• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu possuo o G-240W-C e consegui colocar em bridge alterando os parâmetros da LAN, coloquei "ALL-PORTS TO BRIDGE" e desabilitei o DHCP do modem. Funcionou.
Claro, as config são bloqueadas, por isso é necessário clicar com o botão direito em cima do parâmetro a ser alterado, clicar em INSPECIONAR e, no código HTML da página, alterar para ENABLE o parâmetro. Depois é só salvar. Tem tutorial na internet de como fazer.
Ele modifica, mas não efetiva o brigde. Todo mundo já tentou isso de modificar na inspeção e neste modelo não funciona como deveria. Vc está pensando que está em brigde, mas não está. E a modificação deve ser feita no WAN e não no LAN. Aqui mesmo tem muitos relatos de tentativas e no tópico do tutorial de desbloqueio aqui no adrena tb tem muitos relatos. Infelizmente, nem no modelo B, C, H, G, que sejam distribuídos pela telemau, não há como deixar em bridge.

Quem tem alguma dúvida, vai nesse tópico aqui - https://forum.adrenaline.com.br/thr...okia-em-bridge-sem-ter-a-senha-master.647174/

O povo sai postando besteira e não sabe do que fala.
 
Última edição:
Boa Noite pessoal
Não peguei foi datas, mas creio que tudo passa vigorar de hoje pra amanhã
Oi Fibra preparou seguintes ofertas pra seguintes cidades

Cidades Campina Grande-PB, João Pessoa-PB, Caruaru-PE, Juazeiro do Norte
Ofertas passam ser vigentes:
100 mega 79,90
500 mega por 99,90


Oferta Rio Verde
500 mega por R$ 99,90(SAIU OFERTA DE 100 MEGA POR 79,90)

Oferta para SINOP-MT, Morrinhos-Go, Juazeiro-BA e Campos dos Goytacazes-RJ:

100 mega por 79,90
200 mega por 99,90
400 mega por 149,90


Oferta para Jacobina-BA, Montes Claros-MG:
100 mega 79,90
200 mega por 99,90
400 mega por 129,90



*Valores no Debito em conta
 
Boa Noite pessoal
Não peguei foi datas, mas creio que tudo passa vigorar de hoje pra amanhã
Oi Fibra preparou seguintes ofertas pra seguintes cidades

Cidades Campina Grande-PB, João Pessoa-PB, Caruaru-PE, Juazeiro do Norte
Ofertas passam ser vigentes:
100 mega 79,90
500 mega por 99,90


Oferta Rio Verde
500 mega por R$ 99,90(SAIU OFERTA DE 100 MEGA POR 79,90)

Oferta para SINOP-MT, Morrinhos-Go, Juazeiro-BA e Campos dos Goytacazes-RJ:

100 mega por 79,90
200 mega por 99,90
400 mega por 149,90


Oferta para Jacobina-BA, Montes Claros-MG:
100 mega 79,90
200 mega por 99,90
400 mega por 129,90



*Valores no Debito em conta
Ótimo esse plano de R$79,90, é uma excelente opção pra quem quer dar uma economizada e ainda continuar na fibra com uma excelente velocidade (100Mb), suficiente pro uso geral. Espero que venha pra cá p/ Salvador-BA.
 
Ótimo esse plano de R$79,90, é uma excelente opção pra quem quer dar uma economizada e ainda continuar na fibra com uma excelente velocidade (100Mb), suficiente pro uso geral. Espero que venha pra cá p/ Salvador-BA.
São praças selecionadas e depende muito como ta concorrência na região e que publico ela deseja atingir.
 
Ótimo esse plano de R$79,90, é uma excelente opção pra quem quer dar uma economizada e ainda continuar na fibra com uma excelente velocidade (100Mb), suficiente pro uso geral. Espero que venha pra cá p/ Salvador-BA.
Eu também espero. Dá uma economizada.
 
Boa Noite pessoal
Não peguei foi datas, mas creio que tudo passa vigorar de hoje pra amanhã
Oi Fibra preparou seguintes ofertas pra seguintes cidades

Cidades Campina Grande-PB, João Pessoa-PB, Caruaru-PE, Juazeiro do Norte
Ofertas passam ser vigentes:
100 mega 79,90
500 mega por 99,90


Oferta Rio Verde
500 mega por R$ 99,90(SAIU OFERTA DE 100 MEGA POR 79,90)

Oferta para SINOP-MT, Morrinhos-Go, Juazeiro-BA e Campos dos Goytacazes-RJ:

100 mega por 79,90
200 mega por 99,90
400 mega por 149,90


Oferta para Jacobina-BA, Montes Claros-MG:
100 mega 79,90
200 mega por 99,90
400 mega por 129,90



*Valores no Debito em conta
Esse de 100 mega deveria ter em todas as regiões. Eu também queria se tivesse esse valor na minha região.
 
Ele modifica, mas não efetiva o brigde. Todo mundo já tentou isso de modificar na inspeção e neste modelo não funciona como deveria. Vc está pensando que está em brigde, mas não está. E a modificação deve ser feita no WAN e não no LAN. Aqui mesmo tem muitos relatos de tentativas e no tópico do tutorial de desbloqueio aqui no adrena tb tem muitos relatos. Infelizmente, nem no modelo B, C, H, G, que sejam distribuídos pela telemau, não há como deixar em bridge.

Quem tem alguma dúvida, vai nesse tópico aqui - https://forum.adrenaline.com.br/thr...okia-em-bridge-sem-ter-a-senha-master.647174/

O povo sai postando besteira e não sabe do que fala.
Sei não, um colega disse que fez mais ou menos isso utilizando como base o meu tutorial lá do tópico e na dele deu certo o bridge no modelo C... no momento eu estou com um modelo C também como ONT e estou esperando o meu novo roteador chegar para tentar e ver se vai dar certo, talvez no caso do @TALKEY e do meu colega o firmware é mais antigo ou é alguma questão na OLT...
 
Ele modifica, mas não efetiva o brigde. Todo mundo já tentou isso de modificar na inspeção e neste modelo não funciona como deveria. Vc está pensando que está em brigde, mas não está. E a modificação deve ser feita no WAN e não no LAN. Aqui mesmo tem muitos relatos de tentativas e no tópico do tutorial de desbloqueio aqui no adrena tb tem muitos relatos. Infelizmente, nem no modelo B, C, H, G, que sejam distribuídos pela telemau, não há como deixar em bridge.

Quem tem alguma dúvida, vai nesse tópico aqui - https://forum.adrenaline.com.br/thr...okia-em-bridge-sem-ter-a-senha-master.647174/

O povo sai postando besteira e não sabe do que fala.

Sei não, um colega disse que fez mais ou menos isso utilizando como base o meu tutorial lá do tópico e na dele deu certo o bridge no modelo C... no momento eu estou com um modelo C também como ONT e estou esperando o meu novo roteador chegar para tentar e ver se vai dar certo, talvez no caso do @TALKEY e do meu colega o firmware é mais antigo ou é alguma questão na OLT...
Pois então, fiz os testes aqui sozinho e com o técnico num outro dia e, mesmo não usando o bridge atualmente, na hora tinha funcionado. Configurei certinho a VLAN no meu roteador principal e verifiquei que ele tinha recebido o IP válido da Oi 200.203.118.26, bem como o IPV6 da operadora e os servidores DNS.
Então, acho que essa situação varia mesmo, e fico tranquilo com isso pois postei aqui no fórum o que eu fiz e deu certo, isso na tentativa de ajudar o colega pq afinal toda tentativa é válida...
 
Pois então, fiz os testes aqui sozinho e com o técnico num outro dia e, mesmo não usando o bridge atualmente, na hora tinha funcionado. Configurei certinho a VLAN no meu roteador principal e verifiquei que ele tinha recebido o IP válido da Oi 200.203.118.26, bem como o IPV6 da operadora e os servidores DNS.
Então, acho que essa situação varia mesmo, e fico tranquilo com isso pois postei aqui no fórum o que eu fiz e deu certo, isso na tentativa de ajudar o colega pq afinal toda tentativa é válida...
Uma pergunta, na ocasião tu também tinha deletado as configs da wan no nokia?
 
Uma pergunta, na ocasião tu também tinha deletado as configs da wan no nokia?
Sim, depois tive que resetar o modem pra subi-las novamente e usar o DHCP...
Achei q poderia configurar ela manualmente, como eu já havia feito anteriormente no modem da Vivo Fibra, mas não deu... esses modens aqui da NOKIA são tudo zuados nas configurações.
 
Esse de 100 mega deveria ter em todas as regiões. Eu também queria se tivesse esse valor na minha região.
Até entendo pro lado do cliente.
Mas essa oferta de R$ 79,90 pra Oi não é tão interessante. Por isso somente praças selecionadas.
Ticket muito baixo.
 
Sim, depois tive que resetar o modem pra subi-las novamente e usar o DHCP...
Achei q poderia configurar ela manualmente, como eu já havia feito anteriormente no modem da Vivo Fibra, mas não deu... esses modens aqui da NOKIA são tudo zuados nas configurações.
É, esses ONT nokia são horríveis mesmo! Tem que forçar https para entrar na pagina web dele, interface lenta da porra(da para tomar um café entre cada transição de página), demora entre 5 a 10 min para levantar a conexão caso vc desligue ou reinicie ele(eu cronometrei, sem sacanagem!)
Boa Noite pessoal
Não peguei foi datas, mas creio que tudo passa vigorar de hoje pra amanhã
Oi Fibra preparou seguintes ofertas pra seguintes cidades

Cidades Campina Grande-PB, João Pessoa-PB, Caruaru-PE, Juazeiro do Norte
Ofertas passam ser vigentes:
100 mega 79,90
500 mega por 99,90


Oferta Rio Verde
500 mega por R$ 99,90(SAIU OFERTA DE 100 MEGA POR 79,90)

Oferta para SINOP-MT, Morrinhos-Go, Juazeiro-BA e Campos dos Goytacazes-RJ:

100 mega por 79,90
200 mega por 99,90
400 mega por 149,90


Oferta para Jacobina-BA, Montes Claros-MG:
100 mega 79,90
200 mega por 99,90
400 mega por 129,90



*Valores no Debito em conta
Como sou assinante Oi Fibra e aqui tem uma grande competição de provedores na minha cidade(tem net, sumicity e vários médios e pequenos), fico feliz com esses preços pois tenho certeza que vão praticar eles aqui também, porém, fico preocupado com a qualidade do serviço prestado pela BOI pois no ultimo mês está uma vergonha com youtube muito lento, perda de pacote e ping alto constantes em horário de pico e principalmente para destinos internacionais e o problema sempre começa em um hop interno da oi(ip não publico).

Estou tendo que usar vpn como paliativo todo o tempo, porque senão é passar raiva vendo youtube fazendo buffer o tempo todo ou jogando algo com servidor internacional com tudo teleportando devido a perda de pacote! E a vpn no meu caso está resolvendo pois a perda não é nos hops iniciais e que geralmente vão até a São Paulo(aonde é o servidor da minha VPN), e sim nos hops finais internos da oi que vão pular para o próximo provedor sem ser a oi, ou seja, aonde muita gente passando, me levando a pensar que é congestionamento\sobrecarga mesmo! Porém, nesses ultimos dias até para São Paulo tem sido uma vergonha, dando 200 de ping!
 
Última edição:
É esses ONT nokia são horríveis mesmo, tem que forçar https para entrar na pagina web dele, interface lenta da porra(da para tomar um café entre cada transição de página), demora entre 5 a 10 min para levantar a conexão caso vc desligue ou reinicie ele(eu cronometrei, sem sacanagem!)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Como sou assinante Oi Fibra e aqui tem uma grande competição de provedores na minha cidade(tem net, sumicity e vários médios e pequenos), fico feliz com esses preços pois tenho certeza que vão praticar eles aqui também, porém, fico preocupado com a qualidade do serviço prestado pela BOI pois no ultimo mês está uma vergonha com youtube muito lento, perda de pacote e ping alto constantes em horário de pico e principalmente para destinos internacionais e o problema sempre começa em um hop interno da oi(ip não publico).
Pois então, eu ia falar que elas são horríveis, mas achei q ia pegar um pouco pesado com a NOKIA kkkkkk
Mas assim, concordo plenamente. O modem da Vivo Fibra eu curtia mto pq eu conseguia acessar as configurações avançadas e por lá tudo ficava mais fácil de se resolver.
Tipo, quando instalaram a Oi Fibra aqui em casa com aquela porcaria do G-140W-C (SABONETEIRA), cara, sem zoeira, pensei em cancelar o serviço por causa daquela desgraça de modem. Fiquei 10 dias tentando abrir portas e configurar um DNS diferente, o modem até aceitava as configurações, MAS NÃO APLICAVA:facepalm: .
Eu segui usando a Vivo Fibra, que só cancelei mês passado, quando finalmente consegui estabilizar a Oi com a questão das portas e DMZ.
Pois foi então que colocaram o G-240W-C (última unidade da cidade) que salvou a Oi Fibra do "abate", por assim dizer. Não é o modem ideal, mas pelo menos aplica as configurações e tem um Wi-Fi bom, no entanto, demora muito mesmo pra subir quando reinicia. Até o ARRIS TG1692A, da NET, é mais rápido e olha q aquele trambolho é lento...
Enfim, estou esperando ansiosamente pela chegada dos HUAWEI aqui na minha cidade pra eu isolar esse ONT da NOKIA daqui antes q eu coloque fogo nela.
Toda vez o antivírus avisa do certificado HTTP, toda vez precisa inspecionar elemento da página, toda vez habilitar os botões pra salvar... ah convenhamos que isso é um saco!!!!!!
Mas, além de tudo, pelo menos, a internet é boa. Mas não vou mentir que voltei a cogitar voltar para a Vivo Fibra pq já me estressei demais com essas ONTs da NOKIA.
A última agora foi uma incompatibilidade com meu DIR-882, que simplesmente ferra com o QoS do G-240W-C e TODOS aplicativos ficam lentos pra carregar nos celulares, uns até, nem carregam, e tenho q alternar para o 4G.................. então, seguimos com a NOVELA NOKIA!!!!!!!! :puto:
Sinceramente, fiquei muito chateado com isso. Se a Vivo Fibra (antiga GVT, na minha região) fosse um pouco melhor aqui (rotas) e disponibilizasse os 600 mega por um preço um pouco mais barato eu voltava pra ela, pq a Oi Fibra, por mais que seja uma internet bem boa, me incomoda demais com esses modens e com essa política de bloquear todas as configurações deles.
Mais uma vez, uma internet boa é denegrida por causa desses aparelhos ridículos que colocam na casa do cliente, tipo a NET HFC com esses modens novos patéticos DOCSIS 3.1, com interface da CLARO, que só dão dor de cabeça e só servem pra jogar na fogueira.
 
Última edição:
dia 17 agora vao instalar a oi 400/200 aqui, alguma maneira de mudar pra mesmo plano da black friday 500/250 na faixa ou seja pagando mesmo valor 129.90 ou nao tem como?

Infelizmente não tem como. Os 500MB foi uma ação realizada pela Oi em novembro durante a Black Friday, é um plano que foi descontinuado e está disponível somente em algumas cidades atualmente conforme a concorrência local.

outra duvida o modem da vivo fibra tem opcao de diminuir potencia do sinal hi-fi todos modelos ou nao? como modem fica a 1m de mim acho util menos radiação pra mim entao seria bom essa opcao de diminuir sinal intensidade
ou vcs acham q sinal hi fi perto da pessoa nao afeta saude ?

As ondas wi-fi, utilizadas para transmitir internet para vários aparelhos móveis como o celular ou o notebook, não apresentam qualquer risco para a saúde.

9gUSPF9.jpg
 
Infelizmente não tem como. Os 500MB foi uma ação realizada pela Oi em novembro durante a Black Friday, é um plano que foi descontinuado e está disponível somente em algumas cidades atualmente conforme a concorrência local.
Como não, meu tio pegou essa semana 500MB por 129,90, vizinho aqui também.... estou esperando instalar a minha na sexta-feira e vou ligar pra lá e tentar tb.
 
Como não, meu tio pegou essa semana 500MB por 129,90, vizinho aqui também.... estou esperando instalar a minha na sexta-feira e vou ligar pra lá e tentar tb.
qual sua cidade?
eles pegaram o plano via telefone, vendedor de rua, site, promo via email etc?

aqui em BH continuo snipando os planos da oi pra quando disponibilizarem aqui na rua.
 
Infelizmente não tem como. Os 500MB foi uma ação realizada pela Oi em novembro durante a Black Friday, é um plano que foi descontinuado e está disponível somente em algumas cidades atualmente conforme a concorrência local.



As ondas wi-fi, utilizadas para transmitir internet para vários aparelhos móveis como o celular ou o notebook, não apresentam qualquer risco para a saúde.

9gUSPF9.jpg
poois é tem experimentos que usaram plantas deu ruim pra elas veja só



 
Apenas como informação mesmo, a TIM me ligou ofertando fibra.

Olha, os planos disponíveis tão bons no quesito valor.

Achei interessante o plano dobrado 150/75 (300/150) por R$127,50. A atendente afirmou que quando passam os 12 meses, o valor da taxa de instalação (R$15,00) sai e fica apenas o valor do plano, ou seja, os R$112,50 e a velocidade continua dobrada: 300/150 e também para o plano de 200/100 ficará os 400/200.
 
qual sua cidade?
eles pegaram o plano via telefone, vendedor de rua, site, promo via email etc?

aqui em BH continuo snipando os planos da oi pra quando disponibilizarem aqui na rua.
Belford Roxo, RJ.

Essas assinaturas pegou aqui na rua, mas foi o de 200MB 99,90 ai fiz pelo site e vi que estava 129,90 400MB, ele ligou para mudar e falaram que o armário aqui tinha 500MB e deram pelo mesmo preço.
 
poois é tem experimentos que usaram plantas deu ruim pra elas veja só




Desculpa, mais que credibilidade cientifica esses dois canais aleatórios tem? Eles alguma vez publicaram algum artigo cientifico, principalmente sobre o assunto em questão que foi comprovado?

Sinceramente é mesma coisa que eu pegar fazer um video aleatório na internet e afirmar uma coisa sem qualquer prova, e geral começar acreditar só porque eu afirmei que era verdade! Não é porque uma informação é dita como verdade por alguém, que a mesma é! Esse é o problema da internet hoje em dia com muita fake news e o pessoal acreditando facilmente nas mesmas...

Outra coisa é que o mundo inteiro hoje em dia está super saturado com "sinais" de tudo quanto é tipo(wifi, rádio de musica, radio de serviço de emergência, sinal de satélite, sinal de celular, gps, microondas, rfid e muitos outros), portanto as cidades possuem concentração absurda de tais tecnologias e mesmo que você se mude para o meio do mato, você não vai ficar totalmente livre delas! Ou seja, se isso te preocupa, vc está ferrado porque nem escolha tem... Pois mesmo que você não tenha um smartphone da vida, um roteador, um micro-ondas e etc em casa, os seus vizinhos e todo o resto da cidade tem!
 
Última edição:
Como não, meu tio pegou essa semana 500MB por 129,90, vizinho aqui também.... estou esperando instalar a minha na sexta-feira e vou ligar pra lá e tentar tb.

É impressionante, parece que o pessoal não lê o que a gente escreve nesse fórum, vou repetir o que eu disse anteriormente:

"Infelizmente não tem como. Os 500MB foi uma ação realizada pela Oi em novembro durante a Black Friday, é um plano que foi descontinuado e está disponível somente em algumas cidades atualmente conforme a concorrência local."

poois é tem experimentos que usaram plantas deu ruim pra elas veja só





Estou me baseando em estudos científicos da OMS (Organização Mundial de Saúde) e não em um YouTuber qualquer, a planta dele morreu por outros motivos e não pela ação do Wi-Fi.


Os vídeos citados não tem credibilidade nenhuma quanto ao assunto. Sejamos sensatos e não vamos espalhar Fake News no fórum, ok?
 
Apenas como informação mesmo, a TIM me ligou ofertando fibra.

Olha, os planos disponíveis tão bons no quesito valor.

Achei interessante o plano dobrado 150/75 (300/150) por R$127,50. A atendente afirmou que quando passam os 12 meses, o valor da taxa de instalação (R$15,00) sai e fica apenas o valor do plano, ou seja, os R$112,50 e a velocidade continua dobrada: 300/150 e também para o plano de 200/100 ficará os 400/200.
Ótimos preços. Quem sabe um dia desistam desses malditos 2 tb e vira mais uma opção
 
100% de perda de pacotes para o 1.1.1.1, a BOi tá de sacanagem. O serviço é estável no geral, mas nesse quesito de rotas a operadora deixa muito a desejar. Incrível como é sempre o DNS 1º do CloudFlare que é problemático.

Com a Vivo oferecendo 200/100Mbps pelos mesmos 100 contos (95 se tirar aquela firula) que a Oi cobra por 200/60, se o ping for melhor acho que vale a pena sacrificar o telefone fixo.
 
Belford Roxo, RJ.

Belford Roxo não ta com velocidade de 500 mega. É 400 mega por R$ 129,90
Postagem minha acima ta mostrando as cidades que tem velocidade de 500 mega e é oferta de combate, ou seja praça selecionadas.
Essas assinaturas pegou aqui na rua, mas foi o de 200MB 99,90 ai fiz pelo site e vi que estava 129,90 400MB, ele ligou para mudar e falaram que o armário aqui tinha 500MB e deram pelo mesmo preço.
GYbFpYS.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo