• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Lenovo Legion 5i

[
Já está com ele? Queria que alguém me confirmasse o modelo e as informações desse HD.

Sobre SSD você e o @Phz1733 perguntaram e os WD (Blue, Black) parecem ser ok dependendo do preço, mas aconselho a dar uma pesquisada porque tem muita informação incompleta/confusa sobre a qualidade dos SSDs.

Ainda não chegou, mas estou já pesquisando SSDs para adicionar. Pelo que entendi posso adicionar mais um SSD NVME ou um SSD Sata.

Esse WD Blue me pareceu bem razoável pelo preço, mas estou pensando se não vale importar um do Ali Express, como Samsung 970 Evo Plus, menor capacidade mas mais rápido. Talvez seja um bom investimento futuro.

Alguém sabe se esse Samsung é compatível?
 
Última edição:
Pelo que entendi posso adicionar mais um SSD NVME ou um SSD Sata.
Isso, um ou o outro. Vi que um cara tentou um gato e desmontou o Sata pra caber os 2 mas não sei como ficou.

Se não me engano o @GRBR1907 utiliza um Evo mas acredito que não tenha nenhum problema. Importar não sei se vale, dependendo do uso a garantia faz diferença.

Se puder informar o HD depois agradeço, faz um tempo que estou atrás kkk
 
Uma coisa curiosa:

Fui dar uma olhada na página de garantia da Lenovo e lá aparecia que a garantia do meu estava EXPIRADA.
E aparecia data de compra como 1/1/1970.

Entrei em contato com o suporte para resolver.

Aconteceu isso com mais alguém?
Na minha página aparece igual, você conseguiu alguma resposta ou solução do suporte?
 
Fui conferir e aqui está normal,

Mas um negócio que não entendo na Lenovo,

Primeiro eu não tinha opção de garantia onsite, e nem três anos depot, aí apareceram e eu fiz o terceiro ano, mas não onsite pq no final considero que o produto pode ser melhor reparado num laboratório que no local (se eu precisar enviar é pq é algo sério, fora que técnicos presenciais são terceirizados e só os da Unisys que costumavam prestar para Dell sabiam o que estavam fazendo, da Avell por exemplo escutei bastante relato de fazerem bobagem na casa do cliente).

Enfim, aí fui olhar para ajudar os amigos acima, e agora não aparece mais onsite.

Bem doido.
 
Depoiis de ter o problema lá com a temperatura e com vazamento de luz na tela, eu resolvi enviar pra garantia pra ver se resolvem lá, eu não me sinto seguro em trocar a pasta termica dele, pq tenho medo de fazer merda. tava tendo muito vazamento de luz na tela também, e isso tava me incomodando bastante. A questão da temperatura era aquilo, batia os 95-97 graus no modo desempenho e ai cortava drasticamente o clock pra manter temperaturas em torno de 87- 90 graus, no modo normal já vinha batendo os 83 - 87 graus mais ou menos, fora que a gpu tá sempre lá na casa dos 80 graus, o que não me parece comum pra esse notebook. Aí eu basicamente tinha que usar o notebook no modo silencioso pra ficar com temperaturas boas.
mandei pra garantia, trocaram a tela e botaram outra tela que também está com vazamento de luz, além disso, alegaram que não havia nenhum aquecimento fora do normal, os mesmos alegaram que temperaturas fora do normal seriam acima dos 100 graus, mesmo eu falando que o processador cortava o clock pra diminuir a temperatura, eles cagaram pra isso e não tiveram o trabalho nem de trocar a pasta térmica, que é onde eu acredito que há o problema
 
mandei pra garantia, trocaram a tela e botaram outra tela que também está com vazamento de luz, além disso, alegaram que não havia nenhum aquecimento fora do normal, os mesmos alegaram que temperaturas fora do normal seriam acima dos 100 graus, mesmo eu falando que o processador cortava o clock pra diminuir a temperatura, eles cagaram pra isso e não tiveram o trabalho nem de trocar a pasta térmica, que é onde eu acredito que há o problema

consumidor.gov vão oferecer devolução para você, se isso for opção, mas pode fazer um pedido alternativo e tentar troca
 
Chegou meu note ontem (legion 5i) e fiquei impressionado com ele.
Realmente o thermal dele é muito bom.
Jogando jogos leves como Genshin e Valorant, ficava na média de 55 graus e dependendo da qt de coisas abertas em background chegou a 70, isso sem o cooler ficar no máximo.
No dell g3, só de ligar já ficava quase nos 80 e jogando esses mesmos jogos batia 100 facil, dando throthling.
Estou instalando alguns jogos mais pesados pra testar aqui, mas de cara ja gostei bastante da eficiencia dele.
E olha que ainda onde moro é dificil fazer menos de 30 graus.

Vou tirar o HD dele depois e colocar um nvme m2 que tenho aqui de 1tb e encomendar na ali um pente de 16gb ddr4.
 
Galera, boa noite!

Tenho um monitor Ultrawide da LG e ele possui uma entrada USB-C, tentei conectar ele no meu notebook usando um cabo USB-C nas duas pontas mas não funcionou, eu fazia isso no meu DELL G7, alguém já tentou usar um monitor externo pela porta USB-C? sem que seja um adaptador pra DP
 
Fala pessoal, tudo bem?

Comprei recentemente esse note tb, na promo da americanas que ele saiu 6,4k pós cashbacks na versão de 8gns. Achando ele bastante bom.. Comprei pra substituir meu Acer nitro 5 gtx 1050ti e i7 7a... Realmente é um PC que está em outro patamar. Minha ideia é tb substituir meu pc gamer com rtx 2060 + r53600 que está à venda na olx agora. Pelos poucos testes que fiz por enquanto achei a performance dele coisa de 10 porcento abaixo do meu desk nos jogos , o que considero excelente!

Tenho 3 dúvidas que gostaria que me ajudassem se possível...

Comprei um pente de memória extra de 3000mhz na pichau, Adata XPG, mas ao colocar ele na máquina ele puxou o funcionamento das memórias, ambas, pra 2666mhz... Logo, vou devolver o pente. Na emoção encomendei outra memória de 8gbs essa 3200 na esperança de que este sim funcione aos 2933mhz que é o limite do note. A dúvida é.. Caso esse pente atinja esta velocidade em dual channel devo mantê-lo ou é melhor que eu encomende o exato mesmo modelo de pente via ebay? Teria alguma vantagem extra? Ou seria apenas preciosismo mesmo?

Outra dúvida fica por conta do ssd m2... Procurando o modelo de 128gbs que veio na máquina acho um modelo que não tem aquele formato padrão de nvmes mas sim um modelo menor, quase quadrado, como não abri o compartimento onde ele estava não pude confirmar isso. Alguém conseguiria me informar qual é de fato o formato aceito de nvme? Tenho um crucial p1 de 500gbs, ele caberia no slot? Outra dúvida ainda sobre os sdds é: caso sirva e eu decida trocar, há como eu clonar o nvme de fábrica para o crucial? Para que eu não perca tudo que já instalei e configurei na máquina e tenha que começar do zero novamente?

A última dúvida é teórica: vale vender meu pc gamer (que citei acima) inteiro agora com a possibilidade de em uns 2 anos eu querer montar outra máquina com vga mais potente ? Ou seria mais prudente vender apenas a placa de vídeo e guardar o resto da máquina pra daqui 2 anos? Um ryzen 5 3600 deve segurar uma 3070 / 4060 quando lançar?
Agradeço à quem puder opinar sobre qualquer um dos tópicos!
 
Pode mandar as especificações dele antes? Só conferir com CristalDiskInfo e/ou HWiNFO.
ssd 128gb: SAMSUNG MZALQ128HBHQ-000L2
hdd 1tb: Seagate ST1000LM049-2GH172
memoria: samsung ddr4 3200 M471A1K43DB1-CWE
painel lcd: BOE CQ NV156FHM-NX1
placa wifi: ax201
 
ssd 128gb: SAMSUNG MZALQ128HBHQ-000L2
hdd 1tb: Seagate ST1000LM049-2GH172
Finalmente, muito obrigado. O SSD parece ser um pouco mais fraco que os WD de 512, agora fiquei na dúvida se é o padrão pros de 128 já que muda muita coisa entre modelos.

Se você ou alguém estiver interessado em se desfazer desse HD me procure.

@louisjr não sei se entra no caso da porta Thunderbolt mas se for o note não suporta, apesar do que a Lenovo diz. Alguns donos moveram ação por propaganda enganoza mas não sei dizer o resultado.

@maidenmaniac alguns SSD M2 são mais curtos, normal. O mais comprido (2280) é compatível também, foi o que veio no meu e de outros. Sobre clonagem muitos indicam o Macrium Reflect e já utilizei ele com sucesso.
 
Fala pessoal, tudo bem?

Comprei recentemente esse note tb, na promo da americanas que ele saiu 6,4k pós cashbacks na versão de 8gns. Achando ele bastante bom.. Comprei pra substituir meu Acer nitro 5 gtx 1050ti e i7 7a... Realmente é um PC que está em outro patamar. Minha ideia é tb substituir meu pc gamer com rtx 2060 + r53600 que está à venda na olx agora. Pelos poucos testes que fiz por enquanto achei a performance dele coisa de 10 porcento abaixo do meu desk nos jogos , o que considero excelente!

Tenho 3 dúvidas que gostaria que me ajudassem se possível...

Comprei um pente de memória extra de 3000mhz na pichau, Adata XPG, mas ao colocar ele na máquina ele puxou o funcionamento das memórias, ambas, pra 2666mhz... Logo, vou devolver o pente. Na emoção encomendei outra memória de 8gbs essa 3200 na esperança de que este sim funcione aos 2933mhz que é o limite do note. A dúvida é.. Caso esse pente atinja esta velocidade em dual channel devo mantê-lo ou é melhor que eu encomende o exato mesmo modelo de pente via ebay? Teria alguma vantagem extra? Ou seria apenas preciosismo mesmo?

Outra dúvida fica por conta do ssd m2... Procurando o modelo de 128gbs que veio na máquina acho um modelo que não tem aquele formato padrão de nvmes mas sim um modelo menor, quase quadrado, como não abri o compartimento onde ele estava não pude confirmar isso. Alguém conseguiria me informar qual é de fato o formato aceito de nvme? Tenho um crucial p1 de 500gbs, ele caberia no slot? Outra dúvida ainda sobre os sdds é: caso sirva e eu decida trocar, há como eu clonar o nvme de fábrica para o crucial? Para que eu não perca tudo que já instalei e configurei na máquina e tenha que começar do zero novamente?

A última dúvida é teórica: vale vender meu pc gamer (que citei acima) inteiro agora com a possibilidade de em uns 2 anos eu querer montar outra máquina com vga mais potente ? Ou seria mais prudente vender apenas a placa de vídeo e guardar o resto da máquina pra daqui 2 anos? Um ryzen 5 3600 deve segurar uma 3070 / 4060 quando lançar?
Agradeço à quem puder opinar sobre qualquer um dos tópicos!


Sobre as memórias, tem que verificar se elas funcionam em perfil jedec ou xmp, porque se for xmp vão ser limitadas a 2666mhz, se for jedec, limita-se a 2933mhz . Comprei 2 pentes de 3000mhz, da corsair, mas eram xmp, eles estão rodando a 2666mhz, me lasquei, mas não tanto pois vi que o ganho não é lá essas coisas. Sobre os ssd nvme, pelo menos a versão que tenho aqui veio com 2 slots nvme padrão 2280, um livre e outro com o ssd com o sistema operacional. Se não me engano são gen3x4 . Não lembro se dá para colocar um menor, só reabrindo, o que irá acontecer quando receber um nvme de 2tb que comprei.
 
Comprei 2 pentes de 3000mhz, da corsair, mas eram xmp, eles estão rodando a 2666mhz

Vengeance? Quase comprei na Kabum, depois me liguei nisso aí e inclusive alertei aqui que tem várias assim, inclusive a Ballistix. Para o Legion tem que ser memória padrão, de preferência 3200 mesmo como a Lenovo fez, pois 3200 a 2933 (CPU máx.) deve funcionar com uma latência menor como se fosse uma de alta performance.
 
Pô, não consigo ver se ram da crucial serve nesse 05BR de 8gb pra dar dual channel. Alguem dá uma luz?

Olhando por cima, acredito que sim, inclusive era a memória que eu queria (gosto de marcas "combinandinho" e as memórias da RTX são Micron, aí os SSDs ficariam com WD). Se encontrar com um preço legal compartilhe o link.
 
É de um stand físico aqui do RJ. Se quiser passo o endereço e zap.

Abraço!

Edit: Comprei a referida memória e tá funcionando normal junto com a que veio no note. Abcs
 
Última edição:
CT8G4SFRA32A

Comprei essa aí da Crucial no ML e ela pegou dual chanel 2933mhz

Pra avisar!

Porém nos jogos, no CoD Modern warfare ao menos, não mudou a performance vs a outra que tava entregando 2666mhz
 
Qual programa vocês usam pra medir temperatura e fps ? O note começou a dar umas travadas no wow 10/10. Eu imagino que seja gargalo da ram (o pente de 16gb nao chegou ainda, to so com 8 gb em single channel), mas é bom checar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo