox S e roda tudo de boa. Qual APP vc está tendo problema?

Já tentou configurar melhor a Rede Wireless (alterar o canal)? Tá na rede 5Ghz ou 2,4Ghz?

Aqui meu pai utiliza um BTV BX e também não tivemos nenhum problema relacionado a isso também.
 
olá, alguem sabe dizer se o modem da Oi Fibra, o da Huawei, dá para colocar um firmware nele e usa em outro provedor? modem é muito bom

recentemente tive que me mudar e acabei sendo forçado a cancelar a Oi fibra, e está meio complicado para enviar para eles novamente, me sugeriram pagar uma multa ou tentar fazer um arranjo com os correios, mas se consegue-se utilizar ele em outro provedor de fibra depois, eu preferiria pagar a pagar, já que vou ter que comprar outro uma hora ou outra, apesar de que não me informaram o valor da multa ainda
 
olá, alguem sabe dizer se o modem da Oi Fibra, o da Huawei, dá para colocar um firmware nele e usa em outro provedor? modem é muito bom

recentemente tive que me mudar e acabei sendo forçado a cancelar a Oi fibra, e está meio complicado para enviar para eles novamente, me sugeriram pagar uma multa ou tentar fazer um arranjo com os correios, mas se consegue-se utilizar ele em outro provedor de fibra depois, eu preferiria pagar a pagar, já que vou ter que comprar outro uma hora ou outra, apesar de que não me informaram o valor da multa ainda

O valor da multa do aparelho é 400 reais. Fora a multa do plano em si. Isso é encontrado no contrato.
Agora se dá pra mudar o Firmware dele não sei. Acho difícil alguém ter tentado com os da Oi.
 
O valor da multa do aparelho é 400 reais. Fora a multa do plano em si. Isso é encontrado no contrato.
Agora se dá pra mudar o Firmware dele não sei. Acho difícil alguém ter tentado com os da Oi.

é apesar de gostar do modem, acho que o preço dele deve ser esse.

o do plano já sabia
 
Ola, não deve ser traffic shaping e sim problema de rotas.
Abraços.
já tentou mudar o dns com algum app na box ou fazer num roteador entre a box e o da oi?
Coloquei o DNS da google e resolveu kkk, valeu. Antes eu usava DNS direto no modem da Claro e no do Oi vi que não da pra fazer. Ainda não tenho um roteador pra usar em bridge, mas o Huawei esta suprindo a minha necessidade por enquanto.

Cara isso deve ser problemas de rota, a um tempo eu estava sofrendo com isso até no youtube e twitch, com vpn ficava bom puxando bastante banda, mais com tempo resolveram, aos poucos eles tão melhorando as rotas.
Aqui eu tenho a MiBox S e roda tudo de boa. Qual APP vc está tendo problema?

Já tentou configurar melhor a Rede Wireless (alterar o canal)? Tá na rede 5Ghz ou 2,4Ghz?
O App é o Kodi e um "outro de tv" rs. já tinha feito a alteração de canal e até teste com alteração de bandwidth e acabou que eu configurando o DNS no Android Tv resolveu.

Obrigado aos envolvidos.
 
Alguem de Campo Grande - MS que colocou a Fibra recentemente ?

Estou pensando em sair da Claro onde tenho 240mb, para ir para a Oi Fibra com 500mb.

Tenho tido muito problema com o Zoom aqui, e questão de portas que não consigo abrir no modem da Claro.

O modem da Oi deixa abrir de boas? Tem problema de CGNAT?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo