[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui despois de uma manutenção geral que fizrem na ultima terça não passa de 100mb de velocidade ... e eu contratei 200mb.
Fizeram alguma lambança aí nas rotas..
 
deve dar, ae alguém que use oi fibra pode ti indicar.

mas isso não vai ser problema, se vc usar um access point seu, a config vai ser sua =p

Eu uso oi fibra + um roteador asus como acess point. Desativo o wifi do modem da oi fibra e deixo o wifi pelo acess point asus. É possível alterar a senha, colocar rede convidado. Tudo normal. Até aimesh é possível
 
Galera, contratei a fibra da Oi de 400mb e tô tentando fazer meu Wake on Lan funcionar via internet (no caso, Wake on Wan) mas não tô conseguindo ter sucesso nessa empreitada.

O ONT é o Nokia G140W-H

Consegui fazer ele ligar mandando o pacote através do ip local com o mac address, mas via internet não tem jeito. Tudo certo na BIOS e no adaptador de rede.

Eu associei o mac ao ip local no painel do G140W-H, fiz o port forwarding pra porta 7,9,8888 (e outras portas aleatórias) pra esse ip, em tcp/udp e continua não funcionando. A princípio o port forwarding funciona porque testei rodar o mamp (webserver) e ele abre de boa de fora da rede.

Eu vi também que eu poderia fazer o port forwarding pro ip do broadcast ao invés do ip da minha máquina, que aí ele mandaria o magic packet pra todos os ips e só ligaria os que tivessem o WOL ligado (como é só o meu desktop não teria problema), mas o ONT não aceita que eu faça isso nesse ip (terminação 255).

Eu penso que talvez o problema possa ser o lance de que o lance de associar o ip ao mac não é bem um binding, então talvez quando o pc esteja desligado ele não encaminhe o pacote pro lugar certo. Nesse caso eu teria que tentar contornar um jeito de fazer o port forwarding pro broadcast (?). Mas sei lá, eu sinceramente não manjo muito dessas coisas.

Alguém com esse ONT e/ou experiência no assunto teria como me dar uma força?
 
Pessoal que é do sul esta com problemas de rota tbm? jogo bf4,bf3 e smite, as rotas internacionais estão horríveis e as nacionais tbm, hoje fiz a reclamação na ANATEL mas não tenho muita fé que vai ser resolvido. Queria saber se tem alguém com problema tbm, sai de uma operadora local aqui de Brusque-SC que era muito boa por sinal mas o preço da oi me chamou a atenção, e agora estou com esse problema. :(

Sou do sudeste e a rota internacional da oi todo o dia em horário de pico(19:00 até 23:00) está com muita perda, apenas a internacional(dentro do br eu não vi nenhuma perda).

Exemplo:

Europa
UVwLZPj.png


Minha solução? Meti uma vpn!
2VRiOQm.png


Estava pensando em reclamar via ouvidoria, www.consumidor.gov.br e\ou anatel também. Porém, a solução imediata foi a vpn mesmo!
 
Sou do sudeste e a rota internacional da oi todo o dia em horário de pico(19:00 até 23:00) está com muita perda, apenas a internacional(dentro do br eu não vi nenhuma perda).

Exemplo:

Europa
UVwLZPj.png


Minha solução? Meti uma vpn!
2VRiOQm.png


Estava pensando em reclamar via ouvidoria, www.consumidor.gov.br e\ou anatel também. Porém, a solução imediata foi a vpn mesmo!
Então eu cheguei a testar uma vpn e realmente funciona, mas eu não posso usar no bf4 e bf3 porque os servers não deixam usar por causa de hacker, e o anti cheat do jogo ( Punkbuster ) kicka você da sala por estar usando vpn. O único que daria pra usar seria o exitlag por exemplo já que ele não é uma vpn, mas eu não vou pagar um serviço de terceiros sendo que o problema é da oi
 
Boa noite galera, fui da NET/Claro (240 mega) pra Oi (400/200) e vim dar minha review e tirar umas dúvidas.

Primeiramente, tinha marcado a instalação pra segunda agora, dia 22, técnico não veio e sequer deram um parecer. Dia seguinte liguei lá e me disseram que estava agendado pra quarta-feira, dia 24, mas que conseguiam adiantar pro mesmo dia. Técnico veio, tava sem uma ferramenta (há mais de duas semanas, segundo ele) necessária pra averiguar um problema que tava rolando na hora de instalar, teve que sair e ir buscar com outro técnico e voltar, no geral demorou horas a mais do que deveria ter levado.

Quanto à internet em si: Fora a latência, que é razoavelmente menor, o resto deixou a desejar comparado com a NET. A navegação normal demora mais do que o esperado, e definitivamente senti mais demora que na anterior pra carregar imagens/vídeos. Fora isso, experienciei ping alto jogando overwatch duas vezes dentro desses 5 dias que estive com o plano. No geral bem instável, longe do que eu imaginei que seria mudando do coaxial da NET pra fibra da Oi. Por fim, estava hosteando um server de Valheim antes de migrar, e com o plano da Oi simplesmente não consegui abrir as portas necessárias pro server, mesmo depois de procurar por horas e horas por uma solução, tentar de todo o possível e até conversar com o técnico, que me confirmou que não tinha nada bloqueado quanto à isso. Não recomendo plano da Oi.

Agora minha dúvida é a seguinte: Estando dentro dos 7 dias, posso cancelar sem custo algum, certo? O que a Oi pode ou não cobrar nessa situação?
 
Boa noite galera, fui da NET/Claro (240 mega) pra Oi (400/200) e vim dar minha review e tirar umas dúvidas.

Primeiramente, tinha marcado a instalação pra segunda agora, dia 22, técnico não veio e sequer deram um parecer. Dia seguinte liguei lá e me disseram que estava agendado pra quarta-feira, dia 24, mas que conseguiam adiantar pro mesmo dia. Técnico veio, tava sem uma ferramenta (há mais de duas semanas, segundo ele) necessária pra averiguar um problema que tava rolando na hora de instalar, teve que sair e ir buscar com outro técnico e voltar, no geral demorou horas a mais do que deveria ter levado.

Quanto à internet em si: Fora a latência, que é razoavelmente menor, o resto deixou a desejar comparado com a NET. A navegação normal demora mais do que o esperado, e definitivamente senti mais demora que na anterior pra carregar imagens/vídeos. Fora isso, experienciei ping alto jogando overwatch duas vezes dentro desses 5 dias que estive com o plano. No geral bem instável, longe do que eu imaginei que seria mudando do coaxial da NET pra fibra da Oi. Por fim, estava hosteando um server de Valheim antes de migrar, e com o plano da Oi simplesmente não consegui abrir as portas necessárias pro server, mesmo depois de procurar por horas e horas por uma solução, tentar de todo o possível e até conversar com o técnico, que me confirmou que não tinha nada bloqueado quanto à isso. Não recomendo plano da Oi.

Agora minha dúvida é a seguinte: Estando dentro dos 7 dias, posso cancelar sem custo algum, certo? O que a Oi pode ou não cobrar nessa situação?
Pode cancelar sem problema algum se não tiver completado 7 dias. O máximo que pode cobrar é o proporcional de dias utilizados do plano. A instalação é 100% isenta de custo.
Também vim da NET e a minha experiência é o inverso da sua.
Não tenho problema nenhum de navegação, e não tenho problema algum pra abrir portas aqui.
Tenho dois contratos migrados da NET pra Oi: um com 200 Mb e o Nokia G-140W-H e outro com 500 Mb e o Nokia G-240W-C. Em ambos a experiência vem sendo a que relatei acima.
Mas é aquela história: se a NET te atende e o serviço da Oi aí não atendeu as expectativas, cancela.
 
Última edição:
Mas é aquela história: se a NET te atende e o serviço da Oi aí não atendeu as expectativas, cancela.

Pois é, amigo meu também trocou e relatou tudo de melhor sobre, uma pena mesmo que não rolou pra mim. Poucos dias depois de contratar tive inúmeros problemas que nunca tive com a NET. Sobre as portas, a atendente que fez o cancelamento mencionou que de fato não dava pra abrir as portas e que teria que conversar com alguém pra resolver, mas não entendi metade do que ela disse porque a qualidade da ligação estava horrível, mas não quis perguntar mais a fundo porque honestamente era o menor dos problemas até.
 
Tenho Oi Fibra 200 e faz mais ou menos uma semana que o YouTube está bem ruim, frequentemente travando. Quando vou ver a velocidade (nas estatísticas para nerds do YT), dá 1~2 Mbps. Depois de muito tempo travado, a velocidade sobe um pouco. Isso não acontece o dia inteiro, percebo mais de manhã, mas já vi em outros horários.

Alguém mais com o mesmo problema?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A navegação normal demora mais do que o esperado, e definitivamente senti mais demora que na anterior pra carregar imagens/vídeos
Vim da Vivo 50 (VDSL) e também percebi essa lentidão em abrir páginas, mas consegui mitigar muito o problema ao adicionar manualmente os DNS do Google e Open DNS tanto em ipv4 e ipv6.
O ping no Speed Test e no Fast varia entre 3 e 5ms, enquanto na Vivo dava uns 22ms, mas ainda sinto que era um pouco mais rápida na navegação.
 
Última edição:
Tenho Oi Fibra 200 e faz mais ou menos uma semana que o YouTube está bem ruim, frequentemente travando. Quando vou ver a velocidade (nas estatísticas para nerds do YT), dá 1~2 Mbps. Depois de muito tempo travado, a velocidade sobe um pouco. Isso não acontece o dia inteiro, percebo mais de manhã, mas já vi em outros horários.

Alguém mais com o mesmo problema?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vim da Vivo 50 (VDSL) e também percebi essa lentidão em abrir páginas, mas consegui mitigar muito o problema ao adicionar manualmente os DNS do Google e Open DNS tanto em ipv4 e ipv6.
O ping no Speed Test e no Fast varia entre 3 e 5ms, enquanto na Vivo dava uns 22ms, mas ainda sinto que era um pouco mais rápida na navegação.
Concordo, na vivo o DNS padrão é bem mais agil q o da Oi.
 
Tenho Oi Fibra 200 e faz mais ou menos uma semana que o YouTube está bem ruim, frequentemente travando. Quando vou ver a velocidade (nas estatísticas para nerds do YT), dá 1~2 Mbps. Depois de muito tempo travado, a velocidade sobe um pouco. Isso não acontece o dia inteiro, percebo mais de manhã, mas já vi em outros horários.

Alguém mais com o mesmo problema?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vim da Vivo 50 (VDSL) e também percebi essa lentidão em abrir páginas, mas consegui mitigar muito o problema ao adicionar manualmente os DNS do Google e Open DNS tanto em ipv4 e ipv6.
O ping no Speed Test e no Fast varia entre 3 e 5ms, enquanto na Vivo dava uns 22ms, mas ainda sinto que era um pouco mais rápida na navegação.
ainda tá lento? entra aqui https://redirector.googlevideo.com/report_mapping e ve de qual cdn google ta vindo pra você

a sigla depois de telemar é igual sigla do aeroporto da cidade, geralmente pega do cdn mais proximo

quero só ver se não é a rede pegando de cdn longe

ex: aqui pega do telemar-cnf1, em referência a confins, bh. o pessoal do rio geralmente pega dos GIG e assim vai...
 
Tenho Oi Fibra 200 e faz mais ou menos uma semana que o YouTube está bem ruim, frequentemente travando. Quando vou ver a velocidade (nas estatísticas para nerds do YT), dá 1~2 Mbps. Depois de muito tempo travado, a velocidade sobe um pouco. Isso não acontece o dia inteiro, percebo mais de manhã, mas já vi em outros horários.

Alguém mais com o mesmo problema?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vim da Vivo 50 (VDSL) e também percebi essa lentidão em abrir páginas, mas consegui mitigar muito o problema ao adicionar manualmente os DNS do Google e Open DNS tanto em ipv4 e ipv6.
O ping no Speed Test e no Fast varia entre 3 e 5ms, enquanto na Vivo dava uns 22ms, mas ainda sinto que era um pouco mais rápida na navegação.
Se tiver pelo wifi verifica os canais. Pode ser isso. Aqui é normal YouTube.
 
Então eu cheguei a testar uma vpn e realmente funciona, mas eu não posso usar no bf4 e bf3 porque os servers não deixam usar por causa de hacker, e o anti cheat do jogo ( Punkbuster ) kicka você da sala por estar usando vpn. O único que daria pra usar seria o exitlag por exemplo já que ele não é uma vpn, mas eu não vou pagar um serviço de terceiros sendo que o problema é da oi
Realmente é problema da oi, agora outro problema é conseguir com que a oi resolva esse problema :bua:
 
Tenho Oi Fibra 200 e faz mais ou menos uma semana que o YouTube está bem ruim, frequentemente travando. Quando vou ver a velocidade (nas estatísticas para nerds do YT), dá 1~2 Mbps. Depois de muito tempo travado, a velocidade sobe um pouco. Isso não acontece o dia inteiro, percebo mais de manhã, mas já vi em outros horários.

Alguém mais com o mesmo problema?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vim da Vivo 50 (VDSL) e também percebi essa lentidão em abrir páginas, mas consegui mitigar muito o problema ao adicionar manualmente os DNS do Google e Open DNS tanto em ipv4 e ipv6.
O ping no Speed Test e no Fast varia entre 3 e 5ms, enquanto na Vivo dava uns 22ms, mas ainda sinto que era um pouco mais rápida na navegação.

Aqui tbm estava sofrendo com esse problema do youtube, eu desativei o ipv6 e normalizou.
 
Boa Noite pessoal ! Alguém mais vem enfrentando problemas de buffering no YouTube ? Possuo o plano de 500 e nunca tive problemas com nenhum serviço ou ping em jogos, mas de uma semana pra cá está impossível assistir vídeos no YouTube, 1080 vai engasgando e 4K nem rola.. Isso tanto no WiFi quanto no cabo ! Velocidades estão ok e outros serviços também..

OlJmwxJ.png
mYoIwfV.png
 
Boa Noite pessoal ! Alguém mais vem enfrentando problemas de buffering no YouTube ? Possuo o plano de 500 e nunca tive problemas com nenhum serviço ou ping em jogos, mas de uma semana pra cá está impossível assistir vídeos no YouTube, 1080 vai engasgando e 4K nem rola.. Isso tanto no WiFi quanto no cabo ! Velocidades estão ok e outros serviços também..

OlJmwxJ.png
mYoIwfV.png
Caso parecido com o citado mais acima aqui mesmo no tópico. Pode ser IPV6 ou distância do cdn google.
 
Boa Noite pessoal ! Alguém mais vem enfrentando problemas de buffering no YouTube ? Possuo o plano de 500 e nunca tive problemas com nenhum serviço ou ping em jogos, mas de uma semana pra cá está impossível assistir vídeos no YouTube, 1080 vai engasgando e 4K nem rola.. Isso tanto no WiFi quanto no cabo ! Velocidades estão ok e outros serviços também..

OlJmwxJ.png
mYoIwfV.png
reclamei logo acima; sou do ES. como indicado, vou desativar o ipv6 pra ver se resolve
 
Caso parecido com o citado mais acima aqui mesmo no tópico. Pode ser IPV6 ou distância do cdn google.
É.. Desativando o IPV6 realmente volta ao normal, desativei diretamente na placa de rede do Windows, mas o problema é que logicamente o problema continua nos outros aparelhos via WiFi, essa ONT "Huawei HG8245W5-6T" é muito confusa e não acho a opção de desativar diretamente nela :rolleyes: As únicas opções relacionadas a IPV6 que achei foram essas. Alguém pode dar um help ?
 
Última edição:
É.. Desativando o IPV6 realmente volta ao normal, desativei diretamente na placa de rede do Windows, mas o problema é que logicamente o problema continua nos outros aparelhos via WiFi, essa ONT "Huawei HG8245W5-6T" é muito confusa e não acho a opção de desativar diretamente nela :rolleyes: As únicas opções relacionadas a IPV6 que achei foram essas. Alguém pode dar um help ?
s9b0yE4.png

Se você tiver acesso, fica em WAN -> WAN CONFIGURATIONS -> Clica na conexão -> protocol type.
 
É.. Desativando o IPV6 realmente volta ao normal, desativei diretamente na placa de rede do Windows, mas o problema é que logicamente o problema continua nos outros aparelhos via WiFi, essa ONT "Huawei HG8245W5-6T" é muito confusa e não acho a opção de desativar diretamente nela :rolleyes: As únicas opções relacionadas a IPV6 que achei foram essas. Alguém pode dar um help ?
s9b0yE4.png
Eu desativava o DHCPV6 server, aí não gera IPV6 nos dispositivos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se você tiver acesso, fica em WAN -> WAN CONFIGURATIONS -> Clica na conexão -> protocol type.
Acho q nesse modelo é travado as configurações da WAN
 
Se você tiver acesso, fica em WAN -> WAN CONFIGURATIONS -> Clica na conexão -> protocol type.
Pelo visto não tenho permissão pra fazer isso.. Não queria perder meu tempo entrando em contato lá pra falar com alguém que não sabe nem o que é IPV4/IPV6.. Vamos a luta kk
PVN8nI4.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu desativava o DHCPV6 server, aí não gera IPV6 nos dispositivos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho q nesse modelo é travado as configurações da WAN

É isso ! Problema resolvido. Valeeu !
 
Última edição:
Gente, alguém com problemas no YouTube nesse momento?

Aqui não está rodando vídeos em 1080p

Será que é geral?

---

EDIT: Agora que vi os posts acima, KKKK
pior que nem estou usando ipv6, tá no cabo de rede.

@webdd esse link que você mandou abriu uma aba cheia de códigos, não esta igual o de vocês com o Telemar e a sigla de três letras.

bYO5Hrt.png
 
Última edição:
ainda tá lento? entra aqui https://redirector.googlevideo.com/report_mapping e ve de qual cdn google ta vindo pra você

a sigla depois de telemar é igual sigla do aeroporto da cidade, geralmente pega do cdn mais proximo

quero só ver se não é a rede pegando de cdn longe

ex: aqui pega do telemar-cnf1, em referência a confins, bh. o pessoal do rio geralmente pega dos GIG e assim vai...
Entrei nesse link aí e deu "braziltele-poa3", seria Porto Alegre? Estranho, pois me encontro em Salvador-BA. Pelo menos a navegabilidade tá tranquila, 1080p60 rodando.
 
ALERTA GOLPE PELO ATENDIMENTO (BOLETO FALSO)
A fatura da Oi fibra este mês veio errada e eu abri um chamado pelo site https://www.oi.com.br/registro/formulario/clienteoi/an/ ontem, como já fiz das outras vezes, para eles arrumarem a conta. Hoje me liga o número 062996947392 e um perguntou se já tinha solucionado o problema da conta, eu informei que não e ele confirmou os valores errados e me disse que ia encaminhar um boleto. A conta foi um pouco diferente, mas não estranhei, a sorte foi que quando eu fui pagar no banco, vi o nome da pessoa e não era da Oi. Vou abrir um BO e reclamar na anatel sobre isso e espero que a operadora comece a investigar, pois o atendente sabia que eu tinha aberto uma solicitação no site da operadora. Abaixo, vou colocar a imagem do boleto e do nome que saiu no site do banco e evitem usar o site para reclamar.
boleto-falso-oi-11.png


boleto-falso-oi.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo