[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Oi pessoal, boa tarde!

Preciso de uma ajuda, moro em um ap, meu escritório fica em um quarto e o roteador da vivo(300mbs) fica na sala, porém no escritório o sinal fica muito fraco e cai as vezes, ta atrapalhando bastante o dia a dia, comprei um roteador Intelbras Action RF1200 porém continuo com o mesmo problema. A distancia é em torno de 15m, porém tem parede e banheiro no meio do caminho, o que eu acho que deve acabar ferrando com o sinal. Se eu colocar algum roteador mais potente resolve? Estava pensando nessa solução pq não tem como puxar o cabo por dentro da parede até o escritório, ai ia ficar bem feio deixar por fora.

Valeu desde já!
 
Comprei no mesmo vendedor que vc no domingo... Segunda já foi enviado... Final SE

O meu comprei no dia 25, chegou no BR hoje e já passou pela alfândega. Final SE, no site dos correios diz que veio da Suécia, mas no cainiao fala que saiu de Hong Kong.
 
Não se esqueça que precisa do arquivo .bin para fazer downgrade. Por exemplo, eu uso uma versão 10.0.5.38 para retornar se estou na 11.0.2.13.
Aonde eu consigo esse arquivo .bin?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu AX6 foi postado hoje.....mas no lugar de vir da China.....está vindo da Suécia.
isso pode ser bom. O meu ax veio de lá e chegou em uns 18 dias pelo que me lembro. Os resto do pedido tem de um lugar que vem em um mÊs (esqueci o nome) e os outros costuma demorar mais.
 
Última edição:
Pessoal, quem tem o Huwawei AX3 Pro ou o Redmi AX6, podem confirmar aí por favor se os canais Wifi de 5Ghz de 50 à 144 estão disponíveis?

Tenho 4 pontos de acesso (além do roteador), e o firmware padrão da TP-Link aqui no Brasil não tem esses canais, aí fica complicado usar 5GHz com largura de 80Mhz sem sobrepor as frequencias dos diferentes APs...

Valeu!
 
Pessoal, quem tem o Huwawei AX3 Pro ou o Redmi AX6, podem confirmar aí por favor se os canais Wifi de 5Ghz de 50 à 144 estão disponíveis?

Tenho 4 pontos de acesso (além do roteador), e o firmware padrão da TP-Link aqui no Brasil não tem esses canais, aí fica complicado usar 5GHz com largura de 80Mhz sem sobrepor as frequencias dos diferentes APs...

Valeu!
Aqui no Redmi ax6 5ghz os canais vão do 36 até 165, mas não em sequencia, pula numerações.
 
meu AX3 chegou hj, quando coloco o usuario e a senha do provedor, ele acusa usuario ou senha incorreta, msm estando certo, no roteador antigo quando coloco o msm usuario e senha conecta normal, oq pode ser?

edit: nvm, consegui ja, era so clonar o mac do roteador antigo
 
Última edição:
Da uma olhada nesses nacionais:

Tenda AC8
Intelbras RG1200
TP-Link AC6 V3
Entre os nacionais que vc citou acrescentando o Mercusys AC1200 , esse último ainda vale a pena? Minha internet hoje é de 100 mega. Algum desses eu consigo separar pra colocar uma rede de convidados? Estou cedendo minha internet para a vizinha, q já é idosa e usa só p netflix - ela não tem smartphone- mas imagino que quando os netos visitarem ela queira repassar a senha p garotada- por isso queria fazer uma rede separada. Estou mais inclinado e com dúvida entre o Mercusys e o AC6 msm .vlw
 
Última edição:
Aqui no Redmi ax6 5ghz os canais vão do 36 até 165, mas não em sequencia, pula numerações.

Obrigado. O "normal" são os canais 36, 40, 44, 48, 149, 153, 157, 161 e 165.

Queria saber se o Redmi AX6 ou o Huawei AX3 Pro tem os canais 52, 56, 60, 64, 100, 104, 108, 112, 116, 120, 124, 128, 132, 136, 140 e 144.

Agradeço se alguém puder confirmar, valeu!

graphic-80211-ac-Channels-all.png
 
Obrigado. O "normal" são os canais 36, 40, 44, 48, 149, 153, 157, 161 e 165.

Queria saber se o Redmi AX6 ou o Huawei AX3 Pro tem os canais 52, 56, 60, 64, 100, 104, 108, 112, 116, 120, 124, 128, 132, 136, 140 e 144.

Agradeço se alguém puder confirmar, valeu!

graphic-80211-ac-Channels-all.png
O AX3 Pro versão chinesa tem os canais abaixo em 5Ghz

sTWKCEy.jpg
BqNVxB2.jpg
5SWLODM.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aonde eu consigo esse arquivo .bin?
Grupo QQ (chinês) tem várias versões
 
Última edição:
Pessoal, não entendo muito de redes. Aqui em casa estou fazendo um upgrade de internet - saindo de uma Claro/NET 15mb e indo para uma Oi fibra de 200Mb. Além do modem fornecido pela Claro/Net, possuo um rodeador Dlink dir-615 que espalha a wifi pela casa, e mais um repetidor de ligar na tomada.

Considerendo que a Oi vai fornecer o novo modem, o meu antigo roteador dir615 é 10/100 e não vai suportar a nova velocidade, certo?
1) Então eu posso transformar ele num repetidor do sinal wifi que será enviado pelo modem da Oi? Se sim, isso vai limitar a velocidade?
2)Terei que comprar um novo modem para espalhar o sinal pela casa e ter mais recursos (usamos o meu notebook no fio do repetidor de tomada, + 1tv e +2 celulares, as vezes 4 ou 5 com visitas)?
3) Qual seria um modem/roteador barato de melhor custo beneficio? Obs. uso o notebook para estudo/trabalho e streaming. (downloads tbm)
 
Access Point/ponto de acesso: alguém recomenda um modem ou roteador em conta pra fazer essa função?

De preferência com frequências Wi-Fi de 2.4GHz e 5GHz. A área a ser coberta pelo wi-fi não é muito grande, em torno de 60m².
 
Access Point/ponto de acesso: alguém recomenda um modem ou roteador em conta pra fazer essa função?

De preferência com frequências Wi-Fi de 2.4GHz e 5GHz. A área a ser coberta pelo wi-fi não é muito grande, em torno de 60m².
Como comentei no outro tópico, uso um AC10 que funciona de forma excelente como AP..
Mas existem outras opções de entrada tambem em conta, como o Mercusys AC12G, Intelbras R1200, TPLink C6, AC59U
 
Mas existem outras opções de entrada tambem em conta, como o Mercusys AC12G, Intelbras R1200, TPLink C6, AC59U
Entre o C6 e o Mercusys tem uma diferença muito grande? ou se equiparam? vlw
 
Entre o C6 e o Mercusys tem uma diferença muito grande? ou se equiparam? vlw
Tudo depende do seu uso..
O Mercusys tem um processador mediatek de 580Mhz e 64Mb de RAM.
O TPLink C6 tem processador Qualcomm de 775Mhz e 128Mb de RAM.

Se for utilizar muitos dispositivos simultaneamente (ou um único dispositivo com várias conexões simultâneas, como usando Torrent) e muitas funções de roteamento com altas velocidades de internet, o AC12G pode ter mais dificuldades que o C6.
 
Desculpe o incomodo, mas coloquei no google e não achei o grupo qq... teria o link para me passar?
O acesso que fiz foi pelo aplicativo QQ da Tencent Technology...instalei no celular e registrei a conta. (a parte ruim que tudo está em mandarim, mas um tradutor resolve).
Se não conseguir registrar, posso ver se transfiro para um google drive os arquivos.
 
Obrigado. O "normal" são os canais 36, 40, 44, 48, 149, 153, 157, 161 e 165.

Queria saber se o Redmi AX6 ou o Huawei AX3 Pro tem os canais 52, 56, 60, 64, 100, 104, 108, 112, 116, 120, 124, 128, 132, 136, 140 e 144.

Agradeço se alguém puder confirmar, valeu!

graphic-80211-ac-Channels-all.png
Aqui o Redmi Ax6 na rede 5ghz tem os canais 36, 40, 44, 48, 52, 56, 60, 64, 149, 153, 157, 161, 165.
 
Entre os nacionais que vc citou acrescentando o Mercusys AC1200 , esse último ainda vale a pena? Minha internet hoje é de 100 mega. Algum desses eu consigo separar pra colocar uma rede de convidados? Estou cedendo minha internet para a vizinha, q já é idosa e usa só p netflix - ela não tem smartphone- mas imagino que quando os netos visitarem ela queira repassar a senha p garotada- por isso queria fazer uma rede separada. Estou mais inclinado e com dúvida entre o Mercusys e o AC6 msm .vlw
Então, o Mercusys AC1200 não sei te dizer ...

Mas todos os 3, seja o Tenda AC8, Archer C6 V3 e o Intelbras RG1200 possuem a opção de convidados.

Pensava que era algo meio inútil, mas agora que falou. Vejo que realmente tem utilidade para as pessoas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de comprar no ML, valeu a indicação!
E ai chegou? Depois posta fotos ai e uma breve avaliação sua. Pode ajudar futuros usuários.
 
E ai chegou? Depois posta fotos ai e uma breve avaliação sua. Pode ajudar futuros usuários.

Possivelmente vai chegar amanhã ou segunda.

Assim que chegar eu dou um feedback.
 
O AX3 Pro versão chinesa tem os canais abaixo em 5Ghz

sTWKCEy.jpg
BqNVxB2.jpg
5SWLODM.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Grupo QQ (chinês) tem várias versões

Aqui o Redmi Ax6 na rede 5ghz tem os canais 36, 40, 44, 48, 52, 56, 60, 64, 149, 153, 157, 161, 165.

Obrigado. Como lado positivo tem os canais de 52 à 64. Assim dá para configurar 3 pontos de acesso de 80Mhz (que usa 4 canais consecutivos) sem sobreposição de frequência (36-48, 52-64, e 149-161).

Por outro lado uma pena não ter os canais 100...144, que permitem 3 pontos de acesso adicionais em 80Mhz sem sobreposição (100-112, 116-128 e 132-144).

Contando com o roteador principal, tenho 5 pontos de acesso (quase 1 em cada cômodo) e a limitação das frequências de 5Ghz dos pontos de acesso é uma coisa que atrapalha, pois quero configurar os 5 roteadores em 80Mhz sem sobreposição de frequências. Com isso estou usando o OpenWRT nos pontos de acesso (que habilita todos os canais de 5GHz), porém o OpenWRT tem um desempenho do Wifi fraco (ficando máximo em torno de 400Mbps em 80Mhz quando o firmware de fábrica chega à 600Mbps porém com um número muito limitado de canais em 5GHz que não me serve)... :(
 
ô gente, qual desses roteadores vocês indicam que tenha o melhor alcance?
desses mais "baratos", até R$ 300.
Tenho internet da copel, e o modem/roteador são aqueles meio ruinzinho. queria uma internet com melhor sinal e qualidade em um dos quartos, e acho que o problema mesmo é o sinal fraco do wirelles.

indicam algum que tenha um sinal bom, atravessando umas 3 paredes? obrigado.
 
ô gente, qual desses roteadores vocês indicam que tenha o melhor alcance?
desses mais "baratos", até R$ 300.
Tenho internet da copel, e o modem/roteador são aqueles meio ruinzinho. queria uma internet com melhor sinal e qualidade em um dos quartos, e acho que o problema mesmo é o sinal fraco do wirelles.

indicam algum que tenha um sinal bom, atravessando umas 3 paredes? obrigado.
Tudp depende de qual velocidade voce tem e qual é a velocidade que vc quer depois de 3 paredes, que é bastante coisa, principalmente se sua velocidade de internet for alta (acima dos 200mbps)..

Por esse valor você só vai encontrar roteadores de entrada, que terá desempenho bem parecidos, como o Mercusys AC12G, Intelbras RG1200, Tenda AC10, TPLink C6.. Indicaria o Asus AC59U mas ele está acima dos R$350..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo