[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

(...)
O atendimento do 103 15 é inútil. Nem perca tempo tentando argumentar. Apenas pegue o protocolo e já escale pra Anatel/consumidor.gov.br.
Um atendente disse que estava incluído no pacote; outro, de que eu deveria pagar à parte; e um terceiro, de que a Vivo não oferece mais o identificador de chamadas (?!).
(...)
Se uma atendente lhe disse que estava incluido no pacote, por que ela nao passou para o setor tecnico fazer funcionar/habilitar o identificador????
 
Se uma atendente lhe disse que estava incluido no pacote, por que ela nao passou para o setor tecnico fazer funcionar/habilitar o identificador????

Ela me pediu pra retornar, porque não estava conseguindo transferir. Foi nessa segunda tentativa que disseram que eu deveria pagar à parte kkkkkkkk. É uma zona esse atendimento. Tem que dar muita sorte de pegar um atendente que realmente conheça os processos.

Já mandei pro consumidor.gov.br.
 
pois é nao faz muito sentido fibra suportar 10 gbps e a saida pro pc ser so 1gbps né
faz sentido, vende plano de ate 1Gb e entope a mesma porta pon com mais clientes.
em escala, tu diminui a quantidade de portas pon que tem que ter na olt.

tem que lembrar que o gpon, xgpon e xgspon não é velocidade dedicada por cliente, e sim compartilhada.
a velocidade da porta vai ser compartilhada com todos clientes ligados nela.

se pegar da norma, xgpon são 10Gb compartilhados com ate 256 clientes, só fazer as contas 10Gb/256=40Mb, da 40Mb de banda efetiva se todos os clientes usarem a banda toda disponível pra eles ao mesmo tempo. é cenário improvável, mas com compartilhamento é isso ae.

tanto é que com gpon que tem porta 2,5Gb down, a vivo vende 300Mb pra 64 clientes, que da a mesma conta de 40Mb efetivo se todo mundo tankar a internet ao mesmo tempo, fora a tv iptv da fibra que pega parte da velocidade de down tb.
 
pois é nao faz muito sentido fibra suportar 10 gbps e a saida pro pc ser so 1gbps né

Faz sentido sim, principalmente para aplicações empresariais com redes grandes. Para entender: basta ligar 10 PCs de 1Gbps e todos fazendo download de 1Gpbs ao mesmo tempo que vai "encher" a XG-PON de 10Gbps...

Para mim só não faz sentido ter Wifi num equipamento desses. Geralmente seria ligado numa infraestrutura onde existirão dezenas de outros access points wifi todos conectados via cabo...
 
Salt fiber na Suiça vende 10 Gbps e tem ONT própria.

rf5sgYt.png

6SXPs1Z.png

2I8JZhs.jpg

D8YDyyC.jpg

06uB88s.jpg


A Singtel, de Singapura, vende 10 Gb com ONT Huawei
 
A Singtel, de Singapura, vende 10 Gb com ONT Huawei
opa esse sim as 4 portas ethernet a 10 gbps cada, se mesmo q vc nao tenha 10 gbps de internet mas vc tem 3 pcs com placa de rede 10 gbps todas ja faz rede usando essa ont tudo 10 gbps
 
Salt fiber na Suiça vende 10 Gbps e tem ONT própria.

rf5sgYt.png

6SXPs1Z.png

2I8JZhs.jpg

D8YDyyC.jpg

06uB88s.jpg
Eu não conhecia e fui dar uma olhada, rapaz 10Gbpps por $65 com uma ONT dessas? O roteador é perfeito mano, não tem oq falar, a instalação interna é feita pelo próprio cliente, simplesmente impressionante!
A gente aqui falando de chegar 1gbps, olha o nivel dos caras lá!
E detalhe, para quem assina TV o set-top-box é uma Apple TV 4K ou qualquer plataforma que vc quiser! Para passar mais vontade, 5 streaming simultaneous, gravação em nuvem de 500 programas sem limite de tempo, replay da maioria dos canais de 7 dia! A Vivo podia melhorar o serviço de TV
Aproveita para dar uma olhada em outras, o gigabit tá virando padrão cada vez mais rápido ein
Valeu por compartilhar
 
Última edição:
A ideia é isso, cidades média fora do Estado de SP

A fibra da Vivo não faz isso, é só um LED, mas de cabos submarinos - que são lasers de alta potencia - sim!
Pow seria top demais se chegasse as cidade menores em Minas, apesar q aqui já tenha fibra de provedores local, ter uma empresa grande como a vivo seria interessante.
 
Sou do interior de minas, cidade com 170k de habitantes e aqui já tem vivo fibra, claro fibra, oi fibra e Algar fibra a mais de um ano.
De qual cidade tu é? Aqui é mais interior ainda kkk pouco mais de 20mil habitantes. Nova Era, fica próximo a Itabira (q já tem claro/net fibra) e João Monlevade.
 
faz sentido, vende plano de ate 1Gb e entope a mesma porta pon com mais clientes.
em escala, tu diminui a quantidade de portas pon que tem que ter na olt.

tem que lembrar que o gpon, xgpon e xgspon não é velocidade dedicada por cliente, e sim compartilhada.
a velocidade da porta vai ser compartilhada com todos clientes ligados nela.

se pegar da norma, xgpon são 10Gb compartilhados com ate 256 clientes, só fazer as contas 10Gb/256=40Mb, da 40Mb de banda efetiva se todos os clientes usarem a banda toda disponível pra eles ao mesmo tempo. é cenário improvável, mas com compartilhamento é isso ae.

tanto é que com gpon que tem porta 2,5Gb down, a vivo vende 300Mb pra 64 clientes, que da a mesma conta de 40Mb efetivo se todo mundo tankar a internet ao mesmo tempo, fora a tv iptv da fibra que pega parte da velocidade de down tb.
A título de curiosidade, a porta que alimenta uma OLT (o link de internet) tem velocidade equivalente a soma das velocidades de todas as portas gpon? Ou seja, se tem 10 portas gpon de 2,5Gb o link é de 25Gb e assim por diante?
 
Pessoal, Vivo Fibra aqui no RJ - Capital tem IPV6 ? Estou quase fechando o plano empresarial 300MB com IP FIXO.
 
Olá pessoal, sofro há alguns meses na mão da Claro e hoje a atendente conseguiu me tirar do sério. Aqui na minha casa a vivo aparece como só 10mb disponível mas pelo plano empresa oferecem fibra. Alguém saberia dizer se tem como contratar o empresa com cpf? Obrigado!
 
  • Curtir
Reações: gkz
Olá pessoal, sofro há alguns meses na mão da Claro e hoje a atendente conseguiu me tirar do sério. Aqui na minha casa a vivo aparece como só 10mb disponível mas pelo plano empresa oferecem fibra. Alguém saberia dizer se tem como contratar o empresa com cpf? Obrigado!
Empresa com CPF não rola, é estranho ter essa divêrgencia! Liga lá e tenta com o televendas ou tenta com um consultor. A vivo é meio enrolada para instalar mas o serviço é otimo depois :)
 
Empresa com CPF não rola, é estranho ter essa divêrgencia! Liga lá e tenta com o televendas ou tenta com um consultor. A vivo é meio enrolada para instalar mas o serviço é otimo depois :)


Na Vivo não rola mesmo, mas na Claro rola de boa
 
A título de curiosidade, a porta que alimenta uma OLT (o link de internet) tem velocidade equivalente a soma das velocidades de todas as portas gpon? Ou seja, se tem 10 portas gpon de 2,5Gb o link é de 25Gb e assim por diante?
não, a escolha da porta de uplink é totalmente arbitraria do operador do equipamento.
o que ele escolher como velocidade de uplink vai ser compartilhado com todas as portas pon da olt.

fora que as olts que as grandes operadoras usam são flexíveis, pode-se colocar números variados de placas de atendimento com porta pon, placas de processamento e placas de link upstream.
não tem como dizer ao certo quantos clientes uma olt atente por conta disso.
 
Olá pessoal, sofro há alguns meses na mão da Claro e hoje a atendente conseguiu me tirar do sério. Aqui na minha casa a vivo aparece como só 10mb disponível mas pelo plano empresa oferecem fibra. Alguém saberia dizer se tem como contratar o empresa com cpf? Obrigado!

Eu consegui contratar serviço empresas da Vivo com CPF em 2018. Vale a tentativa.
 
Se uma atendente lhe disse que estava incluido no pacote, por que ela nao passou para o setor tecnico fazer funcionar/habilitar o identificador????

A ouvidoria me ligou hoje de manhã, e ativaram o identificador sem custos - segundo eles -, removendo o Vivo Assistência Casa (acho que é isso). Já tá funcionando.
Espero não ter surpresas na próxima fatura.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo