[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

O padrão de CTO que a Oi coloca na rede de fibra dela são CTOs da cor branca com etiquetas vermelhas.
cto-oi-fibra.jpg

As CTOs podem ser de vários tamanhos e modelos diferentes, mas sempre brancas identificadas com as etiquetas vermelhas.

vai depender da região, mas aqui na RMBH já tem um bom tempo que não colocam mais nada com logo da Oi, é tudo logo da VTAL.
tanto é que a rede é da vtal e não da oi, já tem bom tempo.

questão de almoxarifado de equipamentos, queimaram tudo que tinha com logo antiga, e agora só recebem com identificação da vtal.


e falar, que tem sim umas caixas pretas que eles usam na rede ftth, já vi umas 3.
são as caixas centrais daonde sai o sinal das ceo desbalanceadas.
 
vai depender da região, mas aqui na RMBH já tem um bom tempo que não colocam mais nada com logo da Oi, é tudo logo da VTAL.
tanto é que a rede é da vtal e não da oi, já tem bom tempo.

questão de almoxarifado de equipamentos, queimaram tudo que tinha com logo antiga, e agora só recebem com identificação da vtal.


e falar, que tem sim umas caixas pretas que eles usam na rede ftth, já vi umas 3.
são as caixas centrais daonde sai o sinal das ceo desbalanceadas.
Já vi com plaqueta da Vtal mas com etiquetas da Oi. E CTO preta eu só vi da Claro na rede Vtal.
Seria interessante conseguir umas fotos dessa rede com personalização da Vtal pra gente ver aqui, tenho curiosidade.
 
ALguem mais tendo problemas pontuais de carregamento em alguns sites a tarde? O forum aqui é um exemplo, n tem perda de pacotes onde consegui testar mesmo não estando carregando, facebook por exemplo entrava normal ao mesmo tempo.
 
Já vi com plaqueta da Vtal mas com etiquetas da Oi. E CTO preta eu só vi da Claro na rede Vtal.
Seria interessante conseguir umas fotos dessa rede com personalização da Vtal pra gente ver aqui, tenho curiosidade.
é a mesma rede, mesma identificação.
só muda a logo, trocaram de oi para vtal, já que a rede NÃO É DA OI já tem uns anos.
 
Os modelos de CTO que a Oi/Vtal usa aqui na cidade de Joinville-SC.

Modelo mais usado (direita);

UUg9QfG.jpeg


Modelo mais novo;

LUHvzkP.jpeg


Modelo da TIM;
Também branco, só q claro e meio brilhante, a da Oi e pintura fosca.

iiVwsmJ.jpeg


Eu também já vi da Oi um tipo mais raro, também branco, mas com formato de cogumelo.
 
é a mesma rede, mesma identificação.
só muda a logo, trocaram de oi para vtal, já que a rede NÃO É DA OI já tem uns anos.
Um pouco mais de 30% ainda é da Oi. Tipo, ela não tem todos os pedaços do bolo, mas também é dona do bolo. Oi é Vtal, Vtal é Oi e a Vtal quer comprar os clientes da Oi, mas não vai mudar o nome Oi Fibra se comprar. Quer comprar justamente pra manter a marca Oi existindo.
Os modelos de CTO que a Oi/Vtal usa aqui na cidade de Joinville-SC.

Modelo mais usado (direita);

UUg9QfG.jpeg


Modelo mais novo;

LUHvzkP.jpeg


Modelo da TIM;
Também branco, só q claro e meio brilhante, a da Oi e pintura fosca.

iiVwsmJ.jpeg


Eu também já vi da Oi um tipo mais raro, também branco, mas com formato de cogumelo.
Nos modelos da Vtal/Oi, dá pra ver que na CTO tá gravado o nome Vtal, mas a plaqueta tá Oi, kkk.
Sobre os modelos, Oi Fibra é uma verdadeira salada de modelos de CTO, semelhante a Vivo, trago alguns exemplos:
oi-fibra-cps.jpg
ptIOJ6r.jpeg
esse modelo acima tem mais aqui em SP capital, é um modelo que a Claro tem utilizado também onde ela atua na rede neutra, só que preto.

Agora, sobre a TIM, eu vi realmente alguns lugares onde ela adotou essa CTO branca, mas geralmente ela usava um preto:
cto-tim.png
 
Um pouco mais de 30% ainda é da Oi. Tipo, ela não tem todos os pedaços do bolo, mas também é dona do bolo. Oi é Vtal, Vtal é Oi e a Vtal quer comprar os clientes da Oi, mas não vai mudar o nome Oi Fibra se comprar. Quer comprar justamente pra manter a marca Oi existindo.

Nos modelos da Vtal/Oi, dá pra ver que na CTO tá gravado o nome Vtal, mas a plaqueta tá Oi, kkk.
Sobre os modelos, Oi Fibra é uma verdadeira salada de modelos de CTO, semelhante a Vivo, trago alguns exemplos:
oi-fibra-cps.jpg
ptIOJ6r.jpeg
esse modelo acima tem mais aqui em SP capital, é um modelo que a Claro tem utilizado também onde ela atua na rede neutra, só que preto.

Agora, sobre a TIM, eu vi realmente alguns lugares onde ela adotou essa CTO branca, mas geralmente ela usava um preto:
cto-tim.png
perguntei do cara aqui e ele falou que tá usando um estoque grande de plaquetas da Oi. Agora ele falou que na minha cidade só está chegando plaqueta com o nome Vtal. Já vi plaqueta da Oi e da Vtal na rede.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

perguntei do cara aqui e ele falou que tá usando um estoque grande de plaquetas da Oi. Agora ele falou que na minha cidade só está chegando plaqueta com o nome Vtal. Já vi plaqueta da Oi e da Vtal na rede.
e também não sei como se chama aqueles que parece uma jarra com portas para colocar cabos. Aqui a oi usa Alguns da cor preta, mas a maioria é branca.
 
perguntei do cara aqui e ele falou que tá usando um estoque grande de plaquetas da Oi. Agora ele falou que na minha cidade só está chegando plaqueta com o nome Vtal. Já vi plaqueta da Oi e da Vtal na rede.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


e também não sei como se chama aqueles que parece uma jarra com portas para colocar cabos. Aqui a oi usa Alguns da cor preta, mas a maioria é branca.
O tipo jarra que você fala é esse aqui?
cto-oi-fibra.jpg
 
Voltou o defeito de não ligar e receber de TIM, e do celular TIM não ligar no 0800. Mais uma vez queixa na Anatel e consumidor-GOV.

O 0800 do SAC hoje nem atende... diz que o sistema está indisponível.

Definitivamente voltarei pra VIVO assim que possível...
 
Última edição:
Galera, para quem contratou 700mb ou outra velocidade, é importante vocês verificarem de tempos em tempos no Minha Oi sobre qual é a velocidade do seu plano e principalmente no Speed Test. Eu tenho hábito de tempos em tempos verificar se a velocidade está certa e pela minha infelicidade, meu plano foi alterado para 600mb sem eu pedir (?). O pior é que na fatura fechada consta 700mb mas no minha oi e o teste da velocidade mostra os 600mb, sendo que foi alterado mês passado sem motivo nenhum. Liguei no setor de cancelamento, expliquei tudo e tive a mudança para o plano que contratei antes (700mb por R$ 99,90).

Fica a dica aí para todos verificarem as suas faturas, o minha oi e principalmente no Speed Test para não ter nenhuma surpresa
 
Pessoal, tô em Belem/PA... Semana passada minha sogra atualizou o contrato dela com a oi aumentando a velocidade. De brinde, ganhamos um cgnat. Qual o processo pra se livrar desse inferno na oi?


Eu já desbloqueio a ont Huawei aqui, fiz a configuração manual, mas só puxa cgnat. Pra vocês terem ideia, tô acessando o fórum do 5g, pois pela oi é 5m pra abrir kd página.

Na Oi não tem CGNat, 187.127.... é ipv4 publico.
Desliga o Roteador por uns 10 min pra trocar o ip e pode também
testa com outro DNS
 
Galera, para quem contratou 700mb ou outra velocidade, é importante vocês verificarem de tempos em tempos no Minha Oi sobre qual é a velocidade do seu plano e principalmente no Speed Test. Eu tenho hábito de tempos em tempos verificar se a velocidade está certa e pela minha infelicidade, meu plano foi alterado para 600mb sem eu pedir (?). O pior é que na fatura fechada consta 700mb mas no minha oi e o teste da velocidade mostra os 600mb, sendo que foi alterado mês passado sem motivo nenhum. Liguei no setor de cancelamento, expliquei tudo e tive a mudança para o plano que contratei antes (700mb por R$ 99,90).

Fica a dica aí para todos verificarem as suas faturas, o minha oi e principalmente no Speed Test para não ter nenhuma surpresa
Isso aconteceu comigo, quando eu tinha 500 Mega, do nada fiz teste e tava batendo 200, aí olhei no Minha Oi o plano tinha sido mudado pra 200. Liguei lá e mudei de volta. Mas isso só acontece quando a pessoa tá sem fidelidade.
 
Alguém sabe onde ficam as OLT's da Oi Fibra?
Nunca encontro em caixas nos postes como na Tim
Ficam em casas alugadas pelo caminho. Não é nos postes. As MSAN da TIM era porque é VDSL, um híbrido de fibra com cabo metálico, aquelas caixas brancas no poste escrito Delta.
 
Ficam em casas alugadas pelo caminho. Não é nos postes. As MSAN da TIM era porque é VDSL, um híbrido de fibra com cabo metálico, aquelas caixas brancas no poste escrito Delta.
Eu me lembro que a Oi chegou a ter VDSL, tinham DSLAMS em casas alugadas
Tem uma Central da Oi na região, será que ficaram nessas "casas alugadas" ou está centralizado agora em centrais de região?
 
Eu me lembro que a Oi chegou a ter VDSL, tinham DSLAMS em casas alugadas
Tem uma Central da Oi na região, será que ficaram nessas "casas alugadas" ou está centralizado agora em centrais de região?
Bom, não sou de uma área de concessão Oi, então não saberia opinar com detalhes sobre os DSLAMS dela.
Pra efeito de comparação, aqui a concessão é da Vivo, que os DSLAMS eram nas calçadas, no caso do ADSL e, no caso do VDSL que ela herdou da GVT, os DSLAMS ficavam em espaços alugados dentro de casas com garagens com pelo menos 2 vagas, pra ter espaço pra ele.
Hoje, com a maioria da cidade sendo fibra, estão retirando todos.
Com certeza a Vivo aproveita o mesmo espaço alugado para as Torres dela para instalar as centrais com OLT também. Quando não é assim, alugam casas pelo caminho.
Eu já vi central da Claro e da TIM aqui perto de onde moro, tem placa indicando. A da Oi deve ser aqui bem perto, um técnico veio falar dela quando deu uma queda de sinal que o problema era diretamente lá e foi e voltou bem rápido. Em áreas com muita fibra de uma mesma empresa, vai ter várias pelo caminho. Uma casa qualquer em que pode ser em qualquer rua.
 
vai depender da região, mas aqui na RMBH já tem um bom tempo que não colocam mais nada com logo da Oi, é tudo logo da VTAL.
tanto é que a rede é da vtal e não da oi, já tem bom tempo.

questão de almoxarifado de equipamentos, queimaram tudo que tinha com logo antiga, e agora só recebem com identificação da vtal.


e falar, que tem sim umas caixas pretas que eles usam na rede ftth, já vi umas 3.
são as caixas centrais daonde sai o sinal das ceo desbalanceadas.
Em BH tem CTO preta da Oi nos bairros que ela fez o piloto da Oi Fibra, lá pelos idos de 2014. Se não me engano, partes de Belvedere, Sion e Buritis.
 
Ficam em casas alugadas pelo caminho. Não é nos postes. As MSAN da TIM era porque é VDSL, um híbrido de fibra com cabo metálico, aquelas caixas brancas no poste escrito Delta.
Em espaços alugados em casas e outras propriedades ficavam as DSLAMs da Oi concessionária (Telemar Norte Leste S/A). A infra da Oi Fibra, a autorizada (Oi S/A), não ficam nos mesmos endereços.
 
Em espaços alugados em casas e outras propriedades ficavam as DSLAMs da Oi concessionária (Telemar Norte Leste S/A). A infra da Oi Fibra, a autorizada (Oi S/A), não ficam nos mesmos endereços.
Exatamente, não ficam nos mesmos endereços das antigas DSLAMS, porque precisam literalmente de uma casa pra alocar muitos equipamentos.
 
Galera, para quem contratou 700mb ou outra velocidade, é importante vocês verificarem de tempos em tempos no Minha Oi sobre qual é a velocidade do seu plano e principalmente no Speed Test. Eu tenho hábito de tempos em tempos verificar se a velocidade está certa e pela minha infelicidade, meu plano foi alterado para 600mb sem eu pedir (?). O pior é que na fatura fechada consta 700mb mas no minha oi e o teste da velocidade mostra os 600mb, sendo que foi alterado mês passado sem motivo nenhum. Liguei no setor de cancelamento, expliquei tudo e tive a mudança para o plano que contratei antes (700mb por R$ 99,90).

Fica a dica aí para todos verificarem as suas faturas, o minha oi e principalmente no Speed Test para não ter nenhuma surpresa
acredito que não seja intencional, deve ser confusão do lado da Oi ou da V.tal, vários perfis errados, planos novos de 600 ou 700mb com 1GB de down ou upload de 500mb...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo