[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Acabou de volta o primário da cloudflare na oi fibra

Código:
Disparando 1.1.1.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=60ms TTL=56
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=61ms TTL=56
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=60ms TTL=56
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=60ms TTL=56

Estatísticas do Ping para 1.1.1.1:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
             perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
    Mínimo = 60ms, Máximo = 61ms, Média = 60ms
 
vish olha aqui
Disparando 1.1.1.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=129ms TTL=52
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=126ms TTL=52
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=133ms TTL=52
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=134ms TTL=52
 
Senhores,

Sou de São Paulo (capital) mas acompanho esse tópico frequentemente e aqui os planos sempre me parecem absurdamente mais caros quando comparado ao que vocês falam nas suas regiões.

Quando vejo frequentemente reclamações de ping para jogos por aqui, sempre me pergunto: pagar uma vpn para resolver esse problema e manter a Oi Fibra é viável economicamente ou sai mais barato assinar direto um ISP com rotas decentes (para quem faz questão de pings baixos em jogos e não usa tanta banda assim)? Teria algum outro efeito colateral de usar VPN que estraga a experiência do usuário?

Digo isso pois olhando aqui de longe, meu plano da Vivo Fibra hoje é mais caro que o plano comparável da Oi + Assinatura de uma VPN [EDIT pra não ter mal entendido: não passaram fibra aqui em casa, pego como base os preços do fórum]... Mas não sei se em outras regiões os preços da Oi Fibra são tão competitivos assim.
Será que as rotas da Oi Fibra são tão ruins assim? Hoje tenho Live TIM mas quando puder ter a opção da Oi Fibra, quero contratar, jogando em console eu já percebi perda de performance em CoD Warzone e em alguns jogos de luta competitivos como Skullgirls e KOF, principalmente se jogar com alguém da Europa.
oque percebi que aqui na oi mesmo placa de rede ta ali 1gbps fullduplex se baixo na velo maxima 400mb se tiver upando algo a 200mb o up cai pra uns 100mb ou menos ou seja nao é bem fullduplex na vivo consguia de boa baixa a 300mb e ao mesmo tempo enviar a 150mb te pergunto isso é devido ao modem limitacao dele ou é a rede da oi mesmo que esta assim configurada?
Isso que você falou me lembrou de uma questão com a operadora que eu uso, um familiar assistindo streaming, aí eu upando coisas pra nuvem, o streaming que usa download ficou travadão, toda hora parando pra carregar. Aí parei com o upload e tudo seguiu normal.
 
O pessoal que utiliza Oi Fibra recebe IPv4 e IPv6?
Pois aqui no inicio recebia ambos e depois de um tempo passei a receber só IPv4.
Aqui esta instalado a Nokia G140W-H.
 
O pessoal que utiliza Oi Fibra recebe IPv4 e IPv6?
Pois aqui no inicio recebia ambos e depois de um tempo passei a receber só IPv4.
Aqui esta instalado a Nokia G140W-H.
Sim, recebo os 2, as vezes da problema e não funcionar o v6, da uma olhada na config do moden ou ligar para lá pedindo para verificar que eles resolve.
 
Sim, recebo os 2, as vezes da problema e não funcionar o v6, da uma olhada na config do moden ou ligar para lá pedindo para verificar que eles resolve.
Qual a ONU que esta ai?
Aqui nada foi mexido na configuração da ONU, simplesmente parou do nada.
 
Qual a ONU que esta ai?
Aqui nada foi mexido na configuração da ONU, simplesmente parou do nada.
temos que descobrir a senha mestre desse modem pra podermos realmente mexer nas configs la da pagina do ONU, sera q senha mestre é a mesma pra esse modelo de ONU?
 
O pessoal que utiliza Oi Fibra recebe IPv4 e IPv6?
Pois aqui no inicio recebia ambos e depois de um tempo passei a receber só IPv4.
Aqui esta instalado a Nokia G140W-H.
Vc recebe sempre um endereço IPV6, mas depende da OLT pra te dar conectividade nele, aqui em casa fiquei meses sem ter conectividade por simples vontade da Oi de cortar o uso do IPV6, e isso causava lentidão nos meus dispositivos não sei o porque, aí eu desativava o IP na Lan, aí um dia eu fui resetar meu modem e deixei as config padrão, e quando fui ver estava com iPV6 válido. Mas se vc estiver sem conectividade em breve deve voltar, aqui demora uns 5 minutos pro ipv6 ficar válido, sendo q as vezes não sobe e tenho q reiniciar de novo.
 
Vc recebe sempre um endereço IPV6, mas depende da OLT pra te dar conectividade nele, aqui em casa fiquei meses sem ter conectividade por simples vontade da Oi de cortar o uso do IPV6, e isso causava lentidão nos meus dispositivos não sei o porque, aí eu desativava o IP na Lan, aí um dia eu fui resetar meu modem e deixei as config padrão, e quando fui ver estava com iPV6 válido. Mas se vc estiver sem conectividade em breve deve voltar, aqui demora uns 5 minutos pro ipv6 ficar válido, sendo q as vezes não sobe e tenho q reiniciar de novo.
Aqui assim que instalou funcionava , depois de umas 2 semanas simplesmente sumiu.
Ja reinciei e nada de voltar
 
Será que as rotas da Oi Fibra são tão ruins assim? Hoje tenho Live TIM mas quando puder ter a opção da Oi Fibra, quero contratar, jogando em console eu já percebi perda de performance em CoD Warzone e em alguns jogos de luta competitivos como Skullgirls e KOF, principalmente se jogar com alguém da Europa.
Oi fibra perde ou empata(nunca ganha rsrsrs) em questão de rota\ping contra qualquer outra operadora que eu já testei aqui da minha região(net, sumicity e alguns pequenos)! Inclusive contra o 4G da tim e quando o assunto é rota internacional a oi perde feio!

Vamos por exemplo um servidor do discord no leste dos EUA:

Oi fibra
H2t4oAN.png


4G Tim
8HMtOfx.png


Porém, é possível remediar com vpn:
8GMjQMa.png


OBS: Pelo menos no meu caso que sou do interior do rio, logo estou próximo ao rio e sp aonde tem diversos servidores de vpn para escolher.
 
2 Pessoal, adianta alguma coisa desativar o dhcp do HG8245W5-6T e colocar um roteador em dmz? Pergunto isso, porque senão nem tirar da caixa meu roteador novo e vou vender.
 
Última edição:
Eu saí da NET na primeira semana de novembro passado e tenho um Mitrastar aqui em São Paulo capital. Diferentemente do seu relato, o modem da conta da banda contratada 300 mega e alcance do meu pequeno apto (49m²). E NUNCA precisei tirar da tomada para NADA. Ele fica na faixa de 7 a 8 dias com o mesmo IP público (ipv4+6) + linha fixa que trouxe da NET. A TV eu uso o decoder Claro Box TV e roda lisinho. Acho interessante dar a versão atual, segundo li no Fórum Vivo, eles atualizam periodicamente o HGU e salvo engano, parece que existe diferenças entre os Askey e Mitrastar, a carcaça e igual, mas muda alguma coisa no software. Pelo menos no caso do Mitrastar, existe diferenças entre eles também, parecem todos iguais, mas o software e modelo são diferentes do Mitrastar da casa do meu irmão.

Por gentileza, me corrijam se algum erro ou engano!

Ps. Eu deixei a rede e senha com os mesmos dados, logo, se perto do modem eu seta automaticamente 5G e longe ele muda para 2.4G e tu nem percebe.
Eu cancelei a Vivo mês passado. Tinha ela em outro endereço aqui. Então a meu ver o relato é recente.
Não sei informar a versão da firmware e modelo exato, pois a Vivo já recolheu o equipamento. Mas que era um modelo da Mitrastar, isso tenho certeza.
Que bom que você não teve problema, mas foi isso que aconteceu comigo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabou de volta o primário da cloudflare na oi fibra

Código:
Disparando 1.1.1.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=60ms TTL=56
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=61ms TTL=56
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=60ms TTL=56
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=60ms TTL=56

Estatísticas do Ping para 1.1.1.1:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
             perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
    Mínimo = 60ms, Máximo = 61ms, Média = 60ms
Idem aqui em Fortaleza/CE:

Disparando 1.1.1.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=47ms TTL=56
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=47ms TTL=56
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=47ms TTL=56
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=47ms TTL=56

Estatísticas do Ping para 1.1.1.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 47ms, Máximo = 47ms, Média = 47ms
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O pessoal que utiliza Oi Fibra recebe IPv4 e IPv6?
Pois aqui no inicio recebia ambos e depois de um tempo passei a receber só IPv4.
Aqui esta instalado a Nokia G140W-H.
Aqui tenho um Nokia G-240W-C e está com IPv6 ativo e funcionado por aqui, assim como o v4.
Tenho 200 Mb em outro endereço com uma ONT igual à sua e lá está OK também o IPv6.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que as rotas da Oi Fibra são tão ruins assim? Hoje tenho Live TIM mas quando puder ter a opção da Oi Fibra, quero contratar, jogando em console eu já percebi perda de performance em CoD Warzone e em alguns jogos de luta competitivos como Skullgirls e KOF, principalmente se jogar com alguém da Europa.

Isso que você falou me lembrou de uma questão com a operadora que eu uso, um familiar assistindo streaming, aí eu upando coisas pra nuvem, o streaming que usa download ficou travadão, toda hora parando pra carregar. Aí parei com o upload e tudo seguiu normal.
Contrata e testa por uma semana. Se der problema, você cancela. Você pode ver também com alguém na vizinhança como tá o serviço.
Aqui por exemplo nunca tive problema de rotas, com exceção do DNS primário do Cloudflare que vem dando alguns problemas nas últimas semanas. Mas como uso o DNS da própria Oi, isso não tem causado experiência negativa com o uso diário.
Fora isso, rotas boas em todos os serviços que uso, sejam nacionais ou internacionais, sem oscilação conforme o horário. Sempre chega o contratado também.
Por gostar do serviço, acabei cancelando o Virtua da NET/Claro em outros 2 endereços e contratando a Oi Fibra. Por lá segue tudo bem também até hoje.
Pro serviço ficar melhor, só se a Oi liberasse o modo bridge nos equipamentos Nokia, mas sabemos que isso não vai ocorrer.
 
Última edição:
Eu cancelei a Vivo mês passado. Tinha ela em outro endereço aqui. Então a meu ver o relato é recente.
Não sei informar a versão da firmware e modelo exato, pois a Vivo já recolheu o equipamento. Mas que era um modelo da Mitrastar, isso tenho certeza.
Que bom que você não teve problema, mas foi isso que aconteceu comigo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Idem aqui em Fortaleza/CE:

Disparando 1.1.1.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=47ms TTL=56
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=47ms TTL=56
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=47ms TTL=56
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=47ms TTL=56

Estatísticas do Ping para 1.1.1.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 47ms, Máximo = 47ms, Média = 47ms
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui tenho um Nokia G-240W-C e está com IPv6 ativo e funcionado por aqui, assim como o v4.
Tenho 200 Mb em outro endereço com uma ONT igual à sua e lá está OK também o IPv6.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Contrata e testa por uma semana. Se der problema, você cancela. Você pode ver também com alguém na vizinhança como tá o serviço.
Aqui por exemplo nunca tive problema de rotas, com exceção do DNS primário do Cloudflare que vem dando alguns problemas nas últimas semanas. Mas como uso o DNS da própria Oi, isso não tem causado experiência negativa com o uso diário.
Fora isso, rotas boas em todos os serviços que uso, sejam nacionais ou internacionais, sem oscilação conforme o horário. Sempre chega o contratado também.
Por gostar do serviço, acabei cancelando o Virtua da NET/Claro em outros 2 endereços e contratando a Oi Fibra. Por lá segue tudo bem também até hoje.
Pro serviço ficar melhor, só se a Oi liberasse o modo bridge nos equipamentos Nokia, mas sabemos que isso não vai ocorrer.
se senha mestre do modem vazase ou fosse divulgado era so entra no modem que estaria liberado com essa senha e colocar bridge, problema é q nao conseguimos essa senha :/ algum hackerzao podia os ajudar né
 
Bom dia, galera! blz? Sou novo por aqui!

Ontem foi instalada a Oi Fibra aqui na minha casa e queria saber se tem alguma forma de alterar o DNS padrão do Modem NOKIA G-140W-H, ou é só pelo Windows mesmo?
E sabem me dizer qual é o melhor DNS primário e secundário para Oi Fibra?
PS: Sou do Rio de Janeiro/RJ.
 
Bom dia, galera! blz? Sou novo por aqui!

Ontem foi instalada a Oi Fibra aqui na minha casa e queria saber se tem alguma forma de alterar o DNS padrão do Modem NOKIA G-140W-H, ou é só pelo Windows mesmo?
E sabem me dizer qual é o melhor DNS primário e secundário para Oi Fibra?
PS: Sou do Rio de Janeiro/RJ.
A forma mais fácil é alterar no próprio Windows/Android/iOS porque os equipamentos utilizados pela Oi são bloqueados. Se fosse um Huawei HG8245Q2 tem como, pois a senha principal vazou, mas há toda uma gambiarra de ter que resetar e alterar as configurações rapidamente, pois em pouco tempo ele bloqueia e tem que fazer tudo de novo.

Sobre o melhor DNS, só testando para saber. Varia de local para local.

Teclas Windows e R e execute o comando cmd. Digite ping, dê espaço, e o endereço para testar. Veja qual tem o menor ping. Ex.: ping 8.8.8.8

Google 8.8.8.8 e 8.8.4.4

Cloudflare 1.1.1.1 e 1.0.0.1 (mas na Oi o principal vive com problema)

OpenDNS 208.67.222.222 208.67.220.220 208.67.222.220 208.67.220.222

Dê uma olhada no NextDNS também.
 
Última edição:
Contrata e testa por uma semana. Se der problema, você cancela. Você pode ver também com alguém na vizinhança como tá o serviço.
Aqui por exemplo nunca tive problema de rotas, com exceção do DNS primário do Cloudflare que vem dando alguns problemas nas últimas semanas. Mas como uso o DNS da própria Oi, isso não tem causado experiência negativa com o uso diário.
Fora isso, rotas boas em todos os serviços que uso, sejam nacionais ou internacionais, sem oscilação conforme o horário. Sempre chega o contratado também.
Por gostar do serviço, acabei cancelando o Virtua da NET/Claro em outros 2 endereços e contratando a Oi Fibra. Por lá segue tudo bem também até hoje.
Pro serviço ficar melhor, só se a Oi liberasse o modo bridge nos equipamentos Nokia, mas sabemos que isso não vai ocorrer.
É o que pretendo fazer quando chegar no meu endereço, utilizar as duas por 1 semana e testar tudo, todo o tipo de serviço que costumamos utilizar. Se ela for satisfatória, cancelo a Live TIM, que vem sendo boa, mas se vai ter uma opção melhor, é bom que terei escolha.
 
Ping meio alto, pra qual servidor foi? Faz um teste no site EAQ.

Desde quando 23ms é considerado alto?

Talvez pra um jogo de FPS e olhe lá.

Acho vocês muito exigentes de vez em quando no quesito latência, será que é porque eu não jogo nada de FPS? Geralmente uso 100% da minha banda para torrents, outros tipos de jogos e simuladores.
 
Desde quando 23ms é considerado alto?

Talvez pra um jogo de FPS e olhe lá.

Acho vocês muito exigentes de vez em quando no quesito latência, será que é porque eu não jogo nada de FPS? Geralmente uso 100% da minha banda para torrents, outros tipos de jogos e simuladores.
Para uma conexão de fibra até o cliente, o ideal em teste local é até 7, passou disso eu considero alto. E sim, quem não joga não vai se importar muito com isso, poucos vão perceber uma demora maior para resposta dos serviços que usam.
 
Para uma conexão de fibra até o cliente, o ideal em teste local é até 7, passou disso eu considero alto. E sim, quem não joga não vai se importar muito com isso, poucos vão perceber uma demora maior para resposta dos serviços que usam.

meio alto esse ping hein, 23ms é ping de docsis

vai depender da rota, de qual rede esse servidor do speedtest tá hospedado, se a rede tem troca de tráfego com outras redes na localidade...
Isso varia tanto que é loteria.

aqui na localidade tem a if telecom que da 2 a 5ms quando faço speedtest com eles e tem a multiplay que tambem é da localidade e o ping ja vai pra 100 a 120ms
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo