• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

AX6 comprado em 09/03 ...e acho que caiu no limbo brasileiro ....
último rastreio: chegou aqui (mas nem apareceu nos correios ainda)
vindo pela Suécia (sufixo SE)

Alguém mais nessa situação ?

S2ZVd5a.png
 
AX6 comprado em 09/03 ...e acho que caiu no limbo brasileiro ....
último rastreio: chegou aqui (mas nem apareceu nos correios ainda)
vindo pela Suécia (sufixo SE)

Alguém mais nessa situação ?

S2ZVd5a.png
Já colocou os dois códigos no site dos correios? Um deles não funciona.
 
Opa, o que acham do Tenda AC23? Um cara aqui na minha cidade tá vendendo novo por R$400,00 e estou precisando de um roteador gigabit... Algum comentário?
 
Pessoal, eu tenho um AX1800, fantástico, paguei 340,00 em novembro. Tenho um cliente que quer por um BOM na área gourmet da casa dele, então, indiquei um do meu. Só que o valor dele atualmente esta em 430,00, e tbm tem o tempo pra chegar. O que tem no br do nível dele ou perto que possam indicar?
 
Já colocou os dois códigos no site dos correios? Um deles não funciona.
Pow!!! nem sabia disso - do segundo código - faz tempo que não importava coisas (e não era assim)!!! ... achei um outro código lá e "voi lá"!!!
Obrigado pela ajuda!!!

KRKzskN.png


obs.: tá no limbo de Curitiba ainda...rsrs
 
Pessoal, eu comprei um Asus RT-AC59U. Está funcionado bem, porém o meu celular frequentemente aparece como "Conectado mas sem internet" e vai para o dados móveis. Mas eu só desabilito os dados móveis e o wifi está funcionando normalmente.

O meu roteador antigo não acontecia isso. Alguém já viu algo parecido?
 
Pessoal, eu comprei um Asus RT-AC59U. Está funcionado bem, porém o meu celular frequentemente aparece como "Conectado mas sem internet" e vai para o dados móveis. Mas eu só desabilito os dados móveis e o wifi está funcionando normalmente.

O meu roteador antigo não acontecia isso. Alguém já viu algo parecido?
Respondi com uma possibilidade lá no tópico de Configurações de Roteadores.
 
Qual desses modelos é próximo em potência a um Asus RT86U ??

OBS: Só que preciso de porta USB3.0.
 
Última edição:
Olá Pessoal,

Tenho NET 240/20 com o modem/roteador Sagemcom F@st3895.

Estava pensando em comprar o roteador Asus RT-AC-59 U. Não preciso de tanto alcance de Wifi, seria mais pela estabilidade mesmo, alguém sabe me auxiliar se essa mudança é válida ou estaria trocando 6 por meia dúzia?
 
Pessoal alguém aqui tem um setup usando Acess Points? Se sim, qual modelo? Tem no precinho em algum lugar, mesmo que seja usado ou importado?
 
Olá Pessoal,

Tenho NET 240/20 com o modem/roteador Sagemcom F@st3895.

Estava pensando em comprar o roteador Asus RT-AC-59 U. Não preciso de tanto alcance de Wifi, seria mais pela estabilidade mesmo, alguém sabe me auxiliar se essa mudança é válida ou estaria trocando 6 por meia dúzia?
Seria um downgrade. Esses modens novos docsis 3.1 da NET tem entre 512MB e 1GB de RAM, processador dual core e wireless ac wave 2. São bem parrudos.

Se estiver te atendendo, não há porque mudar.
 
Boa noite.

Preciso de um repetidor para um alcance de 15-25 metros, internet de 50mb, da claro(antiga net).

Ql recomendam? N quero nada com valores absurdos, preciso apenas de sinal de internet dentro desse alcance, que tenha sinal estavel e que consiga entregar a velocidade que recebo do meu roteador atual..

Mto obrigado!
 
Boa noite.

Preciso de um repetidor para um alcance de 15-25 metros, internet de 50mb, da claro(antiga net).

Ql recomendam? N quero nada com valores absurdos, preciso apenas de sinal de internet dentro desse alcance, que tenha sinal estavel e que consiga entregar a velocidade que recebo do meu roteador atual..

Mto obrigado!

Qual é a velocidadde do Wifi que vc recebe na região onde vc pretende usar o repetidor?

Não comentou se esse espaço é em area aberta ou fechada, por que isso muda tudo..

Pessoal alguém aqui tem um setup usando Acess Points? Se sim, qual modelo? Tem no precinho em algum lugar, mesmo que seja usado ou importado?
Calma jovem, não precisa floodar o fórum com a mesma pergunta. :D

Nesse tópico lembro de ter visto o pessoal usando o EAP245 e bastante gente usando o Unifi UAP-AC Lite e LR..
Fora esses só roteador configurado para AP..
 
Pessoal alguém aqui tem um setup usando Acess Points? Se sim, qual modelo? Tem no precinho em algum lugar, mesmo que seja usado ou importado?
Qual sua dúvida, jovem padawan?
 
Calma jovem, não precisa floodar o fórum com a mesma pergunta. :D

Nesse tópico lembro de ter visto o pessoal usando o EAP245 e bastante gente usando o Unifi UAP-AC Lite e LR..
Fora esses só roteador configurado para AP..
Perdão mestre, nunca sei quem lê cada tópico, mas anotado aqui.

Vi esses modelos também e acho que seriam uma boa, mas estava procurando algo um pouco mais em conta. Especialmente modelos que fossem um pouco mais antigos e pudessem ser encontrados usados
Qual sua dúvida, jovem padawan?
Cara eu sou cliente Vivo e o alcance do wifi deles é bem +-, hoje uso um roteador como AP em cômodo mais distante (e até aí tudo bem), mas na região que deixo o modem da Vivo mesmo tem vários pontos fracos no WIFI e queria substituir ele por algo mais potente que desse uma cobertura decente nessa área. A casa é antiga, então é só parede grossa entre tudo, é um desafio achar algo que forneça um WIFI ok.
Busco dicas de equipamentos que possam fazer isso com um custo beneficio legal
 
Perdão mestre, nunca sei quem lê cada tópico, mas anotado aqui.

Vi esses modelos também e acho que seriam uma boa, mas estava procurando algo um pouco mais em conta. Especialmente modelos que fossem um pouco mais antigos e pudessem ser encontrados usados

Cara eu sou cliente Vivo e o alcance do wifi deles é bem +-, hoje uso um roteador como AP em cômodo mais distante (e até aí tudo bem), mas na região que deixo o modem da Vivo mesmo tem vários pontos fracos no WIFI e queria substituir ele por algo mais potente que desse uma cobertura decente nessa área. A casa é antiga, então é só parede grossa entre tudo, é um desafio achar algo que forneça um WIFI ok.
Busco dicas de equipamentos que possam fazer isso com um custo beneficio legal
Certamente os Unifi da geração Wifi 4 saem bem mais baratos que os Wifi 5 e muito mais que os Wifi 6.

Os UNifi antigos são os de Led verde, são 802.11n e rodam apenas em 2.4Ghz.
Lembro de ter visto eles a uns R$300 no ano passado.. fui ver agora e quase caí de costas.. usado tá saindo do dobro.

Talvez seja mais colocar um roteador funcionando como AP pra cobrir essa área.. Eu usei um AC10 por um bom tempo pra cobrir o andar debaixo da minha casa se funcionou de boa.
Rolou uma promoção do Tenda AC10 no Aliexpress saindo por pouco mais de R$100 para novos usuários usando o cupom MIBR12..
 
Certamente os Unifi da geração Wifi 4 saem bem mais baratos que os Wifi 5 e muito mais que os Wifi 6.

Os UNifi antigos são os de Led verde, são 802.11n e rodam apenas em 2.4Ghz.
Lembro de ter visto eles a uns R$300 no ano passado.. fui ver agora e quase caí de costas.. usado tá saindo do dobro.

Talvez seja mais colocar um roteador funcionando como AP pra cobrir essa área.. Eu usei um AC10 por um bom tempo pra cobrir o andar debaixo da minha casa se funcionou de boa.
Rolou uma promoção do Tenda AC10 no Aliexpress saindo por pouco mais de R$100 para novos usuários usando o cupom MIBR12..
O preço dos usados tá um absurdo mesmo :/ Valeu pelas dicas, vou ver isso de mais roteador em modo AP
 
Meu AX6 chegou....o bichinho é potente !!!


Meu plano de internet é 420/210.

No Nperf to conseguindo 410 no Iphone 11 de download......mas no Speedtest não passa de maneira alguma de 270.



Será algum problema ?
 
To sim...to rodando no servidor da Sumicity que é o meu provedor.
Bom, se no nPerf vc tá conseguindo chegar na velocidade, significa que o que tá entrando e o que tá saindo no AX6 tá correto..
Seu test do nPerf tá rodando em servidor local ou externo?

Por que se o Speedtest não tá chegando nessa velocidade, o problema deve estar entre seu provedor e o Speedtest..
 
Em que estado vc mora?
RS


me ferrei bonito

e tem uma galera dizendo por aí que não é taxado abaixo de US$ 100,00
na verdade nao tem uma lei dizendo isso, apenas decisoes judiciais individuais e, por isso, não se aplicam a todos.

entrei em contato com o vendedor pra ver se rola um acordo, senao vou pagar sozinho mesmo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo