[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA


"O CEO da Oi, Rodrigo Abreu disse que já fechou dois grandes contratos de rede neutra para o fornecimento de links de 326 Gbps, em 218 cidades. O primeiro contrato envolve a oferta de 265gbps em 250 cidades. O segundo contrato tem a oferta de 51 gbps, em 19 cidades. Os negócios foram batizados de FTTCity"

essa infra da Oi promete hein
 
Galera, será que a oi só está chegando na cidade de SP capital ou no estado todo mesmo? Pq seria muito interessante eles fibrarem a divisa com o MS e criar uma rota direta até SP. :coolface:
Capital e interior
Provavelmente a oi vai fazer sucesso em SP, a oi lerdox nunca atuou em SP então a oi não é tão queimada lá quanto no restante do país.
Só atuou em SP com Móvel e banda larga Móvel desde 2008 quando chegou e desde 2014 com a Oi TV DTH. Em casa fomos clientes do DTH de 2015 até 2020.
O móvel passou por problemas de cobertura por anos, mas depois do 4G foi uma evolução absurda. Pelo menos na capital já andei com a Oi para várias áreas da cidade funcionando bem. Em muitos lugares melhor que a Vivo.

Fora da capital aí já tive problemas com sinal sumir mesmo.

A Oi Fibra chegando com telefone voIP e se pude vir com IPTV também vai fazer sucesso, São Paulo é a terra da garoa né, então quando chove, TV DTH sai do ar rsrs.
 
Capital e interior

Só atuou em SP com Móvel e banda larga Móvel desde 2008 quando chegou e desde 2014 com a Oi TV DTH. Em casa fomos clientes do DTH de 2015 até 2020.
O móvel passou por problemas de cobertura por anos, mas depois do 4G foi uma evolução absurda. Pelo menos na capital já andei com a Oi para várias áreas da cidade funcionando bem. Em muitos lugares melhor que a Vivo.

Fora da capital aí já tive problemas com sinal sumir mesmo.

A Oi Fibra chegando com telefone voIP e se pude vir com IPTV também vai fazer sucesso, São Paulo é a terra da garoa né, então quando chove, TV DTH sai do ar rsrs.
sim eles vão promover todos os serviços tv e telefone. é torcer mesmo para dar uma esquentada no mercado
eles tem uma rede grande no estado de sp.
 
alguem que manja muito do modem da nokia da oi aquele branco pequeno, tenho ele em um provedor local, mas toda vez que reinicio ele ele reseta o nome do wifi pro que o provedor setou tentei no topico de provedores pequenos mas geral me ignorou.
 
Ele deu uma alfinetada de leve na Claro (na parte que diz que tem gente que recebe internet via cabo de TV) e na Vivo (quando citou o DSL), rsrs. E que a Oi vem chegando com o que melhor tem de tecnologia no momento.

Melhor que tem entre " rsrsrs

Pois pode até ser na ponta final que atende o cliente, agora o resto da infra como backbone, rotas e etc... Deixa muito a desejar! Questão de pings por exemplo, aqui pelo menos a Oi perde na maioria dos testes(de todas as outras operadoras que eu testei) e em alguns desses testes iguala o ping, porém, ela nunca chega a ganhar! E backbone por exemplo porque está claramente já ficando saturado constantemente ultimamente, com perdas constantes, conectividade ruim e etc, devido ao crescimento da oi fibra com a adesão de novos clientes.

Situação das rotas é feio na oi, exemplo de servidores do discord:

Usando vpn para um EU-Central
z5ao2Fy.png

jSOZxXw.png


Ping e rotas excelentes!

Agora mesmo servidor via oi fibra sem uso de vpn
qSbPLmf.png


085a8VD.png


6 hops a mais e +100 de ping

Para os EUA mesmo coisa, chega a ser ridículo!
 
alguem que manja muito do modem da nokia da oi aquele branco pequeno, tenho ele em um provedor local, mas toda vez que reinicio ele ele reseta o nome do wifi pro que o provedor setou tentei no topico de provedores pequenos mas geral me ignorou.
Acredito que a galera lá não sabia a resposta, pois poucos provedores usam plataforma Nokia. A maioria das instalações no Brasil deste tipo de equipamento é da Oi.
Tenho esse modelo (Nokia G-140W-H) instalado em outro endereço com o plano de 200 Mb.
Na Oi não acontece isso que você relatou: posso reiniciar o equipamento quantas vezes eu desejar que as configurações de WiFi feitas por mim permanecem intactas.
O que acho que está ocorrendo é que seu provedor setou via OLT (que fica na central deles) para ignorar qualquer configuração local de WiFi feita no equipamento.
É bem parecido com o que a Oi faz para não permitir o modo bridge nos equipamentos da Nokia instalados após 2019.
Até onde sei, não há como burlar isso.
 
Aparentemente a Oi liberou muitos endereços para venda de fibra em Natal-RN, finalmente! CEPs de Candelária, Neópolis e Capim Macio com cobertura.
 
alguem que manja muito do modem da nokia da oi aquele branco pequeno, tenho ele em um provedor local, mas toda vez que reinicio ele ele reseta o nome do wifi pro que o provedor setou tentei no topico de provedores pequenos mas geral me ignorou.
Esses Nokia/Alcatel recebe todas as configurações via OLT.
Então você vai te que entrar em contato com seu provedor local pra que ele possa corrigir seu profile pra parar de acontecer isso.
 
Aparentemente a Oi liberou muitos endereços para venda de fibra em Natal-RN, finalmente! CEPs de Candelária, Neópolis e Capim Macio com cobertura.
Aqui em Cidade Nova já tenho fibra há um mês, e olhe que é bairro pobre.
 
Aqui em Cidade Nova já tenho fibra há um mês, e olhe que é bairro pobre.
Bacana, o que tá achando? Como ficam os pings?

Infelizmente a disponibilidade que eu relatei foi alarme falso, os CEPs que consultei deixaram de ter cobertura.
 
Provavelmente a oi vai fazer sucesso em SP, a oi lerdox nunca atuou em SP então a oi não é tão queimada lá quanto no restante do país.
Exatamente. Esse é o ponto chave. Vivo, Tim e Claro que se segure. Se colocar a nova tecnologia nas fibra com velocidades de 1GBs pra cima, planos empresariais irão bombar aí em SP.
 
E quem já tem Oi Fibra, sabe me dizer como é a instalação? Quais equipamentos fora o router/modem eles colocam?
Tô querendo me adiantar e fazer uma adaptação na tomada de entrada de internet e TV. Sei que fibra eles instalam um pequeno aparelho que recebe a fibra antes do modem.
Segundo a matéria do O Globo, virando Abril eles já saem ofertando.
 
E quem já tem Oi Fibra, sabe me dizer como é a instalação? Quais equipamentos fora o router/modem eles colocam?
Tô querendo me adiantar e fazer uma adaptação na tomada de entrada de internet e TV. Sei que fibra eles instalam um pequeno aparelho que recebe a fibra antes do modem.
Segundo a matéria do O Globo, virando Abril eles já saem ofertando.
Na minha instalação o único equipamento é a ONT Huawei HG8245Q2. Moro em casa de lote, não em apartamento ou condomínio. O cabo drop vem da CDOE que está a um poste de distância, passa para o poste que está de frente pra minha casa, passa para o poste do padrão de entrada de energia do lote, onde foi colocada uma sobra técnica de cabo enrolada, segue pelas tubulações da casa direto até o modem. Sem roseta, sem cordão, sem emendas.

No caso de quem tem TV, acredito que seja distribuída via cabo de rede.
 
Boa tarde pessoal, alguém sabe se tem alguma solução para diminuir o ping em games? to me sentindo incomodado com 70 80 ms de ping em jogos. antes eu pegava 40ms, ping no dns google fica 40ms as vezes sobe para 150ms,já desativei ipv6, já liguei para oi, mas eles não resolvem nada. oque posso fazer para solucionar?
 
Se vc colocar o roteador em questão no modo AP aí não teria maiores problemas. O ruim mesmo é deixar ele em modo Roteador, que aí duplica a NAT e a internet pode demorar pra responder em alguns momentos, fora que, provavelmente, tu vais ficar sem IPV6.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sou do RS, segue o tracert. Bom tempo de resposta na Oi.
Código:
Disparando 177.54.152.56 com 32 bytes de dados:
Resposta de 177.54.152.56: bytes=32 tempo=22ms TTL=53
Resposta de 177.54.152.56: bytes=32 tempo=22ms TTL=53
Resposta de 177.54.152.56: bytes=32 tempo=22ms TTL=53
Resposta de 177.54.152.56: bytes=32 tempo=23ms TTL=53

Estatísticas do Ping para 177.54.152.56:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
             perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
    Mínimo = 22ms, Máximo = 23ms, Média = 22ms
Então, Ap é ligado por cabo sem modo repetidor é isso? A única coisa que consigo mudar nessa porcaria hg8245w5-6t que a oi me deu é desativar o dhcp. intependente do alcance, o que me importa mesmo seria agilizar essa dns da oi, setando outro dns nesse roteador mudaria alguma coisa? senão vou vender.
 
Boa tarde pessoal, alguém sabe se tem alguma solução para diminuir o ping em games? to me sentindo incomodado com 70 80 ms de ping em jogos. antes eu pegava 40ms, ping no dns google fica 40ms as vezes sobe para 150ms,já desativei ipv6, já liguei para oi, mas eles não resolvem nada. oque posso fazer para solucionar?
é a oi definitivamente pra ping nao é boa hehe é mais beneficio da largura de banda seu modem é nokia 140 tb?
testa esse site


resultado p/ comparação com o seu
m4XSRXR.png
 
Na minha instalação o único equipamento é a ONT Huawei HG8245Q2. Moro em casa de lote, não em apartamento ou condomínio. O cabo drop vem da CDOE que está a um poste de distância, passa para o poste que está de frente pra minha casa, passa para o poste do padrão de entrada de energia do lote, onde foi colocada uma sobra técnica de cabo enrolada, segue pelas tubulações da casa direto até o modem. Sem roseta, sem cordão, sem emendas.

No caso de quem tem TV, acredito que seja distribuída via cabo de rede.
Nossa, que viagem que o cabo faz, ainda mais sendo fibra que dizem não poder ser dobrada ou fazer curva. Vou pesquisar sobre a ONT.
 
Boa tarde pessoal, alguém sabe se tem alguma solução para diminuir o ping em games? to me sentindo incomodado com 70 80 ms de ping em jogos. antes eu pegava 40ms, ping no dns google fica 40ms as vezes sobe para 150ms,já desativei ipv6, já liguei para oi, mas eles não resolvem nada. oque posso fazer para solucionar?
Opa, faz um tracert pra este IP: 177.54.152.56. Pra gente entender a rota.
 
é a oi definitivamente pra ping nao é boa hehe é mais beneficio da largura de banda seu modem é nokia 140 tb?
testa esse site


resultado p/ comparação com o seu
m4XSRXR.png
Sim, o meu tb é esse modelo G-140W-H

SppwwNI.png
 
Opa, faz um tracert pra este IP: 177.54.152.56. Pra gente entender a rota.
Código:
Rastreando a rota para 177.54.152.56 com no máximo 30 saltos

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.254
  2     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  3     5 ms     4 ms     4 ms  100.122.114.46
  4     6 ms     6 ms     5 ms  100.122.18.77
  5    70 ms    70 ms    71 ms  100.122.23.145
  6    72 ms    72 ms    72 ms  100.122.22.1
  7    80 ms    80 ms    80 ms  100.122.19.76
  8    77 ms    77 ms    79 ms  198.32.122.127
  9     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 10     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 11    64 ms    64 ms    64 ms  177.54.152.56

Rastreamento concluído.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

S
é alguma coisa ta errada 3000 ms de ping com os USA
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ativou o modo gaming? nele
Sim, deixo sempre ativado.
 
Pessoal, a Oi Fibra finalmente chegou na minha rua :money:. Sábado eu vi que já tinha aquela caixinha branca em frente ao poste que fica de frente pro meu portão. Entrei em contato com um vendedor que deixou o panfleto no meu correio (no site não tem disponibilidade ainda) e o rapaz disse que vai liberar amanhã. Já fiz a solicitação dos 400mb e estou deixando a Claro Net 240mb com seus pífios 20mb de up :risos:.
Queria saber de vocês o seguinte:

o que eu preciso me atentar para ter a conexão mais estável possível para jogos? Existe alguma marca específica de modem que eu devo fugir ou solicitar? Quais sites devo fazer testes (conheço só speedtest :forever:)
Outra coisa que queria saber é a respeito dos 500mb que surgiu na black friday. Não existe mais esse plano, né? :puto:

No mais, vou começar a acompanhar o tópico aqui pra ficar mais por dentro do assunto
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo