[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
a maior diferença é que na b550 vc estará preparado para gerações futuras, mas a B450 também estará até a geração 5xxx pelo menos. pega essa TUF que recomendo abaixo com cupom de desconto que é tão boa quanto a Steel legend, vai economizar mais.

e como sua ideia é montar uma máquina para durar, como falou, pegaria a 2060

edit: tinha falado para ir em outro ssd mas nesses valores do Ali, está ok

Primeiramente obrigado pelas dicas.
Possivelmente eu vá comprar a b450 mesmo. Com a economia na placa mãe (uns $300,00) e no processador (comprando no ali a diferença é de $500,00 +/- ) eu consigo fazer a 2060 caber no orçamento.
 
Pessoal, qual placa mãe comprar, H410M ou B460M?
Como não entendo muito de placa mãe, não sei qual comprar.
Irei comprar o i5 10400F de processador.
Tenho uma fonte de 500w, caso isso ajude em alguma coisa.
a 460 é uma placa mãe em geral com mais recursos, entradas, com melhor VRM, as vezes com melhor audio, porém em geral mais cara.

Então depende da sua grana, as duas devem rodar igualmente o processador, porém a 460 com mais esses recursos a depender do modelo tb.
 
Última edição:
Eai pessoal, eu estou pensando montar um PC para trabalhar com software 3d e jogar alguns jogos( AC, LOL, entre outros), mas não sei qual placa de vídeo pegar para rodar tudo no máximo em Full HD, quais vcs indicariam? O meu orçamento total é R$ 10000,00


Build no MEUPC.NET

Processador: Intel Core i5-10400F 2.9GHz 6-Core (R$ 1.237,49 / R$ 1.088,99 em Pichau)
Placa-mãe: Asus TUF GAMING B460-PLUS (WI-FI) ATX LGA 1200 (R$ 941,06 / R$ 799,90 em Kabum)
Memória: XPG Gammix D10 (Preto) 16GB (2x8GB) DDR4-2666 (R$ 682,24 / R$ 579,90 em Kabum)
Armazenamento: Seagate HDD Barracuda 1TB 3.5" 7200RPM (R$ 327,28 / R$ 288,01 em Pichau)
Armazenamento: ADATA SSD Swordfish 250GB M.2-2280 (R$ 352,82 / R$ 299,90 em Kabum)
Gabinete: Sharkoon Elite Shark CA200M (Preto) ATX Mid Tower (R$ 752,82 / R$ 639,90 em Kabum)
Fone de ouvido: HyperX Cloud Stinger Core 7.1 Com fio (R$ 329,00 / R$ 329,00 em Amazon)
Teclado: Redragon VISNU (R$ 295,68 / R$ 280,90 em Kabum)
Monitor: Monitor Bluecase BM242GW 24.0″ 1920 x 1080 144Hz (R$ 1.399,89 / R$ 1.259,90 em Kabum)
Total: R$ 6.318,28
Total no boleto: R$ 5.566,40
Gerado por MEUPC.NET em 25/01/2021 às 15:13
 
Se alguém puder me ajudar, eu agradeço, peguei um i7 6700 de um pc dell abandonado e por incrível que pareça, ele funciona perfeitamente, sabendo disso, o que seria melhor eu fazer?

Compro uma h110 qualquer, memórias ddr4 novas, uso o i7 com ela, e vendo o kit 1155, ou;
Compro uma moobo do aliexpress (estou de olho em uma Asus Z170-AR, ou em uma MSI Z170A gaming m3, posso ser taxado, e estou ciente disso), pego memória nova, e vendo o kit 1155, ou;
Vendo o i7 6700, e fico com o kit 1155 até trocar por um kit mais novo.

Pensei em vender tudo e comprar um kit AM4 novo (r5 3600, b450 e 16gb), mas não posso ficar sem pc, e não me sobra muita grana pra trocar tudo em pouco tempo, então não tem como ser dessa forma, infelizmente. Se alguém tiver outra sugestão também é bem vinda.
 
Boa noite ! Gostaria da opinião de vocês sobre um upgrade que pretendo fazer: sair de um R5 2600 para um R7 3700x, sendo que quando os preços melhorarem (SE melhorarem), pretendo comprar um monitor 4K + GPU (que sustente uma boa jogatina nessa resolução). Atualmente meu setup é R5 2600 + 16GB DDR4 2666Mhz + RTX 2060 06GB + monitor Ultrawide 29" 2560x1080. Será que o R7 3700x se manterá viável por uns 3~4 anos, para games em 4K ? Agradeço a quem puder ajudar.
 
Boa noite ! Gostaria da opinião de vocês sobre um upgrade que pretendo fazer: sair de um R5 2600 para um R7 3700x, sendo que quando os preços melhorarem (SE melhorarem), pretendo comprar um monitor 4K + GPU (que sustente uma boa jogatina nessa resolução). Atualmente meu setup é R5 2600 + 16GB DDR4 2666Mhz + RTX 2060 06GB + monitor Ultrawide 29" 2560x1080. Será que o R7 3700x se manterá viável por uns 3~4 anos, para games em 4K ? Agradeço a quem puder ajudar.
qual sua placa mãe?
pq não parte para um 5600X?
 
qual sua placa mãe?
pq não parte para um 5600X?

É uma AsRock B450m Steel Legend. Sobre o 5600x, cheguei a pensar mas apareceu a oportunidade de adquirir o 3700x de imediato por um valor que já havia guardado para hardware, e ele deve chegar por um valor ainda maior, considerando ser lançamento com alta demanda e falta de matéria prima ou mesmo mão de obra devido a pandemia, seria trocar o certo pelo incerto.
 
E aí galera! Então, tenho uma asus tuf b460m plus, e quero pegar um ssd sata ou m.2, qual vcs me indicam? E qual marca e modelo? Pretendo jogar e usar programas adobe.
 
É uma AsRock B450m Steel Legend. Sobre o 5600x, cheguei a pensar mas apareceu a oportunidade de adquirir o 3700x de imediato por um valor que já havia guardado para hardware, e ele deve chegar por um valor ainda maior, considerando ser lançamento com alta demanda e falta de matéria prima ou mesmo mão de obra devido a pandemia, seria trocar o certo pelo incerto.
o 5600x tava 2300 na guerra digital, acho que deve ter na GKinfostore
 
Galera, me recomendem uma GPU pls.

ACabou de chegar meu Ryzen 5. Segue config:

CPU: Ryzen 5 5600X
Memória: 2x8gb XPG 3000mhz
Mobo: X570 TUF Gaming
SSD: NVME N2 WD Black 240gb
SSD2: WD 1TB
Fonte: XPG 750W
Watercooler Silverstone PF240
Gabinete: Corsair Carbide 275R White

Tenho até 4k pra gastar (talvez pule 1 pouquinho, não sei)

Meu interesse: jogar FPS Multiplayer (BF, COD, CS GO); Fifa; GTA e outros jogos da atualidade.
Meu monitor: https://br-store.acer.com/monitor-acer-rg241y-pbiipx-23-8h-hdmi-displayport-audio-out-um-qr1aa-p02/p
É 1080p, mas pretendo até final do ano pegar um 1440p (4k acho dificil$).

O que sugerem?
 
Eai pessoal, eu estou pensando montar um PC para trabalhar com software 3d e jogar alguns jogos( AC, LOL, entre outros), mas não sei qual placa de vídeo pegar para rodar tudo no máximo em Full HD, quais vcs indicariam? O meu orçamento total é R$ 10000,00


Build no MEUPC.NET

Processador: Intel Core i5-10400F 2.9GHz 6-Core (R$ 1.237,49 / R$ 1.088,99 em Pichau)
Placa-mãe: Asus TUF GAMING B460-PLUS (WI-FI) ATX LGA 1200 (R$ 941,06 / R$ 799,90 em Kabum)
Memória: XPG Gammix D10 (Preto) 16GB (2x8GB) DDR4-2666 (R$ 682,24 / R$ 579,90 em Kabum)
Armazenamento: Seagate HDD Barracuda 1TB 3.5" 7200RPM (R$ 327,28 / R$ 288,01 em Pichau)
Armazenamento: ADATA SSD Swordfish 250GB M.2-2280 (R$ 352,82 / R$ 299,90 em Kabum)
Gabinete: Sharkoon Elite Shark CA200M (Preto) ATX Mid Tower (R$ 752,82 / R$ 639,90 em Kabum)
Fone de ouvido: HyperX Cloud Stinger Core 7.1 Com fio (R$ 329,00 / R$ 329,00 em Amazon)
Teclado: Redragon VISNU (R$ 295,68 / R$ 280,90 em Kabum)
Monitor: Monitor Bluecase BM242GW 24.0″ 1920 x 1080 144Hz (R$ 1.399,89 / R$ 1.259,90 em Kabum)
Total: R$ 6.318,28
Total no boleto: R$ 5.566,40
Gerado por MEUPC.NET em 25/01/2021 às 15:13
Como vc tem 10k p/ gastar pensando num pc p/ usar em 3d, faria um esforço trocando o 10400f pelo 10700f pelo -, já q programas 3d tem + vantagem de multi thread.

Sobre a vga: apesar dos preços estarem mto inflacionados devido à pandemia, indicaria a gtx 1660S da Asus do Submarino é o q tem pra hj. Se quiser poupar um pouco de $$, gtx 1650S só q é uma vga mto fraca e não terá mta longevidade. Daria pra recomendar as 2060/5600 XT, porém estão c/ preços mto surreais, não valem a pena.

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço, peguei um i7 6700 de um pc dell abandonado e por incrível que pareça, ele funciona perfeitamente, sabendo disso, o que seria melhor eu fazer?

Compro uma h110 qualquer, memórias ddr4 novas, uso o i7 com ela, e vendo o kit 1155, ou;
Compro uma moobo do aliexpress (estou de olho em uma Asus Z170-AR, ou em uma MSI Z170A gaming m3, posso ser taxado, e estou ciente disso), pego memória nova, e vendo o kit 1155, ou;
Vendo o i7 6700, e fico com o kit 1155 até trocar por um kit mais novo.

Pensei em vender tudo e comprar um kit AM4 novo (r5 3600, b450 e 16gb), mas não posso ficar sem pc, e não me sobra muita grana pra trocar tudo em pouco tempo, então não tem como ser dessa forma, infelizmente. Se alguém tiver outra sugestão também é bem vinda.
O 6700 é uma plat já defasada, logo logo vc terá q fazer um novo upgrade. Valeria mto + a pena vender ambos: 6700 + seu kit e partiria pro kit q vc citou abaixo, trocaria o 3600 pelo 1600af + (am4 é uma plat. + longeva e compensadora caso planeje fazer um upgrade de cpu num futuro, r5xxx por ex.) + 2x8gb Crucial Ballistix 3000mhz c15.
A alternativa Intel seria pegar o 10100f (quem sabe até o 10400f dependendo do seu $$)+ b460 e o resto das peças.

E aí galera! Então, tenho uma asus tuf b460m plus, e quero pegar um ssd sata ou m.2, qual vcs me indicam? E qual marca e modelo? Pretendo jogar e usar programas adobe.
Depende da qtd de GB's vc procura. No geral aqueles SSD's BX da Crucial são bons cxb, iria neles caso pegue um ssd, tem tbm os Patriot Burst. M2 os da XPG vejo direto em promos.

Galera, me recomendem uma GPU pls.

ACabou de chegar meu Ryzen 5. Segue config:

CPU: Ryzen 5 5600X
Memória: 2x8gb XPG 3000mhz
Mobo: X570 TUF Gaming
SSD: NVME N2 WD Black 240gb
SSD2: WD 1TB
Fonte: XPG 750W
Watercooler Silverstone PF240
Gabinete: Corsair Carbide 275R White

Tenho até 4k pra gastar (talvez pule 1 pouquinho, não sei)

Meu interesse: jogar FPS Multiplayer (BF, COD, CS GO); Fifa; GTA e outros jogos da atualidade.
Meu monitor: https://br-store.acer.com/monitor-acer-rg241y-pbiipx-23-8h-hdmi-displayport-audio-out-um-qr1aa-p02/p
É 1080p, mas pretendo até final do ano pegar um 1440p (4k acho dificil$).

O que sugerem?
3060 ti. Se fizer um esforço tvz até uma 3070.
 
Fala pessoal, tudo bem? To montando uma máquina aqui pro meu trabalho/estudo e to em dúvida principalmente no gabinete/cooler, tem como me ajudarem?
Meu uso é pra cálculos extremamente pesados e análise de database. Vou jogar um joguinho uma vez ou outra perdida, então nao preciso de nenhuma GPU potente demais.

Vou deixar esse pc trabalhando como um servidor, calculando em 100% da cpu várias horas por dia, então minha maior preocupação é na refrigeração dele, acham que esse gabinete/cooler/Fonte aguenta de boa esse setup? Quantas horas por dia eu posso deixar ele trabalhando sem ser arriscado? Mudariam algo? ta faltando comprar algo? Tem que comprar ventoinhas ou já vem? Nunca montei pc. Esse meu é de 2015, uma lata velha haha.

Obrigado e bom dia a todos.

CPU: Ryzen 9 3950x (a ideia era o 5950x mas não acho em nenhum lugar :/ - Já tá dificil achar o 3950x, to até com medo de ter que comprar usado. Sabem pq ta assim sem estoque?)
Memória: 64gb - 2x32gb corsair vengeance pro rgb 3200mhz - Já comprei -
GPU:
Nvidia Geforce GTX 1660 Ti
Placa Mãe: Asus X570 Rog Strix - E gaming - Já comprei
SSD:
m.2 xpg gammix s50 1tb
SSD2: Existe necessidade?
HD: Seagate backup plus 10tb + Seagate backup plus 8tb - (ja tenho esse de 8)
Watercooler: Corsair Hydro H115i RGB
Gabinete: Corsair Gamer Crystal 570x
Fonte: Corsair RMX 750W 80plus gold
 
Última edição:
Bom dia amigos. Quero instalar um water cooler potente na minha máquina. Mas que caiba no gabinete, obviamente. Teria que ser um de 240mm, ou duplo radiador.

Andei dando uma pesquisada e encontrei o ML240L v2 da CoolerMaster, que me parece ser uma opção muito boa. Porém vi que as fans fazem muito barulho. Venho aos mestres do adrena pedir alguma recomendação de outros modelos duplo radiador que sejam mais silenciosos. Um valor que seja até 1.200. Queria comprar hoje pra entregar o quanto antes. Meu processador tá batendo 100 graus quando tá renderizando, e em idle fica até confortável 40 ~ 50 graus. Mas como eu trabalho com edição, não posso me dar a esse luxo. Inclusive, queria adicionar uma fan extra no gabinete. De 120mm, silenciosa. Mas nunca me preocupei com marca e ruídos até essa build que fiz. Aceito recomendações também.

Agradeço desde já.

Edit:

Achei alguns de marcas conhecidas, mas não sei se são mais silenciosos:


- Corsair iCUE H115i PRO XT
- XPG Levante 240
- Aorus Liquid Cooler 280 (esse a mão coçou mas com força)
 
Última edição:
Bom dia amigos. Quero instalar um water cooler potente na minha máquina. Mas que caiba no gabinete, obviamente. Teria que ser um de 240mm, ou duplo radiador.

Andei dando uma pesquisada e encontrei o ML240L v2 da CoolerMaster, que me parece ser uma opção muito boa. Porém vi que as fans fazem muito barulho. Venho aos mestres do adrena pedir alguma recomendação de outros modelos duplo radiador que sejam mais silenciosos. Um valor que seja até 1.200. Queria comprar hoje pra entregar o quanto antes. Meu processador tá batendo 100 graus quando tá renderizando, e em idle fica até confortável 40 ~ 50 graus. Mas como eu trabalho com edição, não posso me dar a esse luxo. Inclusive, queria adicionar uma fan extra no gabinete. De 120mm, silenciosa. Mas nunca me preocupei com marca e ruídos até essa build que fiz. Aceito recomendações também.

Agradeço desde já.

Edit:

Achei alguns de marcas conhecidas, mas não sei se são mais silenciosos:


- Corsair iCUE H115i PRO XT
- XPG Levante 240
- Aorus Liquid Cooler 280 (esse a mão coçou mas com força)

Um rapaz me recomendou esse aqui no tópico de WC:

Me pareceu muito bom, dá uma olhada depois. Até comprei, estou esperando chegar.
 
Fala pessoal, tudo bem? To montando uma máquina aqui pro meu trabalho/estudo e to em dúvida principalmente no gabinete/cooler, tem como me ajudarem?
Meu uso é pra cálculos extremamente pesados e análise de database. Vou jogar um joguinho uma vez ou outra perdida, então nao preciso de nenhuma GPU potente demais.

Vou deixar esse pc trabalhando como um servidor, calculando em 100% da cpu várias horas por dia, então minha maior preocupação é na refrigeração dele, acham que esse gabinete/cooler/Fonte aguenta de boa esse setup? Quantas horas por dia eu posso deixar ele trabalhando sem ser arriscado? Mudariam algo? ta faltando comprar algo? Tem que comprar ventoinhas ou já vem? Nunca montei pc. Esse meu é de 2015, uma lata velha haha.

Obrigado e bom dia a todos.

CPU: Ryzen 9 3950x (a ideia era o 5950x mas não acho em nenhum lugar :/ - Já tá dificil achar o 3950x, to até com medo de ter que comprar usado. Sabem pq ta assim sem estoque?)
Memória: 64gb - 2x32gb corsair vengeance pro rgb 3200mhz - Já comprei -
GPU:
Nvidia Geforce GTX 1660 Ti
Placa Mãe: Asus X570 Rog Strix - E gaming - Já comprei
SSD:
m.2 xpg gammix s50 1tb
SSD2: Existe necessidade?
HD: Seagate backup plus 10tb + Seagate backup plus 8tb - (ja tenho esse de 8)
Watercooler: Corsair Hydro H115i RGB
Gabinete: Corsair Gamer Crystal 570x
Fonte: Corsair RMX 750W 80plus gold
Escassez devido à pandemia. Tem o 5950x na Informática FullInfo por 6k. Uma outra opção seria economizar um pouco e pegar o 3900x(xt), ou então importar msm.
 
Fala pessoal, tudo bem? To montando uma máquina aqui pro meu trabalho/estudo e to em dúvida principalmente no gabinete/cooler, tem como me ajudarem?
Meu uso é pra cálculos extremamente pesados e análise de database. Vou jogar um joguinho uma vez ou outra perdida, então nao preciso de nenhuma GPU potente demais.

Vou deixar esse pc trabalhando como um servidor, calculando em 100% da cpu várias horas por dia, então minha maior preocupação é na refrigeração dele, acham que esse gabinete/cooler/Fonte aguenta de boa esse setup? Quantas horas por dia eu posso deixar ele trabalhando sem ser arriscado? Mudariam algo? ta faltando comprar algo? Tem que comprar ventoinhas ou já vem? Nunca montei pc. Esse meu é de 2015, uma lata velha haha.

Obrigado e bom dia a todos.

CPU: Ryzen 9 3950x (a ideia era o 5950x mas não acho em nenhum lugar :/ - Já tá dificil achar o 3950x, to até com medo de ter que comprar usado. Sabem pq ta assim sem estoque?)
Memória: 64gb - 2x32gb corsair vengeance pro rgb 3200mhz - Já comprei -
GPU:
Nvidia Geforce GTX 1660 Ti
Placa Mãe: Asus X570 Rog Strix - E gaming - Já comprei
SSD:
m.2 xpg gammix s50 1tb
SSD2: Existe necessidade?
HD: Seagate backup plus 10tb + Seagate backup plus 8tb - (ja tenho esse de 8)
Watercooler: Corsair Hydro H115i RGB
Gabinete: Corsair Gamer Crystal 570x
Fonte: Corsair RMX 750W 80plus gold

Fala amigo,

Esse gabinete que vc escolheu, já vem com três ventoinhas SP120 RGB LED e um controlador de LED interno, além disso vc escolheu um watercooler de 140mm com duas fans (ventoinha). O resfriamento com certeza estará garantido.

A fonte aguenta tranquilo esse setup, por ser uma 750W 80plus gold, mas se vc quiser mais margem, pode pegar uma de 850W.

Em relação ao tempo ligado, os componentes foram feitos pra durar muito, se você tiver um problema é porque a energia fornecida não tá legal ou porque o produto veio defeituoso. Dito isso pode usar sem medo.

SSD 2: pelo que vc faz não faz sentido ter outra, um é suficiente.

Tem watercoolers mais baratos e maiores do que esse que vc escolheu, e gabinetes também, mas aí vai de cada um.

Espero ter ajudado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aquela Galax ou a Asus Dual já seriam suficiente?
SIm
 
Fala amigo,

Esse gabinete que vc escolheu, já vem com três ventoinhas SP120 RGB LED e um controlador de LED interno, além disso vc escolheu um watercooler de 140mm com duas fans (ventoinha). O resfriamento com certeza estará garantido.

A fonte aguenta tranquilo esse setup, por ser uma 750W 80plus gold, mas se vc quiser mais margem, pode pegar uma de 850W.

Em relação ao tempo ligado, os componentes foram feitos pra durar muito, se você tiver um problema é porque a energia fornecida não tá legal ou porque o produto veio defeituoso. Dito isso pode usar sem medo.

SSD 2: pelo que vc faz não faz sentido ter outra, um é suficiente.

Tem watercoolers mais baratos e maiores do que esse que vc escolheu, e gabinetes também, mas aí vai de cada um.

Espero ter ajudado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


SIm





Boletei a TUF por 5200 (n paguei ainda).

O preço dessas está bem alto também. Tá complicado.
Qual dessas ai vale + a pena sendo que são bem parecidas?
 




Boletei a TUF por 5200 (n paguei ainda).

O preço dessas está bem alto também. Tá complicado.
Qual dessas ai vale + a pena sendo que são bem parecidas?
caro em, mas dentre as opções iria nessa:
 
Boa tarde, possuo um pc gamer mas sinto que ultimamente ele anda dando umas "engasgadas" em alguns jogos (grandes quedas de fps), oq até recentemente nunca tinha acontecido... seria problema do processador que ja esta antigo? (ou a pasta térmica)
Ou ja seria o caso de comprar um novo processador 1151 (ou ate mesmo processador+placa mae mais novos?

Segue especificações:
Intel Core I5-7400 Kaby Lake LGA 1151 3.0Ghz 6MB
Placa Mãe Asus PRIME B250M-PLUS/BR, LGA 1151 Chipset Intel B250
Memória 16gb (2x8)
Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1060 6GB EXOC White GDDR5 192Bit
SSD 120gb
Fonte 500w
Cooler CPU Cooler Master 120mm Hyper 212x

up up
 
caro em, mas dentre as opções iria nessa:
essa ou a TUF ?
 
Olá pessoal, vou ser bem direto, o intuito desse tópico é agrupar todas as dúvidas a respeito de montagens de computadores tanto para jogos tanto para uso em profissional/trabalho. Assim de forma organizada, quem tiver dúvidas pode pegar uma dica de outro usuário etc.

Peço ajuda dos usuários que respondem os tópicos criados diariamente, “pc até X” “ajuda a montar pc gamer/profissional”, a contribuir com esse que tem o intuito de organizar a área.




Atenção: Qualquer tópico que for criado depois desse aqui, será fechado e os usuários serão direcionados para esse, assim como já citei, queremos organizar essa área e a criação desses tópicos fragmenta as dúvidas.

To querendo montar um pc pra jogar e tentar fazer lives na twitch, mas não sei nada do assunto, então peguei como modelo o pc de um amigo meu que montou recentemente. O pc dele ficou muito bom, mas vários componentes ele comprou mais barato no exterior ou pegou uma época boa com preço baixo. O pc dele tem:

Placa mãe b450-f rog strix
2 pentes de memória ram 8 gb com 3200 mhz da corsair
Processador Ryzen 5 3600
Placa de vídeo RX 5700 XT Red Devil
Mémoria – SSD Nvme CS 3030 da XLRB Com 500 gb
Gabinete – aerocool playa
Fonte – Gigabyte 650 w

Já achei:
o gabinete por 410
a memória ram por 800
ssd pny cs 3030 500gb por 590
gabinete por 390
fonte por 500

Também achei variantes da b450 que não sei se são boas/válidas pro pc que quero montar:
B450M S2H, AM4, mATX, DDR4
ASRock B450M-HDV R4.0, AMD AM4, Micro ATX, DDR4
Gigabyte B450M DS3H WiFi, AMD AM4, Micro ATX, DDR4

Achei o processador por uns 1500 (no pichau), que eu achei muito caro. Gostaria de uma sugestão de outro modelo ou de site que tem preço bom pra isso

Quem puder me dar opinião, dica, sites ou qualquer coisa pra me ajudar, qualquer comentário já ta valendo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo