[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Consultei meu endereço e nada :/
A oferta dos 500 me parece excelente, ainda mais com a Vivo vendendo 600 pelo absurdo de R$299! O primeiro que assinar em SP posta foto do modem, morrendo de curiosidade para ver se é XGSPON ou ou mesmo modelo
 
XmjeoLM.png


Aguardando alguém do tópico assinar e postar resultados do speedtest :hihi:
 
Sim, o meu chega cerca de 940, não tem jeito, limitações físicas! No wifi é até mais tranquilo se tiver um bom router AX, que eu creio que uma pessoa que pague 500 reais mensais em um plano terá!
é capaz da oi lancar plano assim? daqui uns meses uhaahaua ja pensou, vai ter uns loco q assinariam né
Z1wu9R5.jpg
 
e aquele esquema de load balance usando 2 ethernet de 1gbp/s nada garantiudo q ia fica bom

Nj28BS0.png
Esperando a placa chegar do shopee! Medo de ter comprado atoa! rsrsrsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

é capaz da oi lancar plano assim? daqui uns meses uhaahaua ja pensou, vai ter uns loco q assinariam né
Z1wu9R5.jpg
Acho que ficaremos estacionados em planos máximos de 1GB por um booooom tempo viu, ninguem tem infra estrutura domestica pra receber mais de 1GB em casa, envolve troca de ONUs, investimento alto pra meia dúzia de pessoas com placas 2,5 e 10gb assinarem. Na minha opinião chegamos ao limite de planos pelos próximos 2 anos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na verdade, a única possibilidade que eu vejo pra um futuro próximo seria os famosos "Planos ilimitados" que já até existem por aí, do tipo, te entregamos o que tiver disponivel no momento, se só vc tiver usando te entregamos 2,4gb kkkkk.
 
Última edição:
e aquele esquema de load balance usando 2 ethernet de 1gbp/s nada garantiudo q ia fica bom

Nj28BS0.png
Meu PC é meio idoso, não sei se eu comprar uma placa Gigabit vai dar compatibilidade. Mas já vou pesquisar preços.
Consultei meu endereço e nada :/
A oferta dos 500 me parece excelente, ainda mais com a Vivo vendendo 600 pelo absurdo de R$299! O primeiro que assinar em SP posta foto do modem, morrendo de curiosidade para ver se é XGSPON ou ou mesmo modelo
Qual é o número pra ligar na central da Oi Fibra hein? Tô só esperando minha aula acabar pra ligar. Aí vamos ver se é só um bug ou estão ainda preparando o lançamento. Vi um cara comentando no Twitter que a infra é da Huawei, então provavelmente o modem será da Huawei também?
é capaz da oi lancar plano assim? daqui uns meses uhaahaua ja pensou, vai ter uns loco q assinariam né
Z1wu9R5.jpg
Anos atrás a TIM Live lançou 1 e 2 GB no VDSL2. Não demorou muito pra sumir. No FTTH é bem possível futuramente.
 
Não sei se é bug, mas já dá pra consultar planos para São Paulo, SP.

5Uh5hf3.jpg


Achei ser um bug porque aparece o plano de 200 Mega e o valor dele, porém, ele ainda não é selecionável nas escolhas, só aparece o de 500 Mega:

ePLzc7p.jpg


Se for verdade mesmo, pela curta diferença de valor, quando puder quero assinar esse de 500 Mega. Consultei meu CEP e ainda dá que não tem disponível.
Tô pensando em ligar lá mais tarde. Pelo menos mostrar o interesse.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aaaaaaah, meu CEP tá liberadoooooooooo!!!!
Melhor ligar e fazer pela central, vai que é bug.
Tô tremendo aqui, cê é loko kkkkk
Que top heim nada mal.
Vivo que se cuide
 
Neste sentido, o relatório (assinado pelos analistas Carlos Sequeira e Osni Carfi) citou levantamento do próprio banco sobre a competição no segmento. “Nas grandes cidades onde a Oi concorre diretamente com a Claro (operando uma rede de cabo HFC), a primeira está ganhando rapidamente participação de mercado”, observou.

Trecho da matéria:

 
Uai, mas a velocidade máxima teórica no VDSL2 é 100mb se morar ao lado do armário.
na época do lançamento vendiam de 35 Mega até 1 Giga (35, 50, 70, 90 e 1 Giga). Contratei 50 (hoje 60), cheguei a aumentar pra 70 (encerrado), no rate do modem mostra até 100 mas eles só vendem onde tem FTTH.
Talvez quem contratou 1 Giga não tava chegando e tiraram. Mas era caríssimo, 1499.

Agora, olhando lá no site da Oi consultando o plano de 500 Mega pra SP, nos detalhes mostra que a promoção vai de 20/04/2021 até 30/05/2021. Provavelmente o lançamento deva ser nessa data.
 
Última edição:
Pois é, sou vizinho do armário e na época do lançamento vendiam de 35 Mega até 1 Giga (35, 50, 70, 90 e 1 Giga). Contratei 50 (hoje 60), cheguei a aumentar pra 70 (encerrado), no rate do modem mostra até 100 mas eles só vendem onde tem FTTH.
Talvez quem contratou 1 Giga não tava chegando e tiraram. Mas era caríssimo, 1499.
Acima de 100mb não tem como por par metálico xDSL, é uma limitação da própria tecnologia, só por fibra mesmo.
 
Acima de 100mb não tem como por par metálico xDSL, é uma limitação da própria tecnologia, só por fibra mesmo.
Eu que falei errado mesmo, na época do 1Gbps da TIM era via FTTH mesmo:
Matéria de 2014.
Os outros planos de 35 à 90 era metálico.
Hoje com FTTH ela não vende mais do que 400.
 
testei meu endereço aqui em SP
e não tem disponível, deixei cadastrado meus dados e avisar por email.
 
testei meu endereço aqui em SP
e não tem disponível, deixei cadastrado meus dados e avisar por email.
Eu pensei em deixar também, mas tive problemas na época da TIM deixando os dados, me ligaram vários dias seguidos, fizeram vários pedidos e o sistema bugou pra liberar pra instalar e quase fiquei sem porta.
Pra não acontecer o mesmo com a Oi, prefiro fazer por telefone.
Vou ligar lá pra perguntar só de curiosidade e é bom que já esclareço dúvidas do lançamento, isso se eles souberem.
 
Tem que ter uma placa de rede de 2.5Gbps para aproveitar isso tudo senão vai pegar uns 940 megas

Achei essa

O chip é da Realtek (RTL8125 / RTL8125B(S) - Realtek PCIe FE / GBE / 2.5G / Gaming Ethernet Family Controller)
 
e ONU precisa ter tb a porta ethernet, com saida de 2.5 ou 5 ou 10 gbps ou na melhor das hipoteses suportar as 3 velocidade, mas nao tem nenhuma ainda, você pode ter placa de rede no pc que suporte 10gbps, mas vai conectar na velocidade que ONU tem no caso 1gbps :/ quem sabe ano que vem a oi encomende com a nokia umas ONU mais modernas ja com saida ethernet com as 4 saidas suportando 2.5 gbps cada uma.
sera que as ONU XGPON por ter suporte a 10gbps ja virao com saida da rede ethernet suportando minimo 2.5gbps? ou virao ainda co maximo 1gbps?
 
Última edição:
e ONU precisa ter tb a porta ethernet, com saida de 2.5 ou 5 ou 10 gbps ou na melhor das hipoteses suportar as 3 velocidade, mas nao tem nenhuma ainda, você pode ter placa de rede no pc que suporte 10gbps, mas vai conectar na velocidade que ONU tem no caso 1gbps :/ quem sabe ano que vem a oi encomende com a nokia umas ONU mais modernas ja com saida ethernet com as 4 saidas suportando 2.5 gbps cada uma.
sera que as ONU XGPON por ter suporte a 10gbps ja virao com saida da rede ethernet suportando minimo 2.5gbps? ou virao ainda co maximo 1gbps?
Acho que não faz sentido vir com porta 1GBPS, órgãos reguladores são chatos com essa coisa, e consumidor leigo vai querer ver 1000mb bonitinho lá na tela dele.
 
Eu pensei em deixar também, mas tive problemas na época da TIM deixando os dados, me ligaram vários dias seguidos, fizeram vários pedidos e o sistema bugou pra liberar pra instalar e quase fiquei sem porta.
Pra não acontecer o mesmo com a Oi, prefiro fazer por telefone.
Vou ligar lá pra perguntar só de curiosidade e é bom que já esclareço dúvidas do lançamento, isso se eles souberem.
Mas seu CEP ja esta liberado?
 
Mas seu CEP ja esta liberado?
Apareceu que sim. Se é bug do site eu não sei. Vou ligar lá daqui a pouco. Como eu vi nos detalhes da oferta, diz que é de 20/4/2021 até 30/5/2021, então pode ser que eles só liberem as vendas nessa data. O regulamento atual para outros estados vai até dia 14, amanhã, pode ser que dia 15 eles atualizem os regulamentos no site, incluindo as informações sobre onde terá plano de 1Gbps e incluindo São Paulo nas cidades. Vou tentar esclarecer alguma coisa, mas sei que atendente também não tem acesso à muitas informações assim.
 
Apareceu que sim. Se é bug do site eu não sei. Vou ligar lá daqui a pouco. Como eu vi nos detalhes da oferta, diz que é de 20/4/2021 até 30/5/2021, então pode ser que eles só liberem as vendas nessa data. O regulamento atual para outros estados vai até dia 14, amanhã, pode ser que dia 15 eles atualizem os regulamentos no site, incluindo as informações sobre onde terá plano de 1Gbps e incluindo São Paulo nas cidades. Vou tentar esclarecer alguma coisa, mas sei que atendente também não tem acesso à muitas informações assim.
Blz ai atualiza nois ai kkkkk quem sabe vc será o primeiro cliente OI fibra em sp. (CPF)
 
Atualizando: Pra São Paulo parou de aparecer de novo, redireciona para a internet móvel.
Fomos mais rápidos que eles kkk
Acharam que ninguém ia ver?
 
CONTINUO SEM FIBRA AQUI NO MEU BAIRRO MESMO COM MAIS DE 1 ANO E MEIO DE INFRAESTRUTURA MONTADA . ENTREI COM CONTATO COM A OUVIDORIA DA OI DISSE QUE FOI FEIO UM LEVANTAMENTO DA MINHA REGIÃO E FICOU CONSTATADO QUE EXISTE BAIXA PROCURA PELO SERVIÇO COM ISSO MEU BAIRRO FOI JOGADO NO LIMBO DA FILA DA DISPONIBILIDADE.




ENQUANTO ISSO A OI SÓ AUMENTA A VELOCIDADE EM BAIRROS QUE JA POSSUEM A DISPONIBILIDADE

ESTOU FICANDO SEM ESCOLHA, SEREI OBRIGADO A MUDAR PARA UM PROVEDOR DE FIBRA REGIONAL
NÃO entendi, eles fibraram o teu bairro, porém não liberaram as vendas é isso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo