• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Entendi. Tem essa também num bom preço: https://pt.aliexpress.com/i/4001179332745.html

Tem preços mais em conta. Caso realmente queira ter 1GB de conexão "futuramente", é uma boa possuir uma placa dessa.

Essa aí o chipset dela também é RTL8125
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui o chip da minha placa de rede onboard é i1219-v

uma coisa que descobri hj que latencia aumenta quando se esta usando boa parte da rede baixando na velocidade maxima da conexaoa aqui 400mb, apesar que nao sinto engasgo em nada pc funciona normal vi agora abrindo com download no talo o latencymonitor com vcs acontece isso tb?

quem quiser testa link do programa https://www.resplendence.com/download/LatencyMon.exe

com download no talo da conexao 400mb
8hYgx3v.png

sem download fica bem menor as barrinhas


V0tITAB.png
 
uma coisa que descobri hj que latencia aumenta quando se esta usando boa parte da rede baixando na velocidade maxima da conexaoa aqui 400mb, apesar que nao sinto engasgo em nada pc funciona normal vi agora abrindo com download no talo o latencymonitor com vcs acontece isso tb?

quem quiser testa link do programa https://www.resplendence.com/download/LatencyMon.exe

com download no talo da conexao 400mb
8hYgx3v.png

sem download fica bem menor as barrinhas


V0tITAB.png

Sim, isso é normal, quando você está fazendo download ou testes de conexão no speedtest por exemplo você eleva o uso de CPU do modem ou do roteador.

Se você colocar 10 Torrents pra baixar com velocidade de download e upload ilimitada, sua rede local vai ficar com latência alta também.

Entretanto, se você colocar o modem em bridge e passar todo o tráfego e responsabilidade do roteamento para um bom roteador, esse problema pode amenizar. Eu por exemplo estou usando com um Mikrotik RB750Gr3, o CPU dele é Dual-Core de 880MHz sendo superior a qualquer modem de operadora disponível no mercado.
 
uma coisa que descobri hj que latencia aumenta quando se esta usando boa parte da rede baixando na velocidade maxima da conexaoa aqui 400mb, apesar que nao sinto engasgo em nada pc funciona normal vi agora abrindo com download no talo o latencymonitor com vcs acontece isso tb?

quem quiser testa link do programa https://www.resplendence.com/download/LatencyMon.exe

com download no talo da conexao 400mb
8hYgx3v.png

sem download fica bem menor as barrinhas


V0tITAB.png
Mas sempre foi assim. Por exemplo, não se joga online fazendo Download de nada ao mesmo tempo, pois aumenta a latência. O ping sobe na hora, os pacotes não são entregues lisos para os servers dos jogos e etc..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, isso é normal, quando você está fazendo download ou testes de conexão no speedtest por exemplo você eleva o uso de CPU do modem ou do roteador.

Se você colocar 10 Torrents pra baixar com velocidade de download e upload ilimitada, sua rede local vai ficar com latência alta também.

Entretanto, se você colocar o modem em bridge e passar todo o tráfego e responsabilidade do roteamento para um bom roteador, esse problema pode amenizar. Eu por exemplo estou usando com um Mikrotik RB750Gr3, o CPU dele é Dual-Core de 880MHz sendo superior a qualquer modem de operadora disponível no mercado.
Exatamente.

Pra mim fibra teria que usar com essa placa: https://www.asus.com/Networking-IoT-Servers/Wired-Networking/All-series/XG-C100F/

Da ONT saindo um outro cabo de fibra direto para a placa de rede do seu PC, mas é caro d+ e não gastam com isso.
 
Ontem agendaram a instalação da Oi Fibra aqui pra casa para a parte da manhã (8hrs as 12hrs) agora já são 11:10 e até agora ninguém apareceu! 🧐🧐 É tenso, trabalho remoto e cancelei 3 reuniões à espera deles, até agora nada 😞.
Triste isso 😒

EDIT: O técnico chegou 11:40, super gente boa!! Instalou numa rapidez absurda uns 50 minutos, o que mais demorou(uns 20 min) foi eu e ele tentando descobrir o cabo pra usar como guia do armário do andar e conseguir passar o cabo por conta da vaselina que os técnicos da Claro usaram pra passar o Coaxial. Mas conseguimos passar! Arrancamos o par metálico que havia e usamos como guia!! Sensacional!! Velocidade absurda, 100x melhor que a claro hfc.
Nessa instalação o técnico falou que já estão instalando a internet de 1GB, ele fez a instalação de uma em Taguatinga - DF, ele me disse que o modem continua o mesmo, Nokia G140w-h, o branquinho.
 
uma coisa que descobri hj que latencia aumenta quando se esta usando boa parte da rede baixando na velocidade maxima da conexaoa aqui 400mb, apesar que nao sinto engasgo em nada pc funciona normal vi agora abrindo com download no talo o latencymonitor com vcs acontece isso tb?

quem quiser testa link do programa https://www.resplendence.com/download/LatencyMon.exe

com download no talo da conexao 400mb
8hYgx3v.png

sem download fica bem menor as barrinhas


V0tITAB.png
Uso do link próximo do limite afeta sempre a latência.
O único modo de evitar isso é um router com boa implementação de QoS, priorizando assim certos tipos de tráfego. Aí surge outro problema, pois o router tem que ter uma CPU muito forte para sustentar o QoS com conexões de 200Mb/s ou mais.
 
Eu fui um dos primeiros a assinar o plano de 200 mega aqui na cidade e consegui o preço antigo (R$ 99,90) (atual no resto do Brasil), porém, mesmo minha cidade sendo pequena (160.000,00 habitantes) por alguma razão a internet 200 mega para novos assinantes custa mais cara que qualquer outra cidade do Brasil, R$ 109,90, qual é a lógica da Oi? Estranho rs.

 
Sobre as rotas da Oi, ontem a noite eu ainda tive algumas perdas de pacote em horário de pico, mas coisa de 1%, que nem atrapalhou em nada, mas percebi que as rotas para os IP's que eu havia testado anteriormente mudaram bastante, o número de saltos aumentou, mas o ping no geral se manteve o mesmo.

Testes de 3 semanas atrás:

BI9bxVL.jpg


Testes de hoje:

qytwPUz.png
 
  • Curtir
Reações: gkz
alguém já teve coragem para assinar 1 giga?

Estou aguardando o pessoal assinar e postar testes aqui.

Só tem gente chique nesse tópico, mas ninguém quer tirar o escorpião do bolso :kidding:
 
alguém já teve coragem para assinar 1 giga?

Eu diria que é uma questão de ter R$6000,00 para pagar o serviço por um ano, e ter o que fazer com tal velocidade.
pois é 1gb pra filme da pra baixa 10tb dia aja hd ou store em nuvem pra pode usar 100% servico né hahha fora tempo pra pode assistir tanto filme ou se pessoa gamer baixa tanto games pra youtube e adrenaline forum 20mb de net ja da conta né, que mais uma pessoa com 1gb faria que vcs sugerem pra usa tanto link? aflorem suas criatividades
 
pois é 1gb pra filme da pra baixa 10tb dia aja hd ou store em nuvem pra pode usar 100% servico né hahha fora tempo pra pode assistir tanto filme ou se pessoa gamer baixa tanto games pra youtube e adrenaline forum 20mb de net ja da conta né
Eu consigo imaginar uma pequena empresa contratando 1 link de 1Gb/s e alguns links de 400Mb/s, fazendo vpn para ligar a matriz com as filiais, com velocidade praticamente de rede local.
 
Meu uso com 1GB de internet, acaba que não é tão grande não:

VSWIAKH.png


Adicione a isso, smartv, smartphone, notebook. Deve ta batendo aí uns 1TB mensal, um pouco pra mais.
 
Pessoal eu estou com dois links aqui, um da Oi Fibra e outra da Claro HFC, quem quiser que eu faça testes do Ping comparando as duas operadoras é só me falar.

Os dois roteadores estão no mesmo lugar(estou utilizando os da própria operadora) e o notebook que estou utilizando é um MacBook Pro 2020 via Wifi 5Ghz.

Portanto o teste será igual para as duas.

Aproveitem porque vou cancelar a Claro no final de semana.
 
Pessoal eu estou com dois links aqui, um da Oi Fibra e outra da Claro HFC, quem quiser que eu faça testes do Ping comparando as duas operadoras é só me falar.

Os dois roteadores estão no mesmo lugar(estou utilizando os da própria operadora) e o notebook que estou utilizando é um MacBook Pro 2020 via Wifi 5Ghz.

Portanto o teste será igual para as duas.

Aproveitem porque vou cancelar a Claro no final de semana.
faça um tracert pros ips:

177.54.152.66
205.185.194.51
teste.gamersclub.com.br
att.com
1.1.1.1
 
Sim, isso é normal, quando você está fazendo download ou testes de conexão no speedtest por exemplo você eleva o uso de CPU do modem ou do roteador.

Se você colocar 10 Torrents pra baixar com velocidade de download e upload ilimitada, sua rede local vai ficar com latência alta também.

Entretanto, se você colocar o modem em bridge e passar todo o tráfego e responsabilidade do roteamento para um bom roteador, esse problema pode amenizar. Eu por exemplo estou usando com um Mikrotik RB750Gr3, o CPU dele é Dual-Core de 880MHz sendo superior a qualquer modem de operadora disponível no mercado.
a latencia que o colega mostrou se refere aos processos do sistema operacional, não da rede.
ou não?
o dispositivo, no caso o computador, precisa ter um hardware atual pra usufruir dessas conexoes, senao a pessoa paga por um link de 1 Gbps pra gargalar na rede local.

Sobre as placas 10G que citaram acima: vcs acham que a interface PCIe de um desktop conseguiria usar isso na prática? iria salvar os arquivos onde? até SSD NVME passa trabalho com escrita de milhares de arquivos pequenos.
 
Pessoal eu estou com dois links aqui, um da Oi Fibra e outra da Claro HFC, quem quiser que eu faça testes do Ping comparando as duas operadoras é só me falar.

Os dois roteadores estão no mesmo lugar(estou utilizando os da própria operadora) e o notebook que estou utilizando é um MacBook Pro 2020 via Wifi 5Ghz.

Portanto o teste será igual para as duas.

Aproveitem porque vou cancelar a Claro no final de semana.
traceroute:

8.8.8.8
globo.com
sao.download.datapacket.com
nyc.download.datapacket.com
 
Sobre as rotas da Oi, ontem a noite eu ainda tive algumas perdas de pacote em horário de pico, mas coisa de 1%, que nem atrapalhou em nada, mas percebi que as rotas para os IP's que eu havia testado anteriormente mudaram bastante, o número de saltos aumentou, mas o ping no geral se manteve o mesmo.

Testes de 3 semanas atrás:

BI9bxVL.jpg


Testes de hoje:

qytwPUz.png
Quem bom que melhorou ai! Agora única pergunta que fica, é permanente essa mudança?

Aqui continua mesma bosta, agora mesmo está com perda...

qJylGfv.png


Notei navegação lenta no reddit e:

j1QhUuC.png

Ainda tem uns acéfalos quem ficam fazendo piadinha por ai com esse problema, só porque é com o "outros" :facepalm: :facepalm:
 
Última edição:
a latencia que o colega mostrou se refere aos processos do sistema operacional, não da rede.
ou não?
o dispositivo, no caso o computador, precisa ter um hardware atual pra usufruir dessas conexoes, senao a pessoa paga por um link de 1 Gbps pra gargalar na rede local.

Sobre as placas 10G que citaram acima: vcs acham que a interface PCIe de um desktop conseguiria usar isso na prática? iria salvar os arquivos onde? até SSD NVME passa trabalho com escrita de milhares de arquivos pequenos.
Uso tem... mas não adianta ter um computador com placa 10Gb/s e não ter um switch que suporte isso. O switch para 10Gb/s é bem caro.
Os nvme atuais aguentam bem mais de 10Gb/s.
 
Eu fui um dos primeiros a assinar o plano de 200 mega aqui na cidade e consegui o preço antigo (R$ 99,90) (atual no resto do Brasil), porém, mesmo minha cidade sendo pequena (160.000,00 habitantes) por alguma razão a internet 200 mega para novos assinantes custa mais cara que qualquer outra cidade do Brasil, R$ 109,90, qual é a lógica da Oi? Estranho rs.

Talvez baixa concorrência.
 
Velocidade de 1Giga disponível aqui, mas pelo preço, fico com meus 500Megas mesmo.
Mas só de pensar que hj em dia existe essa possibilidade aqui, fico admirado, tendo em vista que poucos anos atrás ainda usava discada, enquanto os amigos tinham velox de 256kbps rsrsrsrsrs.
Screenshot_20210414-220842_Chrome.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo