[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
essa ou a TUF ?
com cupom EMERSONBR25 fica a 4464, não vi se pega nas outras
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To querendo montar um pc pra jogar e tentar fazer lives na twitch, mas não sei nada do assunto, então peguei como modelo o pc de um amigo meu que montou recentemente. O pc dele ficou muito bom, mas vários componentes ele comprou mais barato no exterior ou pegou uma época boa com preço baixo. O pc dele tem:

Placa mãe b450-f rog strix
2 pentes de memória ram 8 gb com 3200 mhz da corsair
Processador Ryzen 5 3600
Placa de vídeo RX 5700 XT Red Devil
Mémoria – SSD Nvme CS 3030 da XLRB Com 500 gb
Gabinete – aerocool playa
Fonte – Gigabyte 650 w

Já achei:
o gabinete por 410
a memória ram por 800
ssd pny cs 3030 500gb por 590
gabinete por 390
fonte por 500

Também achei variantes da b450 que não sei se são boas/válidas pro pc que quero montar:
B450M S2H, AM4, mATX, DDR4
ASRock B450M-HDV R4.0, AMD AM4, Micro ATX, DDR4
Gigabyte B450M DS3H WiFi, AMD AM4, Micro ATX, DDR4

Achei o processador por uns 1500 (no pichau), que eu achei muito caro. Gostaria de uma sugestão de outro modelo ou de site que tem preço bom pra isso

Quem puder me dar opinião, dica, sites ou qualquer coisa pra me ajudar, qualquer comentário já ta valendo.
o 3600 vc só achará por menos trazendo da China, ai daria pra pegar por uns 1.050~1.100
Em geral passa sem taxa, o ultimo que comprei chegou em 11 dias sem taxa.
Eu sugiro placa-mãe vc pegar uma Asus TUF A520 (599 reais):
ou TUF B450 (664 reais)
(cupom TITO25)

esse seu kit de memória tá caro, pegaria esse que overclocka tranquilo pra 3600mhz se for usar com o Ryzen:



O que vc pode fazer também é ir em um I5 10400F por 1099 reais na terabyteshop com essa placa-mãe por exemplo:

se for para o I5 duas dessa abaixo pq so vai funcionar até 2666, economizaria ainda mais:


Fonte também da pra economizar ai pra sua config:

placa de vídeo realmente vc vai dar uma penada pq tá tudo caro, mas uma 5700 ou rtx 2060 deve dar conta ai.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

amigo, primeiro pra tirar a duvida vc pode medir a temperatura do CPU em jogos e ver se está dentro dos limites para ele, através de um software como hwmonitor por exemplo.
Se estiver ok, não tem o que fazer com pasta térmica.

mas acredito que esse seu CPU realmente está antigo para jogos mais recentes.
se tiver condições pegaria um I510400F com uma placa mãe B460 de entrada, vai gastar ai uns 1.600 e vende suas peças.

vai lhe dar em torno de 25% de desempenho, é bastante:
 
Última edição:
com cupom EMERSONBR25 fica a 4464, não vi se pega nas outras
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


o 3600 vc só achará por menos trazendo da China, ai daria pra pegar por uns 1.050~1.100
Em geral passa sem taxa, o ultimo que comprei chegou em 11 dias sem taxa.
Eu sugiro placa-mãe vc pegar uma Asus TUF A520 (599 reais):
ou TUF B450 (664 reais)
(cupom TITO25)

esse seu kit de memória tá caro, pegaria esse que overclocka tranquilo pra 3600mhz se for usar com o Ryzen:



O que vc pode fazer também é ir em um I5 10400F por 1099 reais na terabyteshop com essa placa-mãe por exemplo:

se for para o I5 duas dessa abaixo pq so vai funcionar até 2666, economizaria ainda mais:


Fonte também da pra economizar ai pra sua config:

placa de vídeo realmente vc vai dar uma penada pq tá tudo caro, mas uma 5700 ou rtx 2060 deve dar conta ai.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


amigo, primeiro pra tirar a duvida vc pode medir a temperatura do CPU em jogos e ver se está dentro dos limites para ele, através de um software como hwmonitor por exemplo.
Se estiver ok, não tem o que fazer com pasta térmica.

mas acredito que esse seu CPU realmente está antigo para jogos mais recentes.
se tiver condições pegaria um I510400F com uma placa mãe B460 de entrada, vai gastar ai uns 1.600 e vende suas peças.

vai lhe dar em torno de 25% de desempenho, é bastante:


Pega sim. A TUF com o cupom fica a 5200 (200 de frete, Kabum é careira nesse ponto).

Essa Galax ficaria por volta de 4900 com o cupom + frete.

300 reais de diferença. Realmente não sei qual vale mais a pena...
 
bom dia pessoal
recentemente troquei minha placa de video uma 1070 por uma 3070 minha config atual é essa que esta na assinatura
jogo em fullhd ultrawide 60fps
como esperado estou rodando tudo que tenho no máximo porém percebi que estou tendo uns engasgos e stutterings no borderlands 3 e horizon zero dawn
seria questão de estar em um hd e não no sdd?
sei que estou tendo gargalo e pretendo até o fim do ano trocar de cpu e placa mãe
mas será que compensa? vendo reviews pela internet a diferença dos i7 de décima geração e os ryzen de quinta geração é bem pouca mas tenho ciencia que meu processador é quadcore...
 
bom dia pessoal
recentemente troquei minha placa de video uma 1070 por uma 3070 minha config atual é essa que esta na assinatura
jogo em fullhd ultrawide 60fps
como esperado estou rodando tudo que tenho no máximo porém percebi que estou tendo uns engasgos e stutterings no borderlands 3 e horizon zero dawn
seria questão de estar em um hd e não no sdd?
sei que estou tendo gargalo e pretendo até o fim do ano trocar de cpu e placa mãe
mas será que compensa? vendo reviews pela internet a diferença dos i7 de décima geração e os ryzen de quinta geração é bem pouca mas tenho ciencia que meu processador é quadcore...
Fala amigo, pode e deve estar ocorrendo algum gargalo com o seu CPU e sua VGA que é bem parruda, trocar o CPU vai fazer com que tenha uma máquina mt mais equilibrada.

Mas sinceramente não acredito que essas travadas sejam por conta disso. Nunca joguei, mas acho que o Borderlands 3 não seja tão pesado. HD e SSD faria diferença em loadings mais rápidos, não em travar o jogo. As temperaturas estão ficando normais quando joga?

Em rápida pesquisa vi que tem um monte de gente reclamando da mesma coisa nesse jogo, pc HIGH End travando, ja vi gente reclamando em HZD tb.
Esses jogos as vezes são bugados mesmo, acho que é mais vc procurar na internet algumas configurações que possam deixar o jogo mais liso e como diminuir o stuttering. Não tem sentido sua máquina não levar esses jogos em fullhd, nem com a 1070.
 
Última edição:
Fala amigo, pode e deve estar ocorrendo gargalo com o seu CPU e sua VGA que é bem parruda, trocar o CPU vai fazer com que tenha uma máquina mt mais equilibrada.

Mas sinceramente não acredito que essas travadas sejam por conta disso. Nunca joguei, mas acho que o Borderlands 3 não seja tão pesado. HD e SSD faria diferença em loadings mais rápidos, não em travar o jogo. As temperaturas estão ficando normais quando joga?

Em rápida pesquisa vi que tem um monte de gente reclamando da mesma coisa nesse jogo, pc HIGH End travando, ja vi gente reclamando em HZD tb.
Esses jogos as vezes são bugados mesmo, acho que é mais vc procurar na internet algumas configurações que possam deixar o jogo mais liso e como diminuir o stuttering. Não tem sentido sua máquina não levar esses jogos em fullhd, nem com a 1070.

man, será que a 1660 já serie o suficiente no meu caso?Ou tu acha que pode dar um gargalo?
 
qual a sua configuração?

R5 5600x
2x8gb XPG Spectrix 3000mhz
X570 TUF Gaming
750W XPG
WaterCooler Silvestone PF240
NVME N2 250GB WD Black
SSD WD 1TB
Corsair Carbise 275R
 
Galera, comprei recentemente esse controlador de ventoinha, mas a entrada não foi a que esperava. Como podem ver nas fotos, ele tem uma entrada SATA para alimentação e as outras entradas são de 3 pinos, contendo 1 pino afastado e outros 2 pinos juntos. Na foto abaixo, que são minhas ventoinhas, dá para ver que ele tem uma conexão molex e uma de 3 pinos, mas os três ficam próximos um do outro.

É possível ligar esse 3 pinos da ventoinha nos 3 pinos da controladora? Outra pergunta, porque veio este adaptador de 3 pinos, no mesmo estilo do controlador, separadamente?

E0JFEZU.jpg
 
Fala amigo, pode e deve estar ocorrendo algum gargalo com o seu CPU e sua VGA que é bem parruda, trocar o CPU vai fazer com que tenha uma máquina mt mais equilibrada.

Mas sinceramente não acredito que essas travadas sejam por conta disso. Nunca joguei, mas acho que o Borderlands 3 não seja tão pesado. HD e SSD faria diferença em loadings mais rápidos, não em travar o jogo. As temperaturas estão ficando normais quando joga?

Em rápida pesquisa vi que tem um monte de gente reclamando da mesma coisa nesse jogo, pc HIGH End travando, ja vi gente reclamando em HZD tb.
Esses jogos as vezes são bugados mesmo, acho que é mais vc procurar na internet algumas configurações que possam deixar o jogo mais liso e como diminuir o stuttering. Não tem sentido sua máquina não levar esses jogos em fullhd, nem com a 1070.
Obrigado pela resposta vou dar uma olhada melhor na internet e no youtube
e na sua opinião compensa fazer a troca de processador com o que temos no mercado?
pra mim pagar quase 4k em placa mãe com processador pra ganhar 15 a 20 fps a mais não compensa
esse ano deve lançar a décima primeira geração da intel acho que vou esperar
tirando esses 2 jogos que havia comentado tudo roda tranquilo aqui
até rdr 2 no máximo que consegui colocar a 60 fps sem quedas bruscas
 
R5 5600x
2x8gb XPG Spectrix 3000mhz
X570 TUF Gaming
750W XPG
WaterCooler Silvestone PF240
NVME N2 250GB WD Black
SSD WD 1TB
Corsair Carbise 275R
vc tem um CPU top acredito que preparado para levar qualquer placa de video do mercado tranquilamente
a 1660 é até pouco pra ele kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obrigado pela resposta vou dar uma olhada melhor na internet e no youtube
e na sua opinião compensa fazer a troca de processador com o que temos no mercado?
pra mim pagar quase 4k em placa mãe com processador pra ganhar 15 a 20 fps a mais não compensa
esse ano deve lançar a décima primeira geração da intel acho que vou esperar
tirando esses 2 jogos que havia comentado tudo roda tranquilo aqui
até rdr 2 no máximo que consegui colocar a 60 fps sem quedas bruscas
Ao meu ver não, como vc roda a 60hz e fullhd eu não faria nada agora, essa VGA vai sobrar por mt tempo mesmo com esse CPU.

Justificaria se vc quisesse subir a qualidade gráfica partindo pra um monitor 4k. Nem vou falar de 144hz pois parece que vc curte mais jogos modo história e não competitivo online.
 
vc tem um CPU top acredito que preparado para levar qualquer placa de video do mercado tranquilamente
a 1660 é até pouco pra ele kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ao meu ver não, como vc roda a 60hz e fullhd eu não faria nada agora, essa VGA vai sobrar por mt tempo mesmo com esse CPU.

Justificaria se vc quisesse subir a qualidade gráfica partindo pra um monitor 4k. Nem vou falar de 144hz pois parece que vc curte mais jogos modo história e não competitivo online.

vc pegaria a 1660 por 2k ou a 3070 por 5 nesse setup q te mandei?
 
Qual a resolução e frequência do seu monitor que pretende utilizar?

144hz
1080p

Futuramente um 1440p (mas só bem depois mesmo, tipo 2022 ou final 2021).
 
vc tem um CPU top acredito que preparado para levar qualquer placa de video do mercado tranquilamente
a 1660 é até pouco pra ele kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ao meu ver não, como vc roda a 60hz e fullhd eu não faria nada agora, essa VGA vai sobrar por mt tempo mesmo com esse CPU.

Justificaria se vc quisesse subir a qualidade gráfica partindo pra um monitor 4k. Nem vou falar de 144hz pois parece que vc curte mais jogos modo história e não competitivo online.
:safadao:
 
144hz
1080p

Futuramente um 1440p (mas só bem depois mesmo, tipo 2022 ou final 2021).
cara, acho que em jogos competitivos mais pesados como o Warzone vc vai penar pra jogar nos 144fps com essa placa de video, acredito que ficará em média 90fps.
Em outros como CSGO rodará bem tranquilo acima disso.

Ai é uma decisão sua mesmo. A 3060ti as vezes aparece na casa de 3.700 reais, mas realmente é mt grana e nem sei quando isso vai melhorar ou se vai piorar, dificil prever.

Eu, com o recurso que tenho, apelaria pro mercado de usadas. Tipo buscar uma 1070 por 1.600 reais, que teria um pouco mais de desempenho que a 1660 ou uma 1080 ou 2060 por 1900 e aguardaria...Mas novamente, é uma decisão mt pessoal, ninguém melhor que vc para decidir.
 
Última edição:
Galera, eu estou pensando em fazer um upgrade para i3 10100f + placa mãe Gigabyte H410M S2H + 2x8GB Crucial Ballistix Sport LT 2666MHz DDR4 CL16 e uma GTX 1650, será que segura bem essa configuração nos próximos anos ou tento pegar algo melhor? Pretendo jogar em 1080p
 
Última edição:
Fala pessoal, boa tarde. Há tempos não escrevo aqui... Me ajudaram muito em 2013 quando montei um PC Gamer que fui atualizando com o passar dos anos, mas já vi que está defasado em relação a alguns jogos atuais (Forza Horizon 4, CoD etc). A CPU + GPU que tenho hoje está na assinatura, e estou na dúvida lascada entre Ryzen ou Intel. Não pretendo, caso continue usando os CPUs da Intel, um processador acima do i5, que sempre me atendeu muito bem. Mas como a Intel lançou o i9, talvez um i7 custo benefício saia legal também.

Gostaria de dicas sobre MB, CPU e DDRAM, o resto pretendo manter por enquanto. Depois que fizer o UP da CPU, aí procurarei uma GPU mais parruda.

Agradeço qualquer informação desde já, e um feliz 2021 à todos!
 
estive olhando as placas mãe pra fazer upgrade, e acabei entrando nessa ordem:

1 - MSI MAG B460M MORTAR WIFI
2 - ASUS B460M TUF GAMING
3 - Gigabyte B460M AORUS Pro

no paraguai os valores são bem próximos, e sempre tive CPU desbloqueado e NUNCA fiz O.C
está correta essa ordem de qualidade das placas a longo prazo ??
 
estive olhando as placas mãe pra fazer upgrade, e acabei entrando nessa ordem:

1 - MSI MAG B460M MORTAR WIFI
2 - ASUS B460M TUF GAMING
3 - Gigabyte B460M AORUS Pro

no paraguai os valores são bem próximos, e sempre tive CPU desbloqueado e NUNCA fiz O.C
está correta essa ordem de qualidade das placas a longo prazo ??
ja viu essa?

 
Fala pessoal, essa terça eu aposentei meu guerreiro i5 4690 que me acompanhou de 2015 até aqui, peguei uma b460 rog strix (estava mais barata que a tuf) e um i5 10400f com 16gb de ram 2666mhz.
Vim agradecer pela ajuda que me deram e ele é um excelente processador, a única coisa agora é torcer para os preços das placas de vídeo diminuírem já que tenho uma gtx 970 e ela está bem antiga e o processador está estressando um pouco ela. Acham que quando os preços estiverem melhores é melhor pegar uma 3070 se tiver com um bom preço ou aguardar as rtx 4000 ou rx 7000?
 
Fala pessoal, essa terça eu aposentei meu guerreiro i5 4690 que me acompanhou de 2015 até aqui, peguei uma b460 rog strix (estava mais barata que a tuf) e um i5 10400f com 16gb de ram 2666mhz.
Vim agradecer pela ajuda que me deram e ele é um excelente processador, a única coisa agora é torcer para os preços das placas de vídeo diminuírem já que tenho uma gtx 970 e ela está bem antiga e o processador está estressando um pouco ela. Acham que quando os preços estiverem melhores é melhor pegar uma 3070 se tiver com um bom preço ou aguardar as rtx 4000 ou rx 7000?
mas ai vai demorar uns 4 anos
dependendo da sua resolução e o que joga acho que sua placa de video não aguenta até la
junta uma grana e fica de olho em alguma "promoção de 3060 ti ou 3070 " 3080é meio inviável a não ser que vc tenha bala na agulha kkk
e fuja de zotac :safadao:
 

a Tomahawk é melhor mesmo, porém não está listada aqui nas lojas físicas, e deve ser mais cara também
e é Intel qe estou querendo. Só tem até a B460m Mortar, mas em relação as demais, seria a melhor opçao ?
 
mas ai vai demorar uns 4 anos
dependendo da sua resolução e o que joga acho que sua placa de video não aguenta até la
junta uma grana e fica de olho em alguma "promoção de 3060 ti ou 3070 " 3080é meio inviável a não ser que vc tenha bala na agulha kkk
e fuja de zotac :safadao:
Nem fale de zotac, desde que vi pela primeira vez eu deixo ela de lado, ela provavelmente é a última marca que eu vou comprar na vida e olha lá.
E obrigado! Infelizmente agora to com pouco dinheiro apos a troca do kit mas vou ver se consigo juntar uma grana até o final do ano e se a black friday for algo melhor que ano passado provavelmente eu levo uma placa nova pra casa.
Eu jogo em 1080p e jogos bem pesados como ac valhalla e derivados além também de jogos tipo warzone e cs go, mas pretendo pegar um monitor de 144hz futuramente, o ruim é que meu monitor está com dead pixel e está com uma bola grande até já que ele é 21 polegadas.
pretendo trocar o monitor primeiro antes da placa mas vou pegar um mais básico.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo