[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Tudp depende de qual velocidade voce tem e qual é a velocidade que vc quer depois de 3 paredes, que é bastante coisa, principalmente se sua velocidade de internet for alta (acima dos 200mbps)..

Por esse valor você só vai encontrar roteadores de entrada, que terá desempenho bem parecidos, como o Mercusys AC12G, Intelbras RG1200, Tenda AC10, TPLink C6.. Indicaria o Asus AC59U mas ele está acima dos R$350..
eu tenho uma de 300mb da Copel, meu modem/roteador é um huawei Hg8245q2. Perto dele, o wiffi fica bom, mas aonde eu tenho o escritório, cerca de 3 paredes e uns 10m - o wifi dele nem pega praticamente (nem 2.5 e nem de 5.0) - por isso uso um repetidor na cozinha, que fica entre os dois - e assim pega um pouco melhor o sinal - mas nada perto do que seria o aceitavel dos 300mb de internet.

comparando o alcance desse huawei e do AC59U, se eu fosse colocar esse Ac... ao lado dele, só para emitir o wiffi, será que chegaria bem nesse quarto? meu receio é que o alcance não mude nada, comparando ao huawei.
 
Pessoal, tenho lido sobre esse rotador da tp-link, o modelo ax6000.

Não está a venda em muitos lugares. Sempre mais de 2.100,00.

Parece ser top de linha.

Alguém tem? Sabe alguma coisa sobre ele que possa compartilhar? Será que é tudo isso mesmo?
 
e assim pega um pouco melhor o sinal - mas nada perto do que seria o aceitavel dos 300mb de internet.
Os 300mbps realmente só ficará bom no Wifi se voce estiver no mesmo cômodo do equipamento. Qualquer obstaculo seja parede, móvel, espelho, vai diminuir o sinal e derrubar sua velocidade.. Sendo o sinal de 5Ghz ainda, a atenuação é muito maior, pois a onda é curta..

comparando o alcance desse huawei e do AC59U, se eu fosse colocar esse Ac... ao lado dele, só para emitir o wiffi, será que chegaria bem nesse quarto? meu receio é que o alcance não mude nada, comparando ao huawei.

Colocar 3 obstaculos (paredes) em série somados aos 10 metros de distancia realmente vai complicar o sinal.. E provavelmente mesmo um equipamento de entrada não conseguirá atender suas necessidades..
Espalhar altas velocidades exige altos investimentos em equipamento.. Se eu fosse você nem pegaria o Asus e importaria um roteador parrudo AX com amplificadores, como o AX6 ou o AX3600..
Existem agora uma gama de roteadores AX da TPLink no mercado nacional, desde o AX50 com processador de 800mhz DualCore ou o AX10 com 1,5Ghz QuadCore..
Em casa consigo obter 200mbps depois de laje e paredes usando o AX6..

Pessoal, tenho lido sobre esse rotador da tp-link, o modelo ax6000.

Não está a venda em muitos lugares. Sempre mais de 2.100,00.

Parece ser top de linha.

Alguém tem? Sabe alguma coisa sobre ele que possa compartilhar? Será que é tudo isso mesmo?
Esse roteador possui specs bem agressivas, com processador 1,8Ghz Quadcore e 1Gb de RAM, com 6000mbps de velocidade total combinada..
Ele provavelmente será capaz se prover Wifi para diversos equipamentos com grandes velocidades... mas não significa necessariamente um alcance maior..

Então tudo depende do que você quer.. não tenho como cravar valores, mas por exemplo, se você necessitar colocar 10 Tvs ligadas rodando Streamings a 4K, esse roteador pode ser uma boa opção.. Se não precisar de tudo isso, pode ser que sub-utilize o equipamento..
 
Última edição:
Bom dia pessoal, tranquilo?

Estou para colocar um plano de 200 megas aqui em casa, o provedor vai me fornecer uma ONT AC dual band (Possivelmente uma Nokia) e como vi relatos que essas ONTs Nokia tem sinal o wi-fi ruim e eu quero suprir isso, para fazer isso eu quero comprar um roteador Gigabit pra utilizar como AP e queria saber algumas recomendações do pessoal aqui, já que não entendo muito disso. Eu já pesquisei entre esses daqui:

Intelbras Action RG 1200
D-Link DIR-825
TP-LINK Archer C6 (Pelo que eu vi esse possui 2 modelos, mas não sei a diferença entre eles)
ASUS RT-AC59U (Acredito que esse seja o melhor, mas o preço é meio salgado vou colocar aqui mais por expectativa de uma promoção e pegar um preço legal).

Esses foram só alguns que encontrei que estão na mesma faixa de preço, se puderem me dizer qual desses é o melhor já vai ajudar, mas caso saibam outros pra recomendar já ajuda tbm

Abraço, galera!
 
Bom dia pessoal, tranquilo?

Estou para colocar um plano de 200 megas aqui em casa, o provedor vai me fornecer uma ONT AC dual band (Possivelmente uma Nokia) e como vi relatos que essas ONTs Nokia tem sinal o wi-fi ruim e eu quero suprir isso, para fazer isso eu quero comprar um roteador Gigabit pra utilizar como AP e queria saber algumas recomendações do pessoal aqui, já que não entendo muito disso. Eu já pesquisei entre esses daqui:

Intelbras Action RG 1200
D-Link DIR-825
TP-LINK Archer C6 (Pelo que eu vi esse possui 2 modelos, mas não sei a diferença entre eles)
ASUS RT-AC59U (Acredito que esse seja o melhor, mas o preço é meio salgado vou colocar aqui mais por expectativa de uma promoção e pegar um preço legal).

Esses foram só alguns que encontrei que estão na mesma faixa de preço, se puderem me dizer qual desses é o melhor já vai ajudar, mas caso saibam outros pra recomendar já ajuda tbm

Abraço, galera!
Cara, se vc quer um roteador AC Giga de entrada, da uma folhada nas ultimas paginas desse topico.. eu mesmo postei alguns logo no início dessa página..
 
Pra usar o MiWifiApp, obrigatoriamente preciso criar uma conta na Xiaomi? Depois que fiz o setup inicial, não consegui usar ele pra configurar o restante
 
Em casa consigo obter 200mbps depois de laje e paredes usando o AX6..

Esse roteador possui specs bem agressivas, com processador 1,8Ghz Quadcore e 1Gb de RAM, com 6000mbps de velocidade total combinada..
Ele provavelmente será capaz se prover Wifi para diversos equipamentos com grandes velocidades... mas não significa necessariamente um alcance maior..

Então tudo depende do que você quer.. não tenho como cravar valores, mas por exemplo, se você necessitar colocar 10 Tvs ligadas rodando Streamings a 4K, esse roteador pode ser uma boa opção.. Se não precisar de tudo isso, pode ser que sub-utilize o equipamento..
se fosse pegar o Ax6 no AlieExpress, acha que é fácil ser taxado? por lá o valor cabe no bolso.
meu problema mesmo é a distância... até pensei em ver com um eletricista e cabear da sala até o quarto, mas li que não é recomendado passar cabo de rede pelo mesmo conduite da energia elétrica, aí isso jpa me desmotivou.
 
se fosse pegar o Ax6 no AlieExpress, acha que é fácil ser taxado? por lá o valor cabe no bolso.
meu problema mesmo é a distância... até pensei em ver com um eletricista e cabear da sala até o quarto, mas li que não é recomendado passar cabo de rede pelo mesmo conduite da energia elétrica, aí isso jpa me desmotivou.

Cara, o meu chegou ontem, demorou cerca de 15 dias. Não fui taxado de forma alguma
 
E ai chegou? Depois posta fotos ai e uma breve avaliação sua. Pode ajudar futuros usuários.

Entregaram hoje de tarde, o vendedor mandou um C80, entrei em contato e ele disse que o estoque do C6 tinha acabado, então...

Até agora ta tudo tranquilo, vou testar mais um pouco e tento fazer uma analise de leigo.
 
se fosse pegar o Ax6 no AlieExpress, acha que é fácil ser taxado? por lá o valor cabe no bolso.
meu problema mesmo é a distância... até pensei em ver com um eletricista e cabear da sala até o quarto, mas li que não é recomendado passar cabo de rede pelo mesmo conduite da energia elétrica, aí isso jpa me desmotivou.
Esse tipo de produto não é isento de taxa, mas estatisticamente a grande maioria consegue recebe-lo sem maiores dificuldades..
Compre e esteja ciente de que pode ser taxado.. pelo menos se passar ileso fica bem mais gratificante..
 
o alcance do wifi do meu AX3(dual-core, versão russa) ta menor q do roteador antigo, tplink wr840n, alguma coisa q posso fazer pra melhorar?
 
Opa pessoal, o AX3600 ainda está valendo a pena depois do lançamento do ax6000?

Estamos buscando um roteador aqui pra casa e estou entre o ax6, Tenda AC23 e o AX3600. O AX6000 está saindo 30 dólares mais caro q o 3600.
 
Galera, AX1800 tem beamforming né aonde eu acho a opção para ativar?
 
Entregaram hoje de tarde, o vendedor mandou um C80, entrei em contato e ele disse que o estoque do C6 tinha acabado, então...

Até agora ta tudo tranquilo, vou testar mais um pouco e tento fazer uma analise de leigo.
Tecnicamente o C80 é superior ao C6 V3 ....

Então saiu no lucro, se der uma olhada o C80 é um pouco mais caro que o C6 V3...
 
Tecnicamente o C80 é superior ao C6 V3 ....

Então saiu no lucro, se der uma olhada o C80 é um pouco mais caro que o C6 V3...

Isso, mas quando eu vi a caixa eu pensei, "me ferrei" ai fui pesquisar e vi que era melhor rsrs.
 
Comprei o roteador queridinho daqui do tópico (AX6), espero que faça muita diferença para o meu Dir 878.
 
Não seria o inverso? O C6 v3 é dual core com 880MHz e 128MB de RAM, enquanto o C80 é single core de 1,2GHz e 64MB de RAM (vem dentro do controlador).

Um ponto super importante entre o C6 v3 e o C80: o wireless do C80 tem quase o dobro de potência em relação ao C6 v3.

A TP-Link retrocedeu no aspecto de antenas no C6. O v2 tinha antenas de 4,7dBi, enquanto o v3 tem antenas de 2dBi (2,4GHz) e 3dBi (5GHz).

A potência de transmissão (mW) com o Beamforming desativado é de:
C6 v2C6 v3C80
2,4 GHz291243706
5 GHz (UNI1)286217509
5 GHz (UNI3)322328724

Lembrando que UNI1 são os canais 36 a 48, enquanto UNI3 são os canais 149 a 165. Quando se ativa o Beamforming o dipolo das antenas se altera constantemente e a potência de transmissão fica variável com valores inferiores da tabela acima.

Fontes:
 
Última edição:
Não seria o inverso? O C6 v3 é dual core com 880MHz e 128MB de RAM, enquanto o C80 é single core de 1,2GHz e 64MB de RAM (vem dentro do controlador).
O detalhe do processador foi a primeira vez que vi, antes de abrir a caixa do c80, pensei que a ram fosse o 128, por isso nem fui atrás.

No conjunto da obra eu achei o c80 melhor, até agora com downloads pesados, com mais ou menos 10 dispositivos conectados.
Um ponto super importante entre o C6 v3 e o C80: o wireless do C80 tem quase o dobro de potência em relação ao C6 v3.

A TP-Link retrocedeu no aspecto de antenas no C6. O v2 tinha antenas de 4,7dBi, enquanto o v3 tem antenas de 2dBi (2,4GHz) e 3dBi (5GHz).

A potência de transmissão (mW) com o Beamfoam desativado é de:
C6 v2C6 v3C80
2,4 GHz291243706
5 GHz (UNI1)286217509
5 GHz (UNI3)322328724

Lembrando que UNI1 são os canais 36 a 48, enquanto UNI3 são os canais 149 a 165. Quando se ativa o Beamfoam o dipolo das antenas se altera constantemente e a potência de transmissão fica variável com valores inferiores da tabela acima.

Fontes:

Rapaz, ontem quando fui dormir não tinha percebido que eu estava na 5g e as barrinhas do wifi estavam completas com o meu antigo c20 não chegava fica 1 barra e perdendo conexão.

Valeu pelas informações, com as pesquisas não encontrei o que tu trouxe aqui em 2 posts.
 
A TP-Link retrocedeu no aspecto de antenas no C6. O v2 tinha antenas de 4,7dBi, enquanto o v3 tem antenas de 2dBi (2,4GHz) e 3dBi (5GHz).
Só uma dúvida de completo leigo, pretendo pegar o C6 seria melhor procurar o modelo v2 então? obrigado
 
Só uma dúvida de completo leigo, pretendo pegar o C6 seria melhor procurar o modelo v2 então? obrigado
Eu pegaria o C6 V2 (EU) versão europeia, pois tem release do openwrt, diferente do v2 US que é só snapshot...
 
Eu pegaria o C6 V2 (EU) versão europeia, pois tem release do openwrt, diferente do v2 US que é só snapshot...
Se for para ter o OpenWRT o melhor e o Archer C6 V2 (EU) msm, tenho um com ele instalado, você perderá um pouco de desempenho no 5Ghz, mas estão arrumando isso.
E para ter um bom desempenho acima dos 100MB tem que ativar o Flow Offloading, tirando isso tem varias vantagens de personalização como DoH proxy, Adblock, OpenVPN e etc.
 
Se for para ter o OpenWRT o melhor e o Archer C6 V2 (EU) msm, tenho um com ele instalado, você perderá um pouco de desempenho no 5Ghz, mas estão arrumando isso.
E para ter um bom desempenho acima dos 100MB tem que ativar o Flow Offloading, tirando isso tem varias vantagens de personalização como DoH proxy, Adblock, OpenVPN e etc.
a versão EU não, a US.
tem o dobro de rom :coolface:
image.png

image.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu pegaria o C6 V2 (EU) versão europeia, pois tem release do openwrt, diferente do v2 US que é só snapshot...
ti falar que pra quem já esta nessa vida de openwrt a anos, não faz muita diferença entre versão release e snapshot :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo