• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Galera, eu tenho um tp-link wr740n e tenho 100mbs de internet aqui
Eu to colado no roteador e ele não passa de 40mbs no wifi, o que pode ser?
ja troquei canal, largura de banda e nada

no pc vai 100mb de boa
 
Galera, eu tenho um tp-link wr740n e tenho 100mbs de internet aqui
Eu to colado no roteador e ele não passa de 40mbs no wifi, o que pode ser?
ja troquei canal, largura de banda e nada

no pc vai 100mb de boa
Respondi lá no tópico

Vamos deixar esse tópico para quem tem dúvidas sobre qual roteador escolher.
 
Respondi lá no tópico

Vamos deixar esse tópico para quem tem dúvidas sobre qual roteador escolher.
Tem algum roteador 100/1000 com bom custo x beneficio?
Lembro que os tp-links não passavam de 250, hoje ja tá praticamente 400 reais
 
Tem algum roteador 100/1000 com bom custo x beneficio?
Lembro que os tp-links não passavam de 250, hoje ja tá praticamente 400 reais
Olha tô na mesma situação comentei na página anterior ninguém respondeu... apesar de já terem respondido em páginas anteriores, mas são muitas páginas... nessa faixa dos 250~300 é o que tenho procurado, pois vou contratar 350mb e não quero gastar muito e andei olhando os modelos são:

- Tp Link Archer c6 ~300,00 --- reparei que tem versões V2 e V3... esta última versão parece ser pior que a versão V2 pois tem antena menor (4dbi) segundo os comentários das páginas anteriores não sei se isso influencia...

- IntelBras Action RG1200 e Tenda Ac10 ~280 --- parecem ter mesmos hardwares, mas antenas deles são melhores (5dbi) equivale ao Tp-Link C6 V2 por outro lado chipset do Tp-link (atheros) dizem que é melhor que os Realtek do Intel e Tenda.... tenho minhas dúvidas se isso é verdade. A diferença entre os dois acho que fica nos recursos mesmo talvez garantia... mas o desempenho é igual.

Resumindo se procura melhor alcance, configurações simples e sem muitas frescuras que não vai usar... acho que o intel e tenda se sai melhor... agora se procura mais opções de configurações, melhor hardware.... porém com leve perda no alcance dependendo do modelo.... o tp link é a opção.

Enfim existe outras opções de marcas como a mercusys tenho visto poucos comentários também.... acredito ser o mais barato deles mas não conheço a marca e não sei dizer.... agora um pouco acima da faixa dos 300,00 a melhor opção é o Asus AC59U encontra por aí na faixa dos 350,00
 
Galera, eu tenho um tp-link wr740n e tenho 100mbs de internet aqui
Eu to colado no roteador e ele não passa de 40mbs no wifi, o que pode ser?
ja troquei canal, largura de banda e nada

no pc vai 100mb de boa
Ja tive esse problema na minha internet, testei com varios roteadores diferentes e varios dispositivos e nada. Era 100mb de internet via cabo de rede, sistema pac pon.
Recentemente a minha operadora atualizou a rede dela pra FTTH, ai agora chega 100mb em todos os dispositivos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem algum roteador 100/1000 com bom custo x beneficio?
Lembro que os tp-links não passavam de 250, hoje ja tá praticamente 400 reais
Tem uns modelos da Intelbras na casa dos 300 reais
 
O problema é que a galera tende a entender a Lei em seu próprio benefício, e acaba ignorando as outras informações contidas na na própria lei..
A isenção só ocorre em produtos abaixo de $50 quando remetente e destinatário são pessoas FÍSICAS. Se houve uma compra, dinheiro saindo de uma mão pra outra, esqueça isenção..
Sempre comento para quem importa para sempre ter guardado a grana do imposto.. É melhor ter a surpresa de não gastar do que ter a surpresa de gastar..

Costumo dizer que, se estatisticamente muita gente teve seu produto passando direto, não significa que o produto é isento, ou seja, não significa que por que teve 10 que tiveram seus pacotes liberados sem taxas, que vai acontecer com todo mundo.. Vai da sorte..

E não, o vendedor não tem nenhuma responsabilidade sobre as taxas. Na verdade, qualquer declaração falsa de valores também é considerado crime fiscal, e ninguém da aduana é bobo de cair nessas malandragens..

Seu pacote infelizmente não teve a sorte que alguns tiveram aqui.. Pague a taxa e segue a vida..

Só pra constar: Não acho certo muito menos justo essa forma de imposto usada no Brasil desde o século passado, mas é assim que banda toca.


Mas vc vai colocar o repetidor no quarto ao lado ou no seu quarto? Onde vc pega os 40mbps?
Não tem mágica com Wifi.. Se a distancia é grande e existem obstáculos como paredes, móveis, espelhos, o sinal vai sofrer pra chegar, e se chegar, vai chegar bastante fraco..
estive olhando o preço de roteadores similares nacionais, mesmo pagando a "taxinha" sai mais barato que comprar um equivalente nacional.
 
Alguns modelos do Tenda estão na promoção no ali .. Entre eles o Tenda ac23, ac11 talvez compense p alguém . (procure por cupons pra primeira compra)
 
viram o xiaomi ax9000? 12 amplificadores e usb 3.0 meu sonho
Vc tem mais de 200 equipamentos ligados simultâneos no roteador distribuindo uma conexão de 2,5gbps? :haha:

Brincadeiras a parte, o numero maior de amplificadores roda em paralelo e servem para que mais dispositivos conectem simultaneamente.
Seria a grosso modo como tivesse 3 Redmi AX6 de 3000mbps e 4 amplificadores ligados em paralelo num mesmo lugar, compartilhando a mesma WAN de 2.5gbps..
Isso não significa necessariamente um maior alcance..
 
Vc tem mais de 200 equipamentos ligados simultâneos no roteador distribuindo uma conexão de 2,5gbps? :haha:

Brincadeiras a parte, o numero maior de amplificadores roda em paralelo e servem para que mais dispositivos conectem simultaneamente.
Seria a grosso modo como tivesse 3 Redmi AX6 de 3000mbps e 4 amplificadores ligados em paralelo num mesmo lugar, compartilhando a mesma WAN de 2.5gbps..
Isso não significa necessariamente um maior alcance..
a questão é: precisamos disso? não, mas queremos KKKKK, vi aqui q ele é triple band, uma de 2,4ghz e duas de 5ghz por isso os 12 amplificadores, 4 pra cada, uma curiosidade boa disso é que só pra rede 2,4 existem 4 amplificadores, diferente da maioria q só vem com 2 pra essa frequencia, 1gb de ram pra 1000 dispositivos conectados ao mesmo tempo e processador 4 nucleos de 2,2ghz e 2 nucleos de npu a 1,7ghz, um monstro
 
a questão é: precisamos disso? não, mas queremos KKKKK, vi aqui q ele é triple band, uma de 2,4ghz e duas de 5ghz por isso os 12 amplificadores, 4 pra cada, uma curiosidade boa disso é que só pra rede 2,4 existem 4 amplificadores, diferente da maioria q só vem com 2 pra essa frequencia, 1gb de ram pra 1000 dispositivos conectados ao mesmo tempo e processador 4 nucleos de 2,2ghz e 2 nucleos de npu a 1,7ghz, um monstro
Ce é loko! Seria como eu pegar uma RTX3090 pra rodar numa Athlon 3000..

Não tenho nem roupa pra usar um roteador desses.. :prassa:
 
Vc tem mais de 200 equipamentos ligados simultâneos no roteador distribuindo uma conexão de 2,5gbps? :haha:

Brincadeiras a parte, o numero maior de amplificadores roda em paralelo e servem para que mais dispositivos conectem simultaneamente.
Seria a grosso modo como tivesse 3 Redmi AX6 de 3000mbps e 4 amplificadores ligados em paralelo num mesmo lugar, compartilhando a mesma WAN de 2.5gbps..
Isso não significa necessariamente um maior alcance..
Eu não entendi o apelo GAMER dele.
Precisa de 2,5 Gbps pra jogar?
Mas se aparecer por uns 350 no Ali quem sabe a gente compra. :mr:
 
Eu não entendi o apelo GAMER dele.
Precisa de 2,5 Gbps pra jogar?
Mas se aparecer por uns 350 no Ali quem sabe a gente compra. :mr:
MSRP dele vai der 999Yuan, que dá uns R$880..

20210329_183552_548.jpg
 
Bom dia, andei olhando o roteador Tenda Ac10 tem versão V3 com processador 1ghz e antenas 6dbi será que realmente faz diferença em relação ao archer c6 de 4dbi? ambos estão na mesma faixa de preço.

Link
 
Bom dia, andei olhando o roteador Tenda Ac10 tem versão V3 com processador 1ghz e antenas 6dbi será que realmente faz diferença em relação ao archer c6 de 4dbi? ambos estão na mesma faixa de preço.

Link
Nunca tive um C6 para comparar, mas meu AC10 me atendeu muito bem por longos anos.
Com relação à antena, normalmente uma antena com mais dBi tem um sinal mais achatado, o que permite talvez um ganho de alcance lateralmente ao roteador e menor num andar de cima, por exemplo.
Uma antena com menos dBi espalha o sinal de forma mais esférica..
dbi_coverage.jpg
 
Nunca tive um C6 para comparar, mas meu AC10 me atendeu muito bem por longos anos.
Com relação à antena, normalmente uma antena com mais dBi tem um sinal mais achatado, o que permite talvez um ganho de alcance lateralmente ao roteador e menor num andar de cima, por exemplo.
Uma antena com menos dBi espalha o sinal de forma mais esférica..
dbi_coverage.jpg
Rapaz isso é algo que eu não fazia ideia. E eu relutando em comprar um Archer C6 v3.20 por supostamente ter antenas com dbi menor em comparação com o v2.
 
Rapaz isso é algo que eu não fazia ideia. E eu relutando em comprar um Archer C6 v3.20 por supostamente ter antenas com dbi menor em comparação com o v2.
Na teoria sim, maior dbi pode ser que dê maior alcance do sinal... sobre o Archer estava em dúvida entre o C6 V2 e o C6 V3.2... as lojas BR estão vendendo somente a versão 3.2 que tem menor dbi em relação a versão 2... é dificil achar mas acha.... acabei pegando o Ac10 mesmo... meu uso aqui é mais simples, nada cheio de frescura como vem nos tp-link.
 
Na teoria sim, maior dbi pode ser que dê maior alcance do sinal... sobre o Archer estava em dúvida entre o C6 V2 e o C6 V3.2... as lojas BR estão vendendo somente a versão 3.2 que tem menor dbi em relação a versão 2... é dificil achar mas acha.... acabei pegando o Ac10 mesmo... meu uso aqui é mais simples, nada cheio de frescura como vem nos tp-link.
Eu perguntei pra alguns vendedores sobre o C6 v2, mas dei azar e nenhum tem. Eu queria mesmo é saber se tem diferença do v3 pro v3.20, pode ser que a tp-link tenha trocado as antenas novamente. Nem em site gringo falam se tem diferença o 3 pro 3.2. O que ta pesando pra eu arriscar no C6 é o Smart Connect da TP-Link, mas não sei o quanto isso muda na pratica. Se não mudar nada vou acabar com o AC10 ou o RG1200 da Intelbras.
Só to com um pouco de pressa devido a minha operadora ter me oferecido 300mb por 30 reais a mais do que eu pago em 50. Irrecusavel praticamente 🤣
 
Eu perguntei pra alguns vendedores sobre o C6 v2, mas dei azar e nenhum tem. Eu queria mesmo é saber se tem diferença do v3 pro v3.20, pode ser que a tp-link tenha trocado as antenas novamente. Nem em site gringo falam se tem diferença o 3 pro 3.2. O que ta pesando pra eu arriscar no C6 é o Smart Connect da TP-Link, mas não sei o quanto isso muda na pratica. Se não mudar nada vou acabar com o AC10 ou o RG1200 da Intelbras.
Só to com um pouco de pressa devido a minha operadora ter me oferecido 300mb por 30 reais a mais do que eu pago em 50. Irrecusavel praticamente 🤣
Você pode tendar dar uma olhada nesse tópico abaixo tem um comparativo de sinal com Archer C6 V2 / V3 / C80 este último é bem melhor mas o valor dele acompanha o desempenho...


A questão de roteador no BR está tão salgado de preço porque muita gente tá de home office e a lojas estão explorando... até na faixa de 350,00 tem o Asus que também é uma boa opção.... abaixo de 300,00 todos se equivalem da linha AC.... a situação muda a partir de 400,00 (AX) tem várias opções bem top.... depende do que vai usar mesmo.... Aqui comprei o AC10 para 350mb..... 2 pessoas que usam (celular, notebook e computador e tv box) + convidados... não é uma coisa exigente tipo.... 5 pessoas com vários celulares, computadores, notebook, 3 smarts tv, video game ligado... tudo consumindo banda.... aí já seria necessário um roteador decente com repetidor para ficar bem estável.
 
Você pode tendar dar uma olhada nesse tópico abaixo tem um comparativo de sinal com Archer C6 V2 / V3 / C80 este último é bem melhor mas o valor dele acompanha o desempenho...


A questão de roteador no BR está tão salgado de preço porque muita gente tá de home office e a lojas estão explorando... até na faixa de 350,00 tem o Asus que também é uma boa opção.... abaixo de 300,00 todos se equivalem da linha AC.... a situação muda a partir de 400,00 (AX) tem várias opções bem top.... depende do que vai usar mesmo.... Aqui comprei o AC10 para 350mb..... 2 pessoas que usam (celular, notebook e computador e tv box) + convidados... não é uma coisa exigente tipo.... 5 pessoas com vários celulares, computadores, notebook, 3 smarts tv, video game ligado... tudo consumindo banda.... aí já seria necessário um roteador decente com repetidor para ficar bem estável.
Eu dei uma olhada. Fiquei tentado a comprar o C80 mas pelo preço atual não rola não.
O Asus RT-AC59U? Até ele ta salgado, tem loja vendendo por 420.
O desempenho do AC10 é bom em 5ghz? Nos reviews falam muito bem do 2.4ghz (inclusive melhor que do C6 v2) mas que o 5ghz é mais ou menos.
Aqui são 4 celulares que usam muito streaming, 2 smartv (uma com mi stick, sempre em streaming), 2 desktop e um notebook. Não temos console. No momento to usando um WR840N e um roteador antigo da d-link que nem lembro o modelo de AP no quarto.
 
Eu dei uma olhada. Fiquei tentado a comprar o C80 mas pelo preço atual não rola não.
O Asus RT-AC59U? Até ele ta salgado, tem loja vendendo por 420.
O desempenho do AC10 é bom em 5ghz? Nos reviews falam muito bem do 2.4ghz (inclusive melhor que do C6 v2) mas que o 5ghz é mais ou menos.
Aqui são 4 celulares que usam muito streaming, 2 smartv (uma com mi stick, sempre em streaming), 2 desktop e um notebook. Não temos console. No momento to usando um WR840N e um roteador antigo da d-link que nem lembro o modelo de AP no quarto.
Sobre o AC10 estou esperando chegar, estou montando uma nova rede... a minha atual é 15mb adsl oi velox mal dá para netflix a oi fibra não tem no buraco que moro contratei um provedor pequeno que tava com preços interessantes como 89,90 por 160mb / 99,90 por 350mb... Mas no seu caso aí como tem bastante dispositivo conectado 1 só até da conta... mas é bom ter 2 roteador um como AP e o outro como Repetidor para não sobrecarregar somente um roteador (sempre tem um engraçadinho puxando mais banda).... Eu acho que no seu caso aí a melhor opção é o Asus mesmo... ele está 369,00 na loja que explode neste momento...
 
Sobre o AC10 estou esperando chegar, estou montando uma nova rede... a minha atual é 15mb adsl oi velox mal dá para netflix a oi fibra não tem no buraco que moro contratei um provedor pequeno que tava com preços interessantes como 89,90 por 160mb / 99,90 por 350mb... Mas no seu caso aí como tem bastante dispositivo conectado 1 só até da conta... mas é bom ter 2 roteador um como AP e o outro como Repetidor para não sobrecarregar somente um roteador (sempre tem um engraçadinho puxando mais banda).... Eu acho que no seu caso aí a melhor opção é o Asus mesmo... ele está 369,00 na loja que explode neste momento...
Entendi. Mas pelo que vi o 2.4ghz do Tenda é muito mais forte do que o C6. Chega a 130mb no mesmo comodo... em 5ghz no mesmo comodo também é muito bom.
Aqui eu vou pagar 140 em 300mb. Não é o melhor preço mas eu pagava 110 em 50, vendo por esse lado to no lucro.
Eu pretendo colocar um outro roteador 5ghz no quarto mais pra frente, talvez um mercusys AC12G só pela cobertura mesmo.
Eu fui la ver, o ruim é que é só boletado. Não to com essa grana na mão no momento hahaha. O AC10 ta 300 (meio caro) sem juros em 10x na Amazon. Como sou prime sai frete gratis. Mas to convencido a pegar o Tenda... Se ele é melhor em alcance que o C6 v2 com certeza é melhor que o v3.
 
Entendi. Mas pelo que vi o 2.4ghz do Tenda é muito mais forte do que o C6. Chega a 130mb no mesmo comodo... em 5ghz no mesmo comodo também é muito bom.
Aqui eu vou pagar 140 em 300mb. Não é o melhor preço mas eu pagava 110 em 50, vendo por esse lado to no lucro.
Eu pretendo colocar um outro roteador 5ghz no quarto mais pra frente, talvez um mercusys AC12G só pela cobertura mesmo.
Eu fui la ver, o ruim é que é só boletado. Não to com essa grana na mão no momento hahaha. O AC10 ta 300 (meio caro) sem juros em 10x na Amazon. Como sou prime sai frete gratis. Mas to convencido a pegar o Tenda... Se ele é melhor em alcance que o C6 v2 com certeza é melhor que o v3.
Vai na fé.... tem outra opção também importar, essa semana no Aliexpress está cheio de ofertas de preço, de cupons de desconto principalmente novo usuário... capaz de achar roteador top na faixa dos 200~300... mas é aquele negócio né a loteria de cair nas taxas ou até mesmo ser barrado e voltar! Mas mesmo com taxas em alguns casos sai até mais baratos que os vendedores do BR... a não ser que vc seja azarado mesmo de ser taxado, multado.... o que praticamente triplica o valor...
 
Nunca tive um C6 para comparar, mas meu AC10 me atendeu muito bem por longos anos.
Com relação à antena, normalmente uma antena com mais dBi tem um sinal mais achatado, o que permite talvez um ganho de alcance lateralmente ao roteador e menor num andar de cima, por exemplo.
Uma antena com menos dBi espalha o sinal de forma mais esférica..
dbi_coverage.jpg

Qual tua fonte dessa informação? Até onde eu sei "dBis" da antena não deveriam afetar a direcionalidade, por isso são chamadas "omnidirecionais" (https://en.wikipedia.org/wiki/Omnidirectional_antenna). Se vc postar aí a fonte dessa informação podemos verificar. 👍 Agora se forem antenas direcionais aí sim as mesmas direcionam o sinal para uma direção.

Porém os modelos mais novos possuem "beamforming" (https://www.oreilly.com/library/view/80211ac-a-survival/9781449357702/ch04.html), que mesmo usando antenas omnidirecionais por processamento digital do sinal (DSP) conseguem direcionar o sinal do wifi dinamicamente para o local onte está o dispositivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou encontrando vários anúncios da versão BR, todos estão com 4 amplificadores ou tem alguma loja específica?

Tem que conferir no anúncio. Além de indicar versão BR deixam claro que a CPU é quad-core, possui 4 amplificadores e a interface web é multilingual. Se vc está se referindo à loja da Aliexpress, esse aí abaixo parece ser o mais vendido e mais bem avaliado:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, não sei se já postaram esse video aqui comparando o Huawei AX3 Pro com o Xiamoi AX1800, se sim desculpem a repetição. Achei muito boa a comparação, eu sinceramente achei o AX3 Pro uma melhor opção (apesar de que no teste teria um alcance um pouco menor que o AX1800). 👍

 
Última edição:
Vai na fé.... tem outra opção também importar, essa semana no Aliexpress está cheio de ofertas de preço, de cupons de desconto principalmente novo usuário... capaz de achar roteador top na faixa dos 200~300... mas é aquele negócio né a loteria de cair nas taxas ou até mesmo ser barrado e voltar! Mas mesmo com taxas em alguns casos sai até mais baratos que os vendedores do BR... a não ser que vc seja azarado mesmo de ser taxado, multado.... o que praticamente triplica o valor...
Comprei aqui. Chega até sábado (o galpão é do lado de casa quase). Aí da pra gente ter uma ideia na prática. Na pior das hipóteses eu vou usando ele depois compro um melhor e uso ele como AP.
Eu tô pensando em importar mesmo. Na shopee também rola umas promoções boas e lá parcela sem juros. Comprei uns relógios lá e chegou direitinho.
Mas como rolou essa oportunidade, não sei se vai mudar depois... E não adianta eu trocar a velocidade e ficar sem poder usar tudo por um mês (ou mais).
Boa sorte pra gente com o AC10!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo