[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

@willbclos , testei essa mesma porta no site canyouseeme.org. Tudo certo aqui.
5xAeaNr.jpg
Pois é cara, não faço ideia do que possa ser, tentei bastante coisa já. Fiquei de conversar hoje com o técnico pra conferir isso aí e determinar melhor o motivo.
 
Postei no tópico dos pequenos e vou repostar aqui.

Vocês estão fazendo esses testes de velocidade em algum outro servidor próximo que NÃO seja o seu próprio provedor?

Sempre vejo testes feitos no próprio provedor, é lógico que aí vai bater a velocidade contratada, já que está na INTRANET do provedor.

Acontece que 100% das coisas estão hosteadas em outros servidores, e não no seu próprio provedor. Isso ai é velocidade de INTRANET, não de internet.

Vocês acham que é coincidência todo provedor ter uma instância do SPEEDTEST e similares? Não. Isso é uma malandragem pra os testes todos baterem no próprio provedor, já que esses testes medem ping e não levam mais nada em conta, gringo não tem malandragem. Internet não é só conectar no próprio provedor.

E outra coisa, a regra da ANATEL de velocidade 80% é medida até o próximo PTT, e não na rede do próprio provedor, ou seja, ele tem que se conectar à outro fornecedor.

FIQUEM ESPERTOS! Isso vale tanto pra pequenos quanto pra grandes operadoras!

Se quiserem ver eles passarem vergonha é só testar em algum servidor de Miami. As regras não se aplicam aqui, mas boa parte da internet está lá no EUA, o que impacta bastante a experiência.
 
Achei muito alarmista o tópico acima, miami está em outro pais e geograficamente muito distante passando por vários provedores não sendo um parametro confiável, pois as rotas depois que saem do provedor não são controladas por ele.
querem um teste fidedigno façam testes dentro do proprio pais e para provedores (fora o seu) que sabidamente tem estrutura para um teste de velocidade.
aqui em fortaleza tem provedorzinho meia boca que coloca servidor no speedtest e afins, mas que não tem banda para o teste funcionar bem.
 
Achei muito alarmista o tópico acima, miami está em outro pais e geograficamente muito distante passando por vários provedores não sendo um parametro confiável, pois as rotas depois que saem do provedor não são controladas por ele.
querem um teste fidedigno façam testes dentro do proprio pais e para provedores (fora o seu) que sabidamente tem estrutura para um teste de velocidade.
aqui em fortaleza tem provedorzinho meia boca que coloca servidor no speedtest e afins, mas que não tem banda para o teste funcionar bem.
Foi justamente que o que eu falei, algum servidor parrudo próximo que não o seu. Eu aqui testo nos de empresas grandes próximas, não nas fundo de quintal.

Miami eu citei apenas como exemplo de caso extremo, mas que não dá pra cobrar nada. Já assinei pequeno que no plano de 100mb não dava nem 10 pra lá. Mas eu não podia reclamar disso, porém como já tinha outros problemas no serviço, tempos depois eu cancelei e fui pra outro melhor.
 
Última edição:
@willbclos , testei essa mesma porta no site canyouseeme.org. Tudo certo aqui.
5xAeaNr.jpg
Neste site de teste só dá Open pra mim se eu fizer dessa forma, coloca a porta 2456 para 80.

Aliás é meio estranho abrir portas na Oi. Se eu setar como é pra fazer 2456 para externa 2456, da fechada nos testadores de sites como esse, mas se eu testar em algum software, dá tudo Ok:

IPS.png


ipas.png


Mas se eu testar nos sites dão como fechadas:

pia.png


Só dão abertas nos testadores (sites) se eu fizer como eu disse: 2456 >>> para porta 80 do IP lan e consequentemente darão como fechadas nos testadores via software. Isso pra qualquer porta.
 
Galera dei uma pesquisada aqui e descobri a existência desse CGNAT. Por morar em apto (e ter muitos aqui), me perguntei se talvez não seja esse o motivo de eu não estar conseguindo abrir as portas. Alguém que manja mais poderia dar uma luz aqui? E caso usem CGNAT, tem alguma maneira de eu conseguir abrir portas mesmo assim?
 
Galera dei uma pesquisada aqui e descobri a existência desse CGNAT. Por morar em apto (e ter muitos aqui), me perguntei se talvez não seja esse o motivo de eu não estar conseguindo abrir as portas. Alguém que manja mais poderia dar uma luz aqui? E caso usem CGNAT, tem alguma maneira de eu conseguir abrir portas mesmo assim?
É difícil você estar em cgnat na oi, é a que mais tem ip disponível.
Pra ver se ta em cgnat acessa o modem e vê o ip que ta recebendo na wan, se começar com 100 você está.
Impossível abrir porta em cgnat
 
É difícil você estar em cgnat na oi, é a que mais tem ip disponível.
Pra ver se ta em cgnat acessa o modem e vê o ip que ta recebendo na wan, se começar com 100 você está.
Impossível abrir porta em cgnat
Pelo jeito não estou, a porta WAN no router é a mesma da quando procuro online pra encontrar o externo. Ainda não consegui abrir as portas, não sei mais o que tentar, honestamente...

Qual seria um passo-a-passo pra abrir portas no G-140W-H? Talvez eu esteja deixando de fazer alguma coisa necessária, sei lá.

EDIT: Além disso, tem alguma coisa que eu precise fazer localmente na minha máquina, por ter trocado de um provedor pro outro? Alguma coisa que tenha ficado salva referente ao provedor antigo ou algo do tipo que eu precise renovar?
 
Última edição:
Uma pergunta pro pessoal que tem Oi da fibra aqui em Maringá - Pr .. A uns 2 dias a a internet aqui começou a ficar bem zuada . Agora no site do Speedtest ela mau chega nos 60mb/s Down e uns 25mb/s up dos 200 de down / 60 up que deveria ser .

Eu pergunto isso porque se o problema for só comigo, amanhã eu vou ligar na central para reclamar e para ver que desculpa eles vão dar, dependendo da resposta, vai ser mais uma coisa pra levar no Procom... Dia primeiro agora eu já vou lá no Procom para reclamar que eles mudaram o meu plano original ainda dentro do prazo de fidelidade sem eu pedir e não querem arrumar para o que era.. Tenho o combo completo com TV completa+ Telecine + Fibra 200mb + telefone ilimitado.. No ano passado, um " c0rn0" lá da central me lançou um segundo pacote do Telecine em eu ter pedido, liguei lá e pedi para arrumarem e para devolverem o que foi cobrado a mais pelo segundo plano do Telecine , o outro " c0rn0 " que atendeu, simplesmente deu baixa nos 2 planos e eu fiquei sem nenhum.. Desde janeiro ele se recusam a arrumar o plano .. Nem vou perder tempo com Anatel.. Já vou direto pro Procom e para o juizado dependendo do que sair lá do Procom .
 
Última edição:
Postei no tópico dos pequenos e vou repostar aqui.

Vocês estão fazendo esses testes de velocidade em algum outro servidor próximo que NÃO seja o seu próprio provedor?

Sempre vejo testes feitos no próprio provedor, é lógico que aí vai bater a velocidade contratada, já que está na INTRANET do provedor.

Acontece que 100% das coisas estão hosteadas em outros servidores, e não no seu próprio provedor. Isso ai é velocidade de INTRANET, não de internet.

Vocês acham que é coincidência todo provedor ter uma instância do SPEEDTEST e similares? Não. Isso é uma malandragem pra os testes todos baterem no próprio provedor, já que esses testes medem ping e não levam mais nada em conta, gringo não tem malandragem. Internet não é só conectar no próprio provedor.

E outra coisa, a regra da ANATEL de velocidade 80% é medida até o próximo PTT, e não na rede do próprio provedor, ou seja, ele tem que se conectar à outro fornecedor.

FIQUEM ESPERTOS! Isso vale tanto pra pequenos quanto pra grandes operadoras!

Se quiserem ver eles passarem vergonha é só testar em algum servidor de Miami. As regras não se aplicam aqui, mas boa parte da internet está lá no EUA, o que impacta bastante a experiência.
Aqui dá mais de 500 Mb em qualquer servidor que testo, seja o da Oi ou de qualquer outro provedor no Speedtest. O que muda é mais o ping mesmo, pois cada servidor tem uma rota diferente até chegar nele.
E isso que você falou não é nenhuma novidade.
É claro que é mais garantido chegar o contratado no servidor próprio do provedor/operadora.
Sei que existe e não é nova a prática de mascarar resultados no Speedtest em alguns pequenos provedores, mas felizmente não são todos que fazem esse tipo de pilantragem.
 
Última edição:
Me digam uma coisa: no site da Oi fibra só tem 200/60 e 400/200.......vcs falam do 500/250 direto, esse plano foi de black friday certo? Tem como contratar ele ainda ou só no máximo 400/200? E quem conseguiu passar pra 500/250 na BF vai durar 1 ano e depois voltar pra 400/200?
 
Me digam uma coisa: no site da Oi fibra só tem 200/60 e 400/200.......vcs falam do 500/250 direto, esse plano foi de black friday certo? Tem como contratar ele ainda ou só no máximo 400/200? E quem conseguiu passar pra 500/250 na BF vai durar 1 ano e depois voltar pra 400/200?

O plano de 500/250 foi comercializado no ano passado e retirado do portfólio depois. Ou seja, quem contratou, contratou.

Atualmente só é possível contratar (geralmente) 200 e 400.

Algumas cidades tem o plano de 100 também.
 
Pessoal que é do sul esta com problemas de rota tbm? jogo bf4,bf3 e smite, as rotas internacionais estão horríveis e as nacionais tbm, hoje fiz a reclamação na ANATEL mas não tenho muita fé que vai ser resolvido. Queria saber se tem alguém com problema tbm, sai de uma operadora local aqui de Brusque-SC que era muito boa por sinal mas o preço da oi me chamou a atenção, e agora estou com esse problema. :(
 
Pessoal que é do sul esta com problemas de rota tbm? jogo bf4,bf3 e smite, as rotas internacionais estão horríveis e as nacionais tbm, hoje fiz a reclamação na ANATEL mas não tenho muita fé que vai ser resolvido. Queria saber se tem alguém com problema tbm, sai de uma operadora local aqui de Brusque-SC que era muito boa por sinal mas o preço da oi me chamou a atenção, e agora estou com esse problema. :(
Cara, sou do Nordeste (Salvador) e piorou muito aqui desde antes de ontem.

Ping para o DNS do Google pulou de 30ms para 50ms:

ping 8.8.8.8

Disparando 8.8.8.8 com 32 bytes de dados:
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=50ms TTL=115
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=50ms TTL=115
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=50ms TTL=115
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=49ms TTL=115

Estatísticas do Ping para 8.8.8.8:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 49ms, Máximo = 50ms, Média = 49ms

Oi já tem as piores rotas pro pessoal do Norte e Nordeste e agora piorou d+.

Já desliguei duas vezes a ONT pra mudar o IP externo na esperança de melhorar, mas não sai disso. Parece que fixou a rota ruim.

Outro fato é que pro DNS principal da Cloudflare, nem dá mais resposta:

ping 1.1.1.1

Disparando 1.1.1.1 com 32 bytes de dados:
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.

Estatísticas do Ping para 1.1.1.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 0, Perdidos = 4 (100% de
perda),


ping 1.0.0.1

Disparando 1.0.0.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.0.0.1: bytes=32 tempo=50ms TTL=57
Resposta de 1.0.0.1: bytes=32 tempo=50ms TTL=57
Resposta de 1.0.0.1: bytes=32 tempo=50ms TTL=57
Resposta de 1.0.0.1: bytes=32 tempo=50ms TTL=57

Estatísticas do Ping para 1.0.0.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 50ms, Máximo = 50ms, Média = 50ms


Tá ridículo! Meu Ping no APEX que era uns 40 no máximo pra mim agora só bate 68 pra cima.
 
Última edição:
Uma pergunta pro pessoal que tem Oi da fibra aqui em Maringá - Pr .. A uns 2 dias a a internet aqui começou a ficar bem zuada . Agora no site do Speedtest ela mau chega nos 60mb/s Down e uns 25mb/s up dos 200 de down / 60 up que deveria ser .

Eu pergunto isso porque se o problema for só comigo, amanhã eu vou ligar na central para reclamar e para ver que desculpa eles vão dar, dependendo da resposta, vai ser mais uma coisa pra levar no Procom... Dia primeiro agora eu já vou lá no Procom para reclamar que eles mudaram o meu plano original ainda dentro do prazo de fidelidade sem eu pedir e não querem arrumar para o que era.. Tenho o combo completo com TV completa+ Telecine + Fibra 200mb + telefone ilimitado.. No ano passado, um " c0rn0" lá da central me lançou um segundo pacote do Telecine em eu ter pedido, liguei lá e pedi para arrumarem e para devolverem o que foi cobrado a mais pelo segundo plano do Telecine , o outro " c0rn0 " que atendeu, simplesmente deu baixa nos 2 planos e eu fiquei sem nenhum.. Desde janeiro ele se recusam a arrumar o plano .. Nem vou perder tempo com Anatel.. Já vou direto pro Procom e para o juizado dependendo do que sair lá do Procom .

Só dando continuidade no assunto... Eu já achei a fonte do problema da minha internet estar lenta... Os " c0rn0s" mudaram o meu plano de 200mb para 50mb.. Nem precisei ligar lá para descobrir isso porque hoje veio uma mensagem do robozinho da oi dizendo isso.. Detalhe, testei agora pouco e a velocidade continua com 50mb .. Segunda eu vou lá no Procom pra resolver isso de vez.. Já que eles não querem resolver o problema por bem, eles vão ter que resolver pelo mau mesmo.. Só não troco de operadora porque eu preciso dos canais de TV que tem nesse pacote.

Screenshot_20210225-154507.jpg
 
Só dando continuidade no assunto... Eu já achei a fonte do problema da minha internet estar lenta... Os " c0rn0s" mudaram o meu plano de 200mb para 50mb.. Nem precisei ligar lá para descobrir isso porque hoje veio uma mensagem do robozinho da oi dizendo isso.. Detalhe, testei agora pouco e a velocidade continua com 50mb .. Segunda eu vou lá no Procom pra resolver isso de vez.. Já que eles não querem resolver o problema por bem, eles vão ter que resolver pelo mau mesmo.. Só não troco de operadora porque eu preciso dos canais de TV que tem nesse pacote.

Screenshot_20210225-154507.jpg
Oxi, qual foi aí?

Os caras mudaram assim do nada. Oi comete cada uma.
 
Pessoal que é do sul esta com problemas de rota tbm? jogo bf4,bf3 e smite, as rotas internacionais estão horríveis e as nacionais tbm, hoje fiz a reclamação na ANATEL mas não tenho muita fé que vai ser resolvido. Queria saber se tem alguém com problema tbm, sai de uma operadora local aqui de Brusque-SC que era muito boa por sinal mas o preço da oi me chamou a atenção, e agora estou com esse problema. :(

Achei que era só aqui na cidade.

Aqui em Campo Grande MS, ontem tava bem zoada as rotas, o zoom ficava travando direto, em games tava até tranquilo
 
  • Curtir
Reações: gkz
Aqui no prédio tão passando a Fibra da Oi, Atualmente tenho Net 240/20, pensei em migrar para a Oi, mas ao ler algumas páginas atrás vi que não tem como colocar o modem deles em bridge..... ainda tá assim nas versões novas?
 
Oxi, qual foi aí?

Os caras mudaram assim do nada. Oi comete cada uma.

Eu também não consigo entender... Eu não ia ligar lá, mas hoje de tarde eu resolvi ligar para ver o que eles tinham aprontado dessa vez.. A atendente disse que eles tinham desmembrado o meu plano para fazer ajustes das reclamações anteriores e que até o dia 03/03/2021 estaria tudo de volta., mas se eu não ligo lá, já ia vir uma surpresa na conta , porque eles iam alterar o valor que eu pago atualmente de R$269 para R$334,00 .. Já fiz uma nova reclamação e eu aproveitei para reforçar que eles tinham que me dar os créditos pelos meses que foram pagos a mais e pelo meses que fiquei sem o Telecine , uma parte dos créditos já foi descontado na conta desse mês de fevereiro devido as outras reclamações. De qualquer forma eu vou lá no Procom para fazer a reclamação lá ..

Pensa num transtorno completamente desnecessário... Fica até complicado de indicar a empresa por causa disso..
 
A Oi podia diversificar os modelos de modem, por mais travada q seja as OLT's da Nokia e da Huawei, q só aceitam modelos próprios, a Oi podia deixar mais modelos a disposição se o cliente tem algum problema por exemplo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aí galera, sobre o IPV6 que tinha mencionado mensagens acima, continua funcionando mas demora uma eternidade pra dar conectividade, creio eu q uns 10 min pro IPV6 se tornar válido, mas pelo menos funciona kkkk
 
Aqui no prédio tão passando a Fibra da Oi, Atualmente tenho Net 240/20, pensei em migrar para a Oi, mas ao ler algumas páginas atrás vi que não tem como colocar o modem deles em bridge..... ainda tá assim nas versões novas?

Mesmo com ONT em modo router, certamente a qualidade da internet é bem melhor que um coaxial da vida com bridge.

Eu nem pensaria duas vezes.

A Oi podia diversificar os modelos de modem, por mais travada q seja as OLT's da Nokia e da Huawei, q só aceitam modelos próprios, a Oi podia deixar mais modelos a disposição se o cliente tem algum problema por exemplo.

Não é o OLT que é travado. Empresas do tamanho da Oi, da Vivo ou da Claro conseguem configurar o OLT da forma que quiserem e liberarem só as marcas e os modelos de ONT que quiserem. Empresas deste porte têm acesso direto à Nokia ou à Huawei. Então, é a operadora que quer bloquear qualquer coisa fora dos equipamentos que eles fornecem.
 
Só dando continuidade no assunto... Eu já achei a fonte do problema da minha internet estar lenta... Os " c0rn0s" mudaram o meu plano de 200mb para 50mb.. Nem precisei ligar lá para descobrir isso porque hoje veio uma mensagem do robozinho da oi dizendo isso.. Detalhe, testei agora pouco e a velocidade continua com 50mb .. Segunda eu vou lá no Procom pra resolver isso de vez.. Já que eles não querem resolver o problema por bem, eles vão ter que resolver pelo mau mesmo.. Só não troco de operadora porque eu preciso dos canais de TV que tem nesse pacote.

Screenshot_20210225-154507.jpg
Pediu portabilidade? Pelo que entendi do print, eles migraram de 50 para 200 mega. Porém, fica em 50 enquanto estão migrando a linha. Veja se foi este o seu caso.
 
Neste site de teste só dá Open pra mim se eu fizer dessa forma, coloca a porta 2456 para 80.

Aliás é meio estranho abrir portas na Oi. Se eu setar como é pra fazer 2456 para externa 2456, da fechada nos testadores de sites como esse, mas se eu testar em algum software, dá tudo Ok:

IPS.png


ipas.png


Mas se eu testar nos sites dão como fechadas:

pia.png


Só dão abertas nos testadores (sites) se eu fizer como eu disse: 2456 >>> para porta 80 do IP lan e consequentemente darão como fechadas nos testadores via software. Isso pra qualquer porta.

Você escolheu o protocolo certo? Pois esse último site só testa TCP e nas duas imagens acima foram testas pelo protocolo UDP.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo