• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qual Notebook Comprar? LEIA PRIMEIRO!

Bom dia! Tenho um Dell Inspiron 5480 14" (I7 8ª geração, 16gb RAM, SSD 120gb e HD 1TB, Geforce MX 150). O computador me atende bem mas tem uma performance sofrida pra jogos. Não sou um jogador competitivo nem nada disso, jogo uma coisinha aqui e ali (joguei Outer Worlds, Deus Ex: Mankind Divided, Fallout 4 dos títulos mais recentes, todos no mínimo, óbvio haha). Como minha namorada quer um note novo, e o meu está ótimo e atende bem as necessidades dela, pensei em dar um up no meu.

Enfim, gostaria de um computador que oferecesse uma boa performance em fhd para os jogos mais recentes, minha maior dúvida é entre as placas de vídeo (GTX 1660ti x RTX 2060). Os benchmarks apontam uma performance superior da RTX, mas será que fará muita diferença, especialmente se não faço questão de 4k?

Outro ponto é que preciso de um note que seja confiável para o trabalho, que é o que vem me afastando da ideia do Avell. No momento estou olhando os outros modelos (Dell G5, Helios 300, Legion 5i). Gosto muito do design da Dell, mas o material e construção dele são melhores pra justificar o preço? Dell tem slot pra segundo HD (porque no site não tem a opção de comprar!)?Confesso que é muito difícil escolher e encontrar boas referências. Também gostaria de um design mais sóbrio.

Enfim, vai o questionário:

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até R$ 10.000,00, mas estaria mais feliz entre os R$ 7.000,00-R$8.000,00

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Gosto da Dell (meu notebook atual é Dell, na verdade não conheço outras marcas). Achei o Avell interessante (e tem uma loja deles aqui perto de casa) mas as notícias sobre ele são perturbadoras.

3 - Qual o tamanho?
Até 15"

4 - Onde quer comprar?
Brasil.

5 - Pode ser Refurbished?
Não.

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Principalmente pacote Office (muito word, algumas tabelas do excel grandinhas, com mais de 50 mil linhas), eventualmente jogos.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
90% do tempo em casa. Eventualmente uma viagem a trabalho ou outra.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Se tiver 2h está ótimo.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Full HD no mínimo.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Gostaria de um design mais sóbrio.

12 - Precisa de leitor?
Não.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
SSD NVME 500gb e de preferência no mínimo um slot para um segundo HD (penso em outro NVME 500gb ou um HD 2tb)

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim, mas não tanto assim.
 
Última edição:
Pessoal, sempre tirei de cogitação qualquer lixo da Positivo.
Desses notebooks de baixo custo uma marca que sempre me agradou foi a Compaq (que é infinitamente mais tradicional).

Será que pensando apenas nas configurações dá pra arriscar um Positivo?
Não é pra mim e sim pra uma amiga. Ela queria algo por no máximo R$ 2400 e o melhor notebook em termos de configuração que achei foi esse Positivo aqui:


Outra opção seria o Compaq CQ 27 que tem configuração parecida, mas com Core i3 de 5ª geração (o do Positivo é de 7ª). A vantagem do Compaq além da marca é a tela de IPS.
 
Queria pedir a ajuda de vocês para encontrar para comprar um notebook 2 em 1 para uso geral e para reprodução de vídeos em 4k @ 60fps em alta bitrate, porém não tenho condições de adquirir um novo com essas funcionalidades. Sendo assim, estou pensando em notebooks 2 em 1 usados.
Sendo assim, eu gostaria de uma lista de notebook que atendem esses requisitos. Há uma base técnica na qual é possível se basear, que é esta:

* Ser um processador Intel da sétima geração ou superior (são capazes de reproduzir h265 10bit @ 4k e VP9 @ 4k sem esforço); Equivalentes da AMD são totalmente aceitáveis, desde que façam o mesmo serviço sem engasgos da gpu;
* Possuir entrada usc tipo c com transferência de dados (o que me permitirá utilizar uma TV 4k que suporte 60hz conectada ao notebook).
Adicionais, como teclado retroiluminado e tela maior que 12 polegadas seriam bem-vindos. Ajudariam muito na utilização em geral.

Tenho a intenção de gastar, no máximo, 2500 reais na brincadeira. É um valor complicado, mas é a possibilidade do momento e preciso desse notebook o mais rápido possível.

Vamos ao formulário:
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
R$2500, parcelado.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Indiferente, contanto que o conjunto do hardware seja funcional.

3 - Qual o tamanho?
Entre 13 e 14. 11 não me atende por ser pequeno demais.

4 - Onde quer comprar?
Brasil ou China. Para a China, contar o valor do possível imposto no valor a gastar.

5 - Pode ser Refurbished?
Sim.

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Office, web, reprodução de vídeos (h265 10 bit e VP9, ambos em 4k, sendo esses exclusivamente via aceleração da GPU) e h264 10bit (1080p, sendo isso trabalho para a CPU).
Uma CPU mais forte que um i5 de segunda geração já me atenderia, enquanto que uma GPU da sétima geração seria o necessário para reproduzir esse tipo de conteúdo pela GPU integrada em vez do processador. Equivalentes da AMD, desde que façam todo o trabalho dessa forma, são consideráveis e desejáveis.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Irei transportá-lo. Usarei também para trabalho leve (no caso, office e web).

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
8h com wifi e navegador abertos. O tempo pode ser menor, entretanto.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Nenhum problema em relação a isso.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
1080p.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não me importo.

12 - Precisa de leitor?
Apenas leitor de cartão. Uma ressalva é que necessito de uma porta usb tipo c para usar displays externos a 4k @ 60hz, como citei no pequeno texto acima.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
SSD/eMMC de 64gb já me atende. 128gb seria o ideal.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Garantia seria bom. Se houver peças de reposição disponíveis, ela pode ficar em segundo plano.

Agradeço desde já pela atenção. Estou a disposição para maiores esclarecimentos sobre minha dúvida.
 
Bom dia pessoal, estava pesquisando alguns modelos de Notebook e me interessei pelo Samsung Odyssey NP850XBD-XG1BR, mas fiquei na dúvida depois de alguns relatos dizendo que após um pouco mais de 1 ano a placa mãe queima (e só o custo dela é em torno de R$ 4.500,00).
Não sei se isto ainda ocorre, principalmente no modelo citado.
Se alguém tiver alguma informação se realmente vale a pena este modelo, agradeço a atenção.
Outra opção que me interessou foi o Acer Nitro 5 AN515-54-528V.
Desculpe se já for tema abordado.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
R$ 5.000,00 (à vista).

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não

3 - Qual o tamanho?
15 em diante...

4 - Onde quer comprar?
Brasil, USA, Paraguai, Europa, China,etc.

5 - Pode ser Refurbished?
De preferência não.

6 - Para o que você irá usar o notebook?
MS Office, Jogos, AutoCad, Revit, SketchUp, Renderização de maquetes.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Uso mais em casa.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Boa durabilidade.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Full HD

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não.

12 - Precisa de leitor?
Não.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Sugestão: 1TB + 128GB, mas que venham outras opções.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim.

Agradeço o suporte e aceito outras sugestões/configurações.
 
Boa noite estou em dúvida entre dois ideapad um é o Lenovo ideapad S145 i7-1065G7 8GB 256GB SSD ou é o Lenovo AMD Ryzen 7-3700U 8GB 256GB SSD. Qual seria o melhor?
 
Oi pessoal, estou querendo pegar um note apenas para home office.
Seria para uso Chrome, power point. Única exigência que eu procurei foi o SSD, que depois que se usa ele, ninguém mais quer voltar para o HD mecânico.




Cheguei entre esses dois. Alguém recomenda um deles ou tem mais melhor no mercado?
 
E esses modelos novos do Dell G Series? Aparentemente já estão vindo com SSD + tela de 120hz todos os modelos... já procurei em tudo quanto é canto, mas nenhum review mt elaborado...
 
Turma, boletei dois notes até agora nessa Black Friday kkkk. Um é o Acer Aspire 5 a515-54g-53gp com I5 10ª + 8GB + SSD 256 + MX250 por R$3.561 e o outro um o Nitro 5 AN515-43-R4C3 AMD Ryzen 7-3750H Série H até 4 GHz🚨 | RAM 8 GB | 🅷🅳 1TB +🆂🆂🅳 👉 128GB | Geforce 🅶🆃🆇 1650 c/ 4GB | Tela 15" Full HD IPS | LINUX | Teclado ABNT 2 iluminado | Duplo slot M.2 por R$4.399.

Galera, crio websites e lojas, um pouco de photoshop e edito vídeos simples no Camtasia, jogo só mesmo CSGO quaaaaandoooo jogo.

São uns 840,00 de diferença, eu sei que um é TN outro IPS e tal, um Intel outro AMD, para mim isso é o mínimo. Me importo mesmo é com vida útil desses bixos. Para terem uma ideia, tenho um Think E430 faz 8 anos, trabalhando todo santo dia.

Outro ponto importante, me parece que o Ryzem de cara já aloca 2GB da memória para ele, ficando então 6GB disponíveis para o sistema, isso acontece com o Intel I5 10ª?? Pergunto porque para mim memória importa bastante, então dependendo já comprarei um pente a mais.

E por fim, GARANTIA ACER, alguém tem review? Feedback? funciona bem?
 
Turma, boletei dois notes até agora nessa Black Friday kkkk. Um é o Acer Aspire 5 a515-54g-53gp com I5 10ª + 8GB + SSD 256 + MX250 por R$3.561 e o outro um o Nitro 5 AN515-43-R4C3 AMD Ryzen 7-3750H Série H até 4 GHz🚨 | RAM 8 GB | 🅷🅳 1TB +🆂🆂🅳 👉 128GB | Geforce 🅶🆃🆇 1650 c/ 4GB | Tela 15" Full HD IPS | LINUX | Teclado ABNT 2 iluminado | Duplo slot M.2 por R$4.399.

Galera, crio websites e lojas, um pouco de photoshop e edito vídeos simples no Camtasia, jogo só mesmo CSGO quaaaaandoooo jogo.

São uns 840,00 de diferença, eu sei que um é TN outro IPS e tal, um Intel outro AMD, para mim isso é o mínimo. Me importo mesmo é com vida útil desses bixos. Para terem uma ideia, tenho um Think E430 faz 8 anos, trabalhando todo santo dia.

Outro ponto importante, me parece que o Ryzem de cara já aloca 2GB da memória para ele, ficando então 6GB disponíveis para o sistema, isso acontece com o Intel I5 10ª?? Pergunto porque para mim memória importa bastante, então dependendo já comprarei um pente a mais.

E por fim, GARANTIA ACER, alguém tem review? Feedback? funciona bem?
Acho esse acer onde por esse preço?
 
Oi pessoal, boletei esse note na Black Friday por R$ 7.200, vale a pena? Tenho até amanhã para pagar:

Notebook Gamer Predator Helios 300 PH315-52-79VM Intel Core i7 16GB 256GB SDD 1TB HD RTX 2060 15,6 Endless
 
Cara eu tô mto puto com as marcas no Brasil. Todo notebook ou tem tela HD e 4GiB ou a config é boa, porém a tela novamente é HD daquelas de 15 reais do AliExpress.

Será que é tão difícil achar um laptop com tela Full HD, 8GiB, i3 ou R3 por até 3.5k?
 
Oi pessoal, estou querendo pegar um note apenas para home office.
Seria para uso Chrome, power point. Única exigência que eu procurei foi o SSD, que depois que se usa ele, ninguém mais quer voltar para o HD mecânico.




Cheguei entre esses dois. Alguém recomenda um deles ou tem mais melhor no mercado?

Cara, pra uso básico eu aconselharia esse: R$ 1.699, mas tem SSD, Tela IPS Full HD e é bem portátil:

https://www.amazon.com.br/Notebook-Positivo-C4128C-Celeron-Windows/dp/B08KS6CHB7/ref=as_li_ss_tl?__mk_pt_BR=%EF%BF%BDM%EF%BF%BD}%EF%BF%BD%EF%BF%BD&dchild=1&keywords=notebook%20fullhd&pf_rd_i=19233112&pf_rd_m=C31130122984AV126D&pf_rd_p=9121395a6b3-ca65-5ee4-gf18-cea715778433c215ca&pf_rd_r=S27M981386223C&pf_rd_s=merchandised-search-3&pf_rd_t=101&qid=126988411&s=computers&sr=1-14
 
Bom dia! Tenho um Dell Inspiron 5480 14" (I7 8ª geração, 16gb RAM, SSD 120gb e HD 1TB, Geforce MX 150). O computador me atende bem mas tem uma performance sofrida pra jogos. Não sou um jogador competitivo nem nada disso, jogo uma coisinha aqui e ali (joguei Outer Worlds, Deus Ex: Mankind Divided, Fallout 4 dos títulos mais recentes, todos no mínimo, óbvio haha). Como minha namorada quer um note novo, e o meu está ótimo e atende bem as necessidades dela, pensei em dar um up no meu.

Quando você comprou e quanto pagou? Um amigo quer me vender essa mesma máquina e achei boa a configuração pro que eu preciso - aí queria saber mais detalhes da sua opiniao e quanto você pagou ela nova pra poder fazer uma oferta justa.
 
Bom dia, estou querendo comprar um notebook pra minha irmã e estou em dúvida entre esses dois modelos:
- Dell Inspiron 3583 com i5 de 8a geração: https://www.pontofrio.com.br/notebo...bBVIE7JycbVhQgSjZnQVUCJuoydWF-IxoCGqEQAvD_BwE
- HP 246 G7 com i3 de 10a geração: https://store.hp.com/br-pt/default/...tESNWSyYUUU4pD4b0ghoCUQ8QAvD_BwE&gclsrc=aw.ds

À primeira vista, acredito que o dell seja melhor, porém tenho dúvidas a respeito do i3 ser mais atual que esse i5. Será que não dá no mesmo? Os dois encontrei no mercado de usados pela mesma faixa de preço, porém o HP está seminovo e ainda na garantia e o Dell tem 6 meses de uso. Minha irmã não irá jogar nem nada no note, é mais para tarefas básicas de administração que ela atua. Alguma sugestão?
 
Olá, minha mãe está precisando de um computador para tarefas básicas de word e pq ela usará para dar aula também.
Vou responder algumas perguntas do formulário para ajudar nas necessidades

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até R$3000,00 (à vista ou parcelado)

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Tive boas experiências com dell.

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
MS Office, internet e apresentações

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transporte

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Tanto faz

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Preferencia SSD, mas pode ser HD, com possibilidade de expansão ou troca para ssd ou m2

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim

15 - Memória?
Estou optando por modelos que podem ter 4GB de ram, mas com slot para expandir tbm
 
Bom dia, estou querendo comprar um notebook pra minha irmã e estou em dúvida entre esses dois modelos:
- Dell Inspiron 3583 com i5 de 8a geração: https://www.pontofrio.com.br/notebo...bBVIE7JycbVhQgSjZnQVUCJuoydWF-IxoCGqEQAvD_BwE
- HP 246 G7 com i3 de 10a geração: https://store.hp.com/br-pt/default/...tESNWSyYUUU4pD4b0ghoCUQ8QAvD_BwE&gclsrc=aw.ds

À primeira vista, acredito que o dell seja melhor, porém tenho dúvidas a respeito do i3 ser mais atual que esse i5. Será que não dá no mesmo? Os dois encontrei no mercado de usados pela mesma faixa de preço, porém o HP está seminovo e ainda na garantia e o Dell tem 6 meses de uso. Minha irmã não irá jogar nem nada no note, é mais para tarefas básicas de administração que ela atua. Alguma sugestão?

Cara se é para tarefas basicas creio que o i3 suporta .. sendo seminovo e com garantia acho que é mais negócio

Para esse tipo de uso é sempre bom checar a memória RAM, 4GB estaria legal, se tiver slot pra expandir você pode aumentar depois, caso ela reclame
 
Tem algum notebook de até 3000 reais com tela IPS de 15.6 polegadas e full-hd à venda nas lojas brasileiras?
Só acho com tela TN e resolução 768, duas características que considero muito ruins.
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até R$ 5.000,00

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não

3 - Qual o tamanho?
Até 15"

4 - Onde quer comprar?
Brasil.

5 - Pode ser Refurbished?
Não.

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Trabalhar com Figma e para Jogos mais leves como indies e alguns fps (CS, Valorant)

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Maioria do tempo em casa, mas as vezes precisarei levar pra faculdade quando voltar

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
O melhor possível.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Full HD

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não.

12 - Precisa de leitor?
Não.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
SSD com maior tamanho que for possível pelo preço

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim
 
@MarquesG
Acer Nitro 5
Lenovo Ideapad
um pouco mais caro, tem Aorus x3 plus

Pessoal qualnmelhor opção atualmente com RTX 2060 ?
Legion 5i

Tem algum notebook de até 3000 reais com tela IPS de 15.6 polegadas e full-hd à venda nas lojas brasileiras?
Só acho com tela TN e resolução 768, duas características que considero muito ruins.
um pouco mais caro, tem Lenovo ThinkPad T15

Olá, minha mãe está precisando de um computador para tarefas básicas de word e pq ela usará para dar aula também.
Vou responder algumas perguntas do formulário para ajudar nas necessidades
Dell Latitude E5470
 
Última edição:
Tive problemas com Lenovo mas o suporte deles são ótimos, mas acho que só comprar se for DELL
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo