Guia de mineração

Estou quebrando a cabeça aqui pra descobrir a maneira mais barata de arranjar um kit de mobo+processador que consiga rodar 7 placas no mínimo, alguém tem alguma dica?
Mobo asus P8H61-M LX R$240 (Ali)
Extensor PCI 1 a 4 por R$113 (Ali)
i3 3240 R$120 (Ali)
4 GB DDR3 R$98 (Ali)

= 7X PCI
 
Tem todos os tamanhos, a loja chama "WE DO HEATSINK" ou seja "Nós fazemos dissipadores" literalmente, hahahahaha.

Vc vai achar um que serve na sua vga, olha este ai:


50mm x 25 mm, acho que 4 da pra montar nos 4 lados envolta do furo do backplate.

Eles tem dissipadores de todos os tipos e tamanhos se pedir um personalizados eles devem fazer, ai é so ir nas perguntar a conversar com o vendedor.


Se bobear estes chinas cortam um dissipador do tamanho do backplate até com recorte que umas 3080 tem ali na região da gpu e mandam ele pronto.
Vlw pela dica!!

Me ajuda em uma outra coisa, na sua gigabyte 3080 oc, voce trocou os thermal das memorias além de adicionar no backplate?

Adicionei de 3mm no backplate, a placa parou de dar thermal throttling em dias mais frios, porem quando esquenta ela volta a apresentar, fica na faixa de 108 a memoria.. qualquer oscilação pra cima já começa ..

Comprei uns pads de 2mm para por nas memorias, porém comprei só 60x60 e acho que nao deve ser sufiente para trocar todos os thermalpad da frente...

Será que só trocando os que tem contato com o cobre ja resolve? (que é realmente onde existe o contato com as memorias)
 
Alguém possuí um HUB desses:


Sabem se é possível conectar 7 HD's externos nele? Ou será que a quantidade de banda seria insuficiente?
 
Hoje tive q parar a rig varias vezes por bug no driver da AMD e certeza q isso aconteceu por causa daquela atualização de ontem no windows, pois já estava a quase um mês rodando redondo aqui, tentei trocar o driver da AMD passei DDU varias vezes e msm assim sempre q abria um driver novo as configurações estavam lá salvas como se não tivesse nem removido o driver anterior, agora de tarde baixei o DDU mais recente e marquei a opção q tem nele de impedir o windows de atualizar o driver, conseguir remover tudo e instalar um novo driver, agora tá rodando redondinho só vou ter q refazer os perfis do PowerMoreTool

Mais alguem ai teve dor de cabeça por causa dessa atualização do windows ?
 
Hoje tive q parar a rig varias vezes por bug no driver da AMD e certeza q isso aconteceu por causa daquela atualização de ontem no windows, pois já estava a quase um mês rodando redondo aqui, tentei trocar o driver da AMD passei DDU varias vezes e msm assim sempre q abria um driver novo as configurações estavam lá salvas como se não tivesse nem removido o driver anterior, agora de tarde baixei o DDU mais recente e marquei a opção q tem nele de impedir o windows de atualizar o driver, conseguir remover tudo e instalar um novo driver, agora tá rodando redondinho só vou ter q refazer os perfis do PowerMoreTool

Mais alguem ai teve dor de cabeça por causa dessa atualização do windows ?
De boa aqui com a minha 6700xt.
 
Deu ruim no T-Rex?
Não acho mais o link no github pra ver se tem release nova, e baixo 3.0 mh/s na 3060ti (pra mim é irrisório).
 
Pra quem ta Chiando ai


image.png
 
Última edição:
Deu ruim no T-Rex?
Não acho mais o link no github pra ver se tem release nova, e baixo 3.0 mh/s na 3060ti (pra mim é irrisório).
Faz uns dias que a conta deles foi removida do github
 
Estão usando qual minerador? Já buscando alternativa para outros além do t-rex hehe
 
Hoje tive q parar a rig varias vezes por bug no driver da AMD e certeza q isso aconteceu por causa daquela atualização de ontem no windows, pois já estava a quase um mês rodando redondo aqui, tentei trocar o driver da AMD passei DDU varias vezes e msm assim sempre q abria um driver novo as configurações estavam lá salvas como se não tivesse nem removido o driver anterior, agora de tarde baixei o DDU mais recente e marquei a opção q tem nele de impedir o windows de atualizar o driver, conseguir remover tudo e instalar um novo driver, agora tá rodando redondinho só vou ter q refazer os perfis do PowerMoreTool

Mais alguem ai teve dor de cabeça por causa dessa atualização do windows ?
Qual driver você tá usando agora?
Aqui o windows não respeitou minha decisão de não atualiza-lo e simplesmente reiniciou no meio da madrugada, fui ver de manhã.
Agora a noite o minerador começou a parar do nada e reiniciar o driver. Certeza que é esse ruindows maldito.
 
Estão usando qual minerador? Já buscando alternativa para outros além do t-rex hehe
Aqui uso o G-miner dsd qnd comecei, migrei pro t-rex (noob iniciante, qnd o rendimento/dia começou a despencar lá em final de março achava q era culpa do minerador :haha:. Qnd na vdd eram fatores externos), e agr voltei de novo pro G-miner.
 
Vlw pela dica!!

Me ajuda em uma outra coisa, na sua gigabyte 3080 oc, voce trocou os thermal das memorias além de adicionar no backplate?

Adicionei de 3mm no backplate, a placa parou de dar thermal throttling em dias mais frios, porem quando esquenta ela volta a apresentar, fica na faixa de 108 a memoria.. qualquer oscilação pra cima já começa ..

Comprei uns pads de 2mm para por nas memorias, porém comprei só 60x60 e acho que nao deve ser sufiente para trocar todos os thermalpad da frente...

Será que só trocando os que tem contato com o cobre ja resolve? (que é realmente onde existe o contato com as memorias)

Depende de qual thermal pad vc usou, 60mmx60mm bem trabalhados da pra colocar, mas se não me engano os pad das memorias originais são de 6w/mk, se vc colocar com parâmetro inferior tiop os de 3w/mk vendidos no ML vai ficar é pior, troquei todas os das memorias, frente e verso coloquei todo de 2mm como vc esta comprando especifico para as memorias da frente compre de 1,5mm que dizem ser o ideal, 3mm atrás e 1,5mm na frente, 2mm quebra o galho na frente e atrás.


Comprei este ai olha que é de 12w/mk, ele tem o dobro de capacidade de transferência do que o original.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estão usando qual minerador? Já buscando alternativa para outros além do t-rex hehe

Trex foi removido do Github e agora tem pagina própria, mas não foi relatado nenhum problema para ter que sair dele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo