[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA



Pessoal, minha oi fibra é de 200mb sim, fiz novamente o teste em um outro server da OI...
A indexação de Ultra Banda Larga se deve por causa da minha região...

Segue em anexo o IP correspondente ao meu BGP.


Segue a imagem da interface do Nokia G-240W-C
melhoraram upload da oi agora entao 200/100 e nao mais 200/60 bem melhor assim ate mais de 100mb ta com 120mb de upload, a sera q so sua regiao ta com esse upload melhorado? o restante do brasil o plano de 200mb ainda continua com 60mb de upload em vez de 120 igual o seu? sera que plano de 400mb deram melhorada tb no up podiam faze 400/300 ia fica topzera tb
 
Última edição:
Quando a Oi começou os aumentos de upload ano passado foi gradativo por regiões, vamos ver quando vão ampliar esse aumento.
 
Quando a Oi começou os aumentos de upload ano passado foi gradativo por regiões, vamos ver quando vão ampliar esse aumento.
nem estava sabendo eles ja planejavam aumenta os uploads em todo brasil? ou era so nesse plano de 200mb?
 
no site da Oi alteraram o upload dos planos?
 
no site da Oi alteraram o upload dos planos?
nao mudaram nao mesma coisa

ydcTJKP.png
 
Acabei de receber do consultor que eu havia dito anteriormente aqui, disse que já chegou no bairro de Manaíra, porém no site ainda não consta.


oifibra.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de receber do consultor que eu havia dito anteriormente aqui, disse que já chegou no bairro de Manaíra, porém no site ainda não consta.


oifibra.jpg
Por enquanto não tem pra minha rua, só algumas principais do bairro. Ele disse que nas próximas semanas chega aqui pro meu CEP e que vai me avisar.
 
Última edição:


Pessoal, minha oi fibra é de 200mb sim, fiz novamente o teste em um outro server da OI...
A indexação de Ultra Banda Larga se deve por causa da minha região...

Segue em anexo o IP correspondente ao meu BGP.


Segue a imagem da interface do Nokia G-240W-C
qual cidade? ubá? sete lagoas?

isso ai não é a vero na rede neutra da oi? abre o jogo


porque a VERO sim, vende 220/110.

muito estranho a oi com esse reverso novo aí. a oi usa *.veloxzone há uns trocentos anos nas instalações dela.
 
Última edição:
qual cidade? ubá? sete lagoas?

isso ai não é a vero na rede neutra da oi? abre o jogo


porque a VERO sim, vende 220/110.

muito estranho a oi com esse reverso novo aí. a oi usa *.veloxzone há uns trocentos anos nas instalações dela.
É Ubá, poxa, o cara da oi quem instalou aqui em casa, minha conta é da OI kkk. Essa Vero aí os cara tá montando a loja ainda. agora se eu fui contemplado com outro BGP eu não sei lhe dizer.. ahh eu não tenho parente na oi, apenas instalei kkkk...
 
sobre o bgp eu acredito que eles irão trocar gradativamente para esse ultrabandalargafibra.com.br, acredito que eles queiram se livrar o nome velox e suas variantes
 

por exemplo esse aí já trocou o reverso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pessoal, minha oi fibra é de 200mb sim, fiz novamente o teste em um outro server da OI...
A indexação de Ultra Banda Larga se deve por causa da minha região...

Segue em anexo o IP correspondente ao meu BGP.


Segue a imagem da interface do Nokia G-240W-C
agora está esclarecido
obrigado
 
Liguei hoje para fazer o cancelamento da Oi fibra, e comentei que o motivo principal teria sido o fato do ping e rota serem piores que das outras operadoras (Ping até pior q dá net). Como era previsto, a moça tentou argumentar que ela teria uma equipe tecnica que saberia resolver o meu problema a distancia, mesmo eu explicando a ela que o problema não seria da minha rede local. Acabei oficializando o cancelamento, porém realmente fiquei tentado a ver oq a suposta equipe tecnica poderia fazer para melhorar a rota (Mesmo tendo certeza q isso seria praticamente impossivel)


Pra efeito de comparação, deixo no spoiler abaixo o ping entre o mesmo servidores comparando Oi Fibra e Vivo Fibra
Oi
Meganet = 46ms
Vogel = 39ms
ASAP 37ms
Vogel POA = 57ms
SOS = 74ms
Fortaleza 74ms 293D 202U
Miami Gold 184ms 219D 159U
Halifax Eastlink 182ms 53D 89U


Vivo
Meganet = 37ms
Vogel = 17ms
ASAP = 22ms
Vogel POA = 40ms
SOS = 23ms
Miami Gold 155ms 174D 88U
Halifax Eastlink 176ms 98D 98U


Também estava testando o Battlefield V na maquina, e o mesmo servidor estava dando 23ms na Vivo e 49ms na Oi
 
Boa noite, galera!

Será que eu conseguiria a promo de 500MB do ano passado usando essa dica do amigo forista? "anatel.gov.br ou consumidor.gov.br e faz a sua reclamação e menciona Resolução Anatel 632 artigo 46("Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta")"

PS: Alguém já tentou e conseguiu passar de 400MB para 500MB depois de passado o período da promo?

PS: Eu já tenho 400MB.

J8q9pQv.jpg
 
Boa noite, galera!

Será que eu conseguiria a promo de 500MB do ano passado usando essa dica do amigo forista? "anatel.gov.br ou consumidor.gov.br e faz a sua reclamação e menciona Resolução Anatel 632 artigo 46("Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta")"

PS: Alguém já tentou e conseguiu passar de 400MB para 500MB depois de passado o período da promo?

PS: Eu já tenho 400MB.

J8q9pQv.jpg
Eles podem alegar inviabilidade técnica pra que essa velocidade ainda não esteja disponível na sua região, fechando a reclamação.
 
Boa noite, galera!

Será que eu conseguiria a promo de 500MB do ano passado usando essa dica do amigo forista? "anatel.gov.br ou consumidor.gov.br e faz a sua reclamação e menciona Resolução Anatel 632 artigo 46("Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta")"

PS: Alguém já tentou e conseguiu passar de 400MB para 500MB depois de passado o período da promo?

PS: Eu já tenho 400MB.

J8q9pQv.jpg
A própria resolução já fala que é dentro da área geográfica da oferta. Se você não mora em um município que esteja ofertando os 500 mega então não dá certo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acho que a Oi em breve vai lançar a oferta de 1GB nacionalmente. Porque já teve piloto de teste no final do ano.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sobre o bgp eu acredito que eles irão trocar gradativamente para esse ultrabandalargafibra.com.br, acredito que eles queiram se livrar o nome velox e suas variantes
Com a troca do BGP muda alguma coisa na experiência de uso? Ou só a nomenclatura mesmo?
 
Liguei hoje para fazer o cancelamento da Oi fibra, e comentei que o motivo principal teria sido o fato do ping e rota serem piores que das outras operadoras (Ping até pior q dá net). Como era previsto, a moça tentou argumentar que ela teria uma equipe tecnica que saberia resolver o meu problema a distancia, mesmo eu explicando a ela que o problema não seria da minha rede local. Acabei oficializando o cancelamento, porém realmente fiquei tentado a ver oq a suposta equipe tecnica poderia fazer para melhorar a rota (Mesmo tendo certeza q isso seria praticamente impossivel)


Pra efeito de comparação, deixo no spoiler abaixo o ping entre o mesmo servidores comparando Oi Fibra e Vivo Fibra
Oi
Meganet = 46ms
Vogel = 39ms
ASAP 37ms
Vogel POA = 57ms
SOS = 74ms
Fortaleza 74ms 293D 202U
Miami Gold 184ms 219D 159U
Halifax Eastlink 182ms 53D 89U


Vivo
Meganet = 37ms
Vogel = 17ms
ASAP = 22ms
Vogel POA = 40ms
SOS = 23ms
Miami Gold 155ms 174D 88U
Halifax Eastlink 176ms 98D 98U


Também estava testando o Battlefield V na maquina, e o mesmo servidor estava dando 23ms na Vivo e 49ms na Oi

Por curiosidade, quanto você paga na Vivo Fibra e quanto você pagava na Oi Fibra?

Da época que eu jogava, não sentia grandes variações na experiência do jogo quando o ping já estava na casa dos 50ms. O quanto isso é importante? Pra você, existe alguma diferença de preço entre as duas que faria ser aceitável usar Oi Fibra por ser mais barata?
 
sobre o bgp eu acredito que eles irão trocar gradativamente para esse ultrabandalargafibra.com.br, acredito que eles queiram se livrar o nome velox e suas variantes
Aqui em Goiás o reverso é o Ip+user3p.brasiltelecom.net.br
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Liguei hoje para fazer o cancelamento da Oi fibra, e comentei que o motivo principal teria sido o fato do ping e rota serem piores que das outras operadoras (Ping até pior q dá net). Como era previsto, a moça tentou argumentar que ela teria uma equipe tecnica que saberia resolver o meu problema a distancia, mesmo eu explicando a ela que o problema não seria da minha rede local. Acabei oficializando o cancelamento, porém realmente fiquei tentado a ver oq a suposta equipe tecnica poderia fazer para melhorar a rota (Mesmo tendo certeza q isso seria praticamente impossivel)


Pra efeito de comparação, deixo no spoiler abaixo o ping entre o mesmo servidores comparando Oi Fibra e Vivo Fibra
Oi
Meganet = 46ms
Vogel = 39ms
ASAP 37ms
Vogel POA = 57ms
SOS = 74ms
Fortaleza 74ms 293D 202U
Miami Gold 184ms 219D 159U
Halifax Eastlink 182ms 53D 89U


Vivo
Meganet = 37ms
Vogel = 17ms
ASAP = 22ms
Vogel POA = 40ms
SOS = 23ms
Miami Gold 155ms 174D 88U
Halifax Eastlink 176ms 98D 98U


Também estava testando o Battlefield V na maquina, e o mesmo servidor estava dando 23ms na Vivo e 49ms na Oi
Oi tá pouco se lixando pra rotas. O negócio dela é chamar atenção pelos preços acessíveis, e o público alvo dela tá mais pra usuários comuns q só vão usar redes sociais e uma netflix aqui, um prime video ali, um download não tão grande... usuários leigos. Parece q a Oi joga na cara: "Quer rota melhor? Vai pra Vivo e paga mais caro". É tanta falta de consideração com o usuário q quando instalei eram míseros 15MB de upload kkkkkk operadora fraquinha, trava os modens com medo de perder para provedores ilegais q poderiam usar a rede dela para adquirir clientes kkkkk é realmente uma empresa falida tentando ao máximo só fazer vc ficar nela pra ajudar a concertar as cagadas financeiras dela.
 
Última edição:
Galera que usa oi fibra, descobri o "MASTER PASSWORD" da ont da nokia(G-240W-A) que a oi fibra usa, pois a senha que vem colada no etiqueta embaixo dela, não tem todas as permissões! Agora esse login e senha que vou passar tem:

login: AdminGPON
password: ALC#FGU

Agora não acho é o firmware dessa ONT da nokia(G-240W-A) em lugar nenhum, firmware que ta aqui é de abril de 2018 e não tem suporte para colocar ela em bridge...
saberia me dizer a senha master pro nokia G-140W-H tentei esse adminGPON e nao funciona provavelmente é outro login e senha
 
Liguei hoje para fazer o cancelamento da Oi fibra, e comentei que o motivo principal teria sido o fato do ping e rota serem piores que das outras operadoras (Ping até pior q dá net). Como era previsto, a moça tentou argumentar que ela teria uma equipe tecnica que saberia resolver o meu problema a distancia, mesmo eu explicando a ela que o problema não seria da minha rede local. Acabei oficializando o cancelamento, porém realmente fiquei tentado a ver oq a suposta equipe tecnica poderia fazer para melhorar a rota (Mesmo tendo certeza q isso seria praticamente impossivel)


Pra efeito de comparação, deixo no spoiler abaixo o ping entre o mesmo servidores comparando Oi Fibra e Vivo Fibra
Oi
Meganet = 46ms
Vogel = 39ms
ASAP 37ms
Vogel POA = 57ms
SOS = 74ms
Fortaleza 74ms 293D 202U
Miami Gold 184ms 219D 159U
Halifax Eastlink 182ms 53D 89U


Vivo
Meganet = 37ms
Vogel = 17ms
ASAP = 22ms
Vogel POA = 40ms
SOS = 23ms
Miami Gold 155ms 174D 88U
Halifax Eastlink 176ms 98D 98U


Também estava testando o Battlefield V na maquina, e o mesmo servidor estava dando 23ms na Vivo e 49ms na Oi
Diferença absurda. Pra quem jogar online principalmente jogos de FPS no estilo competitivo, ter menos latência, rotas limpas e com poucos saltos para os servers dos jogos, é primordial.
 
saberia me dizer a senha master pro nokia G-140W-H tentei esse adminGPON e nao funciona provavelmente é outro login e senha
Eita... Citou um post velho hein kkkkk

Esquece não tem essa senha em lugar nenhum, unica senha vazada de ONT da oi fibra são as da huawei! Das nokia não tem nada!
 
Eita... Citou um post velho hein kkkkk

Esquece não tem essa senha em lugar nenhum, unica senha vazada de ONT da oi fibra são as da huawei! Das nokia não tem nada!
fogo sera q vou ter q envia email pra nokia pedindo essa senha, sera que eles vao falar hehe
 
Liguei hoje para fazer o cancelamento da Oi fibra, e comentei que o motivo principal teria sido o fato do ping e rota serem piores que das outras operadoras (Ping até pior q dá net). Como era previsto, a moça tentou argumentar que ela teria uma equipe tecnica que saberia resolver o meu problema a distancia, mesmo eu explicando a ela que o problema não seria da minha rede local. Acabei oficializando o cancelamento, porém realmente fiquei tentado a ver oq a suposta equipe tecnica poderia fazer para melhorar a rota (Mesmo tendo certeza q isso seria praticamente impossivel)


Pra efeito de comparação, deixo no spoiler abaixo o ping entre o mesmo servidores comparando Oi Fibra e Vivo Fibra
Oi
Meganet = 46ms
Vogel = 39ms
ASAP 37ms
Vogel POA = 57ms
SOS = 74ms
Fortaleza 74ms 293D 202U
Miami Gold 184ms 219D 159U
Halifax Eastlink 182ms 53D 89U


Vivo
Meganet = 37ms
Vogel = 17ms
ASAP = 22ms
Vogel POA = 40ms
SOS = 23ms
Miami Gold 155ms 174D 88U
Halifax Eastlink 176ms 98D 98U


Também estava testando o Battlefield V na maquina, e o mesmo servidor estava dando 23ms na Vivo e 49ms na Oi
Testa esses dois ips aqui se possível, vê se a diferença que da aqui na oi fibra para qualquer outra operadora é de 100 ms ou mais:

213.179.197.202

213.163.86.160

fogo sera q vou ter q envia email pra nokia pedindo essa senha, sera que eles vao falar hehe
Não adianta pois a oi usa firmware modificado nas ont deles e como isso eles trocaram as senhas!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo