[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Liguei lá, meu CEP tá liberado, mas a contratação não é pelo mesmo televendas tradicional da fibra, é por outro número exclusivo pra SP.
Ligo lá, pelo celular dá que não existe, do fixo só dá ocupado.
O cara me falou os planos liberados, mas não pode me dizer os valores porque disse que é nessa central que vão falar. Perguntei, "Posso ligar lá e contratar então, meu CEP tá liberado né?" ele disse que sim.
 
Última edição:
CONTINUO SEM FIBRA AQUI NO MEU BAIRRO MESMO COM MAIS DE 1 ANO E MEIO DE INFRAESTRUTURA MONTADA . ENTREI COM CONTATO COM A OUVIDORIA DA OI DISSE QUE FOI FEIO UM LEVANTAMENTO DA MINHA REGIÃO E FICOU CONSTATADO QUE EXISTE BAIXA PROCURA PELO SERVIÇO COM ISSO MEU BAIRRO FOI JOGADO NO LIMBO DA FILA DA DISPONIBILIDADE.




ENQUANTO ISSO A OI SÓ AUMENTA A VELOCIDADE EM BAIRROS QUE JA POSSUEM A DISPONIBILIDADE

ESTOU FICANDO SEM ESCOLHA, SEREI OBRIGADO A MUDAR PARA UM PROVEDOR DE FIBRA REGIONAL
se em nova iguaçu que é nova iguaçu a equipe da serede é um lixo imagina em são joão de meriti, no vilar oi fibra com onu da huawei, no centro de são joão só nokia pequeninha
sem contar com ruas que tem barricada tem o serviço e ruas principais que não tem, eu moro perto do centro de são joão ne sinal da oi fibra, minha namorada mora mais pra dentro de são joão e tem oi fibra no plano de 100mb ainda, pra ter uma ideia de quanto tempo tá disponivel
 
Liguei lá, meu CEP tá liberado, mas a contratação não é pelo mesmo televendas tradicional da fibra, é por outro número exclusivo pra SP.
Ligo lá, pelo celular dá que não existe, do fixo só dá ocupado.
O cara me falou os planos liberados, mas não pode me dizer os valores porque disse que é nessa central que vão falar. Perguntei, "Posso ligar lá e contratar então, meu CEP tá liberado né?" ele disse que sim. Os planos são o de 200 Mega e o de 500 Mega.
Tô achando melhor esperar dia 20 mesmo. Esperar lançar oficialmente do que tentar pedir antecipado e ter a venda cancelada.
Fica de olho na Cto vai que vendem tudo!
A hora que começarem
 
Fica de olho na Cto vai que vendem tudo!
A hora que começarem
Nem me fala uma coisa dessas que eu fico ansioso. Ansiedade é f*da.
Se lá é o televendas, porque não vende de lá mesmo? Criaram um televendas só de SP que não atende o tel.
Quando ele começou a falar dos planos já animei, pensei que ia fechar ali mesmo.
Agora vou ficar com muita expectativa.
Quando liga no 10331 a gravação fala que ainda não tem Oi Fibra na região.
Eu consegui saber que tem mesmo ligando no 0800 031 8000, lá eles consultam no sistema.
 
Nem me fala uma coisa dessas que eu fico ansioso. Ansiedade é f*da.
Se lá é o televendas, porque não vende de lá mesmo? Criaram um televendas só de SP que não atende o tel.
Quando ele começou a falar dos planos já animei, pensei que ia fechar ali mesmo.
Agora vou ficar com muita expectativa.
Quando liga no 10331 a gravação fala que ainda não tem Oi Fibra na região.
Eu consegui saber que tem mesmo ligando no 0800 031 8000, lá eles consultam no sistema.
Tem que correr pra ligar logo assim que liberarem. As portas na CTO se esgotam rápido se for uma rua muito densa.
 
Oi pessoal, tudo certo?

Instalei Oi fibra aqui na minha avó (200mb + telefone), porém no telefone todos os numeros vem Sem ID ao invez do numero.

Isso não funciona a famosa "bina"? kkk nem sei se usa esse termo ainda
 
Oi pessoal, tudo certo?

Instalei Oi fibra aqui na minha avó (200mb + telefone), porém no telefone todos os numeros vem Sem ID ao invez do numero.

Isso não funciona a famosa "bina"? kkk nem sei se usa esse termo ainda
deve seu telefone ta regulado errado acho DTMF o formato da bina
 
Oi pessoal, tudo certo?

Instalei Oi fibra aqui na minha avó (200mb + telefone), porém no telefone todos os numeros vem Sem ID ao invez do numero.

Isso não funciona a famosa "bina"? kkk nem sei se usa esse termo ainda
Liga na central. Talvez não habilitaram o bina. Aqui no meu identifica normal qualquer número.
 
Liga na central. Talvez não habilitaram o bina. Aqui no meu identifica normal qualquer número.
pode ser telefone dele q em vez de ser automatico bina ta com formato errado é DTMF formato da bina da oi né
 
pode ser telefone dele q em vez de ser automatico bina ta com formato errado é DTMF formato da bina da oi né

Pode ser também. Mas acontece casos como eu falei. Se não é um é o outro. Não é difícil de resolver.

O telefone é zero bala, um intelbras ts 2510.

Vou tentar verificar com a central, ou com o brother que me vendeu lá o plano se da pra ativar o identificador de chamadas.

Mas realmente nenhum telefone aparece, testei de diversos celulares e de fixos também (parentada toda ligou kkk)

@ edit:
Será que tem custo?
 
O telefone é zero bala, um intelbras ts 2510.

Vou tentar verificar com a central, ou com o brother que me vendeu lá o plano se da pra ativar o identificador de chamadas.

Mas realmente nenhum telefone aparece, testei de diversos celulares e de fixos também (parentada toda ligou kkk)

@ edit:
Será que tem custo?
Liga que eles habilitam. É configuração da Oi isso aí.

Em Salvador chegou 1GB também:

Oi.png
 
O telefone é zero bala, um intelbras ts 2510.

Vou tentar verificar com a central, ou com o brother que me vendeu lá o plano se da pra ativar o identificador de chamadas.

Mas realmente nenhum telefone aparece, testei de diversos celulares e de fixos também (parentada toda ligou kkk)

@ edit:
Será que tem custo?
Não tem custo. Ligue 0800 031 8000 ou 10631. Coisa rápida habilita.
 
Fica de olho na Cto vai que vendem tudo!
A hora que começarem
A Oi não costuma fazer como a Vivo. Na Vivo não instalam CTOs para atender a todas as residências, a Oi Fibra é pensada para atender a todos. Imagino que seja pensando na possibilidade da rede neutra.
Oi pessoal, tudo certo?

Instalei Oi fibra aqui na minha avó (200mb + telefone), porém no telefone todos os numeros vem Sem ID ao invez do numero.

Isso não funciona a famosa "bina"? kkk nem sei se usa esse termo ainda
Já tive problemas com a bina parar de funcionar. Liguei no suporte da Oi Fibra e resolveram remotamente. A atendente me pediu um número de celular para continuar a ligação, desligou no fixo e fez um teste comigo ainda na linha. Foi um ótimo atendimento.
 
Base metálica de fixo e Velox vão continuar com a Oi.

Os bens reversíveis ficarão com a Oi S.A... Quando houve a criação das unidades as fibras foram pra unidade Móvel e depois migradas pra InfraCo pra evitar algum enrosco regulatório... TV (DTH) vai ser aproxima unidade a ser vendida quando finalizado a venda da InfraCo... O que vai sobrar pra Oi serão apenas dívidas e redes legadas.
 
Tem que correr pra ligar logo assim que liberarem. As portas na CTO se esgotam rápido se for uma rua muito densa.

A Oi não costuma fazer como a Vivo. Na Vivo não instalam CTOs para atender a todas as residências, a Oi Fibra é pensada para atender a todos. Imagino que seja pensando na possibilidade da rede neutra.

Já tive problemas com a bina parar de funcionar. Liguei no suporte da Oi Fibra e resolveram remotamente. A atendente me pediu um número de celular para continuar a ligação, desligou no fixo e fez um teste comigo ainda na linha. Foi um ótimo atendimento.
Bom, aqui na minha rua eu contei 5 caixas de atendimento da Oi. Poste sim, poste não. É pequena, 4 ou 8 clientes provavelmente. Já postaram uma foto dela páginas pra trás aí.
Mesmo assim, não quero ser o primeiro, mas ser dos primeiros pra não ficar sem. Vou continuar tentando ligar lá no televendas todo dia até conseguir.
 
Bom, aqui na minha rua eu contei 5 caixas de atendimento da Oi. Poste sim, poste não. É pequena, 4 ou 8 clientes provavelmente. Já postaram uma foto dela páginas pra trás aí.
Mesmo assim, não quero ser o primeiro, mas ser dos primeiros pra não ficar sem. Vou continuar tentando ligar lá no televendas todo dia até conseguir.

Olhe todos os dias, se você ver que tem drop conectado nelas, você já sabe que tem gente assinando, se tem gente assinando é porque você está apto a assinar também.

Acho difícil encher todas, mesmo assim fique de olho para não ficar sem. Porque a Oi geralmente cabeia com intuito de atender todas as residências, ou seja, garantir sempre a disponibilidade assim como ocorre na NET/Claro diferente da GVT/Vivo que cabeava/cabeia algumas ruas e com poucos TARs e CTOs disponíveis (xDSL e Fibra) e você mesmo contou 5 caixas disponíveis da Oi, posso estar errada, mas aqui em BH pelo menos eu nunca vi uma rua com 5 CTOs da Vivo, ainda mais em poste sim e poste não pra você ver como o cabeamento e a infra deles é diferente. Pelo visto, o que está sendo feito em São Paulo não é diferente do cabeamento no restante do Brasil, tá bem padronizado.
 
Última edição:
Bom, aqui na minha rua eu contei 5 caixas de atendimento da Oi. Poste sim, poste não. É pequena, 4 ou 8 clientes provavelmente. Já postaram uma foto dela páginas pra trás aí.
Mesmo assim, não quero ser o primeiro, mas ser dos primeiros pra não ficar sem. Vou continuar tentando ligar lá no televendas todo dia até conseguir.
Qual região/bairro tu tá mano? Sorte demais poder assinar um serviço assim
5 CTOs da Vivo
Aqui foi fibrado em 2014 (época da rede fusionada ainda) são 3 caixas na rua, realmente não esperavam o sucesso que foi, não sei como estão nas redes novas....
 
Base metálica de fixo e Velox vão continuar com a Oi.

então a minha conta da fibra vai mudar o nome da empresa, no caso não será mais Oi? Será outra empresa?
 
Olhe todos os dias, se você ver que tem drop conectado nelas, você já sabe que tem gente assinando, se tem gente assinando é porque você está apto a assinar também.

Acho difícil encher todas, mesmo assim fique de olho para não ficar sem. Porque a Oi geralmente cabeia com intuito de atender todas as residências, ou seja, garantir sempre a disponibilidade assim como ocorre na NET/Claro diferente da GVT/Vivo que cabeava/cabeia algumas ruas e com poucos TARs e CTOs disponíveis (xDSL e Fibra) e você mesmo contou 5 caixas disponíveis da Oi, posso estar errada, mas aqui em BH pelo menos eu nunca vi uma rua com 5 CTOs da Vivo, ainda mais em poste sim e poste não pra você ver como o cabeamento e a infra deles é diferente. Pelo visto, o que está sendo feito em São Paulo não é diferente do cabeamento no restante do Brasil, tá bem padronizado.

Aqui na minha região, tanto Oi como a Vivo seguem o mesmo padrão de só cabear com fibra as áreas mais lotadas de prédios ou condomínios horizontais de alto padrão. Quem mora em rua só de casas ou com poucos prédios vai morrer no xDSL e HFC.
 
Nem me fala uma coisa dessas que eu fico ansioso. Ansiedade é f*da.
Se lá é o televendas, porque não vende de lá mesmo? Criaram um televendas só de SP que não atende o tel.
Quando ele começou a falar dos planos já animei, pensei que ia fechar ali mesmo.
Agora vou ficar com muita expectativa.
Quando liga no 10331 a gravação fala que ainda não tem Oi Fibra na região.
Eu consegui saber que tem mesmo ligando no 0800 031 8000, lá eles consultam no sistema.
Fica tranquilo provavelmente vc será um dos primeiros a maioria do pessoal nem sabe que a Oi está instalando na região só descobre quando começar a colocar panfletos ou aqueles vendedores passando no porta a porta, fui o primeiro a instalar a Live tim quando chegou na minha rua demorou um tempo até o pessoal descobrir. Esse final de semana vi a rede deles em umas ruas próximas ao Jardim Lidia, Vaz de Lima torcendo para chegar na região do jardim São Bento.
 
Aqui na minha região, tanto Oi como a Vivo seguem o mesmo padrão de só cabear com fibra as áreas mais lotadas de prédios ou condomínios horizontais de alto padrão. Quem mora em rua só de casas ou com poucos prédios vai morrer no xDSL e HFC.

Aqui a Oi Fibra entrou em muitos bairros periféricos, já a Vivo Fibra eu observei que tem mais em região nobre.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo