[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Seguinte, o pastebin está sendo bloqueado sistematicamente pelas operadoras do Brasil, por causa das listas de IPTV/GATONET que são armazenadas lá. Sim é um absurdo que um conteúdo seja razão para bloquer todo o domínio do pastebin.
Por favor não acredite nesta lorota bovina de "Sistema Chinês". A Huawei já vende produtos de TI/Telecom para muitos países ocidentais a décadas. Nos últimos anos , principalmente no "reinado" de Donald Trump, tudo que é empresa sediada na China e que faz concorrência com os "amigos" virou foco de espionagem, comunismo, bullshit alá Ernesto Araujo. A maior operadora de Telecom do Reino Unido BT ( British Telecom ) sempre usou VDSL2 da Huawei , e não creio que a BT nem o Reino Unido sejam adeptos do comunismo.
No tempo do VDSL2 na GVT usei o Huawei HG612 que funcionava muito bem.

Se não chega a velocidade na rede cabeada, verifique: se está conectado em 1Gb/s n owindows; troque a porta conectada no router; troque o cabo utp.
Não faz sentido limitar na rede física e manter o wifi intacto.
engraçado e como consigo acessar com outra internet sem nem um problema.

Qual tua fonte que ele ta sendo bloqueado por isso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Seguinte, o pastebin está sendo bloqueado sistematicamente pelas operadoras do Brasil, por causa das listas de IPTV/GATONET que são armazenadas lá. Sim é um absurdo que um conteúdo seja razão para bloquer todo o domínio do pastebin.
Por favor não acredite nesta lorota bovina de "Sistema Chinês". A Huawei já vende produtos de TI/Telecom para muitos países ocidentais a décadas. Nos últimos anos , principalmente no "reinado" de Donald Trump, tudo que é empresa sediada na China e que faz concorrência com os "amigos" virou foco de espionagem, comunismo, bullshit alá Ernesto Araujo. A maior operadora de Telecom do Reino Unido BT ( British Telecom ) sempre usou VDSL2 da Huawei , e não creio que a BT nem o Reino Unido sejam adeptos do comunismo.
No tempo do VDSL2 na GVT usei o Huawei HG612 que funcionava muito bem.

Se não chega a velocidade na rede cabeada, verifique: se está conectado em 1Gb/s n owindows; troque a porta conectada no router; troque o cabo utp.
Não faz sentido limitar na rede física e manter o wifi intacto.
pastebin é uma ferramenta usada por opositores do governo chines para divulgar várias informações do mesmo e ativista trocarem ideias. Por isso ele é bloqueado na China. E toda empresa de lá faz o bloqueio dele.
 
engraçado e como consigo acessar com outra internet sem nem um problema.

Qual tua fonte que ele ta sendo bloqueado por isso?
Não são todas as operadoras que bloqueiam. Em alguns casos ocorre por demanda judicial.
Aqui mesmo no forum teve vários posts sobre esse assunto no ano passado, especialmente no tópico da NET.
Exemplo antigo ( 2018 ) NET: https://www.tecmundo.com.br/seguranca/127206-net-bloqueou-acesso-pastebin-brasil.htm
Exemplo novo ( 2020) Oi: https://comunidade.tecnoblog.net/t/pastebin-bloqueado-na-oi-fibra-ou-o-contrario/21077
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

engraçado e como consigo acessar com outra internet sem nem um problema.

Qual tua fonte que ele ta sendo bloqueado por isso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


pastebin é uma ferramenta usada por opositores do governo chines para divulgar várias informações do mesmo e ativista trocarem ideias. Por isso ele é bloqueado na China. E toda empresa de lá faz o bloqueio dele.
Em tempo, não vamos transformar este tópico técnico divertido em foco de politicagem ridícula. Bloquear internet hoje em dia é muito dificil depois da popularização das diversas formas de vpn.
 
Última edição:
cara sinceramente eu desconfio algum tempo que a culpa seja dessa Huawei com essas ONT. Tem algum lance de configuração do sistema que impede abrir determinados sites. Tipo o Pastebin, ou deixa a internet super lenta e sem conseguir receber a velocidade máxima. Parece um sistema operacional feito para funcionar dentro da China, digo dentro dos moldes do governo lá que não da liberdade para o povo fazer o que quiser na internet.

Todas as pessoas que vejo reclamando tem ONT dessa empresa, e pasmem o problema é muito parecido. Tipo não abri Pastebin, não chega a velocidade no cabo, mas chega no wifi, etc.
Aqui nem huawei é e sim nokia rsrsrs

Bem que eu queria que fosse huawei, pois não é por nada não, a ONT huawei é muito superior as nokias! Só no quesito iniciar\reiniciar\levantar a conexão, na huawei é entre 30 segundos a 1 min, na nokia? entre 5-10 min!!!! A huawei também é possível colocar em bridge xD

Não acho que tenha algo a ver esse problem do pastebin, acho que o colega @vorlon tem razão...

Agora, o pastebin está funcionando aqui...
 
Última edição:
cara sinceramente eu desconfio algum tempo que a culpa seja dessa Huawei com essas ONT. Tem algum lance de configuração do sistema que impede abrir determinados sites. Tipo o Pastebin, ou deixa a internet super lenta e sem conseguir receber a velocidade máxima. Parece um sistema operacional feito para funcionar dentro da China, digo dentro dos moldes do governo lá que não da liberdade para o povo fazer o que quiser na internet.

Todas as pessoas que vejo reclamando tem ONT dessa empresa, e pasmem o problema é muito parecido. Tipo não abri Pastebin, não chega a velocidade no cabo, mas chega no wifi, etc.
Essa parada do pastebin é antiga, foi bloqueio da operadora mesmo, nada a ver com Huawei. Eu não sou defensor da China mas temos sorte em ter Huawei no país, perderíamos muito em não ter produtos baratos e de qualidade. A Claro fibra trabalha com Huawei tbm e é de longe a melhor ONT oferecida, as outras são ruins demais.
 
Essa parada do pastebin é antiga, foi bloqueio da operadora mesmo, nada a ver com Huawei. Eu não sou defensor da China mas temos sorte em ter Huawei no país, perderíamos muito em não ter produtos baratos e de qualidade. A Claro fibra trabalha com Huawei tbm e é de longe a melhor ONT oferecida, as outras são ruins demais.
Concordo tecnicamente falando. Uso qualquer equipamento que funcione direito. Se desconfiar de algo, boto em bridge e instalo um router customizado.
Sugiro não prosseguirmos neste assunto (Huawei) aqui pois os "adoradores de Trump/Bozo" vão enlouquecer e ver política e ideologia na interface do router :magico: .
 
Não são todas as operadoras que bloqueiam. Em alguns casos ocorre por demanda judicial.
O bloqueio não acontece para todos os clientes de uma operadora, da última vez que perguntei aqui nesse tópico, muitos usuários da Oi relataram não haver qualquer tipo de bloqueio, presumo que seja verdade. Pelo menos o bloqueio na Oi é bem capenga, basta usar um DNS de terceiro.
 
O bloqueio não acontece para todos os clientes de uma operadora, da última vez que perguntei aqui nesse tópico, muitos usuários da Oi relataram não haver qualquer tipo de bloqueio, presumo que seja verdade.
Não sei dizer quanto a Oi. Na NET bloqueou geral por um bom tempo. Esse rolo com o pastebin se arrasta desde 2017.
 
Pessoal, sobre o Pastebin na Oi: é um bloqueio feito apenas no DNS. Não tem nada a ver com equipamento.
Aqui na minha cidade só se usa Nokia e a situação é a mesma.
Quem precisa muito do Pastebin, troca por outro DNS que vai funcionar normal. Simples.
E também confirmo a história que foi contada aqui sobre o Pastebin na NET: pelo menos aqui na minha cidade, a NET bloqueou várias vezes por decisão judicial por conta dos códigos de IPTV que são postados lá.
Na NET, inclusive, não adiantava trocar de DNS que continuava sem funcionar.
 
GVF8fhB.png


pensei q ia baixa preco do 400mb mas mesma coisa, quem assinar 1gb chega botando testes pra gente ver velocidade de downloads, speed test e ate velocidade de torrent
 
Última edição:
Pois é, finalmente chegou! Agora é esperar o primeiro louc.... quer dizer, usuário aqui do adrena que contratar postar os testes pra gente! Testes em servidores nacionais, internacionais, etc. Já vou adiantando que não são todos os servers no speedtest que consigue te entregar largura de banda pra um teste desses (Experiencia própria).
 
Pois é, finalmente chegou! Agora é esperar o primeiro louc.... quer dizer, usuário aqui do adrena que contratar postar os testes pra gente! Testes em servidores nacionais, internacionais, etc. Já vou adiantando que não são todos os servers no speedtest que consigue te entregar largura de banda pra um teste desses (Experiencia própria).
olha que descrepancia de preco

TuAHhLR.png

500 mb por 99 e 1gb 499 ou seja 5x mais caro por somente dobro da velocidade, mais barato assinar 2x o plano de 500mb e faze load balance por 200 reais huahua
 
olha que descrepancia de preco

TuAHhLR.png

500 mb por 99 e 1gb 499 ou seja 5x mais caro por somente dobro da velocidade, mais barato assinar 2x o plano de 500mb e faze load balance por 200 reais huahua
Exato, e vc ainda compra com o que sobra um load balance da TP-Link, isso só com uma mensalidade! Sei lá cara, e isso ainda é vinculado por 01 ano com a empresa! Nessa eóca de crise é muita loucura, masssss tem louco pra tudo!
 
Exato, e vc ainda compra com o que sobra um load balance da TP-Link, isso só com uma mensalidade! Sei lá cara, e isso ainda é vinculado por 01 ano com a empresa! Nessa eóca de crise é muita loucura, masssss tem louco pra tudo!
12x500=R$ 6000 é muita grana mesmo
 
Não sei se é bug, mas já dá pra consultar planos para São Paulo, SP.

5Uh5hf3.jpg


Achei ser um bug porque aparece o plano de 200 Mega e o valor dele, porém, ele ainda não é selecionável nas escolhas, só aparece o de 500 Mega:

ePLzc7p.jpg


Se for verdade mesmo, pela curta diferença de valor, quando puder quero assinar esse de 500 Mega. Consultei meu CEP e ainda dá que não tem disponível.
Tô pensando em ligar lá mais tarde. Pelo menos mostrar o interesse.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aaaaaaah, meu CEP tá liberadoooooooooo!!!!
Melhor ligar e fazer pela central, vai que é bug.
Tô tremendo aqui, cê é loko kkkkk
 
Última edição:
Eu consultei apareceu liberado e depois sumiu novamente.


A1VkhV.jpg
Então, eu acho que eles estão mexendo aí no site pra liberar já. Eu ia fazer o pedido por aí, mas pra não dar problema igual quando eu pedi na época da TIM fazendo pelo site, eu vou ligar, porque a consulta de liberação é sistêmica e mais confiável.
 
Pois é, finalmente chegou! Agora é esperar o primeiro louc.... quer dizer, usuário aqui do adrena que contratar postar os testes pra gente! Testes em servidores nacionais, internacionais, etc. Já vou adiantando que não são todos os servers no speedtest que consigue te entregar largura de banda pra um teste desses (Experiencia própria).
É pior que isso. Ninguém vai conseguir mais que 940Mb/s no cabo ou mais que 650Mb/s no wifi 802.11ac . Mesmo que troquem a HGU por uma com porta 2.5Gb/s, o cliente tem que ter uma placa dessas também.
 
É pior que isso. Ninguém vai conseguir mais que 940Mb/s no cabo ou mais que 650Mb/s no wifi 802.11ac . Mesmo que troquem a HGU por uma com porta 2.5Gb/s, o cliente tem que ter uma placa dessas também.
pior q nao tem uma HGU ainda com 2.5g né pelo menos no Brasil nao ainda ou tem?
 
CONTINUO SEM FIBRA AQUI NO MEU BAIRRO MESMO COM MAIS DE 1 ANO E MEIO DE INFRAESTRUTURA MONTADA . ENTREI COM CONTATO COM A OUVIDORIA DA OI DISSE QUE FOI FEIO UM LEVANTAMENTO DA MINHA REGIÃO E FICOU CONSTATADO QUE EXISTE BAIXA PROCURA PELO SERVIÇO COM ISSO MEU BAIRRO FOI JOGADO NO LIMBO DA FILA DA DISPONIBILIDADE.




ENQUANTO ISSO A OI SÓ AUMENTA A VELOCIDADE EM BAIRROS QUE JA POSSUEM A DISPONIBILIDADE

ESTOU FICANDO SEM ESCOLHA, SEREI OBRIGADO A MUDAR PARA UM PROVEDOR DE FIBRA REGIONAL
 
É pior que isso. Ninguém vai conseguir mais que 940Mb/s no cabo ou mais que 650Mb/s no wifi 802.11ac . Mesmo que troquem a HGU por uma com porta 2.5Gb/s, o cliente tem que ter uma placa dessas também.
Sim, o meu chega cerca de 940, não tem jeito, limitações físicas! No wifi é até mais tranquilo se tiver um bom router AX, que eu creio que uma pessoa que pague 500 reais mensais em um plano terá!
 
Sim, o meu chega cerca de 940, não tem jeito, limitações físicas! No wifi é até mais tranquilo se tiver um bom router AX, que eu creio que uma pessoa que pague 500 reais mensais em um plano terá!
e aquele esquema de load balance usando 2 ethernet de 1gbp/s nada garantiudo q ia fica bom

Nj28BS0.png
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo