[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
bem vindo ao mundo quase pos pandemia
GM anunciou hoje aqui no BR que vai ter parar por falta de pecas.
Europa e EUA varios setores estao com falta de pecas, insumos e principalmente chips para producao..

Mas a notícia foi diferente em jan. desse ano. Vc teria o link que viu sobre a GM de parar?

 
Só me pergunto se a 3060 vai aparecer por preço ok pelo menos no lançamento (feito as outras placas), ou se já vai chegar com preço socado.

Mas a notícia foi diferente em jan. desse ano. Vc teria o link que viu sobre a GM de parar?


 
Se isso for true, nem vou vender a 1080ti, vou esperar chegar esses valores aqui e já posso vender pagando a 3070 e com lucro .
Profit total :coolface:
Não é true. É só pesquisar nas lojas gringas e ver você mesmo o preço. Ele ta confundindo preço de mercado com preços da galera que compra e revende alto por estarem esgotadas em todo lugar. ebay = mercado livre, nem conta como referencia. E vendas de terceiros em lojas oficiais (tipo LOJA DO JOÃO vendendo na Amazon) é geralmente bem mais caro lá fora também, tem que ter isso em mente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para quem ainda não acha que os lojistas estão de má fé com os preços, vejam o preço da 2080 ti da EVGA, esta mesma placa estava por um preço fixo de 6999 em janeiro:

OBVIO que estão. Tive até que criar conta pra vir comentar. Brasil é terra de ninguem nesse sentido de fiscalização local. Sempre foi. Onde já se viu em 1 semana aumentar 5 mil reais o preço de um produto? Tão achando que é bitcoin? Faz anos que compro na gringa e importo usando USCloser, sempre economizo de 25 a 50% do valor, mesmo sendo taxado (declara valor menor, claro). E tem vezes que você não é taxado, dai é festa. Fiz a mesma coisa esse ano, peguei a 3080, paguei 7k na Aorus Xtreme (peguei na bhphotovideo.com). Nem sei quanto ta por aqui, mas a 3070 mesmo modelo bateu os 11 mil reais. RIDICULO.
 
Última edição:
Aqui tá de boas o tamanho sobra espaço pra caramba ainda .... coloquei esse negócio pra segurar ela só por frescura mesmo .. ela fica bem presa nem dá sinal de que esta "fazendo força"

Qvl7ToT.jpg


Sim.. 4 anos registrada e 3 sem registrar acho...

4mFIusP.jpg

caramba mano, essa placa é mto top man. Gostei de mais o software de personalização do RGB. Obrigado pelas informações. Gostaria de saber quanto de temperatura ela está atingindo e se ela faz muito ruído? Fico aliviado em saber que a garantia é bem robusta. Mais uma pergunta (incomodar mais rs), estou com receio de pegar uma fonte que não tenha 2 conectores de 8 pinos para a GPU. Qual fonte vc recomenda para o menor preço? Eu estava para pegar a Fonte Corsair CX650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, porém n vejo info em canto nenhum sobre se ela tem 2 conectores de 8 pinos e não quero em hipótese alguma usar adaptador. Valeu man
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já tô no meus 39 ... e comecei no 486/atari ... faço das suas palavras as minhas.. pior que acabei de pegar uma TV 4k/120hz com HDMI 2.1 de 55" e a primeira coisa que pensei foi em plugar o PC nela pra "ver como é que fica" ... mas considerando que paguei bem menos nela do que no meu monitor não vou nem arriscar hahahahah... mesmo porque, na 3070 eu acho que em 4k ela vai, mas fica meio "devendo" .. agora em 1440p eu nem preciso me preocupar se vai ou não ficar bom (FPS) ..

É questão de costume mesmo... acostumar com coisa boa é fácil.. FHD/60 nota-se uma grande diferença.. mas é aquela coisa... sabe-se lá o dia de amanhã.. se precisar a gente desacostuma... conseguindo jogar já tá bom!

rapaz já tentei fazer isso, de usar pc com tv, console em monitor, eu já cheguei a conclusão (minha opinião já que esse assunto é outro forum e outra discussão de 'polêmicas vazias') que monitor abraça até a morte teu pc gamer bem como teu console (Se vc ainda tem) a tua tv. já tentei mas n rolou. tenho uma tv aqui 4k HDR 10 QLED 1500 NITS e a 3070 nem vai ver a cor dessa tv, vou jogar no meu monitor fullhd 144hz IPS da AOC e se essa gpu quiser ver algo melhor vai me esperar ter outro monitor hehehehe

tb estou no meus 'cedos trintas' e comecei a jogar a partir de um nes, então tela n eh problema, seja uma melhor que a outra o importante é jogar no final do dia
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entendo seu ponto, principalmente nos multiplataforma, onde a diferença pro PC é muito grande mesmo! No entanto d-u-v-i-d-o que a Sony vai lançar todos seus exclusivos pro PC e mesmo se ocorresse o milagre de lançar, provavelmente seria muito tempo depois!

creio que vai jogar muitos titulos lá, inclusive o horizon zero dawn '2'. por isso deixo lá meu ps pra ser acionado esporadicamente (cof cof, no momento usando sempre já que meu pc ainda vai chegar com a 3070 kk)
Eu particularmente curto muito vários exclusivos do PlayStation, ótimas narrativas e gameplay, por isso comprei! O trampo que fizeram no Spiderman, por exemplo, é de tirar o chapéu! Um RT de respeito (não é top igual do CP, claro), mundo aberto, alta resolução (mesmo não sendo 4K nativo) e 60FPS! Achei o jogo lindo e fluído!

sobre ps5 'graças aos mineradores' tive que adiar por enquanto pois a gpu sai 500 pratas a cima do preço máximo para ela, então o ps4 pro na tv 4k n tá nada mal até então
Mas de qualquer forma, ainda acho o melhor combo PC + PS! Mas se for optar por apenas 1, pra mim seria PC (se não for montar do zero atualmente, claro, hahaha).

eu quase faço a besteira de vender meu ps4 pro, mas deixei quieto pq tb concordo contigo que o melhor combo é pc + ps. porém ter um switch é bom tb, caso a grana desse kk. mas se fosse para escolher, HOJE, eu ficaria só de pc, por isso estou montando. mas já q tenho o ps vai ficar ai pra horizon forbidden que sai este ano.
 
Última edição:
3090 bateu os 30 mil

:olar: :olar: :olar: :olar: :olar: :olar:

E acabou de sair duas 3090 de 26k do estoque hahaha (Strix OC e Eagle)

Ai tu se coloca no lugar da loja: "Se tou vendendo, pra que diminuir?"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não é true. É só pesquisar nas lojas gringas e ver você mesmo o preço. Ele ta confundindo preço de mercado com preços da galera que compra e revende alto por estarem esgotadas em todo lugar. ebay = mercado livre, nem conta como referencia. E vendas de terceiros em lojas oficiais (tipo LOJA DO JOÃO vendendo na Amazon) é geralmente bem mais caro lá fora também, tem que ter isso em mente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


OBVIO que estão. Tive até que criar conta pra vir comentar. Brasil é terra de ninguem nesse sentido de fiscalização local. Sempre foi. Onde já se viu em 1 semana aumentar 5 mil reais o preço de um produto? Tão achando que é bitcoin? Faz anos que compro na gringa e importo usando USCloser, sempre economizo de 25 a 50% do valor, mesmo sendo taxado (declara valor menor, claro). E tem vezes que você não é taxado, dai é festa. Fiz a mesma coisa esse ano, peguei a 3080, paguei 7k na Aorus Xtreme (peguei na bhphotovideo.com). Nem sei quanto ta por aqui, mas a 3070 mesmo modelo bateu os 11 mil reais. RIDICULO.

O que me deixa triste é que há pessoas defendendo isso. Se eu fosse lojista prefiriria ficar sem a placa do que revender a estes valores abusivos pro consumidor final.
 
TUF 3090 r$13k agora na pichau
 
O que voltou no estoque da Pichau nessa madrugada foi isso:

UqPUQ6D.jpg


Os preços das VGAs que voltam para o estoque da Pichau estão praticamente com o preço normal de alguns semanas atrás, só a mercenária da loja que explode que esta superfaturando as VGAs.
 
Última edição:
pessoal ....alguém ja viu isso ?

escrito recomprar na pichal
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boletei a 3090 mais esta escrito recomprar e não confirmou a compra no email .....porem imprimi o boleto ...
 
Última edição:
pessoal ....alguém ja viu isso ?

escrito recomprar na pichal
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boletei a 3090 mais esta escrito recomprar e não confirmou a compra no email .....porem imprimi o boleto ...
Tu quer confirmar a compra sem pagar o boleto? Somente após tu pagar o boleto que a mesma será confirmada.
 
Tu quer confirmar a compra sem pagar o boleto? Somente após tu pagar o boleto que a mesma será confirmada.

Não amigo , eles te mandam uma confirmação de pedido no email ,......Ja comprei duas placas na pichal e uma na kabum e eles sempre mandam uma confirmação de pedido no email.

A 3090 que esta escrito recomprar , e não enviaram o email de confirmação de pedido...
 
Não amigo , eles te mandam uma confirmação de pedido no email ,......Ja comprei duas placas na pichal e uma na kabum e eles sempre mandam uma confirmação de pedido no email.

A 3090 que esta escrito recomprar , eles não enviaram...
Entendi, ai realmente não sei o que pode ter ocorrido.
Liga mais tarde no suporte da loja e confirma se realmente gerou o pedido e se pode pagar o boleto.
 
O que voltou no estoque da Pichau nessa madrugada foi isso:

UqPUQ6D.jpg


Os preços das VGAs que voltam para o estoque da Pichau estão praticamente com o preço normal de alguns semanas atrás, só a mercenária da loja que explode que esta superfaturando as VGAs.
Isso se tiver em estoque neh, peguei uma RTX3070 Strix por 5,9k na Pichau e depois de 3 dias me enrolando com produto em produção ela me manda email falando q não tinha a placa em estoque, me ofereceram a Aorus Master no lugar e eu aceitei mas ela já estava fora de estoque no site e meu pedido continua em produção, bem capaz de me mandarem email hj ou amanhã falando q não tem ela tb
 
Aqui eu havia largado mão de PC gaming pela falta de saco de ficar na frente de um PC para lazer além do tempo que passo a trabalho, ai investi num PS5.
Dois meses depois do console, surgiu uma oportunidade boa com uma grana que recebi por fora, e comprei a RTX 3070, mesmo assim, jogando quase nada, se paro pra jogar PC é coisa de 30 minutos em Control, que curti. De resto, prefiro me jogar no sofá e jogar no console. Ai com o boom da mineração, a RTX 3070, ela tá aqui minerando, e vai acabar saindo de "graça".

A propósito, qual a melhor forma e viabilidade de eu transmitir a imagem do desktop para minha TV sem ser via HDMI? O Steamlink funciona muito mal com os games da Xbox Store e com o controle do Xbox ligado na TV. Se eu tivesse essa opção, teria mais tesão de voltar a jogar no PC.

Hahaha, legal...
Olha, quanto a transmissão estou por fora, pra ser sincero! Da mesma forma que você, há um bom tempo testei o Steamlink, e achei ruim também!
 
N compensa pegar console, quem curte gráficos né. Acabei de vender meu Xbox Series X, desanimei ao ver todos os jogos lançados para ele capados se comparado aos do PC... The Medium por exemplo, tem ali uns 10% de Ray Tracing para falar q tem.... Um console com a config do Xbox Series X deveria ser muito poderoso, se n fosse a invenção do RT, querem enfiar RT nos consoles e sabemos q isso é impossível, se uma 3070 mal aguenta o q dira um console com 12 tflops. Ai acabam capando outras coisas gráficas para enfiar um RT meia boca e foi isso q eu vi nos consoles da nova geração.

Para quem n se importa com gráficos Ok

Eu nunca liguei para fps, 30 ou 60 eu jogo di boa em ambos, mas config. gráficas sempre quero a mais alta, ai quando os sites comparam la tal jogo do XSX ou PS5 com do PC até desanima jogar nos consoles. E vendo agora a Sony lançando seus exclusivos para PC tbm, n tem jeito, PC será a plataforma definitiva.

Tive todos os consoles lançados, e a partir do PS4 comecei a investir mais em PC,ao ver a grande superioridade técnica, mas tive PS4 Pro, Xbox One X...e agora tentei novamente dar uma chance, comprei o XSX prometendo um monte de superioridade gráfica e me desapontei, foi o ultimo console q tive.

Você não está considerando o quesito preço. Um console o cara compra por 500 USD. Um PC equivalente com os preços atuais vai custar no mínimo 4x. No mínimo.

Então eu ainda acho que o console faz milagre pelo que custa. Agora se você já montou um PC top ou tem a grana para montar, aí é claro que vai superar os consoles. Mas mesmo assim vai ficar de fora de alguns bons exclusivos.
 
Isso se tiver em estoque neh, peguei uma RTX3070 Strix por 5,9k na Pichau e depois de 3 dias me enrolando com produto em produção ela me manda email falando q não tinha a placa em estoque, me ofereceram a Aorus Master no lugar e eu aceitei mas ela já estava fora de estoque no site e meu pedido continua em produção, bem capaz de me mandarem email hj ou amanhã falando q não tem ela tb

Esse é o problema, e diferente da Kabuum a Pichau leva muito tempo pra repor esssles estoques.
 
Fábricas parando produção de veículos por falta de chip, consoles em escassez, placas em escassez (e caras, muito caras, mas muuuuito caras, mesmo). Provavelmente vão querer priorizar os chips para carros, afinal, mais veículos puxam outras industrias junto (placas também: jogos, software, etc). Eita situação crítica.
 
Tem que entrar no procon por causa desses preços, eh um absurdo isso, aumento acima de 100% em duas semanas. Eles são revendedores oficiais e tão agindo igual scalper.
Bom não é minha área mais procurando rápido no google achei isso.

No código de defesa do consumidor
Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:
X - elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços.

Art. 51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que:
IV - estabeleçam obrigações consideradas iníquas, abusivas, que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada, ou sejam incompatíveis com a boa-fé ou a eqüidade;
X - permitam ao fornecedor, direta ou indiretamente, variação do preço de maneira unilateral;

Não sei se daria alguma coisa com relação a esses artigos, mas foi o que eu achei.

EDIT: Milagre ainda não vi aumento de preços hoje.
 
Você não está considerando o quesito preço. Um console o cara compra por 500 USD. Um PC equivalente com os preços atuais vai custar no mínimo 4x. No mínimo.

Então eu ainda acho que o console faz milagre pelo que custa. Agora se você já montou um PC top ou tem a grana para montar, aí é claro que vai superar os consoles. Mas mesmo assim vai ficar de fora de alguns bons exclusivos.

Eu to no limite de me render aos consoles, mas dá pra segurar até a próxima geração.
Acho que a próxima vai ser imbatível, pois eles provavelmente já suportarão ray tracing a 60fps em 4k, mesmo que com ajuda de algo similar ao dlss.
 
Tenho nem mais o que falar. Kabuum está louca.

EvAScI7XMAY8Vuw
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo