• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qual Notebook Comprar? LEIA PRIMEIRO!

Boa tarde! Gostaria de saber qual desses notebooks vcs recomendam para uso normal, no máximo várias abas chrome:

Notebook Dell i15-3583-FS1P Intel Core i5 8ª gen 8GB - 256GB SSD 15,6”;
Notebook Lenovo Ultrafino ideapad S145 Ryzen 7 8GB 512GB SSD W10 15.6”;
Notebook Lenovo Ideapad S145 81V70008BR - AMD Ryzen 5-3500U 8GB 256GB SSD 15,6”;
Notebook Acer Aspire 3 A315-23G-R2SE AMD Ryzen 5 - 8GB 256GB SSD 15,6” Placa Vídeo 2GB Windows 10 .

Pelo que li, a vega 8 está melhor que a vega 10 e tenho dúvidas sobre a carcaça dos Lenovo e da Acer em comparação com a da Dell.

Muito obrigado!

Pra quem tiver a mesma dúvida: pelo que li no forum, melhor ir de intel.
 
Última edição:
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
2600 a vista

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Multilaser, CCE, Positivo ou essas marcas duvidosas.

3 - Qual o tamanho?
Sem preferência.

4 - Onde quer comprar?
Brasil.

5 - Pode ser Refurbished?
Novo.

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Trabalho home-office. Abrir algumas abas do Chrome, pacote office etc.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Ficará em casa, talvez, se necessário transportar.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Não tem muita relevância, vai ficar a maior parte do tempo na tomada.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Tendo garantia de 1 ano, não me importo.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Não me importo.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não.

12 - Precisa de leitor?
Não.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Preferencialmente SSD.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Não, mas preciso pelo menos de 1 ano de garantia.


Preciso de um note básico com ssd.. famoso CxB que não me decepcione e não seja dessas marcas "porcas".
 
Última edição:
Boa noite, gostaria de saber entre esses modelos, qual a ordem do melhor para o pior, todos tem tela full HD e vão me atender, mas a diferença de valores é baixa, por isso estou em dúvida. Os que tem HD posso comprar um ssd depois.

i7 8565u+8GB+1Tb HD+MX 110 2Gb
i5 10210u+8GB+1Tb Hd+MX 110 2Gb Com mochila
i7 8565u+8GB+1Tb HD+MX 110 2Gb Com mochila
Ryzen 7 3700U+8Gb+512 Gb SSD

Ryzen 7 > i7 8565u > i5 10210u

Vega 10 > MX110

E já vir com o SSD facilita muito a vida. Vai no Lenovo com Ryzen e Vega.

(o 3° link, i7 8565u com mochila, não funciona mais)
 
Boa noite, gostaria de saber entre esses modelos, qual a ordem do melhor para o pior, todos vão me atender, mas a diferença de valores é baixa, por isso estou em dúvida. Os que tem HD posso comprar um ssd depois.

i7 8565u+8GB+1Tb HD+MX 110 2Gb
i5 10210u+8GB+1Tb Hd+MX 110 2Gb Com mochila
i7 8565u+8GB+1Tb HD+MX 110 2Gb Com mochila
Ryzen 7 3700U+8Gb+512 Gb SSD

Ryzen 3700U com 512GB SSD é a melhor escolha. Pelo site da Lenovo ele vem com memória dual channel de fábrica (deve ser 4GB Soldado + 4GB slot), e isso beneficia DEMAIS a Vega 10.

Todos esses com MX110 são descartáveis, porque a Vega com RAM dual channel é equivalente ou superior. Mais descartável de todos é o Samsung que tem uma tela horrorosa pelo preço cobrado (não que os Lenovo sejam bons também, mas Full HD >>>>>>> resto).

Porém esteja ciente de que os Ideapad de entrada não tem uma qualidade de construção lá muito boa, bateria é ruim (30 Wh), o touchpad é bem +- e a câmera é 640x480 e bem ruinzinha. Se nada disso te incomoda, é a melhor escolha.
 
Ryzen 7 > i7 8565u > i5 10210u

Vega 10 > MX110

E já vir com o SSD facilita muito a vida. Vai no Lenovo com Ryzen e Vega.

(o 3° link, i7 8565u com mochila, não funciona mais)
Ryzen 3700U com 512GB SSD é a melhor escolha. Pelo site da Lenovo ele vem com memória dual channel de fábrica (deve ser 4GB Soldado + 4GB slot), e isso beneficia DEMAIS a Vega 10.

Todos esses com MX110 são descartáveis, porque a Vega com RAM dual channel é equivalente ou superior. Mais descartável de todos é o Samsung que tem uma tela horrorosa pelo preço cobrado (não que os Lenovo sejam bons também, mas Full HD >>>>>>> resto).

Porém esteja ciente de que os Ideapad de entrada não tem uma qualidade de construção lá muito boa, bateria é ruim (30 Wh), o touchpad é bem +- e a câmera é 640x480 e bem ruinzinha. Se nada disso te incomoda, é a melhor escolha.
Eu quase peguei o samsung com i5 :haha:. Fiz agora a pouco a compra do Ideapad com Ryzen 7, só não gostei de ter o power no teclado, pq estou vendo vários Acer Aspire A315 vindo com defeito no botão, que fica no teclado, mas fora isso o ideapad parece ser bom, já peguei um em mãos antes (porém com outras configs) e a construção é OK, não sou exigente em construção pq vai ser usado muito em casa, então não me importei muito.
 
Salve pessoas, estou procurando um notebook para minha mãe e eu usarmos em coisas casuais (viajar, ela ter o desktop dela, faculdade, na casa dos amigos e as vezes abrir um Fall Guys da vida), eu tenho meu pc "gamer" para jogar e o notebook seria para coisas leves mesmo.

Andei pesquisando até 5k e encontrei uma versão nova da Dell: Dell Inspiron 15 5000 Ultrafino

Eu gostei bastante pois a tela é grande, é bonito, tem leitor de biometria e tem uma placa de vídeo dedicada que eu acho que vai ajudar bastante na vida do notebook. Pesquisando falam que Dell esquenta e eu já pesquisei bases com ventoinhas no Aliexpress para usar quando for jogar algo, eu imagino que em coisas básicas e em modo de economia de energia o notebook não vai ter problemas de temperatura...

O que me dizem?
 
Ao menos no papel, os Inspiron novos parecem ser muito bons.

Dois slots de RAM não soldados habilitando Dual Channel (e ele já vindo de fábrica com os dois slots ocupados), um processador decente, tela boa, dedicada boa, teclado retroiluminado, bateria boa, wi-fi 2x2... Tudo certinho.

Meu receio é a MX350 ser absurdamente capada por temperatura / bateria, igual vimos naquele Acer. E logo a Dell que já tem histórico de fazer esse tipo de coisa. Por ser tão novo, não temos absolutamente nenhuma análise.
 
Na faixa de preço acho que nenhum oferece tantas coisas como esse aí (tirando aqueles trambolho Gamer). Eu iria nele mesmo.

Aqui tem a análise dele do notebookcheck (modelo com GPU integrada e i3-1115G4):


Em resumo, barulho da ventoinha é muito baixo mesmo em aplicações pesadas e a temperatura máxima na parte de cima é ~34ºC, já na tampa de baixo é 44ºC. Resta saber como o modelo com MX350 e i5 se comporta.
 
Comprei um Samsung Flash F30 128gb essa semana por R$ 2.380,00.

Acabei escolhendo o modelo devido a sua portabilidade e autonomia de bateria, o uso com ele será básico de escritório mesmo+internet em geral. Acontece que moro perto da fronteira com o py e tenho possibilidade de ir pra lá, olhando por alguns sites achei um modelo que parece ter a mesma pegada, seria o:

Notebook HP 14-DQ0002DX Intel Celeron N4020 1.1GHz / Memória 4GB / HD 64GB / 14" / Windows 10

O valor está ficando em torno de 500 reais mais barato do que o flash f30. Como tenho a possibilidade de devolver o f30, seria viável essa troca? Ao que parece ele ganha em processador, porém perde em tela+armazenamento+garantia+design. Não achei muitas infos, também não sei sobre a autonomia.

Ou se alguém tiver uma sugestão de notes nesse mesmo estilo lá pelo PY.
 
Pessoalmente eu não trocaria não. A diferença tá na casa dos 7~8%.

A tela 1080p IPS excelente do Flash F30 é o maior diferencial dele. Essa tela é um show. Pra achar uma igual você tem que caçar nos de R$ 7 mil pra cima, pois a cobertura sRGB dela é fantástica.

Tirando essa tela, nada salva. RAM soldada sem expansão, Celeron apenas pra atividades básicas.
 
Salve pessoas, estou procurando um notebook para minha mãe e eu usarmos em coisas casuais (viajar, ela ter o desktop dela, faculdade, na casa dos amigos e as vezes abrir um Fall Guys da vida), eu tenho meu pc "gamer" para jogar e o notebook seria para coisas leves mesmo.

Andei pesquisando até 5k e encontrei uma versão nova da Dell: Dell Inspiron 15 5000 Ultrafino

Eu gostei bastante pois a tela é grande, é bonito, tem leitor de biometria e tem uma placa de vídeo dedicada que eu acho que vai ajudar bastante na vida do notebook. Pesquisando falam que Dell esquenta e eu já pesquisei bases com ventoinhas no Aliexpress para usar quando for jogar algo, eu imagino que em coisas básicas e em modo de economia de energia o notebook não vai ter problemas de temperatura...

O que me dizem?
Ja deu uma olhada no Lenovo L340? Vem com tela full hd ips, gtx 1050, ssd 256gb, 8gb de ram.
Na magalu ta saindo por 4.7k, mas ate umas duas semanas atras estava 4.5k.
Comprei este note pro meu irmão e ele tem curtido, usa pra excell e jogar CS.

Na minha opinião:
Pontos positivos - Tela FullHD ips, msm q modelo de entrada, melhor que esses notes Tela HD caros e com imagem toda "lavada".
Placa de video dedicada gtx1050, aguenta jogos atuais, mesmo que limitando a qualidade.

Pontos negativos - Touchpad, não compativel com Driver de precisão do windows. Mouse e vida segue(?).
8gb de ram de fabrica, apenas um slot pra memória. Pra fazer um upgrade, só comprando um pente de 16gb, não rola dual channel e vai ter que vender o pente original.

Acho que é isso, de modo geral meu irmão está bem satisfeito com o note, espero que encontre o ideal para o seu uso.
 
Junzin, estou vendo um vídeo agorinha e até então estava de boas mas não tinha reparado que ele vem com 1000gb HD, eu sei que da para trocar mas é foda pagar algo caro e não vir com SSD :/

Como o meu foco principal não é games, quero pegar algo safe e não me estressar, quem mais vai usar vai ser minha mãe...
Óbvio que quando chegar vou fazer vídeo para o meu canal de unboxing e provavelmente vou testar uns games mas PC eu já tenho para jogar ^^
 
Olá, pessoal. Minha namorada está querendo um note e eu entendo pouco desse mundo.
Ela usa basicamente para faculdade (assistir aulas do zoom, usar word, excel) e para eventualmente jogar um jogo leve, como um Don't Starve.
Estou vendo umas opções que tenham SSD e fiquei em dúvida porque são muito diversificadas.
Não quero exagerar e pegar algo muito caro para as poucas funções que ele terá. Fiquei em dúvida entre esses:

Ryzen 3 3200U + 8GB + 256GB SSD
Ryzen 5 3500U + 8GB + 256GB SSD
Core i5 10210U + 8GB + 256GB SSD
Intel Core i5 8265U + 8GB + 256GB SSD

Obrigado!
 
Fala, pessoal. Estou em dúvida entre o Ideapad 3i (i7-10750h,16gb de ram DDR4 2933mhz, 512gb SSD, GTX 1650 4gb) e o Avell A52 (i5-10300H, 32gb de ram DDR4 2666 mhz, 512gb SSD, GTX 1650 4gb). Qual vocês escolheriam?

Meu foco maior é programação e After Effects. De jogos, eu gostaria de rodar o Flight Simulator bem, mas sou dono de um switch, então gráficos no ultra não são prioridade para mim.

Não entendo o suficiente para saber se esses dobro de RAM com uma refrigeração mais eficiente pesa muito a favor do Avell. Do meu lado, o que me incomoda nele é a diferença de R$400, o teclado bem pior e o i5, já que o After Effects depende muito de CPU e funciona melhor nesse i7.
 
Última edição:
Fala, pessoal. Estou em dúvida entre o Ideapad 3i (i7-10750h,16gb de ram DDR4 2933mhz, 512gb SSD, GTX 1650 4gb) e o Avell A52 (i5-10300H, 32gb de ram DDR4 2666 mhz, 512gb SSD, GTX 1650 4gb). Qual vocês escolheriam?

Meu foco maior é programação e After Effects. De jogos, eu gostaria de rodar o Flight Simulator bem, mas sou dono de um switch, então gráficos no ultra não são prioridade para mim.

Não entendo o suficiente para saber se esses dobro de RAM com uma refrigeração mais eficiente pesa muito a favor do Avell. Do meu lado, o que me incomoda nele é a diferença de R$400, o teclado bem pior e o i5, já que o After Effects depende muito de CPU e funciona melhor nesse i7.

Pessoalmente já tive Avell e não recomendo. São basicamente notebooks Clevo com a marca Avell, são grandes e desengonçados, e apesar de realmente terem um bom desempenho são propensos a instabilidades e bugs estranhos (a BIOS do meu Avell era toda zoada e não tinha atualização nem suporte).

Eu iria de Lenovo, pelo menos uma marca consagrada com bom suporte.
 
Junzin, estou vendo um vídeo agorinha e até então estava de boas mas não tinha reparado que ele vem com 1000gb HD, eu sei que da para trocar mas é foda pagar algo caro e não vir com SSD :/

Como o meu foco principal não é games, quero pegar algo safe e não me estressar, quem mais vai usar vai ser minha mãe...
Óbvio que quando chegar vou fazer vídeo para o meu canal de unboxing e provavelmente vou testar uns games mas PC eu já tenho para jogar ^^
O Lenovo L340 tem dois modelos disponiveis meu caro, no site da Magalu eles vendem o modelo ja com SSD de 256gb. De fato um HDD é sofrivel rsrs, o L340 que comprei pro meu irmao é este que aparece na maioria dos reviews sem o SSD, mas instalei por conta e ta bem fluído.
De qualquer forma, boa sorte na escolha e espero que encontre o modelo ideal pra ti.
 
Pessoalmente já tive Avell e não recomendo. São basicamente notebooks Clevo com a marca Avell, são grandes e desengonçados, e apesar de realmente terem um bom desempenho são propensos a instabilidades e bugs estranhos (a BIOS do meu Avell era toda zoada e não tinha atualização nem suporte).

Eu iria de Lenovo, pelo menos uma marca consagrada com bom suporte.

Obrigado, @irresponse! Vou do Lenovo mesmo. Pelo seu feedback e por descobrir que o frete da Avell também é de R$150, o que me desanimou ainda mais. Acho que o 3i vai ser melhor para o uso profissional que quero.
 
Olá pessoal, tenho uma dúvida com relação a notebooks de alto desempenho. A compra será realizada através do projeto de pesquisa, por isso preciso de orçamentos e nota fiscal para prestação de contas.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Por volta de R$ 15 mil, se aproximando ao máximo do valor, ou passando um pouco se representar um salto de desempenho.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não tenho preferência por marcas, apenas preciso de orçamentos confiáveis, nota fiscal e bom suporte técnico.

3 - Qual o tamanho?
O tradicional para trabalho (14, 15.6)

4 - Onde quer comprar?
Apenas Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Pesquisa (programação, redes neurais, etc) e eventualmente um gamezinho porque ninguém é de ferro.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Em tempos de pandemia ele ficará mais em casa, mas eventualmente haverá transportes, mas peso não é requisito.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Não importa muito.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Pode ser site, desde que emita nota fiscal e possa prover orçamentos.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Full HD é suficiente, mas se for mais alta é melhor.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não importa

12 - Precisa de leitor?
Se tiver tudo bem, mas não é requisito

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Acho que 512GB é suficiente

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim

Fiz algumas pesquisas, e atualmente encontrei os seguintes modelos:
  • Acer Predator Helios 300 PH315-53-75N8
  • Lenovo Legion 5i
  • Dell G3 15
  • Avell C62 RTX LIV 3SHAPE EDITION
Tabela comparativa:

pmeIMgNMp


Porém, todos esses estão por volta dos R$ 8 - 10 mil, então abaixo do orçamento disponível. Depois disso eu encontrei os Alienware da vida, mas que estão partindo de R$ 27 mil, muito além do orçamento e também com especificações até bem próximas dos acima. A dúvida é: existe algum modelo que eu não considerei? Com os R$ 5 mil a mais, será que consigo algo melhor do que os modelos acima?

É minha primeira postagem no fórum, portanto peço perdão caso tenha feito algo de errado.
Muito obrigado desde já!
 
O Lenovo L340 tem dois modelos disponiveis meu caro, no site da Magalu eles vendem o modelo ja com SSD de 256gb. De fato um HDD é sofrivel rsrs, o L340 que comprei pro meu irmao é este que aparece na maioria dos reviews sem o SSD, mas instalei por conta e ta bem fluído.
De qualquer forma, boa sorte na escolha e espero que encontre o modelo ideal pra ti.

E a bateria dele? estou pesquisando ainda, encontrei essa versão que vc comentou kkkkkkk

Eu achei ele ok mas a bateria é um ponto importante, tudo bem que hoje em dia tem tomada em tudo que é lugar mas como o foco não é jogar e sim dia a dia/estudos, como ele vai ser mais para a minha mãe o design também não me agradou, prefiro algo mais clean, esperando alguém soltar um review dessa versão nova da Dell até eu comprar...

Resumindo, é foda tem notebooks mais baratos e com baterias melhores mas nenhum "perfeito", ou é HD, ou teclado é ruim, ou a construção é ruim, nunca tive notebooks e é bem complicado, fora o preço né...

A longo prazo a gpu vai ser importante pois ela ajuda em softwares específicos e na diversão então ele entrou como opção...

Edit: a questão da ram tmb é complicado a versão da Dell é 2x4gb sendo mais fácil o upgrade, realmente é complicado escolher, sempre tem um positivo e outro negativo...
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
6500~, preço a vista ou parcelado

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
------

3 - Qual o tamanho?
14"-16"

4 - Onde quer comprar?
Brasil ou importar da China, se a taxação não for muito alta (ou seguro anti-taxa)

5 - Pode ser Refurbished?
Significado?

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Pretendo usar para jogar jogos como civ vi, valorant, btd6, estudar, fazer trabalhos e ver series/videos

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Mover com frequência, queria saber o quão pesado tem que ser um note

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Pelo menos 5 horas de uso cotidiano, por exemplo, youtube, word, notepad...

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Online

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
ao menos FHD, sRGB grande seria agradável, mas não o foco

11 - Se importa com o visual do notebook?
Um design minimamente bonito, e que também não aqueça muito

12 - Precisa de leitor?
Preferível que não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Ssd m.2 para poder usar o meu atual

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Um pouco, todavia não é o principal, pois geralmente só cobre um ano
 
Gente notebook pra trabalho e video-chamadas, so quero que a webcam seja boa, tenha ssd, e ser der tela fullhd, ate uns 3k-4k por ai...

obrigado.
 
Última edição:
E a bateria dele? estou pesquisando ainda, encontrei essa versão que vc comentou kkkkkkk

Eu achei ele ok mas a bateria é um ponto importante, tudo bem que hoje em dia tem tomada em tudo que é lugar mas como o foco não é jogar e sim dia a dia/estudos, como ele vai ser mais para a minha mãe o design também não me agradou, prefiro algo mais clean, esperando alguém soltar um review dessa versão nova da Dell até eu comprar...

Resumindo, é foda tem notebooks mais baratos e com baterias melhores mas nenhum "perfeito", ou é HD, ou teclado é ruim, ou a construção é ruim, nunca tive notebooks e é bem complicado, fora o preço né...

A longo prazo a gpu vai ser importante pois ela ajuda em softwares específicos e na diversão então ele entrou como opção...

Edit: a questão da ram tmb é complicado a versão da Dell é 2x4gb sendo mais fácil o upgrade, realmente é complicado escolher, sempre tem um positivo e outro negativo...
Quanto a bateria, com o backlit do teclado desligado, somente alternando em navegação e vídeos, durou em média 3h. Pra jogos sempre utilizado em tomada para garantir full performance.

Estou 100% de acordo na questão estética, meu irmão saiu de um Dell Vostro 3584 pra esse Lenovo L340. Eu acho os notes da Dell muito mais bonitos, mas a preocupação aqui foi em cima de, conforto visual (tela ips, *que não é das melhores, mas foi um upgrade da hd do vostro) e performance (gpu dedicada).

Eu levaria em consideração o seguinte:
Dell R$5.158 / Lenovo R$ 4.750

O Dell é mais bonito, mais leve e tem o suporte que dizem ser excelente.
O Lenovo tem uma placa de video melhor, e sai R$400 mais barato. Inclusive essa diferença de valor pode ser investida em um pente de 16gb se necessário (aqui os 8gb tem dado conta de boas).

Mas eu entendo sua visão, e gosto bastante da Dell tb. Boa sorte ai, acredito que ambos os modelos são interessantes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo